Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 29 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO (30) EXORTAÇÕES DOS PAPAS Spm !

     














    • MÊS DO ROSÁRIO 




    (30) EXORTAÇÕES DOS PAPAS 







    Pio IX 

    "Assim como S. Domingos se valeu do Rosário como de uma espada, para destruir a nefanda heresia dos albigenses, assim também hoje os fiéis exercitados no uso desta arma – que é a reza cotidiana do Rosário – facilmente conseguirão destruir os monstruosos erros e impiedades que por todas as partes se levam". (Encíclica Egregiis de 3/12/1856). 



    Leão XIII 

    "Queira Deus – que é um ardente desejo nosso – que esta prárica de piedade retome em toda a parte o seu antigo lugar de honra! Nas cidades e nas aldeias, nas famílias e nos locais de trabalho, entre as elites e os humildes, seja o Rosário amado e venerado como insigne distintivo da profissão cristã e o auxílio mais eficaz para nos propiciar a divina celmência".(Encíclica Jucunda semper de 8/9/1894). 



    São Pio X 

    " O Rosário é a mais bela e a mais preciosa de todas as orações à Medianeira de todas as graças: é a prece que mais toca o coração da Mãe de Deus. Rezai-o todos os dias". 



    Bento X 

    "A Igreja, sobretudo por meio do Rosário, sempre encontrou (em Maria) a Mãe da graça e a Mãe da misericórdia, precisamente conforme tem o costume de saudá-la. Por isso, os Romanos Pontífices jamais deixaram passar ocasião alguma, até ao presente, de exaltar com os maiores louvores o Rosário mariano, e de enriquecê-lo com indulgências apostólicas".(Encíclica Fausto appetente de 29/9/1921). 



    Pio XI 

    "(O Rosário) é uma arma poderosíssima para pôr em fuga os demónios.(...) Ademais, o Rosário de Maria é de grande valor não só para derrotar os que odeiam a Deus e os inimigos da Religião, como também estimula, alimenta e atrai para as nossas almas as virtudes evangélicas".(Encíclica Ingravescentibus males de 29/9/1937). 



    Pio XII 

    "Será vão o esforço de remediar a situação decadente da sociedade civil, se a família, princípio e base de toda a sociedade humana, não se ajustar diligentemente à lei do Evangelho. E nós afirmamos que, para desempenho cabal deste árduo dever, é sobretudo conveniente o costume do Rosário na família.(...) De novo, pois, e categoricamente, não hesitamos em afirmar de público que depositamos grande esperança no Rosário de Nossa Senhora como remédio dos males do nosso tempo".(Encíclica Ingruentium malorum de 15/9/1951). 



    João XXIII 

    " Como exercício de devoção cristã, entre os fiéis do rito latino (...) o Rosário ocupa o primeiro lugar depois da Santa Missa e do Breviário, para os eclesiásticos, e da participação nos Sacramentos, para os leigos".(Carta Apostólica Il religioso convegno de 29/9/1961). 



    Paulo VI 

    "Não deixeis de inculcar com toda a deligência e insistência o Rosário marial, forma de oração tão grata à Virgem Mãe de Deus e tão frequentemente recomendada pelos Romanos Pontífices, pela qual se proporciona aos fiéis o mais excelente meio de cumprir de modo suave e eficaz o preceito do divino Mestre : 'Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á' (Mat.7,7)". (Encíclica Mense Maio de 29/4/1965). 



    João Paulo II 

    "O Rosário, lentamente recitado e meditado – em família, em comunidade, pessoalmente – vos fará penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os sentimentos que são a chave da nossa salvação". (Alocução de 6/5/1980). 



    Pelas palavras dos papas é esta a grande recomedação da Igreja, e também a recomendação de Fátima em 1917 : 

    Rezai o Terço todos os dias ! 



    John

    Nascimento 










    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo