Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 30 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] HERODES DE HOJE Som !

     











    • HERODES DE HOJE 




    Na Liturgia da Palavra de hoje – 31 de Outubro – C – aparecem-nos alguns Fariseus que dizem para Jesus : 

    -"Parte, vai-Te daqui, porque Herodes quer matar-Te". (Lc.13,31) 

    Nós sabemos pela Escritura que desde o primeiro momento que Herodes – e houve vários Herodes - teve conhecimento de Jesus pelos reis Magos, desde logo tentou tudo por tudo para o matar. 

    E agora mesmo aparece outro Herodes, com o mesmo instinto de matar Jesus, porque Jesus, com o seu poder divino exercido sobre os homens em missão de amor e misericordia, é uma afronta para quem não pode fazer o mesmo, por falta de amor e misericórdia. 

    Por isso Jesus respondeu aos Farizeus : 

    -"Ide dizer a essa raposa : Agora estou a expulsar demønios e a realizar curas hoje e amanhã; ao terceiro dia atinjo o Meu termo. Mas hoje, amanhã e depois devo seguir o Meu caminho, porque não se admite que um profeta pereça fora de Jerusalém".(Lc.13,32-33). 

    Estas palavras aplicadas ao nosso tempo têm um profundo significado profético, porque ainda hoje há muitos outros Herodes com outros nomes, que também se icomodam com a presença e a missão de Jesus no mundo através da Sua Igreja, 

    Por razões pessoais, como a de Herodes, a missão da Igreja que é a de levar o nome e a mensagem de Deus a todos os homens, não é aceite e é confrontada com as atitudes do poder politico que, em muitos casos pretendem banir o nome de Deus da face da terra. 

    O nome de Deus não entra nas Constituições nacionais, o crucifixo foi proibido nos hospitais, nas escolas, nas instiuições de caridade, e, nas novas legislações e nas técnicas modermas, muitas leis religiosas, morais e pastorais, foram substituídas, por outras absoletas e contraditórias que pretendem ignorar a presença e a missão de Deus e da Igreja, a respeito do Matrimónio e da respectiva sexualidade, e tudo o mais que pretende defender as minorias mais do que inconstitucionais em desprezo dos direitos tradicionais das maiorias avassaladoras, mais por razões de conveviência de alguns do que por benefício de todos os outros. 

    Temos que confessar que isto não pode estar certo porque nós todos somos a nova Jerusalém, como aquela de quem Jesus se queixou : 

    -"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados. Quantas vezes eu quis juntar os teus filhos como a galinha a sua ninhada debaixo das asas e não quisestes !".(Lc.13,34). 

    É esta a triste situação dos que não acolhem a mensagem de Deus e da Igreja e se consideram abandonados ou vítiamas de crises de toda espécie e, por esses caminhos não podemos caminhar em segurança, porque o próprio Jesus nos diz : 

    -"Agora se vos deixará deserta a vossa casa. Digo-vo-lo Eu : Não Me vereis até chegar o dia em que digais : Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor".(Lc.13,35). 

    Facilmente compreendemos que a nossa situação também não será boa enquanto existirem tantos Herodes que pretendem banir Deus da nossa vida, das nossas famílias e das nossas comunidades populacionais. 



    John

    Nascimento








    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo