Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 1 de dezembro de 2013

    Comissão de acompanhamento da Reforma Política instituída pela CNBB




















    -





















    Viver em Deus





















    É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico, fazendo também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!
















    A Igreja é a coluna, sustentáculo (mestra) da verdade – 1º Tim 3,15




    Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 75%, ou de acordo com o seu encaixe































    DOMINGO, 1 DE DEZEMBRO DE 2013








    Cléofas



    A CNBB instituiu uma Comissão de Acompanhamento da Reforma Política, presidida por Do Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte, para buscar exercer sua missão evangelizadora e ciente de mudanças mais profundas e eficazes na realidade política de nosso país.


    Segundo a notícia, no mês passado, durante o Conselho Permanente da CNBB, uma carta foi entregue aos Bispos com o intuito de informa-los sobre os acontecimentos mais recentes da reforma, e convocando-os a participarem e acompanharem em suas dioceses , o movimento que se iniciou na busca de assinaturas.


    O movimento que se iniciou recente mente foi nominado de Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, foi lançada no mês de setembro por 43 entidades da sociedade civil, com o objetivo de impulsionar uma campanha “cívica, unificada e solidária” para efetivar a Reforma Política e fortalecer os meios para alcançar a democracia direta com base nos seguintes pontos:


    proibição do financiamento privado e instauração do financiamento público para as campanhas eleitorais; extinção do sistema de voto dado ao candidato individualmente nos casos de vereadores e deputados e adoção do sistema eleitoral do voto em listas pré-ordenadas constituindo o sistema ‘voto transparente’; regulamentação do artigo 14 da Constituição em favor da democracia direta; maior participação de populações sub-representadas nas instâncias políticas e partidárias; e outros.


    Dom Mol afirma que a iniciativa também é uma oportunidade de se criar consciência de cidadania e participação popular.


    Veja o Projeto na Integra:


    Veja o Manifesto:


    Baixe o formulário, assine e nos envie:




    Título Original: Brasil: Bispos criam Comissão de Acompanhamento da Reforma Política




    Site: Cléofas
    Editado por Henrique Guilhon


    Editado por Henrique Guilhon



    Reações: 


    Nenhum comentário:




    Postar um comentário





    Links para esta postagem






    Os direitos autorais são demonstrados no começo e final ( rodapé ) de cada post.. Modelo Picture Window. Tecnologia do Blogger.





    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo