Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

    Igreja Batista da Lagoinha “cheirando” a Teologia da Missão Integral?








    Posted: 04 Dec 2013 09:00 AM PST




    Igreja Batista da Lagoinha "cheirando" a Teologia da Missão Integral?


    Julio Severo


    Um tabloide protestante esquerdista do Brasil quase "desmaiou" de alegria ao ver a Igreja Batista da Lagoinha "cheirando" a Teologia da Missão Integral — que é a versão protestante da marxista Teologia da Libertação. O que está acontecendo é que entre os dias 5 e 8 de dezembro, a famosa igreja de Ana Paula Valadão estará, para espanto nacional e regozijo de toda a esquerda apologética cessacionista, realizando seu Congresso de Missão Integral.



    Quando o Pr. Lucinho Barreto, que tem um ministério voltado aos jovens na Igreja Batista da Lagoinha, "cheirou a Bíblia" meses atrás, houve um "escândalo" nacional, com muitos chamando-o de "herético" e dizendo que ele estava "envergonhando" o Evangelho. Pelo menos para mim, deu para entender que o pastor não estava com a intenção nem de profanar a Bíblia nem de defender o uso de drogas, mas estava apenas usando a simulação com a Bíblia para dar aos jovens a mensagem de que a Bíblia deve ser sempre consumida. Se o uso desse tipo de simulação é correto ou não, deixo para a imaginação do leitor.





    • Pr. Lucinho cheirando a Biblia


    Quando Ariovaldo Ramos e seus colegas da Teologia da Missão Integral defenderam as drogas (não a mera simulação) em junho de 2013, houve algumas queixas aqui e ali, mas nada de escândalo nacional. A reação à simulação do Pr. Lucinho foi muito mais pesada do que a reação à defesa do uso de drogas feita por Ari — como é chamado Ariovaldo Ramos.


    A ala da Missão Integral e simpatizantes não poupou críticas ao Pr. Lucinho. Renato Vargens, um pastor viciado em localizar e fabricar apostasias em pentecostais e neopentecostais, disse que a simulação do pastor da Lagoinha foi uma "vergonha" para o Evangelho. Sobre Ari e sua defesa das drogas? Vargens ficou de bico fechado.


    Sendo reformado (ou calvinista), é difícil Vargens criticar Ari, que tem excelente entrada nos meios calvinistas. Ari transita muito bem em Niterói, reduto calvinista que é sede do ministério de Vargens. Ari também transita sem problemas em importantes igrejas presbiterianas e até na mais importante instituição presbiteriana do Brasil: a Universidade Mackenzie.




    Se não houvesse em Vargens e outros calvinistas incoerências, eles poderiam denunciar: "Heréticos e heresias no Mackenzie! Ariovaldo Ramos, defensor da descriminalização das drogas, pregou no Mackenzie! Ariovaldo Ramos, promotor da herética Teologia da Missão Integral, é bem recebido em nosso reduto de Niterói. Isso é uma vergonha!"


    No entanto, não há críticas a Ari ou à sua Teologia da Missão Integral no blog do pastor calvinista de Niterói. Não há nada ali também criticando o apoio de Ari à descriminalização das drogas.


    A ala da Missão Integral e simpatizantes não faz autocrítica. Mas gosta de criticar abundantemente como "heresia" qualquer atitude ou palavra de um pentecostal ou neopentecostal que não se encaixe nos padrões calvinistas. O passatempo predileto dos promotores da Teologia da Missão Integral é caçar "hereges" — pentecostais e neopentecostais. Afinal, como já notou o próprio PT, mesmo com todos os seus defeitos, pentecostais e neopentecostais são o último impedimento para a total implantação do socialismo no Brasil. Para entender essa realidade, baixe gratuitamente meu livro: http://bit.ly/11zFSqq


    De forma contrária, a Teologia da Missão Integral é uma grande ferramenta facilitadora da implantação do socialismo no Brasil.


    Logo depois de defender as drogas, Ari ainda é recebido tranquilamente na Igreja Presbiteriana de Fortaleza e é muito bem-vindo no Mackenzie para o maior evento esquerdista de jovens do Brasil, sem nenhuma crítica dos habituais reverendos antineopentecostais.



    E se o Pr. Lucinho, que não defende o uso de drogas, abraçar a Teologia da Missão Integral? Haverá os mesmos privilégios e isenções? Ele estará também livre para defender o uso explícito de drogas, não sua simulação, sem ser linchado pela esquerda apologética? Vargens e outros calvinistas antineopentecostais vão parar de dizer que ele está "envergonhando" o Evangelho?


    E se a Igreja Batista da Lagoinha realizar um evento em defesa da Teologia da Missão Integral? Vargens e outros calvinistas antineopentecostais vão parar de denunciar "heresias" e "insanidades" nessa igreja batista que não abraça o cessacionismo, mas abraça o Espírito Santo e seus dons? Eles vão parar de atormentar Ana Paula Valadão com acusações descabidas de "insanidade" e "heresias"? Eles vão cessar seu bullying teológico cessacionista?


    De fato, a Igreja Batista da Lagoinha estará, entre os dias 5 e 8 de dezembro, realizando seu Congresso de Missão Integral. Um dos palestrantes é justamente o Pr. Lucinho, que foi quase linchado pela ala da Missão Integral e simpatizantes.


    O dono do tabloide sensacionalista Genizah, uma das grandes referências calvinistas de defesa da ala da Missão Integral e simpatizantes, quase desmaiou de incredulidade quando viu o termo "Congresso de Missão Integral" no site da Igreja da Lagoinha. Pela primeira vez em sua curta história, o tabloide, que é apropriadamente chamado de Lixeira Gossip, não chamou a Lagoinha de "herética."



    A ala da Missão Integral e simpatizantes está de boca aberta com a "mudança" da Igreja da Lagoinha! Se a mudança se confirmar, Renato Vargens, Genizah & Cia estarão de prontidão para se tornarem escudeiros de Ana Paula Valadão.


    Contudo, e se o Congresso de Missão Integral, que terá a presença do Pr. Lucinho, for apenas uma "simulação," tipo o que o Pr. Lucinho fez ao "cheirar a Bíblia"?


    É possível, pois esse congresso não tem como preletor Ariovaldo Ramos e nenhum outro grande nome da Teologia da Missão Integral. 


    Por outro lado, a Igreja da Lagoinha já recebeu, em sua programação televisiva, Ed René Kiviz, uma das colunas da Teologia da Missão Integral. Aliás, no maior evento recente dessa teologia no Brasil, a Conferência Missão na Íntegra, Kivitz foi um dos principais preletores, juntamente com Ariovaldo Ramos e Ricardo Bitun, professor da Universidade Mackenzie. Kivitz foi também um dos principais preletores em outro recente evento esquerdista no Mackenzie.


    Marina Silva, por seu histórico e trajetória socialista, também fez preleção na Conferência Missão na Íntegra.







    • Valnice Milhomens e Ana Paula Valadão com retrato de Marina, conforme divulgado no Twitter da cantora


    Será que o Pr. Lucinho, Ana Paula Valadão e outros líderes da Lagoinha ficaram tão cansados da implacável perseguição do Genizah, Vargens e outros calvinistas pró-Teologia da Missão Integral que decidiram que "se você não consegue vencer seus inimigos, junte-se a eles"?


    Eu gostaria de dizer ao público que o Congresso de Missão Integral na Igreja da Lagoinha é mera simulação. Mas considerando que Kivitz já esteve na Lagoinha e que Marina tem sido considerada pelos Valadões como uma candidata evangélica para a presidência do Brasil, compreendo perfeitamente a razão por que o dono do Genizah está desmaiando de incredulidade e felicidade. A maior esperança para os apologetas da Teologia da Missão Integral é a conversão de pentecostais e neopentecostais em esquerdistas.


    Se essa esperança se confirmar, outros tabloides calvinistas esquerdistas cessacionistas precisarão de ajuda para serem despertados de seu desmaio de incredulidade e alegria.


    O que virá depois? Vargens pregando em culto na Lagoinha? Ariovaldo Ramos dando palestra no próximo Congresso de Missão Integral ali? Danilo Fernandes, o dono do Genizah, ensinando "apologética" na escola dominical da Lagoinha?





    • Ana Paula Valadão


    "Cheirar" a Teologia da Missão Integral pode ser uma boa simulação e estratégia.


    Mas "dar a outra face" para a ala da Missão Integral e simpatizantes a fim de ver os apologetas calvinistas cessacionistas esquerdistas desmaiando de alegria pode ser um tiro pela culatra.


    Dar a outra face não significa abraçar a ideologia do inimigo. Se assim fosse, ao darem a face para Fidel Castro, haveria obrigação de abraçar seu comunismo?


    Ao darem a outra face para Luiz Mott e outros supremacistas gays, os cristãos deveriam abraçar sua agressiva ideologia homossexual, inclusive defesa da pedofilia?


    Dar a outra face é mostrar humildade para que o inimigo do Evangelho seja alcançado e transformado, mediante a Cruz, em amigo de Deus. 


    Dar a outra face e abraçar a ideologia do inimigo é se tornar amigo do mundo. Deus diz sobre essa mudança:


    "Adúlteros! Ou não estais cientes de que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Ora, quem quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4 KJA)


    Se a Igreja Batista da Lagoinha não parar de "namorar" Marina, Kivitz e outros promotores da Teologia da Missão Integral, vai ser muito difícil acreditar que sua "cheiração" dessa teologia é mera simulação.




    Leitura recomendada:





















    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo