Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

    Voz da Igreja + Mandela: o homem e o mito




    Voz da Igreja +





    Posted: 05 Dec 2013 04:29 PM PST







    NO PORTAL "Brasil Escola" consta a seguinte descrição na biografia de Nelson Mandela: "Foi um dos mais importantes sujeitos políticos atuantes contra o processo de discriminação instaurado pelo apartheid". Parece que isso é tudo que a mídia e o mundo secular sabem dizer sobre o ex-presidente da África do Sul. Mas a imagem do homem que teria dedicado toda a sua vida à paz não condiz com o homem que no final dos anos 50 defendia acirradamente a luta armada a fim de conduzir África à via marxista, nem com o estrategista que liderou durante anos o Umkhonto we Sizwe, braço armado do ANC e parceiro do Partido Comunista da África do Sul. Goste-se ou não, aquele senhor sorridente, tão reverenciado por batalhões de pessoas que nunca estudaram a sua vida e que de fato nada sabem nada sobre ele, - este mesmo homem por cuja morte chora a TV, - foi o responsável por numerosos atentados de tremenda violência, igual ou superior à da maioria dos grupos terroristas que aprendemos a temer neste século XXI.





    vozdaigreja.blogspot.com



    Posted: 05 Dec 2013 08:50 AM PST







    O LEITOR Basílio Fernandes enviou-nos algumas perguntas relacionadas às doenças genéticas, querendo saber como compatibilizar essa dura realidade com a fé que temos na Perfeição de Deus. Sendo Deus Perfeitíssimo, e se cremos que nós, seres humanos, fomos criados à sua Imagem e Semelhança, como explicar as doenças genéticas? Ele cita os casos de crianças que nascem com dois órgãos genitais, e, ao final de sua mensagem, acrescenta: "(...) Gostaria de saber se isso seria alguma mensagem/recado de Deus aos pais [de crianças com deformidades ou má-formações genéticas] pois creio que Deus faz tudo perfeito, mas, como explicar isso?"





    vozdaigreja.blogspot.com




    You are subscribed to email updates from Fiel Católico

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo