Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 28 de dezembro de 2013

    Fwd: NOTA DE REPÚDIO; por Fabio Campos - Disputas Protestantes




































































    ---------- Mensagem encaminhada ----------

    De: Fabio Campos <fabio.solafide@gmail.com>

    Data: 27 de dezembro de 2013 15:25

    Assunto: NOTA DE REPÚDIO; por Fabio Campos

    Para: 



















    NOTA DE REPÚDIO


    Por Fabio Campos



    Uma rivalidade! Sim, parece uma briga de "torcidas organizadas". Esse é o cenário nos corredores teológicos. Muitos em prol da sua posição doutrinária estão "jogando" no mínimo 50% dos cristãos no inferno. Que pena, como lamento por este desequilíbrio! É calvinista x arminiano – tricotomistas x dicotomistas – pré-milenaristas x pós-milenaristas – tradicionais x pentecostais – cessacionistas x continualistas. Foi batizado por aspersão ou por imersão? É de Pedro ou de Paulo? Gaviões da fiel ou Independente?




    A discussão no campo das ideias é muito bem-vinda. Não esqueçamos que foi por meio dos debates que a teologia cristã e o pensamento sobre Deus foram alinhados formando aquilo que temos de precioso, a ortodoxa, pautada na Doutrina dos profetas e dos apóstolos. Não quero "injuriar" os irmãos que têm suas convicções e as defende. Minha briga é quando o secundário se torna fundamental, atrapalhando a comunhão do corpo místico de Cristo. 




    Alguns comentários e artigos a meu ver são um desfavor ao Evangelho. Usam a "glória de Deus" para trazer "glória" para si mesmo. O trato para com o outro é hostil, sem misericórdia, destituída de ética e do temor a Deus. Quantos homens de paz são hostilizados com o famoso "mi mi mi" em nome daqueles que gostam da guerra (Sl 120.7). Não conseguem postar ou ensinar outra coisa que não seja de caráter faccioso (Sl 140.2). Pois é, "o homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta" (Pr 15.18).




    Parem de fomentar debates contenciosos. Nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra o inferno e seus anjos: "Quem ama a discussão ama o pecado; quem constrói portas altas está procurando a sua ruína" (Pr 17.19). Os lábios do tolo entram em contenda, e "o que o carvão é para as brasas e a lenha para a fogueira, o amigo de brigas é para atiçar discórdias" (Pr 26.21).




    Que Deus nos livre de um "evangelho gnóstico", contencioso, que se ocupa com fábulas e genealogias, e discussões acirradas sem fim, atrapalhando o serviço de Deus na fé. Que o nosso foco seja o amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia (1 Tm 1.5). Quantas pessoas já se desviaram por causa desse tipo de discussão (1 Tm 1.6)? Isso será cobrado de nós! Dizem serem doutores; do quê? "Eles querem ser mestres da lei de Deus, mas não entendem nem o que eles mesmos dizem, nem aquilo que falam com tanta certeza" (1 Tm 1.7 NTLH). 




    Fica minha nota de repúdio a estas discussões que se tornam tola quando acaloradas pela jactância do saber e pelo desdém irônico naquilo que é postado. Lembremos-nos da velha frase do velho Agostinho: "No essencial: unidade! No não essencial: Liberdade! Em tudo o Amor"! De fato, "o conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica. Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria. Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus". (1 Coríntios 8.1-3 NVI).




    Que Deus me ajude a não ser conivente a este tipo de "sabedoria mundana", mas que antes fuja desse mal terrível que há em nosso meio. Que Deus tenha misericórdia do seu povo para que não destruirmos a nós mesmos sendo "um, o Corpo de Cristo".



    "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males". - Tiago 3.13-16 (NVI)



    Soli Deo Gloria!




    Fabio Campos

    fabio.solafide@gmail.com

























    -- 



    Fabio Campos



    "Precioso Jesus"













    "Aprendais a não ir além do que está escrito" (1Co. 4:6) 



    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo