Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

    [Novo post] Porta dos Fundos e um especial de Natal: desculpem-me a sinceridade mas alguns religiosos ultrajam a si próprios na reclamação


    Feliz Natal



    lucianohenrique publicou: " O blog O Povo mostrou o incômodo sentido por alguns líderes religiosos em relação ao humorístico de Internet Porta dos Fundos, que mais uma vez ridicularizou a fé cristã, na véspera do Natal. A matéria diz: A primeira esquete, que plagia a anuncia" 



    Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Ceticismo Político 











    O blog O Povo mostrou o incômodo sentido por alguns líderes religiosos em relação ao humorístico de Internet Porta dos Fundos, que mais uma vez ridicularizou a fé cristã, na véspera do Natal.

    A matéria diz:


    A primeira esquete, que plagia a anunciação do anjo, são utilizados palavrões nos diálogos dos personagens que interpretam José, o Anjo Gabriel, Maria e Deus.

    A gravidez de Maria é apresentada em tom de zombaria num diálogo extremamente desrespeitoso à fé. Termos pejorativos como "você que deu?" e "Maria tá Zero Bala", são utilizadas pelos atores que representam José e Gabriel.

    Em seguida, o texto narra as reclamações que religiosos tem feito em relação ao vídeo:


    Católicos reclamam da intolerância e preconceito do grupo. "O grupo Porta dos Fundos, mais uma vez exagerou na brincadeira. Não podemos aceitar esse tipo de coisa. Nós católicos, precisamos nos manifestar, denunciar, repudiar. O que eles querem é se promover em cima da nossa fé!", reclamou o universitário Cleiton Ramos.

    Deixa sua mensagem de repúdio para o grupo Porta dos Fundos pedindo respeito nos seguintes endereços: facebook.com/PortaDosFundos e twitter.com/portadosfundos.

    Calma, calma... muita calma nesta hora.

    A que ponto chegamos onde algumas pessoas se esqueceram de lições básicas que são ensinadas no jardim da infância? É nessa época que aprendemos que não se reclama de apelido, e nem se responde à piada contra você. Na verdade a ação racional pede que seja feito o oposto: lance apelidos e piadas em cima do outro que lançou apelidos e piadas em cima de você. Qual o grau de alienação política que alcançamos para fazer com que uma parcela da população tenha se esquecido de uma lição tão básica e óbvia, obrigatória a qualquer um que tenha mais de sete anos de idade?

    Quem quer que resolva "reclamar" de piada diretamente ao Porta dos Fundos merece ser motivo de escárnio. Especialmente por que já passou da idade de aprender que: PIADA-NÃO-SE-RESPONDE. Se for difícil para alguns (espero que poucos), a solução pode ser a meditação, com o uso de música new age, por uma sessão de 30 minutos diários, por cerca de uma semana no mínimo.

    Vou elaborar um procedimento que pode ajudar aos que ainda não conseguiram assimilar a ideia: 
    Ligue 30 minutos de músicas de Enya, ou, preferencialmente, música ambiental sem vocais 
    Acenda alguns incensos, conforme sua preferência 
    Deite em um colchão, com barriga para cima, e inspire e expire, em forma sequenciada e pausada 
    Tire todos os pensamentos da mente, menos o abaixo... 
    A cada ato de inspiração e expiração use uma das duas mensagens: "Piada não se responde" e "Piada se retalia. Exemplo: Na inspiração, use a primeira, e na expiração use a segunda. 
    Repita o procedimento até cair no sono. Enquanto isso, garanta que nenhum outro pensamento que não as duas frases entre em sua mente. 

    Outra regra básica:não se pode pedir "respeito" a um oponente cujo objetivo central é desrespeitá-lo. Na verdade, se eles forem espertos, vão pegar as reclamações e fazer uma nova sátira. Até por que (espero que todos já tenham pego o jeitão da coisa) piada não se responde, se retalia.

    Mas como retaliar a piada? Pela ótica da dinâmica social, o pessoal do Porta dos Fundos sabe que os religiosos valorizam sua religião. Eles são apegados aos valores da religião e possuem profundo respeito por Jesus Cristo, Maria, etc. O revide não pode ser em cima de valores ateus, até por que nós, ateus, não possuímos algo associado a nós pelo qual nos apeguemos em termos de ateísmo. Por exemplo, quem é flamenguista pode satirizar um torcedor do Vasco, mas dificilmente vai conseguir satirizar alguém que não torça para futebol. Enquanto existe o apego emocional de um torcedor pelo seu time (ponto onde ele pode ser atingido), não há nenhum apego emocional por um time por parte de quem não goste de futebol. (Atenção que estou dando a letra, por ser ateu)

    O ataque deve ser aos valores adorados pelo oponente. É nesse ponto que eles são vulneráveis. Então, se o Porta dos Fundos escolheu atacar os religiosos nos valores que eles respeitam, e, portanto, é onde o ataque deles gera maior resultado, o revide deve escolher as crenças adoradas por eles. Logo, o ataque não deve ser ao ateísmo (até por que não vai funcionar), mas à religião política que eles adoram. Qualquer ridicularização do feminismo, da cultura do vitimismo ou do movimento LGBT vai atingi-los. E eles ficarão muito irritados, tenha certeza!

    Em suma, o vídeo do Porta dos Fundos foi uma baita jogada de mestre dos esquerdistas de lá, que deve ser retaliado com (bons) vídeos de ridicularização às crenças pelas quais os esquerdistas são apaixonados. E, pelo que tenho visto na Internet, já há muitos sites com bons memes de ridicularização do esquerdismo, que podem servir como fonte de inspiração para vários e vários sketches de ridicularização das crenças mais apaixonadas do esquerdismo.

    Essa é a única forma pela qual os cristãos conservadores podem reagir ao vídeo de maneira adequada.

    Abaixo, o vídeo da polêmica:

    [Clique na imagem se quiser ver essa porcaria. Cuidado com os palavrões]

















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo