Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






quarta-feira, 23 de abril de 2014

[Catolicos a Caminho] CORPO DE CRISTO RESSUSCITADO Som !

 











CORPO DE CRISTO RESSUSCITADO 




A Paz seja convosco". 



Os discípulos de Jesus e a multidão em geral, conheciam muito bem aquele Jesus de Nazaré, cuja personalidade os tinha seduzido, ao ponto de de alguns deixarem tudo para O seguir. 

Com Ele tinham vivido os momentos mais exaltantes das suas vidas, e por Ele tinham corrido alguns riscos. 

Mas tudo se tinha desfeito – aparentemente – naquela sexta-feira trágica da Paixão e do Calvário. 

A um ritmo estonteante, os acontecimentos precipitaram-se, deixando-os com um terrível sentimento de desolação e medo e alguma descrença, pelo menos à primeira vista. 

Até que começaram a ressurgir sinais : 

Notícias um pouco desencontradas, é certo, mas cada vez mais insistentes, chegavam à casa onde se tinham escondido. 

Até que Ele próprio – transfigurado – lhes surge ao primeiro dia, não já como o Jesus da Galileia, mas o Cristo com um Corpo Ressuscitado, que vem inaugurar um Tempo Novo. 

O tempo duma presença que se acolhe pela fé e se interioriza pela comunicação do Espírito que Ele vai soprar sobre eles. 

-"A paz seja convosco".(Lc.24,36) 

É um gesto criador, como criador é também esse sopro que lhes comunica, e os torna capazes de vencer tudo o que antes era apenas desapontamento, rotura, medo e alguma desconfiança ou descrença. 

E no meio de tudo isto e depois que Jesus se mostrou quem era, pelo lugar dos cravos nas mãos e nos pés, imediatamente se tornou o novo Templo de Deus, porque o Templo é a morada de Deus, e Deus estava com eles. 

E sendo a morada de Deus é a expressão da vontade de Deus, em que o nosso Deus tem de se tornar próximo e acessível, habitando connosco. 

E é a partir deste Novo Templo que começa a Nova Evangelização. 

Depois de Jesus se identificar e depois que todos respiraram fundo como se tudo tivesse terminado, é que Jesus lhes explicou : 

-"Que era necessário que se cumprisse tudo quanto a Meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos".(Lc.24,44). 

E Jesus deu-lhes o mandamento final : 

-"Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia, que havia de ser pregado, em Seu nome o arrependimentro e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jrusalém. Vos sois as testemunhas destas coisas, e Eu vou mandar sobre vós o que o meu Pai prometeu".(Lc.2449). 

Assim podemos também compreender que a Páscoa não é o fim duma caminhada de preparação que se chama Quaresma, mas sim o princípio dua tarefa que se chama Evangelização Nova que se deve intensificar com a Descida do Espírito Santo, usando todos os meios de Comunicação Social em posição frontal com todos os meios de corrupção social que pretendem fazer-nos esquecer que o Corpo de Cristo Ressuscitado, é o mais poderoso e o protótipo do nosso corpo após a ressurreição final 



John

Nascimento








__._,_.___







através de email 







Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo