Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de abril de 2014

    [Novo post] ‘Vai ser especial’, diz brasileira que assistirá à canonização de papas




    Thais publicou: "O Vaticano promete uma cerimônia simples para comemorar a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII neste domingo (27). Mas isso não é problema para os fiéis brasileiros que decidiram cruzar o Atlântico para participar, in loco, da celebração. Ele" 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    ‘Vai ser especial’, diz brasileira que assistirá à canonização de papas


    by Thais



    O Vaticano promete uma cerimônia simples para comemorar a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII neste domingo (27). Mas isso não é problema para os fiéis brasileiros que decidiram cruzar o Atlântico para participar, in loco, da celebração.


    Eles já estiveram outras vezes no Vaticano, mas nunca conseguiram ver o Papa João Paulo II, pois o líder da Igreja Católica estava fora do país nessas ocasiões.

    "Ele era um Papa muito carismático. E o João XXIII não é da minha época, mas minha mãe comentava muito sobre ele. Ela dizia que era um Papa santo, mesmo antes de se falar em canonização", lembra Maria Luiza, que comprou o pacote de viagem há mais de 5 meses.

    O grupo do qual a pediatra faz parte saiu do Brasil na terça-feira (22). O passeio inclui visitas a cidades italianas como Veneza, Pádua e Assis, e ainda passa por Portugal (Lisboa e Fátima), entre outras localidades, com a presença de um guia que fala português em todo o trajeto.

    "Unimos o útil ao agradável. Eles vão visitar outros santuários, outras atrações turísticas e, no dia da canonização, estarão em Roma", diz Luiz Scavone, proprietário da operadora de turismo Destine, que organizou a viagem.


    É um privilégio conseguir ver a canonização de dois papas. João Paulo II era muito carismático."


    Maria Luiza Fonseca,

    pediatra

    A empresa, especializada em pacotes religiosos, lançou esse no fim do ano passado. "Assim que saíram as datas, já realizei os bloqueios nas empresas aéreas", diz Scavone.

    Também voltada para o turismo religioso, a operadora Século XXI ofereceu não uma, mas sete opções de pacotes para a canonização dos dois papas.

    O mais simples, de cinco noites em Roma, é voltado aos turistas que querem apenas participar da cerimônia. Os demais incluem outras cidades da Itália e também mais países europeus.

    "Tivemos reservas para todas as datas de saídas. Não houve procura de grupos grandes, mas tivemos muitos passageiros individuais, casais ou grupos pequenos de parentes ou conhecidos da mesma paróquia", afirma Pedro Martinez, presidente da operadora, que também lançou os pacotes assim que soube da data da canonização de João Paulo II e João XXIII.

    Até 7 milhões de pessoas
    Segundo o Vaticano, a cerimônia de canonização dos dois papas será bem mais "sóbria" que a cerimônia de beatificação de João Paulo II, ocorrida em 2011, que durou três dias e custou cerca de US$ 1,65 milhão (R$ 3,7 milhões).

    As igrejas do centro de Roma ficarão abertas durante toda a noite deste sábado (26) para vigílias e confissões.

    Neste domingo, às 10h, estão previstas uma missa e a cerimônia de canonização presididas pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro. O Papa emérito Bento XVI afirmou que também participará da cerimônia.



    Thais | 26/04/2014 às 9:22 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1az












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo