Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 20 de abril de 2014

    Viver em Deus A Páscoa é a melhor notícia que poderíamos ter




    Viver em Deus




    A Páscoa é a melhor notícia que poderíamos ter


    Posted: 19 Apr 2014 08:16 PM PDT













    Formação Canção Nova






    Eram as primeiras horas do amanhecer de um Domingo da Primavera. Numa pequena faixa de terra dominada pelos romanos, uma mulher, que teve sua vida transformada por um Galileu, o qual há três dias havia sido pregado na cruz e executado, foi ao túmulo para cuidar do corpo chagado d'Ele. Para surpresa dela, o túmulo estava vazio. Quando a tristeza parecia tomar contar de seu coração, ela encontrou-se com Aquele homem que estava morto, mas, agora, aparecia vivo diante dela. Uma alegria e uma paz tomou conta do coração daquela mulher e nunca mais ela conheceu tristeza nenhuma.






    A mulher saiu espalhando para todos aquela Boa Nova. Quem acreditou no testemunho dela passou a viver em nome deste Homem crucificado e, agora, vivo para sempre; tiveram sua vida transformada pela vida e mensagem d'Ele. Ao longo de mais de dois mil anos, nenhuma notícia foi mais importante do que essa. Muitos fatos podem nos alegrar, entristecer-nos de forma passageira ou permanente. Mas essa notícia é diferente, pois transforma, para sempre, a vida de quem nela acredita. 






    Não importa o que o seu coração vive ou em que estágio se encontra sua vida. Deixe-se contagiar por essa boa notícia. O túmulo está vazio! O Senhor vive e Reina no meio de nós. Permitamos que o nosso pranto, a nossa dor e tristeza, ou ainda nossas incertezas e agonias sejam tocadas por essa Verdade. 






    A vida d'Ele, tocando a nossa vida, faz toda a diferença. É impossível sermos as mesmas pessoas quando nos encontramos com a Verdade sublime, que é Jesus. Ele vive, Ele é o Senhor! Nossos problemas não vão desaparecer nem as realidades à nossa volta serão diferentes, mas, quando contemplarmos a glória do Senhor no meio de nós, o nosso olhar interior será transformado e seremos capazes de transfigurar todas as realidades à nossa volta. Um novo vigor tomará conta do nosso ser e a nossa esperança será revigorada pela fé que depositamos n'Ele. 






    Deixemos, naquele túmulo vazio, o que torna nossa vida vazia e sem sabor. Enterremos, na morte d'Ele, nossas decepções, mágoas, ressentimentos e tristezas. Sigamos os passos d'Aquele que se levantou da morte e permitamos que Ele nos conduza para a vida plena e eterna.






    Faça como aquela mulher e passe essa verdade adiante. Contagie quem está à sua volta, na sua casa, em sua família e, sobretudo, o seu coração. Seja tocado e toque o coração de quem você ama ou precisa amar com o toque da vida nova, da esperança renovada, da fé contagiante e da caridade ardente. Ele vive, está no meio de nós, e isso faz toda a diferença. 






    Uma Páscoa feliz e abençoada para você e para os seus!






    Título Original: A melhor notícia de todos os tempos












    Site: Formação Canção Nova


    Editado por Henrique Guilhon



    Boato da audiência de Frei Betto com o Papa Francisco é desmentida


    Posted: 19 Apr 2014 06:19 PM PDT
















    Cléofas






    Após certa controvérsia gerada por meios que qualificaram erroneamente o breve encontro entre Francisco e o teólogo da libertação, Frei Betto, como "audiência privada", o Vaticano afirmou que o Papa e o controvertido dominicano brasileiro jamais tiveram um diálogo. Frei Betto simplesmente esteve presente no beija-mão, um ato que o Papa realiza com dezenas de sacerdotes e leigos ao final das audiências gerais das quartas-feiras.






    O L'Osservatore Romano, publicou uma nota traduzida ao português no dia 14 de abril afirmando: "Ao contrário do publicado ontem, 10 de abril, por alguns meios de comunicação, não houve audiência em Santa Marta do Papa Francisco com Frei Betto mas, como de costume, no final da audiência de quarta-feira com os fiéis, apenas um breve encontro no adro da Praça de São Pedro, durante o qual o Pontífice se limitou a escutá-lo e saudá-lo."






    Por sua parte, o Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé também ofereceu eswclarecimento aos fatos indicando que o Papa não recebeu Frei Betto, houve apenas "uma saudação de passagem, como parte do chamado 'beija-mão' ao final da audiência geral".






    Afirmou-se ainda que Frei Betto conversou com o Papa sobre a rehabilitação do pensamento de Giordano Bruno, considerado herege pela Igreja.






    O Papa, disse Lombardi, "parou por um momento, ouviu e terminou, como costuma fazer, convidando a rezar", e "não tinha a intenção de entrar no mérito de Giordano Bruno".






    O breve encontro entre os dois "não deve ser transformado em algo que não é", afirmou o Porta-voz.












    Título Original: Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco












    Site: Cléofas


    Editado por Henrique Guilhon




    You are subscribed to email updates from Viver em Deus

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo