Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de abril de 2014

    Classificação da Perseguição Religiosa







    DOE AGORA
    Busca

    FALE CONOSCO
    EXTRATO ONLINE
    DOE SIRIA
    RSS
    INSCREVA-SE
    CHANGE FONT SIZE

    HOME
    QUEM SOMOS


    Apresentação
    História
    Visão e Missão
    Declaração de Fé
    Valores Centrais
    Logotipo
    Escritórios Internacionais


    CRISTÃOS PERSEGUIDOS


    Perseguição aos cristãos
    Classificação da Perseguição Religiosa
    A perseguição do ponto de vista bíblico
    Perfil de países
    Perguntas frequentes
    Para compartilhar
    Downloads
    Imprensa


    ENVOLVA-SE


    Ore
    Encoraje
    Divulgue
    Doe
    Revista
    Cadastre-se
    Seja um voluntário
    Trabalhe conosco
    DIP


    NOSSO TRABALHO


    Como atuamos
    Distribuição
    Treinamento
    Ajuda socioeconômica
    Outros projetos


    MINISTÉRIOS


    Jovens
    Mulheres
    Viagens
    Correspondentes Locais
    Convide um correspondente
    Correspondente internacional
    Agenda - Fim de semana da Igreja Perseguida


    NOTÍCIAS


    Notícias
    Artigos
    Cartas
    Entrevistas
    Outros
    Testemunhos


    DOAÇÕES


    Carnê
    Cartão de crédito
    Débito automático
    Depósito
    Catálogo de doações online
    Extrato Online


    CATÁLOGO
    VÍDEOS
    VOCÊ ESTÁ AQUI
    Home
    Cristãos Perseguidos
    Classificação da Perseguição Religiosa

    PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS
    CLASSIFICAÇÃO DA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA
    A PERSEGUIÇÃO DO PONTO DE VISTA BÍBLICO
    PERFIL DE PAÍSES
    PERGUNTAS FREQUENTES
    PARA COMPARTILHAR
    DOWNLOADS
    IMPRENSA

    Envie
    Compartilhar
    Imprimir
    Download
    Classificação da Perseguição ReligiosaOnde seguir as palavras do Senhor Jesus pode custar a própria vida: conheça os 50 países em que a perseguição aos cristãos atinge o nível mais elevado




    Uma vez que seu chamado é servir os que pagam um alto preço por causa de sua fé em Jesus, a Portas Abertas entende ser necessário monitorar a situação religiosa dos países para saber onde sua ajuda se faz mais necessária. Para isso, criou a Classificação da Perseguição Religiosa (chamada anteriormente de Classificação de Países por Perseguição). Esta é a única pesquisa do tipo realizada anualmente em todo o mundo. Ela mede a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé.

    Trata-se de uma lista que relaciona os 50 países em que os seguidores de Cristo são mais hostilizados, somando assim milhões de cristãos afetados pela perseguição – atualmente, cerca de cem milhões de cristãos são perseguidos; em média, cem indivíduos cristãos perdem sua vida a cada mês em razão de sua fé em Jesus Cristo.

    Governos instáveis e extremismo islâmico
    A maior fonte de perseguição à Igreja em 2013 foi o extremismo islâmico. Dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa, 36 deles apresentaram essa tendência, principalmente na África. Seria possível dizer que a Classificação de 2014 mostra que a perseguição aos cristãos está se tornando mais intensa em mais países, espalhando-se pelo continente africano.

    Os dez países mais hostis aos cristãos tratam-se de nações que passam por sérios problemas em seu governo: Somália, Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen. Junto a eles, Coreia do Norte, Arábia Saudita, Maldivas e Irã completam a primeira dezena de países em que ser cristão é, praticamente, uma prova de resistência.

    Como a Classificação é formada
    Para entender melhor como acontece a perseguição aos cristãos no mundo atual, a Portas Abertas definiu cinco áreas diferentes em que os cristãos são hostilizados: individualidade, família, comunidade, nação e igreja.

    Ao separar as áreas para análise, a Portas Abertas elabora um questionário bastante específico e extenso que contempla as diferentes formas de perseguição. Cristãos de diversas nações são convidados a responder um total de 96 perguntas que, somadas a informações obtidas por meio de pesquisas e averiguação, culminam na pontuação do país na Classificação.

    Este resultado final é usado para determinar a ordem dos países na posição de 1 a 50 da Classificação da Perseguição Religiosa. Além disso, a pesquisa faz distinção entre duas formas principais de perseguição: ameaças e pressões que cristãos vivenciam em todas as áreas da vida, e pela violência.

    Não se engane ao imaginar que a violência é a forma predominante e mais invasiva de perseguição; em muitos casos, a opressão pode ter um efeito ainda mais devastador. Isso explica porque não necessariamente quanto maior a violência física contra os cristãos, maior é a perseguição.

    A Portas Abertas tem monitorado a perseguição aos cristãos em todo o mundo desde 1970. Ao longo dos anos, a metodologia da pesquisa passou por uma evolução gradual. Em 2013, a metodologia foi aperfeiçoada para o modelo explicado acima.

    Confiabilidade da pesquisa
    A partir de 2014, o processo de pesquisa e análise dos dados utilizados na Classificação da Perseguição Religiosa é auditado de maneira independente. O trabalho está sendo realizado pela única instituição com acadêmicos dedicados ao estudo da liberdade religiosa dos cristãos, o Instituto Internacional de Liberdade Religiosa (International Institute of Religious Freedom - RIFI), que conta com a atuação de profissionais de diferentes países do mundo.

    Se você desejar saber mais informações sobre a metodologia e o processo de formação da Classificação da Perseguição Religiosa, entre em contato com a Portas Abertas pelo e-mail falecom@portasabertas.org.br ou ligue para 11 2348 3330.

    Os mais perseguidos
    A cada ano, novos países entram na Classificação da Perseguição Religiosa, o que faz com que outros deixem de aparecer na lista. Isso não corresponde, necessariamente, a uma melhora na perseguição religiosa nos países que saíram do ranking, mas sim que, nos países que passam a integrar a lista, o nível de perseguição é maior. Você pode conferir onde o nível de perseguição aumentou; diminuiu; e manteve-se estável no mapa da Classificação (também disponível paradownload).

    Novos países que integram a Classificação 2014
    Bangladesh
    Um novo grupo extremista reuniu milhares de pessoas em Daka, capital do país, exigindo que fossem feitas treze emendas na Constituição — uma delas era a adoção da sharia (lei islâmica).

    República Centro-Africana
    Notícias de confrontos civis nessa nação africana dominaram as manchetes em 2013, cujo governo foi derrubado por um golpe militar que concedeu ao grupo rebelde Seleka o poder no país. Sempre com violência desmedida, os rebeldes estupraram, assaltaram e mataram cristãos centro-africanos. Este caso mostra como um Estado aparentemente estável pode se desintegrar e como uma minoria cristã pode correr o risco de vir a se extinguir.

    Sri Lanka
    As igrejas do Sri Lanka experimentaram hostilidades em 2013. Mais de 50 delas foram atacadas por participantes de um movimento nacionalista budista.

    Perseguição e perseverança
    Além dos países citados acima, aqueles que seguem a Cristo enfrentam a oposição de seus governos, sociedades e até parentes em 60 nações, pelo menos. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo.

    A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo.

    Somos igualmente livres
    Cristãos perseguidos possuem em Deus a mesma liberdade que cristãos brasileiros. Mas civilmente, não. Use sua liberdade para servi-los.



    Leia também
    Sofredores do presente, libertos no futuro
    Envie
    Compartilhar
    Imprimir
    Download



    1
    2
    3

    Quem somos
    Declaração de fé
    Escritórios internacionais
    História
    Logotipo
    Valores centrais
    Visão e missão

    Cristãos perseguidos
    Classificação de países
    Perseguição na mídia
    Perfil de países
    Perseguição X Liberdade religiosa

    Envolva-se
    Ore
    Encoraje
    Divulgue
    Doe
    Cadastre-se
    Revista

    Nosso trabalho
    Ajuda socioeconômica
    Distribuição
    Outros projetos
    Treinamento

    Ministérios
    Jovens
    Ministérios
    Correspondentes
    Viagens

    Notícias
    Notícias
    Artigos
    Cartas
    Entrevistas
    Testemunhos
    Outros




    Copyright 2014 Portas Abertas
    Política de privacidade
    Mapa do site






    _

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo