Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 25 de abril de 2014

    O homem europeu é uma espécie ameaçada




    O homem europeu é uma espécie ameaçada





    Posted: 25 Apr 2014 04:00 AM PDT




    • O homem europeu é uma espécie ameaçada
    • Pat Buchanan: 'A Ucrânia, com ou sem guerra, irá perder um quarto de sua população'



    Pat Buchanan



    Na última estrofe de "The Battle of Blenheim" (A Batalha de Blenheim), Robert Southey escreveu:


    "Mas, afinal, de que nos serviu?" Disse o jovem Peterkin.


    "Ora, não sei", respondeu. "Mas foi uma bela vitória".


    O que realmente importou? O poeta se referia ao triunfo do Duque de Marlborough, "que ganhou essa grande batalha".





    Pat Buchanan: colunista do WND e ex-assessor do presidente Ronald Reagan



    O que me fez lembrar dessa poesia sobre a brevidade da glória e a insensatez da guerra, durante a recente disputa sobre qual bandeira seria hasteada na Crimeia, foi um relatório que chegou há pouco da ONU.


    O relatório "Perspectivas da População Mundial: Revisão de 2012" projeta o crescimento ou o declínio populacional de todos os países e continentes até 2050.


    A Rússia e a Ucrânia estão mais concentradas na crise da Crimeia. Mas ao examinar os números da ONU, parece absurdo que essa disputa possa desencadear uma luta armada.


    Entre 2012 e 2050, a Ucrânia, com ou sem guerra, irá perder um quarto de sua população. Entre 11 e 12 milhões de ucranianos irão sumir da face da terra, um número muito maior do que a pior das estimativas de mortes ocorridas no terrível Holodomor de 1932-1933.


    A Rússia irá perder 22 milhões de pessoas, com suas população ficando abaixo de 121 milhões. Mensalmente, até o ano de 2050, cerca de 50.000 russos irão desaparecer.


    Alguns demógrafos acreditam que as estimativas da ONU são otimistas. E de fato já tive acesso a projeções muito mais sombrias.


    Os que agora alertam que Vladimir Putin está tentando reconstruir a União Soviética talvez devessem explicar como isso será possível se a Rússia irá perder 22 milhões de pessoas, considerando que somente a população das antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central (Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tajiquistão e Turcomenistão) juntas somam 22 milhões de pessoas.


    Quantas vezes na história já aconteceu de nações com uma população em decadência invadirem e anexarem países com população em ascensão?


    Quando a ONU foi criada em 1945, Stalin queria assentos na Assembleia Geral para todas as 15 repúblicas soviéticas. No fim se contentou com 3 assentos: Rússia, Ucrânia e Bielorrússia.


    Esse era o centro da antiga União Soviética. No entanto, as três nações juntas irão perder 35 milhões de pessoas até o meio do século, número comparável às perdas humanas ocorridas nos quatro anos de guerra entre Hitler e Stalin e nas sete décadas de ditadura bolchevique.


    O Partido da Guerra americano exige que os EUA enviem ajuda militar e possivelmente tropas à Polônia, aos países bálticos e à Romênia, e que tragam a Ucrânia e a Geórgia para a OTAN. 


    Isso quer dizer que os EUA iriam enfrentar a Rússia para defender todos esses países caso outro confronto como o de 2008 na Geórgia e recentemente na Crimeia acontecesse. Será que isso faz sentido?


    De acordo com a ONU, hoje há 6,3 milhões de lituanos, letões e estonianos. E essas três repúblicas Bálticas verão suas populações somadas serem reduzidas em 1 milhão até 2050.


    De que forma uma guerra entre a Rússia e a OTAN pela Estônia seria bom para o país?


    Em março de 1939, a Inglaterra assinou com a Polônia um tratado de defesa, e honrando-o, declarou guerra à Alemanha. Esse foi o fim do império britânico. E que resultado teve a "Boa Guerra" para a Polônia?


    Sua população de judeus de 3 milhões foi em grande parte aniquilada, e segundo algumas estimativas, 3 milhões de católicos poloneses foram mortos. Depois disso, o país sofreu por quatro décadas com uma ditadura de comissários soviéticos.


    O Dia da Vitória na Europa não trouxe vitória para a nação pela qual a Inglaterra entrou na guerra.


    Atualmente, a população da Polônia está de volta aos 38 milhões. Mas segundo o relatório da ONU, ela ainda deverá perder 4 milhões de pessoas até o meio do século.


    Enquanto o Partido da Guerra americano discute sobre onde demarcar a linha vermelha contra a Rússia, a ONU projeta que 10 países em ambos os lados da linha (Rússia, Bielorrússia, países bálticos, Ucrânia, Polônia, Hungria, Romênia e Bulgária) irão juntos perder 50 milhões de pessoas até 2050, e outros 50 milhões até o final do século.


    A taxa de fecundidade nesses 10 países mal chega a dois terços do necessário para manter a população atual.


    Incrível. O século que se segue ao fim pacífico da Guerra Fria e à libertação das nações escravas pode testemunhar perdas populacionais na Europa que excedem as das duas guerras mundiais e se equipara às da Peste Negra no século XIV.


    O homem europeu é uma espécie ameaçada. Está desaparecendo. Até 2050, a Rússia, a quarta nação mais populosa do mundo em 1950, cairá para o 15º lugar, atrás do Egito e perdendo feio para o Congo e a Tanzânia. A única nação ocidental entre as 14 primeiras será os EUA. Mas a maioria dos americanos até então terá descendência asiática, africana ou latino-americana.


    Desde 1914, todos os grandes impérios europeus (Inglaterra, França, Alemanha, Rússia e Itália) desapareceram. Todas as grandes tropas e armadas se dissolveram. Todos estão sendo invadidos e tendo suas populações substituídas pelas mesmas populações da África, Ásia e Oriente Médio que eles subjugaram no passado. E quase todas as populações nativas da Europa estão envelhecendo e morrendo.


    "Assim expira o mundo", escreveu T. S. Eliot, "Não com uma explosão, mas com um suspiro". Assim como Southney, ele também parece ter acertado.


    Pat Buchanan é colunista do WND e foi assessor do presidente Ronald Reagan.


    Tradução de Luis Gustavo Gentil do original do WND: European Man is an Endangered Species




    Leitura recomendada:








    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo