Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






sexta-feira, 25 de abril de 2014

[Catolicos a Caminho] SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU É VÃ A NOSSA FÉ Som !

 



















SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU 


É VÃ A VOSSA FÉ ! 





Ser vã a nossa fé, significa que continuaremos a permanecer nos nossos pecados. 

Estarmos a questionar a autenticidade da Ressurreição já não é uma novidade, pois que no tempo de S. Paulo a crença na ressurreição dos mortos, entre os judeus era de cerca de 50%. 

O mundo dos Gentios era fortemente influenciado pela filosofia grega que considerava o corpo e a alma como duas entidades distintas. 

Para esses filósofos, só a alma era eterna e, portanto, era compreensivel para os coríntios terem as suas dúvidas acerca da Boa-Nova que Paulo pregava. 

Então Paulo insistia constantemente : 

- "Se não há ressurreição dos mortos Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação e vã a nossa fé".(1 Cor.15,13). 

E como se tal argumento não fosse suficiente ou convincente, Paulo continuou : 

- "E assim somos considerados falsas testemunhas de Deus porque contra Ele testificamos que ressuscitou a Cristo, a quem não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou"( 1 Cor.15,15-16). 

Não esqueçamos que Paulo foi convertido muito depois da Ressurreição de Jesus e assim logo desde o princípio, havia uma fé segura a respeito da proclamação cristã sobre a Ressurreição e uma convicção de que se devia considerar como sagrado tanto o corpo como o espírito. 

Ficou revelado em toda a sua plenitude através da Incarnação que na magnificência da nossa humnanidade, é inseparável a uinião do material do espiritual. 

A inseparável união entre o corpo e a alma, tem tremendas implicações. 

A salvação envolve Deus a resgatar os filhos adoptivos de Deus do frio e corrupto cosmos, deixando o universo no seu próprio e escuro destino. 

Além disso, a salvação através de Cristo ressuscitado é a reintegração de toda a Criação com Cristo – total, completa, purificada de todo o mal. 

- "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também, em Cristo, todos serão vivificados...Depois será o fim, quando entregar o Reino de Deus Pai, depois de ter destruído todo o Principado, toda a Dominação e Potestade. É necessário que Ele reine, até que haja posto todos os inimigos debaixo de Seus pés. O último inimigo a ser destruído, será a morte".(1 Cor.15,22-26). 

Devemos, portanto compreender, aceitar e respeitar o nosso corpo e a nossa alma como entidades sagradas, em ordem à posse do Reino de Deus. 

Está assim em jogo toda a nossa caminhada para o nosso destino que é a posse do Reino de Deus eterno. 

Mas será que no mundo consternado e talvez desorientado em que vivemos, a humanidade dos crentes e dos não crentes ainda se preocupa, vive e faz as suas reflexões a respeito da Ressurreição de Cristo e da nossa como meta final das nossas actividades na Terra com uma certeza de eternidade ? 

É que isto envolve uma responsabilidade de pecado que precisa de um perdão que só Deus pode dar através da Igreja que Ele fundou depois da Sua Ressurreição, para garantir a Salvação a quem a desejar e lutar por ela. 

Agora Jesus recomenda : 

-"Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo, mas quem não acteditar será condenado".(Mc.16,9-10). 

Podemos chamar a isto "Um Apelo Urgente". 



John

Nascimento 












__._,_.___







através de email 







Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo