Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 13 de março de 2012

    ACI Digital: Jovens poderão refletir sobre plano de Deus em suas vidas em feira vocacional durante a JMJ 2013

       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      13 de março de 2012  
    Jovens poderão refletir sobre plano de Deus em suas vidas em feira vocacional durante a JMJ 2013
    RIO DE JANEIRO, 12 Mar. 12 (ACI) .- Junto a um dos cartões postais da cidade maravilhosa, o Pão de Açúcar, os jovens do mundo inteiro terão a oportunidade descobrir novos caminhos para ir ao encontro do Plano de Deus em suas vidas. A Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 reunirá congregações, movimentos e novas comunidades, entre outros, que poderão expor ali o seu carisma e serviço à Igreja.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    BRASIL

    CONTROVÉRSIA

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 18,21-35
    Santo ou Festa:
    Santa Serafina
    Um pensamento:
    ""Que coisa mais rica é para a alma que ama passar a vida junto ao Sacrário! Depois que comungo me sinto no céu, e dominada pelo amor infinito de Deus"."
    Santa Teresa dos Andes
     
     

     

    VATICANO


    Estudar o universo me ajudou a conhecer Cristo, diz astrônomo do Vaticano

    ROMA, 12 Mar. 12 (ACI) .- O irmão jesuíta Guy Consolmagno, astrônomo do Observatório Vaticano, afirmou que seu estudo do universo, através da ciência, o ajudou a entender melhor a pessoa de Cristo.

    Consolmagno disse ao grupo ACI em entrevista que, apesar de que as pessoas freqüentemente têm a "louca idéia" de que a religião está em conflito com a ciência, esta "realmente é um de nossos melhores princípios para chegar a conhecer Deus".

    O jesuíta, que também se desempenha como curador da coleção de meteoritos do Vaticano, participou no dia 3 de março na Conferência "Viver a Fé Católica", na Arquidiocese de Denver, Colorado (Estados Unidos).

    Durante sua exposição, titulada "A Palavra se fez Carne", o cientista planetário explicou que os ateus modernos tendem a pensar em Deus como uma simples força que "preenche os vazios" em nossa compreensão do universo.

    "O uso de Deus para encher os vazios em nosso conhecimento é teologicamente traiçoeiro", disse Consolmagno, porque minimiza Deus como apenas outra força dentro do universo antes que reconhecê-lo como a fonte da criação.

    Para o jesuíta, quem acredita em Deus não deve ter medo à ciência, mas deve vê-la como uma oportunidade que Deus deu à humanidade para que O conheça melhor.

    Consolmagno disse que ele acredita em Deus, "não porque é o fim de alguma cadeia lógica de cálculos", mas porque experimentou "o que a física e a lógica me podem mostrar mas não explicar: a beleza, a razão e o amor".

    A primeira diferença entre o Consolmagno e os cientistas ateus como Stephen Hawking que ele reconhece que Deus não é outra parte do universo que explica o inexplicável, mas sim o "logotipos" e "a razão mesma".

    O cientista jesuíta também falou em sua exposição da fé necessária para abraçar o cristianismo, e disse que embora as outras religiões e filosofias do mundo podem dar-nos uma visão racional do universo, "só o Evangelho nos poderia dizer que a razão mesma se fez carne e habitou entre nós" na forma de Jesus Cristo.

    A Encarnação é notável porque aconteceu e como ocorreu, afirmou Consolmagno. Ao vir ao mundo como um menino, Deus "exerceu um tipo de restrição sobrenatural" que respeitou as leis da natureza.

    O Observatório Vaticano foi estabelecido em 1891 pelo Papa Leão XIII, perto da Basílica de São Pedro, mas foi transladado a uns poucos quilômetros fora de Roma em 1935, quando a poluição fez muito difícil a visibilidade. O Vaticano estabeleceu uma nova divisão do Observatório em Tucson, Arizona (Estados Unidos), em 1980, e construiu seu próprio telescópio em 1987.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI recebeu Anuário Pontifício 2012: número de católicos e vocações continuam aumentando

    VATICANO, 12 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI recebeu este fim de semana o Anuário Pontifício 2012, que é um registro compilado que recolhe dados e cifras da situação da Igreja em todo mundo até o ano passado registrando um aumento de número de católicos e de vocações ao sacerdócio.

    A apresentação do texto foi realizada pelo Secretário de estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado de Dom Angelo Becciu também da Secretaria de Estado e o diretor do Escritório Central de Estatística da Igreja, Dom Vittorio Formenti, junto a outros colaboradores.

    Entre os dados consignados no anuário figura que durante 2011, o Papa erigiu oito Sedes Episcopais, um Ordinariato Pessoal e um Ordinariato Militar.

    O documento também registra um aumento de 15 milhões de católicos no mundo, com relação a 2009. A proporção populacional de católicos no mundo se manteve em 17.5%.

    O Anuário Pontifício também registra um incremento de 1 643 vocações sacerdotais. Para o Vaticano, esta é uma tendência crescente que se apresenta desde 2000.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Anunciam exposição "João Paulo II na Intimidade" no México

    MEXICO D.F., 12 Mar. 12 (ACI) .- A partir do dia 15 de março os mexicanos poderão visitar a exposição titulada "João Paulo II na intimidade" que apresenta mais de 200 objetos pessoais do Papa Peregrino que visitou o país em até 5 oportunidades.

    A capital cidade de México será o lugar no qual começará a excursão internacional desta exposição que pela primeira vez sairá do museu da arquidiocese de Cracóvia (Polônia), conforme assinala o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME).

    Entre os objetos há alguns de uso cotidiano do Papa polonês e alguns de alto valor que utilizou durante seus 27 anos de pontificado. O publicou poderá apreciar desde fotografias, vídeos e filmes sobre a vida do Beato e até vestimentas sapatos, artigos de limpeza, sua bicicleta, e outros como a Bandeira do México e um sombrero que foi dado de presente ao beato durante as visitas que realizou ao país

    A mostra foi levada ao México por duas empresas particulares em colaboração com o museu da arquidiocese de Cracóvia.

    Em conferência de imprensa no salão capitular da Catedral Metropolitana, onde João Paulo II celebrou uma Missa em janeiro de 1997, os organizadores assinalaram que a mostra busca transmitir a força e o amor do Papa Wojtyla como "ponte de diálogo entre as diferentes nações e religiões".

    Ao apresentar a exibição, o sacerdote José de Jesús Aguilar, destacou a importância afetiva que tem a mesma para os fiéis católicos, mas também para os não crentes.

    "Esta exposição é de interesse para todos. A todos permitirá conhecer melhor do que conheciam a Karol Jósef Wojtyla, por isso acreditam que cada objeto destes pertences pessoais que são custodiados com tanto cuidado em seu país natal, e que por primeira e única vez vêm ao México, nos fará sentir que estamos, com ele, na intimidade", disse o subdiretor de rádio e televisão do escritório de comunicação social da Arquidiocese do México.

    Por sua parte, Alejandro Gou, um dos produtores da mostra, explicou que foi escolhido o Palácio dos Esportes e não um recinto religioso para a montagem para que possa ser visitada por católicos e não católicos, sem exceção.

    A exposição "João Paulo II Na Intimidade" abrange um espaço de mil metros quadrados e estará aberta ao público de 15 de março a 15 de junho. Espera-se mais de 200 mil visitantes

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Jovens poderão refletir sobre plano de Deus em suas vidas em feira vocacional durante a JMJ 2013

    RIO DE JANEIRO, 12 Mar. 12 (ACI) .- Junto a um dos cartões postais da cidade maravilhosa, o Pão de Açúcar, os jovens do mundo inteiro terão a oportunidade descobrir novos caminhos para ir ao encontro do Plano de Deus em suas vidas. A Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 reunirá congregações, movimentos e novas comunidades, entre outros, que poderão expor ali o seu carisma e serviço à Igreja.

    A Feira acontecerá durante os dias da Jornada em 2013, no bairro da Urca, na Praça General Tibúrcio, em espaço cedido pela prefeitura.

    "Quando os jovens entrarem no bairro já poderão ver banners falando da Feira Vocacional, com mensagens de santos, para que comecem ali as interrogações, o questionar-se vocacionalmente. No espaço teremos palco para shows, pregações, momentos de oração e praça de alimentação", explicou o diácono Arnaldo Rodrigues, um dos responsáveis pelo Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013.

    Haverá ainda tendas para Adoração ao Santíssimo Sacramento. Também serão montadas tendas onde poderão acontecer missas, além de confessionários. "Os padres que por algum motivo não puderem celebrar com seus grupos de peregrinos terão ali um lugar para celebrar a Eucaristia", lembrou o diácono.

    Para ele é importante que a visita à Feira não seja para o jovem apenas uma curiosidade, um evento na jornada, mas que seja um momento pensar a sua vocação: "As congregações, os seminários diocesanos, novas comunidades, vão rezar com os jovens. Eles não vão apenas demonstrar seu carisma, mas irão proporcionar aos jovens um momento de encontro com o Senhor".

    O Setor de Preparação Pastoral montou uma equipe só para organizar a Feira Vocacional, composta, neste início de trabalho, por um sacerdote, uma religiosa e duas leigas consagradas.

    A comissão da feira já começou a entrar em contato com as congregações, comunidades, movimentos e diocese que queiram expor. Para isso também foi disponibilizado um e-mail: feiravocacional@rio2013.com.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Anonymous ataca novamente site do Vaticano

    ROMA, 12 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O grupo de hackers Anonymous lançou um novo ataque contra o website do Vaticano, depois de fracassar em seu objetivo final na tentativa do último 7 de março.

    Desta vez os hackers afirmam em seu blog em italiano que esperam que o Vaticano os excomungue de maneira pública e acusam à Santa Sé de atentar contra a saúde das pessoas com as repetidoras da Rádio Vaticano e afirmam que ingressaram no banco de dados do website.

    O ataque ainda não foi confirmado nem desmentido pelo Vaticano. Sobre o primeiro ataque, o de 7 de março, o subdirector da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Ciro Benedettini, explicou que os hackers não conseguiram culminar sua agressão, pois fracassaram em publicar seu logotipo distintivo no site Web do Vaticano.

    Segundo os hackers, sua agressão foi realizada em "resposta às doutrinas, às liturgias e aos preceitos absurdos e anacrônicos que sua organização com interesses de lucro (a Igreja apostólica romana) propaga e difunde no mundo inteiro".

    Anonymous, grupo de auto-proclamados "ativistas" de Internet, teve sua origem em 2003, mas alcançou notoriedade desde 2009 por seus ataques contra sites de instituições governamentais e importantes empresas de diversos países, argumentando protestos supostamente legítimos.

    Apesar de gabar-se de ser um grupo sem autoridades e que responde a interesses de justiça, o FBI conseguiu intervir e capturar a alguns de seus principais líderes, logo depois de que um destes, Héctor Monsegur, se convertera em um infiltrado do organismo americano.

    Tanto ele como os outros dirigentes do grupo criminoso internacional são acusados, entre outros muitos delitos, de roubar dinheiro de uma entidade financeira americana e de roubo de identidade.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Jovens podem viver a pureza mesmo em uma sociedade erotizada, afirma sacerdote

    GUAIAQUIL, 12 Mar. 12 (ACI) .- Os jovens podem e querem viver a pureza e a castidade, mesmo em meio a uma sociedade erotizada que os pressiona para que tenham relações antes do matrimônio.

    Assim assinalou o sacerdote Pe. Jurgen Daum, quem pediu aos jovens que "mantenham a castidade e não tenham medo nem deixar-se pressionar" pela sociedade atual.

    Em uma entrevista no canal de TV equatoriano CN Plus, o sacerdote assinalou que, ao viver a castidade em suas relações de casal "o que (os jovens) ganham muitíssimo mais, é esse amor puro e verdadeiro, formoso que desejam viver".

    Para o presbítero, os jovens procuram desesperadamente amar e ser amados. "Isso é o que busca um rapaz ou uma garota, em uma relação de namorados, por natureza, porque os seres humanos estão feitos para amar".

    Entretanto, disse, os jovens muitas vezes "confundem amor com sexualidade" e andam "muito desencaminhados pois todos os empurram em uma mesma direção, que é a das relações sexuais pré-matrimoniais", lamentou.

    O Pe. Daum explicou que, "quando a mulher se entrega, acredita que está dando o melhor de si mesma ao seu namorado, acredita que com isso está construindo o amor. Mas a mentalidade do homem é distinta, e se a mulher não sabe cuidar do namorado e não sabe dizer não a ele, em vez de fazer o amor, está desfazendo o amor".

    O sacerdote sublinhou que uma das principais coisas que os jovens devem entender é "que vale a pena esperar e trabalhar por um amor puro. Primeiro devem entender o valor da pureza".

    "Há um amor puro e um que não é puro. Os jovens acreditam que não está mal ter relações 'porque nós nos amamos' e isto é uma grande mentira, porque entregar-se faz que esse amor que começa puro se polui, se degrada".

    Para o Pe. Daum, o egoísmo faz impuro o amor, e se manifesta quando o namorado condiciona seu carinho à entrega sexual.

    "A prova do amor pelo contrário, é dizer ao outro: 'eu vou cuidar de você, vou te respeitar, vou sacrificar meus hormônios, minhas paixões, meus desejos sexuais para esperar porque vale a pena'", assegurou.

    O presbítero comparou a necessidade de viver a pureza com a importância dos freios em um automóvel para não resultar prejudicado nem ferir os pedestres.

    "O ser humano é algo muito mais complexo que um automóvel, mas se não se usa os freios em certas situações vai haver destruição da própria pessoa, outros sairão feridos, e isto vai causar destruição, dano e dor aos demais".

    "Alguns dirão que isso de reprimir-se causa neurose porque esse mito foi inculcado na nossa cabeça, mas não é verdade", afirmou.

    O Pe. Daum também exortou os jovens que já tiveram suas primeiras relações sexuais a confessar-se e viver a castidade a quão "porque a pureza é dada por Deus".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo