Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 1 de maio de 2012

    Fwd: Evangelho quotidiano



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "EAQ" <noreply@evzo.org>
    Data: 1 de maio de 2012 02:05:52 BRT
    Para: acrv.catolico@gmail.com
    Assunto: Evangelho quotidiano

    EVANGELHO QUOTIDIANO

    Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


    Terça-feira, dia 01 de Maio de 2012

    Terça-feira da 4ª semana da Páscoa


    Santo do dia : São José Operário,  Santa Comba do Alentejo, martir, +300

    Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
    Simeão: «Eu e o Pai somos Um»

    Evangelho segundo S. João 10,22-30.

    Naquele tempo, celebrava-se em Jerusalém  a festa da Dedicação do templo. Era Inverno.
    Jesus passeava pelo templo, debaixo do pórtico de Salomão.
    Rodearam-no, então, os judeus e começaram a perguntar-lhe: «Até quando nos deixarás na incerteza? Se és o Messias, di-lo claramente.»
    Jesus respondeu-lhes: «Já vo-lo disse, mas não credes. As obras que Eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho a meu favor;
    mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
    As minhas ovelhas escutam a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem-me.
    Dou-lhes a vida eterna, e nem elas hão-de perecer jamais, nem ninguém as arrancará da minha mão.
    O que o meu Pai me deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai.
    Eu e o Pai somos Um.»



    Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org



    Comentário ao Evangelho do dia feito por :

    Simeão, o Novo Teólogo (c. 949-1022), monge grego, santo das Igrejas ortodoxas
    Hino 21, 468 ss.  

    «Eu e o Pai somos Um»

    Enviado e vindo do Pai, o Verbo desceu
    E habitou, inteiro, nas entranhas da Virgem.
    Tal como inteiro estava no Pai
    E inteiro esteve nesse seio virginal,
    Inteiro está no Todo, Ele que nada pode conter. [...]
    Permanecendo inalterado, assumiu a condição de escravo (Fl 2,7)
    E, incarnando neste mundo, tornou-Se em tudo um homem. [...]
    Como afirmar o que nem aos anjos pode ser explicado,
    Nem aos arcanjos, nem a todos os seres criados?
    Sendo de maneira legítima inteligível,
    Não podemos sequer exprimi-lo,
    Nem o nosso espírito compreendê-lo na totalidade.


    Como, então, é Deus e homem, e homem-Deus,
    E Filho inteiro do Pai, de modo inseparável?
    Como Se tornou Filho da Virgem e foi dado à luz neste mundo,
    Como permaneceu para nós impossível de ser contido?
    Remeter-te-ás ao silêncio perante tudo isto.
    E, mesmo que quisesses falar,
    Ao teu espírito faltariam as palavras,
    E à tua língua eloquente restaria o emudecimento. [...]


    Glória a Ti, Pai, Filho e Espírito Santo,
    Divindade inatingível para nós, indivisível na Sua natureza.
    Adoramos-Te no Espírito Santo,
    Nós os que possuímos o Teu Espírito, de Ti recebido.
    Vendo a Tua glória, não Te procuramos sem pensar,
    Mas no Teu Espírito é que Te descobrimos,
    Pai ingerado, e ao Teu Verbo, de Ti gerado.
    E assim adoramos a Trindade una e sem mescla
    Na Sua única Divindade, Poder e Soberania.







    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo