Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 2 de maio de 2012

    Fwd: [leiame-news] aparições de Itapiranga são notícia



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "Equipe LeiaMe" <leiame@terra.com.br>
    Data: 2 de maio de 2012 00:53:01 BRT
    Para: "Leia-Me" <leiame-news@yahoogrupos.com.br>
    Assunto: [leiame-news] aparições de Itapiranga são notícia
    Responder A: leiame-news-owner@yahoogrupos.com.br

     

     
     

    01/05/2012 18h32 - Atualizado em 01/05/2012 18h32

    Fiéis afirmam ver Nossa Senhora e fazem procissões há 18 anos, no AM

    Segundo peregrinos, Jesus e José também fazem aparições em Itapiranga.
    Fiéis afirmam que aparições pedem por paz e conversão da humanidade.

     
    Girlene MedeirosDo G1 AM
     
    Desenho mostra como Edson afirma que Nossa Senhora aparece em Itapiranga (Foto: Reprodução)Desenho mostra como Edson afirma que Nossa
    Senhora aparece em Itapiranga (Foto: Reprodução)


    Fiéis católicos do Amazonas afirmam que Maria, mãe de Jesus, já realizou mais de duas mil aparições em Itapiranga, município situado a 227 km a Leste de Manaus. A quantidade de peregrinos cresce, a cada ano, e são realizadas procissões em honra à Nossa Senhora há 18 anos. O mês de maio é entendido pelo grupo como mês de aniversário da primeira aparição da santa, no dia 2 de maio de 1974. Este ano, os cristãos promovem procissões e caravanas em recordação à data saindo de Manaus com destino à cidade das supostas aparições.

    O fiel Edson Coutinho afirmou ao G1 que Maria já apareceu para ele entre os anos de 1994 e 1998. Segundo ele, Nossa Senhora se mostra para pedir orações em prol da paz mundial e conversão da humanidade. "Primeiro, ela aparecia à minha mãe e depois eu passei a ver também. Ela aparece como uma pessoa comum mesmo e pede muita oração para o povo do Amazonas", disse.

    Ainda de acordo com o peregrino, a mãe de Jesus Cristo aparece como uma jovem de aproximadamente 16 anos. "Ela se apresenta com cabelos pretos, longos e ondulados, olhos azuis e a sua pele não é de cor branca, mas morena clara, com um tom rosa suave no rosto e nos lábios. Sua beleza não é de uma pessoa da terra, mas é celestial, vinda do céu", disse Edson. " Ela vem sempre vestida com um manto branco e uma veste branca longa que chega até os seus pés. Ao redor de sua cabeça tem uma coroa de 12 estrelas douradas, que brilham e que estão sempre em harmonia com os seus movimentos", completou.

    Ele afirmou receber mensagens de Nossa Senhora, mensalmente, e disse que outros peregrinos também recebem as mensagens através de sinais, como desenhos formados em nuvens no céu e aparições durantes as procissões realizadas em Itapiranga.

    "As aparições costumam acontecer após a oração do terço durante a reza dos sete credos, pedido feito por ela para que os ateus e os incrédulos se convertam e para que Deus aumente a nossa fé. O número de fiéis costuma aumentar em maio, agosto e novembro. Quando Nossa Senhora aparece, ela pede que sempre recordemos as visitas dela. Fazemos procissão e participamos de missas", afirmou Edson.

    Procissões ocorrem nos meses de maio, agosto e novembro (Foto: Reprodução)Procissões ocorrem nos meses de maio, agosto e novembro (Foto: Reprodução)

     
     

    Questionado sobre uma possível descrença das aparições de Nossa Senhora, Edson não demonstra preocupação. "Maria me falou sobre isso também. Ela disse que eu não deveria me preocupar e sigo o conselho", explicou.

    A peregrinação ganhou grandes proporções e dispõe de site e blog para divulgar as aparições da santa. O local onde os cristãos afirmam que Maria costuma aparecer será transformado no Santuário da Rainha do Rosário e da Paz.

    O Bispo da Prelazia de Itapiranga, Dom Carillo Gritti, autorizou o culto à Nossa Senhora e a realização de procissões em janeiro de 2010. "Essas peregrinações e romaria deram e estão dando muitos frutos de graça. Sem cair na tentação de sensacionalismo e do fanatismo, elas estão desenvolvendo no meio do povo de Deus um espírito de oração e renovando a fé dos peregrinos. Depois de ter estudado os acontecimentos, autorizo as peregrinações", escreveu o bispo no decreto de culto.

    18º aniversário das aparições
    A Associação Rainha do Rosário e da Paz coordena as caravanas de fiéis que viajam de Manaus à Itapiranga. As próximas peregrinações ocorrerão nesta terça (1) e quarta-feira (2) e os bilhetes de viagem podem ser adquridos até esta segunda-feira (30) na Casa dos confidentes, situada na rua Padre José de Anchieta, 301, bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    - - - - -
       *** Abril, mês da Santíssima Eucaristia! ***

    Meditações da Quaresma: http://devocoes.leiame.net/quaresma

    Aparições de Jesus e Maria
    http://aparicoes.leiame.net/
    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo