Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 2 de maio de 2012

    Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral


    Este conteúdo lhe foi útil? Nos indique ao Google clicando no botão ao lado. Obrigado!
    ITC - Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral

    Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral

    Conheça mais sobre coluna vertebral, encontre os melhores tratamentos e saiba tudo sobre fisioterapia.
    Este conteúdo lhe foi útil? Indique ao Google e Facebook:

    Protusão discal



    O que é Protusão discal

    O Dicionário Médico Ilustrado Dorland define a hérnia como sendo a protusão anormal de um órgão ou outra estrutura do corpo através de um defeito ou uma abertura natural em um invólucro, cobertura, membrana, músculo ou osso. Portanto, toda hérnia é uma protrusão. Mas nem toda protrusão é uma hérnia.
    Para que se constitua em hérnia, a protrusão deve ir além da abertura natural do invólucro, cobertura, membrana, músculo ou osso; ou rompê-lo. Essa é a diferença entre protrusão discal e hérnia de disco. Na chamada protrusão discal, o disco não rompe o anel fibroso. Na hérnia discal ocorre ruptura do anel fibroso em volta do disco intervertebral, e projeção do disco além desse anel, saindo da cavidade que o contém, conforme mostrado na figura abaixo.


    Sintomas

    Esta lesão é caracterizada por dor local, que é aumentada pelo tossir e espirar, pelo espasmo da musculatura paravertebral e antalgia da coluna lombar. Quando ocorre pressão nas raízes nervosas vertebrais, cria-se uma dor que se irradia pela perna. Essa compressão nervosa pode acarretar déficit de força muscular nos membros inferiores
    Os sintomas mais comuns são: Parestesias (formigamento) com ou sem dor na coluna, geralmente com irradiação para membros inferiores ou superiores, podendo também afetar somente as extremidade (pés ou mãos).

    Causas

    Sofrer exposição à vibração por longo prazo combinada com levantamento de peso, ter como profissão dirigir e realizar freqüentes levantamentos são os maiores fatores de risco pra lesão da coluna lombar. Cargas compressivas repetitivas colocam a coluna em uma condição pior para sustentar cargas mais altas, aplicadas diretamente após a exposição à vibração por longo período de tempo, tal como dirigir diversas horas. (Magnusson ML, Pope ML, Wilder DG, 1996)
    Entre fatores ocupacionais associados a um risco aumentado de dor lombar estão:
    • Trabalho físico pesado
    • Postura de trabalho estática
    • Inclinar e girar o tronco freqüentemente
    • Levantar, empurrar e puxar pesos
    • Trabalho repetitivo
    • Vibrações
    • Psicológicos e psicossociais
    (Adersson GBJ,1992)

    Diagnóstico e exame

    O diagnóstico pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico. Exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética ajudam a determinar o tamanho da lesão e em que exata região da coluna está localizada.

    Tratamento

    RMA da Coluna Vertebral
    É um programa fisioterapêutico que utiliza técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica. Estabilização Vertebral e Exercícios de Musculação. Ele visa melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuir a compressão no complexo disco vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios, fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombro.
    Etapas do tratamento

    Fisioterapia manual

    A disfunção dos tecidos moles pode alterar o movimento articular e diminuir a eficácia da mobilização-alongamento da articulação. É por isso que o tratamento frequentemente começa com este procedimento visando diminuir a dor e o espasmo muscular ou aumentar a mobilidade dos tecidos moles. Esses procedimentos auxiliares podem também tornar mais fácil a realização da mobilização das articulações, produzindo um efeito mais duradouro. Dentre as técnicas de fisioterapia manual utilizamos a Osteopatia, Maitland, Mulligan e mobilizações articulares.

    Saiba mais sobre Fisioterapia manual

    Mesa de Tração Eletrônica

    Grandes fabricantes de equipamentos terapêuticos e cientistas americanos investiram seriamente em pesquisas durante décadas enquanto aprimoravam técnicas seguras e eficazes de utilizar a tração vertebral e melhorar seus benefícios.
    Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração vêm sendo usadas com sucesso, durante anos, no tratamento das discopatias e doenças degenerativas da coluna vertebral.

    Saiba mais sobre Mesa de Tração Eletrônica

    Mesa de Flexão-Descompressão

    Este equipamento possibilita que o fisioterapeuta tenha total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente, permitindo movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação. Desta forma, o tratamento pode ser realizado de uma forma mais confortável, conseqüentemente mais precisa.

    Saiba mais sobre Mesa de Flexão-Descompressão

    Estabilização Vertebral

    Durante o primeiro mês de tratamento utilizamos também a técnica de estabilização vertebral que foi desenvolvida na Austrália com o objetivo de fortalecer os músculos profundos da coluna vertebral e melhorar o grau de estabilidade vertebral. Para isso contamos com o equipamento Stabilizer.

    Saiba mais sobre Estabilização Vertebral

    Musculação ou Pilates

    Musculação
    Após o término das sessões previstas é fundamental buscar alternativas para manter os benefícios decorrentes do tratamento. Serão necessários estímulos frequentes e graduais que garantam a integridade das estruturas músculo-esqueléticas envolvidas e previnam contra novas crises. A opção eficiente e segura é um programa de exercícios de musculação que incluem os principais componentes da aptidão física relacionados à saúde (potência aeróbica, força e flexibilidade) ajustados de acordo com a especificidade da situação e supervisionados por profissionais de Educação Física.
    musculacao2
    Pilates
    É um método que preconiza alcançar um desenvolvimento do corpo de forma uniforme, objetivando uma melhora no condicionamento físico e mental com exercícios globais, isto é, que exigem um trabalho do corpo todo, utilizando diferentes aparelhos e equipamentos.
    Através dos seus princípios, concentração, fluidez, controle, respiração, centro de força, postura o praticante do método irá melhora sua consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio e força muscular.
    pilates1
    Saiba mais sobre Musculação e Pilates
    Fisioterapia convencional
    Fisioterapia Traumato- Ortopédica: Eletroterapia, Termoterapia, Fototerapia, Cinesioterapia, Hidroterapia, Massagem.
    Medicamentosos
    Geralmente com injeções de analgésicos, antiinflamatórios e relaxantes musculares na fase aguda e o controle com medicamentos orais, para os mesmos fins, para a fase crônica.
    Acupuntura
    Clique no botão +1 e Curtir e compatilhe com seus amigos:

    Você pode deixar um comentário e tirar suas dúvidas.

    Deixe seu comentário

    Nome:
    E-mail:
    Mensagem:

    silvana leao abreu
    esse tratamento para protusao discal no caso tenho na cervical e na lombar, e ainda tenho bico de papagaio e artrose na lombar, quanto ao trabalho não consigo pois a, sinto muita dor, nao consigo ficar nem muito sentada nem muito de pé, pode ser afastado pelo INSS por quanto tempo para poder fazer acupuntura, fisio, pilates, rpg?

    Moises lira - RJ
    O meu nome e Moises V. de lira eu sofrei um acidente no meu trabalho em setembro de 2006 fiquei agarrado com o lado direito do meu corpo em um quadro elétrico, deste dia ate hoje o meu peito e o ombro direito esta maior que o meu esquerdo, também sinto muitas dores deste lado “esta dores são todos os dia, só variam de intensidades”. Fiz um RM da coluna cervical e o resultado foi: Corpos vertebrais alinhados, com altura mantida. Pedículos e Lâminas íntegros. Redução da intensidade do sinal T2 dos discos intervertebrais, por degeneração. Protrusões discais disco-osteofitárias em C3-C4, C4-C5, C5-C6 e C6-C7, que comprimem face anterior do saco dural. Sinais de uncoartrose à esquerda em C5-C6, que reduz a amplitude do forame neural correspondente. Canal raquiano com amplitude mantida. – Medula com calibre e sinal preservados. Este resultado tem foi conseqüência deste acidente.

    jeneffer
    descobri a dois dias que estou com uma hérnia de disco tem apenas 25 anos e foi um susto mas este sait ajudou muito exclareceu minhas duvidas

    Raildo do carmo de jesus
    comecei a sentir falta de ar dores nas costa e peito em novembro de 2011 ao subir uma ladeira,não sou sedentario achei que iria enfartar fui encaminhado pra emergencia apos varios exames nada foi constatado,atraves da ressonância magnética constatou-se uma pequena frissura na 7º/8º vertebra,faço sessão de fisioteria,rpg e massagens e não tive resultado.gostaria de saber se existe outro tratamento obrigado

    Wellington
    Bom dia! Comecei a sentir dores na região lombar desde dezembro passado. E no início de janeiro realizei uma ressonância magnética que acusou uma protusão discal que se irradia para a perna e tornozelo. Estive em dois médicos e ambos concordaram com o diagnóstico de protusão discal, além de uma desidratação discal de alguns discos, porém discordam do tratamento. Após ser examinado, um diz que a irradiação na perna e tornozelo seria consequência de uma luxação na fíbula e uma distensão no tornozelo. O outro leva em consideração que a irradiação na perna e tornozelo seria proveniente da protusão discal. Minha dúvida é: Em grande parte, sinto dores alternadas na perna e tornozelo,é possível sentir dores na perna e tornozelo sem sentir dores na região lombar? Obrigado.

    Leidimar Alves
    Boa noite, Sinto fortes dores na coluna, região lombar. Estou com 42 anos. Fiz uma tomografia lombar e o diagnóstico foi "escoliose lombar - L4/L5). Não aguento fazer nada de tanta dor nas pernas e sinto formigamento. Não estou fazendo atividades físicas e afastada do trabalho. O que devo fazer? Pode me explicar o que é isso? Abraços.

    Tiago Soares
    Boa tarde, Tenho 24 anos, a 1 mês quando foi fazer um TAC LOMBAR foi-me diagnosticado uma pequena protusão distical central L5-S1. O que posso fazer para evitar estas dores visto que o meu trabalho é sentado? eu já faço piscina e alongamentos diários devo continuar a fazer? Que outras coisas posso fazer para me aliviar as dores?

    Keber Alves Penna
    Bom dia, após exeme de imagem foi diagnosticado: **desidratação parcial dos discos intervertebrais L4-L5 e L5-S1, **protusão discal mediana L4-L5 + focoperiférico de hipersinal em T2 por lesão do anel fibroso, comprimindo o saco dural, **protusão discal mediana em L5-S1, sem efeito compressivo sobre o saco dural, **osteófios marginais em L5 e S1. Gostaria de saber quais os exercícios posso realizar para que não sofra tanto com dores e crise de ciático. Keber A. Penna

    Patricia
    Boa tarde Meu marido tem 40 anos e a 2 anos caiu de um telhado de 4 metros, e depoiz disso começou a sentir muitas dores de cabeça e uma dormencia nos braços e mãos,fez uma tomofrafia e deu: PEQUENA PROTRUSÃO DISTAL EM C4-C5 E C6-C7,gostaria de saber oq e isso. Agrardo respostas e agradeço desde ja.Patricia

    William
    Boa noite, O resultado da minha tomografia está diagnosticado o seguinte: Protusão discal focal póstero mediana em l4-l5. Sacralização de l5 à esquerda, neo-articulada com o sacro, onde observa-se artrose. Neste caso, a solução para resolver as dores é uma cirurgia para correção ou a fisioterapia já ajudaria?

    Marcio Alle Teixeira
    Boa tarde, Estou com um problema na coluna que foi diagnosticado como " protrusão discal foraminal esquerda em L4-L5,reduzindo a amplitude deste forame neural" ,gostaria de dicas para melhorar este incomodo que é esta dorzinha na altura do cóxi.Trabalho 12 horas sentado e queria saber como amenizar este impacto. Obrigado!

    maria helena
    eu ja fiz ressonancia .ortopedista ja viu so me passoou 3 ampolas antiflamatoras, agora o clinico me mandou para neurologia.estou sem saber qual medico e mais indicado. tenho mta dor no quadril e na virilia e todo lado direito minha mao ja esta puxando os dedos, espero um dia deus me ajudar a tirar essa dor terrivel.tenham fe em deus

    ediméa pereira
    fiz um raio-x e veio o resultado so q nao tenho como levar para o medico agora sera q vcs podem me esplicar o q é DISCOPATIAS DEGENERATIVAS C5-C6-C7? POR FAVOR MEU MEDICO É DO SUS E SO POSSO MARCAR A CONSULTA DEPOIS DO DIA 8 DE MAIO SO Q TO ANSIOSA DEMAIS É ALGO GRAVE? DES DE JA OBRIGADA. NEIA

    wladimy
    estou fazendo o tratamento para um ressecamento na cervical do pescoço com a mesa de tração e a minha duvida é que:quais os efeitos colaterais apos o tratamento. o trapezio constuma ficar rigido depois da tração. quais os exercicios que posso fazer para tirar a rigidez.

    daniel ferreira felizardo
    boa tard meu nome e daniel tenho 35 anos eu tenho hernia a 2 anos sou operado de maquinas pezadas eu tenho hernia discal foraminal em L4 L5 que a raiz nervosa emergente ipsilateral de L4 tenho muita dores na perna esquerda e dormecia eu ja fiz fisioterapia 2 mezes nao adianto em nada e cada dia que pas doi mais eu ja tomei varios medicamenos e nao adianta en nada oque fazer eu ja nao concigo mais trabaLha porque as dores esta costanti eu ja fui no inss e nao concegui aucilio doesa meda uma dica por favo obriado ?

    danubia cristina de souza silva
    Boa noite meu nome e Danubia tenho 31 anos,e acabei de descobrir q estou com protrusão discal postero-central no nivel c4 c5 q esta compimindo levemente a face ventral do saco dural, gostaria de saber o q é se vc sabe mim fala.

    Christa Gunther Koepp
    Tenho 51 anos e sofro de dores na coluna a muito tempo, fiz um raio X e deu que eu tenho Discopatias degenerativas com proliferações osteofitárias difusas, particularmente em L4-L5 e L5-S1, observando-se formação de gás intradiscal neste último nível e artrose das articulações apofisárias. gostaria de saber se tem tratamento ou tenho que fazer cicurgia. Desde já agradeço.

    maria elisabete
    Boa noite, tenho 50 anos e uma dor na região do cocix fiz um rx e o laudo foi discreta escoliose lombar, redução do espaço discal entre L5S1, e osteofitose incipiente. Poderiam me dar uma orientação do que vem a ser esse laudo, e tratamento. Desde já agradeço a atenção e aguardo a resposta. Maria Elisabete

    jorge eduardo
    tenho um laudo apos uma ressonancia,que informa a seguinte situaçao: *alteraçoes degenerativas dos platos vert.apostos de c4,c5 à c6 e c7. *Desitrataçao e reduçao da espessura dos discos intervetebrais de c4,c5 à c6 e c7. *Desitrataçao dos demais intervetebrais. *Reduçao dos da amplitude dos forames neurais bilateralmente,de grau mais significativo à esq. em c4,c5 à c6 e c7. *Protusao disco osteofitárias de c2,c3 e c3,c4,causando identaçoes na face ventral do saco dural. *Protusoes disco-osteofitárias postero-medianas em c4,c5e c5,c6 bilateralizada á esq,causando efeito compressivo sobre a face ventral da medula. *Hernia discal pósero lateral à dir.com extesão foraminal deste lado em c7-d1,obliraterando o forame neural em correspondencia e tocando a face ventral da medula. esta situaçao ocorre à + ou- 03 anos,hoje sou limitado nos meus movimentos tais como girar os menbros superiores,extender os braços e girar a cabeça,o que seria necessário fazer ,isto me dá direito a aposentadoria especial,haja vista que tenho 27 anos de serviço. OBS:o medico me informou que seria necessario colocar 03discos de platina ,duas placas e 10 parafusos,o que não seria barato,hoje faço um pouco de fisioterapia o que me alivia. Desde já lhes agradeço pela oportunidade,aguardo o contato

    Aloisio Jose Ferreira
    Ola,a algum tempo fiz uma tomografia,e acusou 3 protusões discais,gostaria de saber os sintomas causados por essa lesão visto que tenho muitas dores nas costas,formigamento nas mãos e pés,dores excessivas nas pernas e tambem se pode gerar tendinite nas mãos ,braços ou cotovelos,devido as dores que sinto.

    Marcia Moralez
    Prezados, realizei RM e a opinião do exame foi: Espondilose; Protusão discal centrobilateral em C3 e C4 e Abaulamentos discais em C4-C5 e C5-C6. Goataria de um melhor esclarecimento sobre este diagnóstico e melhor indicaçao de tratamento. Atualmente faço acupuntura. Desde já agradeço a atenção.

    Luzia
    Boa noite tenho 57 anos trabalho na funçao de Aux. Adm. a mais de 12 anos e faço tratamento com fisioterapia desde 2009,fui afastada de minhas atividades por 30 dias por sentir muitas dores, fiz tomografias: Coluna Cervical com o laudo de Osteofitos marginais nos corpos vertebrais de C5 e C6,Hérnia discal póstero-mediana aemC3-C4, tocando a face ventral do saco dural.Protusão disco-osteofitária póstero-mediana em C4-C6, assoado a alterações degenerativas dos platôs vertebrais apostos, complexo disco-osteofiticos posterior e uncoartrose bilateral, determinando redução da amplitude dos forames neurais.Canal raqueano de dimenões anatômicas.Impressão:Espondiloatrose, Protusão discal em C3-C4. Coluna Lombo sacra com o laudo, Corpos vertebrais com altura preservada e osteofitos marginais, abaulamento discal difuso de L2-L3 a L4-L5, tocando a face ventral do saco dural e reduzindo a amplitude dos respectivos forames neurais, assimétrico para esquerda em L4-L5 contactando a rais neural de trajeto correspondente. Canal raqueano de dimensões anatômicas. Impressão: Discopatia degenerativa. Tenho sindrome do tunel do carpo e epicondilite. Gotaria de ter esclarecimentos sobre a doença, tem cura? e quanto as dores um tratamento mais eficaz.o que está relacionado a doença do trabalho, a empresa me encaminhou ao INSS com o código do CID M43, qual o significado desse código? Aguardando resposta e desde já agradeço

    marcio
    meu medico nao esta sendo claro comigo ,eu fiz uma cirurgia de hernia lombar há 5 meses por me encontrar numa cadeira de rodas e agora fiz uma outra RN e o laudo foi esse: herniaçao discal protusa ,de base larga ,postero-lateral direita em l4-l5 que comprime o saco dural e a porçao intra-canal da raiz nervosa de l5 deste lado,e exibe ainda abaulamento que se estende atraves das bases foraminais , o que isso quer dizer? eu corro risco de voltar para cadeira de rodas se eu nao fizer outra cirurgia ,ja que outros tratamentos nao funcionaram ?

    wellington
    Boa tarde tenho 27 anos e sofro com muitas dores na coluna e quadril e na pernas são horriveis o medico falou que eu tenho protusões discais lombares L3-L4 e L4-L5 e eu trabalho no serviço muito pesado demais esse caso e muito serio. por favo gostaria de uma resposta o mais breve possivél. e meu muito obrigado.

    wanderglei da costa
    Boa noite tenho 32 anos e sofro com fortes dores em meu pesoço,basicamente do lado direito entre nuca e pesoço estalos constantes chegando a prejudiar minha cordenação motora, fortes dores de cabeça,e afetando eté meu ouvido;tudo somente do lado direito. fui em varios medicos fiz ressonancia por duas vezes na primeira deu uma protusão, na segunda já não de... os dias se passam e piora cada vez mais sinto agora até uma forte pulssação no local parecendo até que meu coração tá em meu ouvido,tontura,dormenncia no lado do corpo,não posso correr,e fazer mvimentos rapidos pois me desiquelibro. gostaria de uma resposta a esse problema. É possivel ser uma protusão com esses sintomas ou devo procurar um especilista;e qual seria? por favor gostaria de uma resposta o mais breve possivél.

    Nubia
    Boa noite tenho 42 anos estou com protrusão discal de base larga em L5-S1.Gostaria de saber se eu continuar pegando peso posso ter outro problema mas sério? espero retorno e obrigada pela atenção.

    Julio rocha
    Ola boa noite tenho 48 anos fiz uma ressonancia magnetica mes 03/2012 . No relato do resultado. Espondiodiscopia. Hemangioma ou deposito focal de gordura no pediculo e na porção direita do corpos vertebral de l1. Protusão discal foraminal direita em l4-l5. Qual seria o tratamento especifico . Obrigado ate mais !!!

    Rolemberg
    Olá pessoal, estava eu aqui navegando na net, e devido minha condição clínica, resolvi, ler algo, bom é o seguinte, tenho 31 anos, pratiquei musculação desde os 17 anos, atualmente recebi um diagnóstico clínico ortopédico, que estou com uma protusão discal L2, se não estou enganado, dai tirei vários exercícios que poderiam comprometer mais ainda a situação, conforme orientado por minha fisioterapeuta. Depois de mais algum tempo, acho que 1 ano depois, comecei a sentir uma dor infernal na região toráxica, dai fiz uma ressonância de tudo, e tá lá uma hipohidratação na vertebra toraxica, porém não me lembro qual. Hoje, não sei o que é pior, aliás, a protusão não tenho mais dores, consegui controlar tirando alguns exercícios de musculação, bem como cargas, mas infelizmente tive que parar de malhar, pois a dor estava acentudando na toraxica, hoje faço RPG, mas sei lá, ainda continuo sentindo dor, inclusive estou tomando um antinflamatório injetavel, mas estou muito preocupado, pois não sei até onde que isso vai, digo essa dor. Soube que abdominal é muito bom, mas igualmente sei que cada caso é um caso, e no meu caso acentuava muito essa dor na toraxica; já a protusão na L2 não me incomoda mais como a toráxica, por favor preciso de uma luz, estou planejando fazer natação, mas é que eu desejava muito me livrar dessa dor e voltar a malhar. Mas não me preocuparia de ouvir que nunca mais poderei malhar, pois penso que nossa corrida é melhorar qualidade de vida e não detoná-la, kkk, sinto me mais conformado em pensar assim, ou pelo menos deveria, pois sou um especialista em psicologia clínica comportamental-cognitiva. Aguardo um retorno.

    Humberto Soraggi
    Gostaria que me esclarecesse o melhor tratamento para o meu problema, onde vou relatar abaixo as conclusões da minha Ressonância Magnética e da Tomografia Computadorizada da Coluna Lombossacra: CONCLUSÃO DA RESSONÃNCIA: Discopatia degenarativa em L2-L3, L3-L4 e L4-L5,com abaulamentos discais, destacando-se pequeno componente extruso foraminal esquerdo em L3-L4, que determina compressão sobre a raiz emergente de L3. CONCLUSÃO DA TOMOGRAFIA: -Espondilodiscopatia degenerativa no segmento L2-S1, mais avançada em L4-L5. -Pequena protrusão discal posterior difusa em L3-L4, com pequeno segmento foraminal esquerdo extruso. -Pequena protrusão discal posterior difusa em L4-L5 e em L5-S1 -Artrose das interapofisárias esquerdas em L3-L4 e em L4-L5. -Achado adicional de diminuto cálculo no terço inferior do rim direito. Estou fazendo tratamento de hidroterapia e fisioterapia, mas minhas dores não tem melhorado. Depois fiz uma infiltração, onde somente amenizou minhas dores. Estou a mais ou menos uns 40 dias de tratamento. Gostaria então em saber onde procurar o melhor tratamento e acabar de vez com minhas dores. Estou também esse tempo todo de licença médica. Grato pela atenção e pelos esclarecimentos. Humberto Soraggi

    Rosangela Nazario
    Olá! Tenho 42 anos e com 30 comecaram as dores.Sempre me tratei com ortopedista,mas com o passar do tempo só foi piorando o quadro,pois analgesicos,antinflamatorios exercicios ja nao ajudam mais para aliviar as crises de dor. ATRAVES de pesquisas descobri que para um melhor diaguinostico seria ideal fazer ressonancia,exame que nunca foi pedido. Recebi os exames hoje e nele consta que tenho,discopatia degenerativa C4-C5,C5-C6 e C6-C7,minimo abaulamento dos discos C4-C5,C5-C6 e C6-C7,fazendo leve impressao sobre o saco dural. Protrusao discal mediana de base ampla em C6-C7,sem comprometimento na amplitude dos forames intervertebrais. Gostaria de saber sobre o resultado e que medico procurar?Desde ja agradeco atencao.

    rosilene padilha
    tenho muitas dores nas costa e to afasta do trabalho tenho uma hernia e rupitura nos ossos e uma vertebra amais

    Claudia
    Hj tive o diagnóstico de protusão discal na L2, L3, L4 e L5. Gostaria de saber se a ITC aceita o plano da Unimed Omega para começar o tratamento. Moro no Rio de janeiro e a ITC de Ipanema seria ideal para mim.

    Liliane Balbino
    Bom dia ! Gostei muito desta página que ajuda a esclarecer os diagnosticos, atualmente estou com um diagnostico de protusões discais posteriores difusas de c3 c4 a c6 ec7 comprimindo a face do saco dural, além de tendinopatia calcarea no ombro esquerdo e na região da bacia foi diagnosticado traves de ressonancia Tenue area de limites imprecisos com sal levemenente hiperintenso na sequencia STIR localizada na porção antero inferior da margem articular esquerda do sacro e menos evidente no iliaco em correspondencia sugerido discreto edema, de aspecto inespecifico. gostaria de um explicação Grata

    telma
    Olá,gostei muito desta página e gostaria de mais informações,se possivel. tenho um laudo de protusão discal minima,mas sinto dores muito fortes na região do entrocamento da coxa com a coluna(cabeça do fêmur),já fiz algumas sessões de fisioterapia,mas quando paro a dor volta mais forte,pode ser por causa do meu trabalho? o que devo fazer? trabalho como auxiliar de serviços gerais na prefeitura da cidade. E qual a diferença do exame de ressonancia para a tomografia computadorizada?

    PATRICIA MACHADO DOS SANTOS
    BOA NOITE: Gostaria de saber mais sobre meu resultado de ressonancia magenetica: Conclusão: Espondilose lombar incipiente artrose de interapofisária em L4-L5. Discopatia degenerativa em L4-L5 idebtificando-se protussão foraminal difusa mantendo contato com a respectiva emergência radicular.Abaulamento posterior difuso em L5-S1. Fratura do istmo interapofisário (espondilólise) esquerdo de L5, sem espondilolistese associada. Peço por favor que me mande resposta. Obrigado

    edson alves vieira
    Sou formado em Educção fisica ,Pós graduado em pilates ,gostei das duvidas indicas sobre protusões Discais..

    samuel riguete
    mesmo depois de fazer uma risotomia sinto muitas dores,e o medico do inss disse que tenho condiçoes de trabalhar.nao posso nem mesmo andar distancias longas,subir escadas entao.tenho problemas na L3-L4-L4-L5.as dores no quadril e na perna sao horriveis.tenho 38 anos terei que voltar ao trabalho.

    Douglas Nascimento de Souza
    Bom dia, eu gostaria de saber quanto que é o preço do tratamento, pois, fui diagnosticado com uma protusão discal L5 S1 e estou com muitas dores na região lombar, tenho 22 anos e achei muito estranho isso porque sou novo. Se possivel gostaria que alguma informação a respeito do tratamento, se é possivel reverter ou estabilizar a protusão no meu caso. Aguardo uma resposta.

    Marcia Andrea Vieira e Souza
    Boa noite a um mês +- tiver uma crise horrivel de dor lombar na direção do cocix lado direito q travei, ficou um amortecimento nopé direito e na parte externa da panturrilha direita. Após passar a crise meu médico pediu uma RM, gostaria de algumas orientações sobre Irregularidades dos platos justaposto c/ presença de nodulo schmorl na transição L4L5 e L5S1, tbém sobre injurias interspinhoso em L5S1, também abaulamento discal difuso em L3L4 e o mesmo entre a L4L5 c/ volumoso componente extruso em situação central/paramediana direita, além de uma protusão discal posteriao difusa em L5S1, Ah! tbém tenho desvio do eixo da coluna lombar direita,me parece tanta coisa por favor me esclareça sobre estar coisas fiz uma ressonância e vou demorar um porco para ir ao médico. MINHA DUVIDAS: ............Estes diagnósticos são sérios ............É cirúrgico? ............

    claudia cristina
    sou tec. em enfermagem há aprox. 16 anos. há +/- 35 dias comecei com dores no braço E evoluindo p/ cervical. fiz rm e resultado foi:ligeira inversão da curvatura cervical fisio./corpos vert. de alt. preservada, com osteofitos marginais incipientesde C5 a C7/desedratação parcial dos discos/diminutas protusõesdiscais posteriores de C3-C4 a C5-C6, sem efeito compressivo signif. sobre saco dural ou raizes nervosas/discreta discopatia degenerativa cervical. se pudesse me orientar agradeço. muito. ps ainda estou trabalhando

    Maria Salete
    Diante do diagnóstico abaixo: -ABAULAMENTO DISCAL POSTERIOR EM L2-L3 E L5-S1. -PROTRUSÃO DISCAL POSTERIOR EM L3-L4 APRESENTANDO CONTATO COM A FACE ANTERIOR DO SACO DURAL. - PROTRUSÃO DISCAL EM L4-L5 PROMOVENDO IMPRESSÃO SOBRE A FACE ANTERIOR DO SACO DURAL E ESTREITAMENTO DOS NEURO-FORÂMENS. Gostaria de saber o que vem a ser e o melhor tratamento. obrigada Maria Salete

    lucivania
    Gostaria de saber o significado do meu exame discoa invertebrais de L4-L5 e L4-L5-S1 c protusão e o angulo lombo-sacro de ferguson acima de 34°.

    Equipe ITC Vertebral - Protusão Discal
    O nosso tratamento é não cirúrgico, com uma taxa de 87% de sucesso.
    Procurem uma das unidade do ITC Vertebral e faça uma avaliação: http://www.itcvertebral.com.br/cidades-com-itc

    rosa aparecida de souza
    No primeiro exame que fiz deu artrose de interappofisárias incipiente no segmento L3 -S1 ,PEQUENOS OSTEÓFITOS MARGINAIS NAS A RTICULAÇÕES AO LONGO BD E L3-S1 JA NA SEGUNDA RESSONÂNCIA DEU protruçao discal dorsalEM L5- S1 LEVANDO A IMPRESSÃO BN A FACE VENTRAL DO SACO DURAL QUERO SABER SE DEVO FAZER UMA CIRURGIA????? POIS SINTO MUITAS DORES.

    sonia cristina candida pereira
    Boa noite sou de araraquara e fiz um ct de coluna lombar L3 L4 L5 e L5 S1 e o resultado foi que eu tenho, Protrusao difusa dos discos intervertebrais em S1-L5 e L5-L4. E ateromatosa envolvendo a aorta e arterias iliacas. Estou preocupada isso e muito serio nao precisa fazer cirurgia gostaria que me respondesse e me enviasse pelo meu email. Desde ja agradeco.

    Equipe ITC Vertebral - Protusão Discal
    Temos uma taxa de 87% de sucesso no tratamento.
    Procurem uma das unidade do ITC Vertebral e façam uma avaliação: http://www.itcvertebral.com.br/cidades-com-itc

    EZEQUIAS DOS SANTOS
    BOA NOITE! TENHO PROTUSÃO NA C3-C4, C4-C5 C5-C6 TENHO MUITAS DORES OQUE FAÇO? MESMO COM FAZER FISIOTERAPIA VEM AS DORES

    ana keila ferreira guimares
    oi meu casso e parecido da luciene,so que não joquei na justiça gostaria de uma orientação

    sebastiao guardiaano
    acabei de fazer uma cirurgia da cervical c4-c5,e apos a cirurgia estou tendo mais dor ainda no ombro direito vou começar a fazer RPG,os médicos do INSS não se atualizam sobre o assunto no interior tratando os casos a revelia.

    Equipe ITC Vertebral - Protusão Discal
    Temos uma taxa de 87% de sucesso no tratamento.
    Procurem uma das unidade do ITC Vertebral e façam uma avaliação: http://www.itcvertebral.com.br/cidades-com-itc


    Copyright ITC. Todos os direitos reservados ®.
    É proibida a reprodução do conteudo desta página em qualquer rede de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do ITC.
    ITC Vertebral - Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral
    Av. Beira Mar, nº 3900 - Mucuripe - Fortaleza - CE - CEP 60165-121
    Fone: (85) 3263.2717

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo