Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 28 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO (29) REZAR BEM O ROSÁRIO Som !

     














    • MÊS DO ROSÁRIO 




    (29) REZAR BEM O ROSÁRIO 





    Em todas as Aparições de Fátima recomendou Nossa Senhora a reza diária do Terço, mas, evidentemente, é preciso rezá-lo bem, rezá-lo com convicção, meditando nos seus Mistérios, que são factos da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus e factos da vida de Nossa Senhora.. 

    Na autobiografia de Santa Maria Margarida Alacoque, ela conta : 
    - "Um dia, quando eu estava sentada a rezar o Terço, apareceu a Senhora diante de mim e fez-me esta admoestação, que jamais se me apagou do meu espírito, apesar de eu ser então ainda muito nova : 
    - Estranho, minha filha, que me sirvas com tanto desleixo. 
    Estas palavras deixaram em minha alma tal impressão, que me têm sido muito úteis em toda a minha vida". 
    O santo Padre Cruz anda muito ligado a Fátima, pois foi ele que confessou Lúcia para a sua primeira comunhão, e foi um grande devoto da reza do Rosário, como consta de vários episódios da sua vida. 
    No dia 13 de Maio de 1920 partiu ele de Torres Novas para Fátima, a fim de benzer a imagem da Capelinha das Aparições, adquirida por Gilberto Fernandes dos Santos, o qual escreveu o seguinte : 
    - "Muito cedo celebrou Missa na Igreja Paroquial de S. Pedro. Seguimos para Fátima transportados por um "char-à-bancs", com lotação de dez pessoas, puxado por três muares, pela estrada velha da serra. Ao partirmos de Torres Novas, assim que o "char-à-bancs" começou em andamento, o "santo" Padre Cruz, dirigindo a vista e a palavra para todos os companheiros, disse : Bons amigos, comecemos esta viagem rezando os mistérios do Rosário e oferecendo-o a Nossa Senhora. E logo começou a rezar, e nós, companheiros, acompanhando. Com as contemplações e as meditações sobre os 15 mistérios do Rosário, feitas por ele, e uma paragem com demora, que houve na Igreja do Bárrio, onde o "santo" Padre Cruz confessou algumas pessoas, demorou a reza quase todo o tempo que demorou a viagem. 
    Na referida viagem, ao passarmos pelas muitas oliveiras que se viam por todo aquele caminho na Serra de Aire, na ocasião em que todos acompanhavam a reza, sempre recitada pelo "santo" Padre Cruz, um dos companheiros disse : Que bonitas estão as oliveiras por este sítio ! Prometem uma boa colheita de azeitona; ao que outro companheiro respondeu : Tenho vindo a reparar nisso, estão realente lindas de fruto!. Nesta mesma ocasião, o "santo" Padre Cruz deu logo a entender que não tinha gostado que tivesse havido "alteração de palavras dentro da reza"; pois que naquele mesmo momento, um pouco acintosamente, levantou a voz e passou a rezar de voz um pouco mais alta, do que vinha rezando até ali. Ao chegarmos perto de Fátima, acabou a reza dos 15 mistérios (que foram sempre recitados, contemplados e meditados por ele). Então, e ainda dentro do carro, o "santo" Padre Cruz, dirigindo a vista e a palavra para todos os companheiros, disse : Meus bons amigos. Quando se reza, fala-se para Deus; e quando falamos para Deus, não nos devemos distrair com outras coisas". 
    É apenas um caso como muitos outros para nos lembrar que devemos sempre rezar o Rosário com atenção e devoção, na medida em que for possível; devemos rezá-lo bem. 
    S. Luis Maria Grignion de Monfort, um grande apaixonado e devoto de Nossa Senhora, escreveu : 
    - "Dá pena ver como reza o Terço a maior parte da gente. Rezam com pressa vertiginosa, e às vezes comem-se as palavras. Não se atreveriam a cumprimentar deste modo o último dos homens. Apesar disso, chegam a crer que Jesus e Maria ficam muito honrados. Depois disto havemos de admirar-nos se as orações mais santas da religião de Cristo ficarem sem fruto e se um cristão depois de rezar mil ou dez mil Terços, não for mais santo". 
    Devemos, pois, interrorarmo-nos sobre a maneira como rezamos o nosso Rosário, de modo a correspondermos aos pedidos de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, para podermos atingir os fins desejados e que serão, para além de outras intenções, a nossa própria reforma de vida e santificação pessoal. 
    O Rosário bem rezado faz parte da Mensagem de Fátima. 

    John
    Nascimento 









    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo