Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 28 de outubro de 2013

    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS




    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS






    Posted: 27 Oct 2013 12:30 AM PDT





    Santa Genoveva





    Em 451, Átila à testa de sua horda de hunos ameaçou Paris.




    "A grama não volta a crescer onde pisa meu cavalo", vangloriava-se o chefe bárbaro. Pois, ele tudo arrasava.




    Santa Genoveva (419/422 ‒ 502/512) tinha só 28 anos mas, pela sua virtude e força de caráter, convenceu os habitantes de Paris de não abandonarem a cidade nem a entregarem aos pagãos. 




    Ela exortou os parisienses a resistir à invasão:







    Restauração do túmulo. Saint-Étienne-du-Mont, Paris.


    "Que os homens fujam se desejarem, se não são capazes de lutar mais. 




    "Nós, as mulheres, rogaremos tanto a Deus, que Ele ouvirá nossas súplicas". 




    Os homens resistiram. E Átila afastou-se misteriosamente.




    Santa Genoveva fez construir uma igreja sobre o túmulo de São Dionísio, primeiro bispo de Paris e mártir.




    No local, depois surgiu a abadia de Saint-Denis onde foram enterrados os reis da França.




    A Santa convenceu o rei Clóvis, primeiro monarca católico da França de erigir a igreja dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.







    Altar de Santa Genoveva. Igreja de Saint-Étienne-du-Mont, Paris


    Quando Santa Genoveva morreu, com 89 anos, foi enterrada junto ao rei Clóvis, e da mulher dele, a rainha Santa Clotilde.




    A barbárie igualitária da Revolução Francesa (1789) profanou o túmulo de Santa Genoveva.




    Seu ataúde foi fundido pelos revolucionários, suas relíquias foram queimadas, as cinzas foram dispersas no rio Sena, e seu santuário acabou sendo demolido.




    Os fautores ideológicos da profanação foram enterrados em face do ex-santuário da Santa: no Panteão de Paris!




    Santa Genoveva, salvai a França e rogai por nós!

















    Video: Santa Genoveva: a heroína que salvou Paris dos bárbaros



    Se seu email não visualiza corretamente o vídeo embaixo CLIQUE AQUI


































    You are subscribed to email updates from Orações e milagres medievais

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo