Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






domingo, 27 de outubro de 2013

Que estratégias o demônio utiliza para prejudicar os cristãos?








-





















Viver em Deus





















É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que, não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico, fazendo também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito de divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!
















A Igreja é a coluna, sustentáculo (mestra) da verdade – 1º Tim 3,15





Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 75%, ou de acordo com o seu encaixe































DOMINGO, 27 DE OUTUBRO DE 2013

Que estratégias o demônio utiliza para prejudicar os cristãos?







Canção Nova



“A presença do demônio está na primeira página da Bíblia e a Bíblia acaba também com a presença do demônio, com a vitória de Deus sobre o demônio” (Papa Francisco 11/10/2013). 


Quando o assunto é falar do demônio, em geral, corremos sempre dois riscos muito grandes:


O primeiro é o de achar que ele não existe da forma como as pessoas vivem dizendo e que sua ação já não acontece em nosso meio; e que, portanto, deve-se desprezar a existência dele.
O segundo é o de imaginar que ele está em tudo, em cada má ação que fazemos, em todos os nossos pecados, e que ele nos persegue o tempo todo para nos fazer cair.Deixemos de lado os dois extremos e fiquemos com o essencial de algumas verdades sobre o demônio.


O primeiro ponto a ser analisado é que o diabo existe, é real, e está agindo em nosso meio para nos levar à morte e para nos tirar completamente dos caminhos de Deus. Paulo, na Carta aos Efésios, já nos alerta, de forma muita clara, sobre como é a ação do diabo em nossas vidas e qual é a estratégia que ele usa para tentar agir em nosso meio: “Vesti a armadura de Deus para poderdes resistir às manobras do diabo” (Ef. 6,11). O apóstolo Paulo o chama de “manobrista”. Você já pôde, com certeza, ver o que faz um manobrista ao pegar um carro a fim de tentar estacioná-lo. Ele vai para a direita, volta para a esquerda, vai para frente, vai para trás, até conseguir entrar com o automóvel naquele espaço que, em geral, “é a conta” para ele entrar. 


O diabo, como “manobrista” que é, faz a mesma coisa para entrar em nossas vidas. Tenta por todos os lados uma brecha para poder se instalar. Assim como o apóstolo dos gentios o chama de “manobrista”, poderíamos, sem medo, chamá-lo de estrategista!


O diabo, juntamente com seus demônios, tem como propósito molestar a humanidade e mais ainda os filhos de Deus. Para isso é importante sabermos como pensam esses demônios e como eles trabalham para conseguir o que querem.


Quero tomar por base o Evangelho de São Mateus, capítulo 12, 43-45, por meio do qual tentarei, de forma muito breve, mostrar uma das estratégias do demônio em nossas vidas: "Quando um espírito mal sai de um homem, ele fica vagando em lugares desertos, procurando repouso, e não o encontra. Então ele diz: ‘Vou já voltar para a casa de onde saí'. Quando ele chega, encontra a casa vazia, varrida e arrumada. Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. Eles entram e moram aí; no fim, esse homem fica em condição pior do que antes. É o que vai acontecer com esta geração má".




A primeira coisa a se notar é que a Palavra diz: “Quando um espírito mal sai de um homem, ele fica vagando (...)”. Isso significa que os demônios estão constantemente à procura de uma habitação. A Palavra diz que eles “saem de um homem”. Se eles saem, logo significa que estavam “dentro” ou muito “próximos” dele. E ao sair os demônios ficam “vagando”, como que procurando uma habitação, uma outra casa. E isso por quê? Por que procurar uma casa, uma habitação?


Talvez porque eles já tenham um dia perdido sua primeira casa e de lá foram expulsos para sempre. E há uma segunda habitação para os demônios, chamada de “Profundezas”, mas eles não querem ficar lá, tanto que preferem entrar em porcos a serem enviados às Profundezas (cf. Mc 1, 30).


A Palavra também afirma que eles estão vagando em “lugares desertos”. Isso significa que os demônios gostam de habitar em lugares “desérticos”. Em geral lugares desérticos são lugares vazios e sem vida, ou com pouca vida ao seu redor. E o demônio acredita que pode, ao encontrar este lugar desértico, apropriar-se dele como sua casa, como sua habitação. 


Por isso, meu irmão e minha irmã, muito cuidado com os lugares desérticos e sem vida que vocês têm deixado em seu coração! Cuidado com os vazios do seu interior, cuidado com os desertos que deveriam estar preenchidos pela presença de Deus e não o estão!


A Palavra também usa o termo “procurando repouso”. Isso significa que os demônios sabem procurar, sabem analisar, são seres exploradores, com grande capacidade de observação.


Eles procuram “repouso.” Mas, na verdade, este repouso não é um repouso comum, como nós o conhecemos, um descanso. Esse repouso é no sentido de satisfazer-se com algo. 


E que satisfação é essa que o demônio procura quando encontra uma “casa vazia”? A satisfação em vê-la no sofrimento e em dores. Portanto, ele procura uma casa vazia para entrar e habitar, a fim de se alimentar de sofrimento e de dor como satisfação.


Essa tem sido uma das estratégias mais utilizadas pelo demônio. Porque ele se aproveita de momentos em que estamos frágeis, sem forças, vazios... E ao nos encontrar assim, como “ele gosta”, e ele faz de tudo para ganhar o território do nosso coração, dos nossos sentimentos e das nossas emoções!


Teria muito ainda o que explanar sobre esse pequeno versículo bíblico, mas hoje paro, por aqui, no que se refere às estratégias utilizadas pelo demônio para entrar em nossas vidas.




E fica para nós uma pergunta como reflexão: Como saber se realmente o demônio procura em mim uma casa, uma habitação para habitar, para se hospedar? A resposta é a seguinte: Veja como está o seu coração. Avalie o que está dentro do seu interior. 


Há vida de Deus em você? Você está semeando as coisas de Deus em seu coração, fazendo com que não existam lugares desérticos em seu interior?


Não existe outro meio de se combater o mal e o maligno a não ser o encher-se de Deus! Perceba que há diferença entre uma casa vazia, mas varrida e arrumada, e uma casa desértica, vazia também, mas sem vida.


E o caminho mais seguro para se encher de Deus é o caminho da oração. Eu e você precisamos rezar e rezar sempre! É por meio da oração que o mal se afasta de nós e que o Espírito Santo nos enche com a Sua presença.


Mas se eu não rezo, não confesso e deixei de ir à igreja? Cuidado! Muito provavelmente você pode estar sendo observado!


Deus abençoe você! 


Danilo Gesualdo
Comunidade Canção Nova


Veja mais: 


Título Original: As estratégias do demônio 




Site: Canção Nova

Editado por Henrique Guilhon



Editado por Henrique Guilhon


Marcadores: Doutrina, Formação, Reflexão


Reações: 


Nenhum comentário:




Postar um comentário





Links para esta postagem






TRADUTOR
Selecione o idioma



RADIO BEATITUDES







UTILIDADE PÚBLICA - DESAPARECIDOS



SEGUINDO




SEGUIDORES NO GOOGLE+







TEMAS

Aconteceu (33)
Alerta (50)
Anjos (36)
Biografia (12)
Bíblia (92)
Catequese (139)
Doutrina (326)
Formação (456)
Idolatria (26)
Igreja (273)
Jovem (109)
Maria (150)
Notícia (256)
Reflexão (455)
Salmos (22)



MENSAGEM












Irmão(ã) católico(a)Tire suas dúvidas sempre dentro da sua Igreja. Faça pesquisa neste blog. Não encontrando a resposta, procure em outro site católico, jamais em outro que não o seja. Saiba sempre que a Igreja católica é coluna (Mestra) da verdade (1º Tim.3,15), pela própria vontade de Jesus: “Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em “toda” a verdade”. (Jo. 16,13)




































VISITANTES NO MUNDO




VISUALIZAÇÕES EM GERAL
106427



POSTAGEM POPULAR - AS MAIS LIDAS NA ÚLTIMA SEMANA

Catequese e Bíblia Queridas (os) catequistas apresento-lhes uma sugestão para a formação de nossas crianças no Sacramento da Eucari...

Mais uma vez tenho a triste, mas honrosa missão de desmascarar aqueles que se dizem "enviados por Deus" nos dias de hoje; nã...

Foto: Farol de Notícias Pregador evangélico acusado de abusar sexualmente de criança de 7 anos em Serra Talhada já está preso Cati...

Cléofas Continuando Avaliação da figura de Lutero Martinho Lutero é certamente um dos personagens que mais influiram no cur...

Mons. Jonas Abib Jesus compara aquele povo às ovelhas, e o nosso povo também está como ovelhas sem pastor, perdido, machucado, desp...

Foto: Photodune AciDigital Ao receber na manhã de ontem os participantes da 21ª Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para a ...

Padre Edimilson Foto: Maria Andrea/cancaonova.com Acampamento Clamando por Milagres Canção Nova Eventos “E fez um voto,...

Cléofas Parte I A Reforma protestante, embora amplamente preparada, surgiu na história quase de repente; parecia tratar-se,...

Padre Edimilson Foto: Maria Andrea/cancaonova.com Acampamento Clamando por Milagres Canção Nova Eventos “Quando Eliseu, o homem de...

Bíblia Católica 1.Salmo de Davi, quando fugia de Absalão, seu filho.2.Senhor, como são numerosos os meus perseguidores! É uma tur...




POSTAGEM POPULAR - AS MAIS LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Mais uma vez tenho a triste, mas honrosa missão de desmascarar aqueles que se dizem "enviados por Deus" nos dias de hoje; nã...

Catequese e Bíblia Queridas (os) catequistas apresento-lhes uma sugestão para a formação de nossas crianças no Sacramento da Eucari...

Apologistas Católicos 10 partes Introdução No dia 03 de Março de 2012, foi publicado aqui no site o artigo “São Jerônimo r...

Catia Não deixem de assistir, a nova pilantragem adventista: Título Original: Cris Macabeus pergunta aos lunáticos adventi...

Bíblia Católica 1.Salmo de Davi, quando fugia de Absalão, seu filho.2.Senhor, como são numerosos os meus perseguidores! É uma tur...

Cássio José: Blog 100% Católico Título Original: Como refutar os ataques protestantes sobre a Idolatria Link Original: http...

Kelen Galvan Da Redação Canção Nova Especiais Papa Papa Francisco destaca três aspectos que a vida de São Francisco ensina: a rela...

André Silva O PROTESTANTISMO É UMA CONTRADIÇÃO SEM SOLUÇÃO PARA PROTESTANTES E EVANGÉLICOS =================================...

Dicionário da Fé Calúnia protestante: “As Imoralidades dos Papas O testemunho da história não favorece a Igreja e muitos pap...

Católicos Online LEONARDO (São Paulo): "Por que é que a Igreja impõe o índice dos Livros Proibidos? Há inconveniente em se...




ALGUNS SITES CATÓLICOS







· CNBB




















































· Zenit






PESQUISE COM PALAVRA-CHAVE OU NOME DO ARTIGO




SIGA POR EMAIL




"TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA"
"Deus juntou todas as águas e fez o mar; Deus juntou todas as graças e fez Maria". São Luís Maria Grignion de Montfort, por Ir. Kelly Patrícia, na canção "E Deus fez Maria"






CAMPANHA DOAR JMJ




SÃO MIGUEL ARCANJO, PROTETOR DA IGREJA, PRÍNCIPE DA MILÍCIA CELESTE, ROGAI POR NÓS
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate...






ARTIGOS

2013 (461)
Outubro (29)
Setembro (41)
Agosto (42)
Julho (47)
Junho (42)
Maio (49)
Abril (48)
Março (54)
Fevereiro (51)
Janeiro (58)
2012 (745)
2011 (200)





Estudem sobre a Igreja, o seu Catecismo e a Escritura Sagrada. Formem-se católicos. A Igreja de Cristo, por vontade de Deus, é fonte de sabedoria e verdadeira riqueza. Ela nos dá Jesus Eucarístico, a Fonte por excelência.



VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA HOJE?




CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA




CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO




DICIONÁRIO




SIGA-ME TWITTER



MENSAGEM DE ALERTA






Irmão(ã) visitante.

Jamais clique em alguma mensagem que você ver neste site, dizendo que você é o visitante de número tal, que foi premiado, para que você reivindique tal prêmio. É sabido que essas mensagens transmitem vírus, porém, alguém poderá imaginar que, sendo este site um veículo cristão, tal mensagem seja verdadeira, quando de fato não é. Esteja portanto prevenido contra essas ocorrências.









TEMAS




COMPARTILHE




VEJA











Algumas TVs Católicas



REDE CANÇÃO NOVA




REDE SÉCULO XXI




REDE VIDA




REDE APARECIDA




REDE NAZARÉ







“E quando quiserem nos calar, Deus falará de outro jeito”

Henrique Guilhon


842 Dias online
1406 Postagens 
112 comentários










ARTIGOS EM SÉRIE














Uma refutação sobre um programa de TV - "A História do Papado"

















Não achando na bíblia a Sola Scriptura, protestantes tentam agora usar os pais da Igreja




















A refutação de que os católicos adulteraram os escritos de São Cipriano







































































































































































Modelo Picture Window. Tecnologia do Blogger.





Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo