Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[Catolicos a Caminho] A GLÓRIA DE DEUS É A NOSSA SALVAÇÃO Som !


Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.
 











  • A GLÓRIA DE DEUS É A NOSSA SALVAÇÃO 




A Liturgia da Palavra de hoje – 24 de Dezembro e vigília do Natal – A, aponta-nos exactamente para a glória de Deus na Alturas e para a paz entre os homens como foi anunciado pelos anjos aos pastores, como prenúncio da nossa salvação.
Em Jesus Cristo Deus Pai revela-nos o seu verdadeirio rosto.
Esse rosto que ninguém pode contemplar e que nós imaginávamos como o rosto duma divindade justiceira, imprevisível e distante, deixa-se tocar em Jesus.
A surpresa é total, porque desfaz todas as nossas suposições e revela-se como o rosto de Alguém que não sabe senão amar e criar por amor.
Alguém cuja glória é a de recuperar a nossa confiança, para que nos possa regenerar por amor.
Neste projecto Deus arrisca tudo, quando nos envia o seu próprio Filho, para que, incarnado, dê visibilidade ao seu verdadeiro rosto.
Foi isso, afinal, o que tentou também fazer João, com uma vocação igual à nossa.
Também nós fomos – no dia do nosso baptismo – chamados a uma responsabilidade de abrir caminhos para uma nova evangelização, para a glória de Deus e a nossa salvação.
Deus envia o seu próprio Filho para que, assim como Ele vive em unidade de Amor com o Pai, também nós recuperemos por Ele a paz e a comunhão uns com os outros.
Era tão forte este propósito, que Jesus, quando foi posto à prova, não hesitou em entregar a sua vida.
Quando os grandes deste mundo querem fazer as suas conquistas não duvidam em sujeitar à morte os seus soldados, como fez Davide a Urias para lhe roubar a sua mulher.
Aqui o único que é sujeito a essa provação é o próprio Jesus.
A única vida sacrificada foi a sua.
Nesta entrega Jesus revelou a glória do Pai, e a glória de Deus é a salvação da humanidade e este é o sentido último da ressurreição !
Vamos celebrar o Natal e vamos fazê-lo de modo que a vivência desta ceclebração, não seja apenas mais uma ocasião rotineira e sem um carismo de conversão, mas sobretudo para glória de Deus e caminho para a nossa salvação. 





John
Nascimento









__._,_.___







Atividade nos últimos dias: 




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo