Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] DEUS CUMPRE AS SUAS PROMESSAS Som !

     











    • DEUS CUMPRE AS SUAS PROMESSAS 





    "Nada temas, Abraão ! Eu sou o teu escudo, a tua recompensa será muito grande".(Gn.15,1). 


    Deus fez várias promessas a Abraão :
    - "Farei de ti um grande povo, abençoar-te-ei, engrandecerei o teu nome e srás uma fonte de bênçãos". (Gn.12,2).
    - "Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem".(Gn.12,3).
    - "Darei esta terra à tua descendência".(Gn.12,7).
    - "Toda a terra que estás vendo, dar-ta-ei, a ti e aos teus descendentes".(Gn.13,15).
    Mas Abraão não tem uma evidência plena de que Deus realmente cumprirá as Suas promessas.
    Abraão e sua esposa Sara, já de certa idade, não tinham filhos e assim, as promessas de Deus poderiam falhar por não haver herdeiros.
    Então Abraão perguntou ao Senhor :
    - "Que me dareis, Senhor Deus ? Vou-me sem filhos e o herdeiro de minha casa é Eliezer, de Damasco".(Gn.15,2).
    Mas Deus ainda não tinha dito tudo; os herdeiros da promessa seriam descendentes de Abraão e seriam tão numerosos como as estrelas.
    E sem qualquer evidência, amavelmente Abraão acredita.
    Simplesmente acredita e é esta fé profunda e tenaz que lhe dá crédito e rectidão.
    Deus repete a promessa da terra, e Abraão, intrépido, pede uma segurança :
    - "Senhor Deus, como saberei que hei-de ser o dono dela ?".(Gn.15,8).
    Deus, então, propôs um ritual, convidando os participantes a passarem por entre as carcassas de animais cortadas ao meio.
    Procedendo assim, o que fazia promessas declarava, ritual e simbolicamente : Se eu quebrar esta aliança, serei cortado ao meio como estes animais.
    E Deus, quis provar a sua fidelidade às suas promessas :
    - "Quando o sol desapareceu, e sendo completa a escuridão, surgiu um braseiro fumegante que passou entre as metades dos animais".(Gn,15,17).
    E depois disto, ficava estabelecida uma Aliança de Deus com Abraão, e o Senhor podia dizer-lhe :
    - "Dou esta terra à tua descendência desde o rio do Egipto até ao grande rio, o Eufrates...".(Gn.15,18).
    Este testemunho da fé de Abraão era para uma longa vida.
    Acreditando, viajou para uma terra desconhecida e esperou aí pelo filho da promessa.
    Na fé Abraão faz perguntas ; na esperança ele acredita, e assim ele se tornou o modelo da fé para todos nós.
    Tratando-se de promessas e de fidelidade a elas, tendo bem presente a fé de Abraão, também nós temos promessas de fidelidade desde o nosso Baptismo, a que devemos dar cumprimento. 




    John
    Nascimento 













    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo