Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

    Da Mihi Animas "Fratres in Unum"




    Da Mihi Animas





    Posted: 19 Jan 2014 04:57 AM PST












    Caríssimos, Salve Maria!






    Aqui o Papa Francisco almoçando fraternalmente com os judeus do Congresso Latino-americano. 






    Será que ele repetiu as palavras de João XXIII na acolhida: " Eu sou José, vosso irmão"?






    Em sua Exortação E. Gaudium, Francisco afirmou que a aliança de Deus com o povo judeu jamais foi abolida. É uma colocação " nova" feita até hoje por um Pontífice.






    Rezemos pela Igreja e pelo Papa.




















    Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com






    "Sejam bem-vindos, e espero que este encontro ajude a fazer crescer o que semeamos juntos", expressou Francisco ao receber, na última quinta-feira (16 de janeiro), uma delegação de 15 pessoas representada pelo diretor executivo do Congresso Judaico Latino-americano (CJL), Claudio Epelman, e pelo presidente da DAIA, Julio Schlosser.






    "É um evento transcendente para toda a comunidade judaica e para o resto do mundo: há 70 anos os judeus europeus eram levados às câmeras de gás; hoje os judeus puderam almoçar comida Cashrut com o Papa, o que era impensável há um século", disse Schlosser em declarações à imprensa, logo após o encontro que durou aproximadamente duas horas e meia.








    Depois de uma breve reunião formal e do posterior almoço – durante o qual compartilharam "um diálogo franco que demonstra que a partir da compreensão e do respeito interconfessionais com todas as partes podemos construir um mundo melhor" – concordaram em destacar que a Argentina é "pioneira em matéria de diálogo inter-religioso" e analisaram a forma de alcançar uma maior aproximação entre ambas as religiões.









    Após a troca de saudações e um curto diálogo no qual participaram convidados especiais representados pelo cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, procedeu-se a refeição, servida em uma mesa a cuja cabeceira se sentaram o Papa, Schlosser e o rabino Abraham Skorka, reitor do Seminário Rabínico Latino-americano "Marshall T. Meyer" – destaca a agência Jewish News.






    O fraterno e amistoso encontro incluiu uma troca de presentes, além de anedotas e recordações de Buenos Aires. O almoço culminou, inclusive, com um momento significativo: sentados ao redor da mesa, o Papa e os dirigentes judeus cantaram em hebreu o Salmo 133, que reza: "Hine mah tov uMah-Nayim shevet achim gam yachad" [Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união].






    "Ainda permanece em mim a emoção de um encontro maravilhoso. Compartilhamos uma parla e um almoço e falamos de todos os temas que iam surgindo na mesa", contou o presidente da DAIA em entrevista à agência Télam, enquanto Epelman disse que "como uma demonstração inequívoca de hospitalidade, o Papa nos recebeu em sua residência por horas, nas quais pudemos conversar sobre como aprofundar as relações entre judeus e católicos". O encontro – considerou – "não tem precedentes pela simplicidade com que fomos recebidos".






    Sem dúvida, um dos temas centrais do encontro foi a próxima visita do Papa à Terra Santa, a ser realizada em maio. "Francisco descreveu essa visita como sublime e disse que a espera com grande expectativa", afirmou Epelman. "Ele nos falou da importância e transcendência que uma mensagem de paz tem para esse lugar tão conturbado do mundo, que conserva todos os lugares santos das três religiões monoteístas mais importantes para a humanidade", disse, por sua vez, Schlosser.






    Também participaram do encontro o 1º vice-presidente da DAIA, Waldo Wolff; o presidente da FACCMA, Javier Veinberg; o subsecretário de Direitos Humanos do governo portenho e presidente do Museu do Holocausto de Buenos Aires, Claudio Avruj; o tesoureiro do CJL, Javier Mutal; os rabinos Isaac Sacca e Ariel Stofenmacher; e Marcos Grabivker, vice-presidente da Associação Internacional de Juristas Judeus.






    Também participaram Marcelo Polakoff, presidente da Assembleia Rabínica; Raúl Bergman, presidente da Bnei Tikva; Raúl Feler, de Tucumán; Boris Kalnicki, da Confraternidad Judeo Cristiana; e Ariel Isaak e Ariel Seidler, jovens que ocupam cargos no CJL e que despertaram especial interesse do Papa.










    You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo