Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] DIVINDADE DE CRISTO Som !

     











    • DIVINDADE DE CRISTO 



    Falando da fé de Pedro, diz a Escritura :
    - "Quem dizem os homens que é o Filho do homem?". (Mt, 16/13).
    E depois de várias respostas, Pedro respondeu :
    - "Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo". (Mt.16/16).
    Esta resposta de Pedro tem duas afirmações muito importantes : A Messianidade de Cristo e a Filiação de Deus.
    Como suporte destas duas afirmações está em síntese toda a obra de Cristo com os Seus milagres e os Seus ensinamentos.
    Messianidade de Cristo.
    No Evangelho de S. João podemos reconhecer que Jesus é o Messias :
    - "Acabámos de encontrar Aquele de Quem escreveu Moisés na Lei e que os profetas anunciaram : é Jesus, o filho de José, de Nazaré".(Jo. 1/45).
    Também Lucas nos dá o mesmo testemunho :
    - "Também de muitos saíam demónios, que gritavam e diziam : Tu és o Filho de Deus ! Mas Ele repreendia-os e não os deixava falar, porque sabiam que Ele era o Messias". (Lc. 4/41).
    Embora Jesus Se não proclamasse a Si mesmo como o Messias, com as Suas palavras, está revelado que Ele permitiu que outros O anunciassem com o mais popular dos títulos messiânicos, "o Filho de David" :
    - "Não será este o Filho de David?". (Ml. 12/23).
    Cristo reconheceu-Se a Si mesmo como o filho Messiânico de David, conforme se lê em Mateus ao evocar o salmo 110 :
    - "Que pensais vós de Cristo? De quem é filho? Responderam-Lhe : De David. Disse-lhes Ele ; Como é então que David, sob a influência do Espírito, Lhe chama Senhor dizendo: "Disse o Senhor ao meu Senhor : Senta-Te à minha direita, até que Eu ponha os Teus inimigos por escabelo de Teus pés". "Se David Lhe chama Senhor, como é seu filho? ". (Mt.22/42).
    Finalmente, Jesus afirma explicitamente que é o Messias ao Sumo Sacerdote que O interrogou :
    - "És tu o Messias filho de Deus bendito ? Sou, respondeu Jesus, e vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poder e vir sobre as nuvens do céu".(Mc.14/61).
    Sobre a Divindade de Cristo o Catecismo da Igreja Católica, em oposição a algumas heresias, começa por dizer :
    465. - As primeiras heresias negaram menos a Divindade de Cristo que a Sua verdadeira humanidade (docetismo gnóstico) - (... ) a partir do século III, a Igreja teve de afirmar contra Paulo de Samossata, num concilio reunido em Antioquia, que Jesus Cristo é Filho de Deus por natureza e não por adopção.
    E citando o Concílio de Calcedónia, no ano de 451, diz ainda :
    467. - Na sequência dos Santos Padres, ensinamos unanimemente que se confesse um só e mesmo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, perfeito na Divindade e perfeito na humanidade ... Gerado do Pai antes de todos os séculos segundo a Divindade.(DS 301-302).
    E falando do mistério da vida de Cristo, diz de novo o Catecismo da Igreja Católica:
    515. - (... ) Através dos seus gestos, milagres e palavras, foi revelado que "n'Ele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade" (Col.2/9).
    Como consequência da Ressurreição diz também o Catecismo da Igreja Católica:
    653. - A verdade da Divindade de Jesus é confirmada pela Ressurreição. Ele tinha dito : "Quando elevardes o Filho do Homem, então sabereis que Eu Sou".
    E também a propósito da Ascensão, diz ainda o Catecismo da Igreja Católica :
    663. - A Partir de agora, Cristo está sentado à direita do Pai : "Por direita do Pai entendemos a glória e também a Divindade.... 




    John
    Nascimento 











    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo