Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

    Julio Severo: “Quando ocorre o início da vida? A resposta da Bíblia” plus 1 more




    Julio Severo: “Quando ocorre o início da vida? A resposta da Bíblia” plus 1 more




    Posted: 23 Jan 2014 04:04 AM PST




    Quando ocorre o início da vida? A resposta da Bíblia


    Dra. Angelica B. W. Boldt



    Como professora e pesquisadora em Genética Humana, confesso que me enquadrava dentro da "grande maioria" que acredita que a Bíblia não é clara sobre quando se dá o início da vida humana, uma vez que conceitos como "célula", "zigoto" e o próprio mecanismo de fecundação e gestação eram um completo mistério para os seus escritores, como é evidente no Salmo 139: "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe... Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra." (NVI, grifo do autora). 



    Contudo, ao meditar sobre a história do nascimento de Sansão em Juízes 13, descobri que a Bíblia é BEM CLARA a respeito da origem da vida humana. Ela conta que a mulher de Manoá, como a mãe de Sansão é chamada, era estéril até receber a visita de um anjo. Este lhe declara que ela engravidará de um filho que deve ser nazireu durante toda a sua vida, pois deve se tornar um juiz do seu povo e libertá-lo da opressão dos inimigos. O nazireado implicava em um sinal de consagração interior, através da abstenção de qualquer produto da videira (mesmo uvas e passas), e de consagração exterior, através da distância de cadáveres e manutenção do cabelo (o cabelo, assim como a barba, nunca poderiam ser cortados). O detalhe crucial é que o anjo ordena à própria mãe que não deve ingerir nada que viesse da uva, embora o nazireado coubesse explicitamente ao filho.


    Para ficar bem clara, esta ordem é repetida duas vezes. Uma vez à mulher; outra vez a ela e a seu marido Manoá. Além disso, a mãe também deveria se lembrar de não ingerir qualquer comida impura, regulamento ao qual se sujeitavam todos os israelitas, nazireus ou não. Como ela não sabia do momento da concepção, deveria iniciar o jejum de uva desde já. Contudo, se a "vida" de Sansão se iniciasse após 11-12 semanas de gestação, a ordem do anjo teria sido a de abstenção da uva a partir do momento em que a mulher de Manoá percebesse que estava grávida. Se a "vida" de Sansão se iniciasse somente após o parto, a mãe receberia ordens apenas para cuidar da dieta do filho. A seriedade deste compromisso revela que o espírito de Sansão poderia ser contaminado pela desobediência da mãe desde o estágio mais tenro do seu desenvolvimento, ou seja: o momento da união de um óvulo com o espermatozóide! 


    Portanto, como mães e como pais (note que o anjo falou a ambos), somos responsáveis pelas vidas que geramos, desde a sua concepção! Pequenas, preciosas vidas que não podemos, não devemos rejeitar. Isto também é reforçado por várias outras passagens bíblicas que refletem a aversão que Deus sente pelo aborto provocado. Por exemplo, o famoso princípio "Olho por olho, dente por dente" ocorre pela primeira vez na Torah (os cinco livros de Moisés) no contexto em que um parto prematuro é provocado porque uma mulher grávida foi ferida em uma briga de homens: Êx. 21:22-25. Também na Torah, a ordem de que "um cabrito não deve ser cozido no leite da sua própria mãe" é repetida três vezes (Êx. 23:19, 34:26, Deut. 14:21). Mais do que um preciosismo culinário, creio que esta ordem representa a idéia de que uma mãe não deve ter participação alguma na morte do seu filho. 


    A principal razão para a destruição dos povos cannanitas foi a promiscuidade sexual seguida do sacrifício dos filhos indesejados ao deus Moloque — os bebês eram queimados vivos. Razões semelhantes conduziram à destruição de Jerusalém e ao êxodo dos israelitas para a Assíria e a Babilônia. Quer os filhos sejam queimados após o nascimento, quer sugados aos pedaços (como quer a cartilha mais recente sobre "Como abortar com segurança" da OMS), quer destruídos na forma de embriões ou fetos, creio que o ódio divino contra a destruição da vida humana é evidente de qualquer forma.


    Filhos são sempre uma bênção, mesmo que em circunstâncias indesejadas. O assim chamado "planejamento familiar" tem minado a saúde mental de centenas de mulheres às quais foi ensinado que a criação de filhos representa um fardo e um empecilho às suas carreiras. Acreditem, essa é uma grande mentira! Dois dos meus filhos nasceram durante o mestrado e um no início do pós-doutorado. Cada um deles me enriqueceu de uma maneira não comparável a todo o reconhecimento que obtive pela minha carreira!




    Leitura recomendada:




















    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    Posted: 22 Jan 2014 07:38 AM PST




    C-FAM Lança Mostra Mundial de Apoio à Santa Sé na ONU


    Declaração de Austin Ruse



    Comentário de Julio Severo: O propósito deste artigo no Blog Julio Severo não é dar apoio ao Vaticano nas questões das doutrinas católicas. Tenho várias discordâncias com essas doutrinas, e também com as posturas do Vaticano sobre Israel. Mas a questão aqui é outra. A entidade esquerdista "Católicas" pela Escolha, que defende o aborto e a homossexualidade, quer o Vaticano fora da ONU para que a agenda de aborto e homossexualidade avance mais tranquilamente na ONU. Preciso nesse aspecto dar todo o apoio ao Vaticano. Para vergonha dos evangélicos, não há nenhum grande entidade evangélica na ONU defendendo a família. Pelo contrário, as grandes entidades evangélicas, como o Conselho Mundial de Igrejas, estão em apostasia. Portanto, todos precisamos dar apoio ao Vaticano. O que estamos fazendo pelo Vaticano neste momento é a mesma coisa que faríamos pela Rússia, que pode ter muitos problemas, mas na questão específica do aborto e homossexualidade, está avançando numa direção pró-família. Nessa importante direção, tanto o Vaticano quanto a Rússia merecem todo o nosso apoio. Por isso, assine agora mesmo seu apoio à Santa Sè na ONU aqui: www.defendtheholysee.org


    WASHINGTON DC, EUA, 17 de janeiro (C-FAM) Hoje o C-FAM anuncia uma campanha renovada para mostrar apoio à Santa Sé na ONU.


    Por que isso é necessário?



    Nesta semana passada, o comitê de direitos humanos da ONU em Genebra interrogou severamente os representantes da Santa Sé sobre como o Vaticano deve responder ao abuso sexual no mundo inteiro. Os inimigos da Igreja Católica instigaram o comitê.


    Meses atrás o grupo que se chama "Católicas" pela Escolha lançou uma campanha mundial para expulsar a Santa Sé da Assembleia Geral.


    Pelo menos um delegado da ONU é muitas vezes ouvido depreciando a Santa Sé e perguntando como é que a Santa Sé está realmente em negociações governamentais.


    De tempos em tempos se torna necessário que pessoas comuns mostrem seu apoio à Santa Sé na ONU. Esse momento chegou de novo.


    O que acontecerá se a Santa Sé for expulsa da Assembleia Geral, algo que nossos inimigos não têm chance de fazer?


    A Santa Sé é a consciência da ONU. É a única delegação que não tem considerações políticas no modo como negociam. Negociam puramente a partir de princípios prioritários.


    A Santa Sé não pode ser pressionada por agências como o Fundo de População da ONU (FNUAP) que regularmente ameaça delegados com demissões por não serem suficientemente pró-aborto e que também ameaça países com a perda de financiamentos.


    A Santa Sé não pode ser pressionada por países europeus que fazem contribuições e que ameaçam os países pobres com a perda de financiamentos por não serem pró-aborto, ou pró-gênero, ou pró-gay.


    O que isso significa é que a Santa Sé é uma constante defensora da vida, fé e família na ONU. Os governos olham para a Santa Sé em busca de liderança nessas questões. Aliás, se por algum motivo a Santa Sé silenciar numa questão, os outros governos não podem falar.


    É por isso que "Católicas" pela Escolha e outros grupos malignos querem ou expulsar a Santa Sé da Assembleia Geral ou silenciá-la por meio de intimidações. O silêncio equivale à própria morte.


    É por isso que estamos pedindo que todas as pessoas e organizações de boa vontade assinem a Declaração de Apoio à Santa Sé.


    Preparada pelo Prof. Robert George da Universidade de Princeton e William Saunders de Americanos Unidos pela Vida, a Declaração primeiramente ajuntou mais de 4.000 assinaturas de grupos mais de uma década atrás quando essas campanhas começaram.


    Os assinantes da Declaração incluíam os maiores grupos protestantes e até os maiores grupos muçulmanos do mundo. O documento é para todos os homens e mulheres de boa vontade que compreendem o papel vital que a Santa Sé desempenha na ONU.


    Reabrimos a Declaração para que grupos assinem e pela primeira vez, a abrimos para que pessoas assinem.


    Incentivo você nos termos mais fortes possíveis a ler a Declaração de Apoio à Santa Sé em www.defendtheholysee.orge a assine.


    Além disso, incentivo você também a começar sua própria campanha para ajudar pessoas e grupos a assinarem. Realize campanhas em sua cidade e em seu país. Precisamos inundar nossos oponentes com apoio à Santa Sé, o único constante defensor da vida na ONU.


    Apresentaremos os signatários à Santa Sé em Nova Iorque, Genebra e Roma em algum tempo no final deste ano.


    Apresentaremos também os signatários à ONU. Faremos com que "Católicas" pela Escolha saibam que somos mais fortes, bem mais fortes do que elas e todos os que querem impor matança de crianças no mundo. 


    Tradução: Julio Severo


    Fonte: Friday Fax


    Divulgação: www.juliosevero.com


    Leitura recomendada:













    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo