Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 9 de agosto de 2012

    John Kennedy: Um Lazarista do Século XX

    Photobucket
    _


    John Kennedy: Um Lazarista do Século XX

    O Século XX de nossa Era foi um dos mais ricos na grandiosidade dos Cavaleiros Jerosolemitanos de São Lázaro. Tivemos grandes Cavaleiros como Sua Alteza Imperial e Real o Arquiduque Oto de Habsburgo, Chefe da Casa Imperial do Sacrossanto Império Romano Germânico; como o Dr. Albert Schweitzer, um dos maiores Médicos e Missionários dos últimos séculos; ou ainda, o Dr. Getúlio Vargas, Presidente do Brasil. Destes, e de mais centenas de Cavaleiros da Ordem da Milícia e do Hospital de São Lázaro, convêm que falemos mais em outras matérias, pois esta, é dedicada a um dos mais devotados Cavaleiros da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, o Presidente Estadunidense John F. Kennedy.
    John Fitzgerald Kennedy (Brookline, 29 de maio de 1917 — Dallas, 22 de novembro de 1963) foi um político estadunidense que serviu como 35° presidente dos Estados Unidos (1961–1963) e é considerado uma das grandes personalidades do século XX. Ele era conhecido como John F. Kennedy ou Jack Kennedy por seus amigos e popularmente como JFK.
    Eleito em 1960, Kennedy se tornou o segundo mais jovem presidente de seu país, depois de Theodore Roosevelt. Ele foi Presidente de 1961 até seu assassinato em 1963. 
    Durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido por sua liderança como o comandante do barco PT-109 na área do Pacífico Sul. Ao realizar um reconhecimento, o seu barco foi atingido por um destróier japonês, que deixou o barco em dois e causou uma explosão. A tripulação responsável conseguiu nadar até uma ilha e sobreviver até serem resgatados. Essa façanha lhe deu popularidade e começou assim sua carreira política. Kennedy representou o Estado de Massachusetts como um membro da Câmara dos Deputados a partir de 1947 até 1953 e depois como Senador de 1953 até que ele se tornou presidente em 1961. Com 43 anos de idade, foi o candidato presidencial do Partido Democrata nas eleições de 1960, derrotando o Republicano Richard Nixon em uma das eleições mais apertadas da história presidencial do país. Kennedy foi a última pessoa a ser eleita Presidente enquanto ainda exercia um mandato como Senador, até a eleição de Barack Obama em 2008. Também foi o único Católico Apostólico Romano a ser eleito presidente dos Estados Unidos. Até a data, era o único nascido durante a Primeira Guerra Mundial e também o primeiro nascido no século XX.
    Brasão de Armas do Presidente Kennedy,
    Cavaleiro do Grão Colar da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém.
    O presidente Kennedy morreu assassinado em 22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas. O ex-fuzileiro naval Lee Harvey Oswald foi preso e acusado do assassinato, mas foi morto dois dias após, por Jack Ruby e por isso não foi julgado. A Comissão Warren
    Kennedy foi Cavaleiro do Grão-Colar da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, e sempre julgou esta ser uma das maiores honrarias que poderiam ser atribuídas a um Católico. Sempre auxiliou nos trabalhos caritativos da Ordem tanto nos Estados Unidos como no Mundo todo. 

    Kennedy e o filho passeiam pela Casa Branca.
    Muitos viram em Kennedy como um ícone das esperanças e aspirações americanas, em algumas pesquisas no país ainda é valorizado como um dos melhores presidentes da história da nação.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo