Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 8 de agosto de 2012

    Um jovem padre descobre renovação no "Rito Antigo"

    Photobucket


    Um jovem padre descobre renovação no "Rito Antigo"


    Pax et bonum!

    Segue nossa tradução do testemunho do Pe. Jeffery A. Fasching, da Diocese de Springfield-Cape Girardeau, Missouri, nos Estados Unidos, escrito por ele mesmo há uns dois anos, aproveitando também a temática das vocações, neste mês de agosto.

    ***


    Um sacerdote católico é, antes de tudo, um homem de oração. A oração a sós com nosso Senhor é a atividade mais importante que realizo em todo e cada dia. Se algum padre lhe disser outra coisa, ele não está com suas prioridades organizadas. Um número significante de seminaristas e sacerdotes atribui sua vocação à Adoração Eucarística. Eu sou um deles. Estar a sós com o Senhor, sem distrações, constitui cada dia uma visita pela qual sou capaz de ouvir o Senhor que fala comigo.
    A Eucaristia é um tesouro que não tem preço. Comecei a aprender isto primeiramente em minha paróquia natal de São Francisco de Assis em Wichita, no Kansas, quando eu tinha meus vinte anos. Assim que comecei a discernir minha vocação, senti uma poderosa atração para visitar regularmente nosso Senhor na capela de adoração perpétua da paróquia. Nosso Senhor falou-me ao coração com um convite irresistível para consagrar a Eucaristia e trazer Cristo ao mundo. Daquele momento em diante eu percebi que, dentre as várias possibilidades que a vida me oferecia no momento, nenhuma se comparava com o trabalhar pela salvação das almas como sacerdote católico.
    No decorrer dos anos eu tenho verdadeiramente experimento como as palavras do Papa Bento XVI soam verdadeiras no que diz respeito ao Santo Sacrifício da Missa e a adoração: “Somente dentro do respirar da adoração pode a Celebração Eucarística estar viva de fato... Comunhão e adoração não estão lado a lado, ou mesmo em lados opostos, mas são indivisivelmente uma coisa só”.
    Há menos de um ano eu tomei conhecimento sobre o documento-marco de nosso Santo Padre, o Summorum Pontificum, que restaurou aos sacerdotes a liberdade para celebrar na "forma extraordinária" do Rito Romano. Com o auxílio de um tutorial online, treinei por mim mesmo para oferecer a Missa na Forma Extraordinária. A razão para a minha atração pela Missa Latina é dupla: minha educação tradicional e minha experiência diante da falta de vontade da parte de muitos sacerdotes em seguir as rubricas da Missa.
    Desde que comecei a oferecer o Santo Sacrifício da Missa na Forma Extraordinária, tenho experimentado um revigoramento de minha fé e uma grande consolação como sacerdote tradicional que tem recebido um tremendo auxílio por parte de um bispo de inclinação tradicional. Tenho experimentado uma mais profunda união com a Igreja e com nosso Santo Padre através da Liturgia Romana Clássica, porque tantos santos no passar das gerações ofereceram o Santo Sacrifício precisamente desta mesma forma que eu sou capaz de oferecer aqui e agora.
    Como filhos de Deus, nosso relacionamento com Deus é, de longe, o relacionamento mais importante que podemos ter. Este relacionamento está intimamente unido à presença de nosso Senhor na Eucaristia. É pela Missa somente que nós somos capazes de receber nosso Senhor na Sagrada Comunhão e, assim, nutrir o relacionamento pessoal com ele. Minha experiência tem sido a de que em qualquer relacionamento humano, as palavras que usamos e as ações que realizamos têm um papel significante no sucesso deste relacionamento particular. Desde que nossa salvação depende de nosso relacionamento com Deus, devemos tomar extremo cuidado com as palavras e ações da Sagrada Liturgia.
    Os documentos do Vaticano II claramente estabelecem que indivíduo algum, nem mesmo um sacerdote, tem o direito de alterar as rubricas da Sagrada Liturgia. No entanto, esta prática é comum em muitas paróquias. Quando um padre muda as palavras e gestos da Sagrada Liturgia ele põe em perigo a fé daqueles em favor de quem ele celebra e, portanto, torna-se responsável por diminuir a integridade de sua crença. Aprendendo a oferecer a Missa Latina Tradicional, que se desenvolveu sob a influência do Espírito Santo durante tantos séculos, eu tenho experimentado uma tremenda paz em meio ao comportamento casual e às mudanças gratuitas de palavras e gestos, tão dominantes em várias paróquias ao meu redor.
    A Fé Católica e o Santo Sacrifício da Missa são os maiores dons que Deus nos fez. Portanto, devemos nutrir nossa fé, crescer nela, e jamais desprezarmos o que Deus nos deu. A Sagrada Liturgia foi-nos dada por Deus para permanecermos em contato com ele. Como sacerdote, cabe a mim ajudar os outros a ver quão importante a Liturgia é para nossas vidas no dia-a-dia. Os paramentos, o cálice, e todos os outros itens usados durante o Santo Sacrifício da Missa deveriam mostrar-nos que queremos devolver a Deus as coisas mais belas que temos quando estamos em comunhão com ele.
    A principal meta da Igreja é trazer pessoas para a comunhão com o Senhor através do Santo Sacrifício da Missa. A Missa é a fonte e o cume de nossas vidas como cristãos católicos. Consequentemente, problemas litúrgicos sempre foram considerados de suma importância no que diz respeito à Santa Mãe Igreja. Apesar disto, muitos pastores nem se importam em tomar de conta de como a liturgia é celebrada em suas próprias paróquias! Como resultado, tenho testemunhado uma grandiosa falta de conhecimento entre os fiéis leigos no que diz respeito à doutrina católica.
    É precisamente aí que eu creio começar minha missão como padre simpático à Forma Extraordinária da Missa. Recentemente apontado como pastor de uma crescente comunidade da Missa Latina, estou emocionando por ter a oportunidade de compartilhar a fé que Deus me deu com outras pessoas que têm como meta haurir alimento da Sagrada Liturgia, que nutriu a inúmeros outros no decorrer dos séculos na vida da Santa Mãe Igreja.

    Fonte: http://catholicknight.blogspot.com.br/2010/05/missouri-priest-discovers-renewal-in.html

    Tradução por Luís Augusto - membro da ARS

    http://ars-the.blogspot.com.br/2012/08/um-jovem-padre-descobre-renovacao-no.html



    Postado por ARS às 05:34
    Marcadores: Forma Extraordinária do Rito Romano, Liturgia, Missa, Sacerdócio
    0 comentários:

    Postar um comentário
    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    O que é a ARS?
    Minha foto

    ARS
    Somos uma associação composta por fieis leigos pertencentes às paróquias da Arquidiocese de Teresina. A Associação Redemptionis Sacramentum procura estudar, apoiar, promover e conservar tudo o que recupere ou salvaguarde a celebração reverente e consciente dos Mistérios cristãos, nos moldes tradicionais do Rito Romano, nas duas Formas litúrgicas atualmente em uso na Igreja Católica Apostólica Romana. Para isto buscaremos promover: - o estudo da Sagrada Liturgia; - o uso mais amplo da língua latina; - o canto gregoriano; - a formação para os ministérios ligados à Sagrada Liturgia; - o aprendizado da Forma Extraordinária do Rito Romano; - a reta celebração da Missa na Forma Ordinária, como exemplo de continuidade com a tradição litúrgica.

    Visualizar meu perfil completo
    Fale Conosco
    ars.the@gmail.com
    Arquivo do Blog

    ▼ 2012 (54)
    ▼ Agosto (2)
    Um jovem padre descobre renovação no "Rito Antigo"...
    Leituras sobre o Concílio Vaticano II, para o Ano ...
    ► Julho (5)
    ► Junho (9)
    ► Maio (12)
    ► Abril (8)
    ► Março (7)
    ► Fevereiro (4)
    ► Janeiro (7)

    ► 2011 (149)

    ► 2010 (83)

    ► 2009 (75)

    Orémus pro Pontífice nostro BENEDICTO
    Orémus pro Pontífice nostro BENEDICTO
    Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum eius.
    Orémus pro Antístite nostro IACINTO
    Orémus pro Antístite nostro IACINTO
    Stet et pascat in fortitúdine tua, Dómine, in sublimitáte nóminis tui.
    Intenções do Santo Padre
    AGOSTO/2012

    Geral:

    Para que os presos sejam tratados com justiça e seja respeitada a sua dignidade.

    Missionária:

    Para que os jovens, chamados ao seguimento de Cristo, se disponham a proclamar e testemunhar o Evangelho até aos confins da terra.

    Patronos da ARS
    Patronos da ARS
    N. Sra. do Amparo e Servo de Deus Pe. Reus, rogai por nós!
    Busca no Blog
    OREMUS - Liturgia das Horas

    Diurnale Romanum
    Breviarium Romanum
    Liturgia Horarum (em latim)
    Liturgia das Horas (em português)
    Laudes (em latim, MP3)
    Vésperas (em latim, MP3)
    Completas (em latim, MP3)

    Agência FIDES

    ÁFRICA/CONGO RD - Grande participação na "marcha da esperança" para dizer não à divisão do país
    ÁFRICA/SUDÃO - Retorna a calma em Nyala depois de confrontos com mortos e feridos nos últimos dias
    ÁSIA/NEPAL - Necessitamos de novos instrumentos tecnológicos para facilitar o trabalho pesado de mulheres agricultoras
    ÁSIA/SRI LANKA - Grande festa na igreja local para os habitantes de Palukathurei, que acabam de voltar a suas casas depois de seis anos de afastamento forçado
    AMÉRICA/ARGENTINA - "Desenvolvimento humano, integral, solidário e sustentável", um pedido para proteger as comunidades de Comodoro Rivadavia

    New Liturgical Movement

    Monastère Sainte Marie de Lagarde
    Tune in Daily for the Divine Office from the Abbey of Le Barroux
    Investiture in the Monastic Habit, Benedictines in Italy
    The Potentialites for English Chant and Polyphony
    Raphael's Transfiguration of Christ

    Salvem a Liturgia!

    Dedicação da Igreja e do Altar da Capela Santo Inácio
    A liturgia fonte de vida, de oração e de catequese (CIC 1071-1075)
    Cardeal Burke: o sacerdote como servidor do rito e a Reforma da Reforma
    Por que a liturgia? O que significa liturgia? (CIC 1066-1070)
    As cinco chagas da Liturgia

    Links

    ACI Digital
    Adm. Apost. Pessoal S. João Maria Vianney
    Apostolado Motus Liturgicus
    Arquidiocese de Teresina
    Benedict XVI - TV
    Christus Rex: Cantos Gregorianos
    CIM Paramentos Litúrgicos
    CIRIVS Arte Sacra e Litúrgica
    CNBB
    Coetus Sacerdotalis Summorum Pontificum
    Fratern. Sacerd. Iesus Sacerdos in Aeternum
    Fraternidad Santa Maria Reina
    Fraternidade Sacerdotal São Pedro
    Gloria.TV
    Instituto Cristo Rei Sumo Sacerdote
    La Buhardilla de Jerónimo
    LS Material Litúrgico
    Missa Gregoriana
    Missa Tridentina
    Movimento Litúrgico
    New Advent: Catholic Encyclopedia
    Nossa comunidade no orkut
    Padre Elílio
    Pontifícia Comissão Ecclesia Dei
    Salvem a Liturgia!
    Sancta Missa (Côn. de S. João Câncio)
    Santa Sé
    Subsídios Litúrgicos (Fortaleza-CE)
    Summorum Pontificum em São Luís-MA
    Voz da Igreja (São Paulo-SP)

    Defensa Fidei

    Apostolado Veritatis Splendor
    Pastoralis
    Sociedade Católica

    © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

    Back to TOP

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo