Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 10 de agosto de 2012

    ACI Digital: São Lourenço mártir ensina que hoje urge a palavra valente e o testemunho de fé

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      10 de agosto de 2012  
    São Lourenço mártir ensina que hoje urge a palavra valente e o testemunho de fé
    ROMA, 10 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Angelo Bagnasco, assinalou que São Lourenço mártir ao dar testemunho da sua fé ante o imperador pagão Valeriano no século III, não atuou para defender as riquezas da Igreja, mas sim a sua liberdade. Essa decisão lhe custou morrer queimado vivo no forno.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    MUNDO

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    João 12,24-26
    Um pensamento:
    Devemos fazer todas nossas aes pela obrigao que temos delas ou por uma simples aceitao do beneplcito de Deus, e isto tanto na calma quanto na tempestade.
    São Francisco de Sales
     
     

     

    VATICANO


    Obama reitera apoio a mandato abortista nos EUA

    DENVER, 10 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reafirmou seu apoio ao mandato abortista que exige que as instituições católicas adquiram planos de saúde que cubram anticoncepcionais, esterilização e pílulas abortivas; e que enfrenta atualmente mais de 50 julgamentos em todo o país.

    Ontem em uma visita à cidade de Denver como parte de sua campanha para a reeleição, o mandatário também criticou o seu rival republicano Mitt Romney por favorecer uma legislação que em sua opinião "faria que qualquer empregador negasse a cobertura de anticoncepcionais a seus empregados".

    Obama disse que "não acho que seu chefe deve controlar o cuidado da saúde que você recebe. Também não acho que as companhias de seguro devam fazer isso. Não acho que os políticos devem controlar o cuidado da sua saúde".

    O mandato do Departamento de Saúde e Serviços Humanos –liderado por Kathleen Sebelius, católica a quem seu Bispo negou dar-lhe a Eucaristia por apoiar publicamente o aborto– exige que os empregadores comprem planos de saúde que são anti-vida. Para muitos, isto já entrou em vigor no dia 1 de agosto deste ano, enquanto que para outras instituições religiosas regerá desde agosto de 2013.

    Matt Bowman, advogado da Alliance Defending Freedom (ADF), rechaçou as expressões do mandatário e explicou que "as únicas ações ‘controladoras’ neste caso envolvem a ordem do presidente para que as famílias abandonem a sua fé só porque querem ganhar a vida ou servir à comunidade".

    Em declarações ao grupo ACI no dia 8 de agosto, Bowman disse que "o governo está escolhendo qual é a fé que deve reger e quem pode vivê-la, e logo está atacando às pessoas religiosas com multas gigantes enquanto que os burocratas excetuam a milhões de outras pessoas por razões políticas".

    A ADF representa à empresa com sede no Colorado, Hercules Industries, que entrou com um processo na justiça contra a administração de Obama e ganhou, temporariamente, seu direito a não adquirir os planos abortistas para seus empregados.

    O mandato abortista também tem feito que milhares de pessoas de diferentes credos protestem em todo o país, especialmente em defesa da liberdade religiosa. Os Bispos dos Estados Unidos têm um papel fundamental nesta tarefa.

    O Arcebispo de Galveston-Houston, Cardeal Daniel DiNardo, que exerce o cargo de Presidente do Comitê de Atividades pró-vida do Episcopado, renovou seu chamado pela defesa da objeção de consciência em uma carta ao Congresso no último dia 3 de agosto.

    "A fundamental importância da liberdade religiosa em perigo exige uma resposta a tempo do congresso. Através do seu mandato, a administração está promovendo uma aproximação à liberdade religiosa que é reticente e arbitrária como nunca se tinha visto antes na lei federal", destacou o Cardeal.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Explicam por que Ipads e Smartphones não podem substituir Missal na Liturgia

    VATICANO, 10 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Padre Antônio Spadaro, conhecido popularmente como o "ciberteólogo" do Vaticano, explicou por que os distintos dispositivos móveis como Ipad, Smartphones e tablets não podem substituir o Missal Romano nem os tradicionais livros na liturgia católica.

    O sacerdote, membro do Pontifício Conselho das Comunicações, comentou em seu blog a decisão da Conferência Episcopal da Nova Zelândia de negar-se ao pedido de vários sacerdotes do país que solicitaram usar estes dispositivos móveis nas liturgias que celebram.

    Através da edição de julho da revista italiana ‘Jesus’, e no seu blog "CyberTeologia", o Padre Spadaro explica como muda o conceito do livro sagrado nos tempos do iPad, e considera que graças aos aplicativos que permitem rezar a oração do Breviário, ou o Missal, como o iBreviary, pode-se difundir o uso dos livros litúrgicos no mundo digital.

    Porém, recordou que "a página do Evangelho, permanece como parte integrante da ação ritual da comunidade cristã".

    O presbítero explicou que "é inimaginável que se leve em procissão um iPad ou um computador portátil, ou que em uma liturgia um monitor seja solenemente incensado e beijado", e portanto, "a liturgia, é o baluarte de resistência da relação texto-página contra a volatilização do texto desencarnado de uma página de tinta; o contexto no qual, a página permanece como o ‘corpo’ de um texto".

    Finalmente, o ciberteólogo convidou a pensar no Concílio do Trento, o qual abraçou a tecnologia de vanguarda dos seus tempos que foi a imprensa, e "permitiu a criação de edições úteis para a criação de uma liturgia realmente global, quer dizer, uniforme em todas as dioceses e paróquias", concluiu.

    Um estudo realizado em 2010 pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz e pela Universidade de Lugano com o apoio da Congregação para o Clero, demonstrou que 17,5 por cento dos sacerdotes do mundo usava internet ao menos uma vez ao dia para rezar a liturgia das horas, enquanto que, até quase 36 por cento, o fazia ao menos uma vez à semana.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Criador do jogo "Viagem de Jesus": Facebook é uma ótima ferramenta para evangelizar

    MEXICO D.F., 10 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Brent Dusing, criador dos jogos bíblicos para o Lightside Games, "Viagem de Moisés" e "Viagem de Jesus: O Chamado", afirmou que Facebook é uma estupenda ferramenta para responder ao desejo que muitas pessoas no mundo têm de conhecer a Cristo.

    "Estou convencido de que muita gente, em todo mundo, tem vontade de conhecer a Jesus; inclusive, aqueles que não professam uma crença cristã, mas escutaram sobre Ele", afirmou Dusing ao jornal católico Desde la Fe ao dialogar sobre o jogo "Viagem de Jesus: O chamado" (Journey of Jesus: The Calling), que já tem mais de 900.000 usuários no Facebook.

    De visita no México, o criador destes jogos disse que é "importante que as pessoas tenham a oportunidade de aprender mais e experimentar a Jesus nos espaços e circunstâncias que sejam divertidas e que estejam próximos a eles".

    "Há pinturas, filmes e livros inteiros sobre Jesus; isto me levou a me perguntar, por que não um jogo? E Facebook me pareceu uma ótima ferramenta, pois há 300 milhões de pessoas jogando ali", afirmou.

    Disse que algo surpreendente é que a cidade com maior registro de usuários "que jogaram Joruney of Jesus é Cairo, no Egito". "recebemos comentários de usuários e jogadores que nos explicavam que não tinham conhecimento Dele ou que, ao jogar, reconheceram que podiam aprender muito mais da Bíblia, de Deus e de situações que não poderiam compreender bem antes", assinalou.

    Dusing,  pertence a uma denominação evangélica, disse que o jogo, atualmente em inglês, castelhano, português, alemão e francês; nos próximos dias terá suas versões em indonésio, turco e russo. "Estamos trabalhando para que possa jogar-se em árabe, chinês, tagalo e alguns mais", acrescentou.

    Conforme informou Desde la Fe, o primeiro jogo que saiu foi "Viagem do Moisés". Já funciona há dois anos e "foi bem recebido pela comunidade internauta, com mais ou menos dois milhões de jogadores em linha. Este jogo narra os principais fatos da vida de Moisés".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Mais de 100 organizações marcharão para pedir abolição do aborto

    MADRI, 10 Ago. 12 (ACI/Europa Press) .- Mais de cem organizações espanholas e internacionais participarão da Marcha Internacional pela Vida que se celebrará no próximo dia 7 de outubro em Madri e em outras 60 cidades espanholas para pedir ao Governo que derrogue a Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva e da Interrupção Voluntária da Gravidez (lei do aborto) e apresente uma lei de "aborto zero".

    A marcha, que se celebrará sob o lema "Pelo direito a viver, aborto zero" e coincidindo com a celebração do Dia Internacional contra a pena de morte, começará às 12:00 horas com delegações chegadas de todo o mundo, assim como com marchas simultâneas em mais de sessenta cidades espanholas e concentrações ante consulados e embaixadas da Espanha no mundo.

    A porta-voz do Direito a Viver, Gádor Jóia, destacou que "as maiores ONGs pró-vida e pró-família" da Europa, Estados Unidos, Ibero-América, Rússia e da Austrália "vão se unir com a Espanha no próximo dia 7 de outubro, conscientes de que a reforma da lei do aborto é um empecilho para a causa do direito à vida, que é global e se dá em todas as sociedades".

    Entre as primeiras adesões, recebeu-se as do Population Research Institute, Focus on the Family e Crossroads (Estados Unidos), Endeavour Forum (Austrália), Real Women of Canadá, Alive to the World UK (Reino Unido), Demographic Research Institute (Rússia), a fundação Novae Terrae, World Congress of Families e a Federação Pro a Europa Christiana.

    Além disso, coincidindo com a chegada do projeto de reforma da lei ao Congresso, prevista para o próximo outono, Direito a Viver apresentará na câmara um milhão de assinaturas de cidadãos que apoiam o 'Aborto Zero' assim como uma nova lei que proteja o direito à vida e reconheça e apoie a maternidade.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    São Lourenço mártir ensina que hoje urge a palavra valente e o testemunho de fé

    ROMA, 10 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Angelo Bagnasco, assinalou que São Lourenço mártir ao dar testemunho da sua fé ante o imperador pagão Valeriano no século III, não atuou para defender as riquezas da Igreja, mas sim a sua liberdade. Essa decisão lhe custou morrer queimado vivo no forno.

    Na homilia da Missa que celebrou em Roma na Catedral dedicada a São Lourenço no dia em que a Igreja celebra sua festa, o Cardeal falou deste Santo que morreu quatro dias após o martírio do Papa Sixto II e de outros quatro diáconos.

    Lourenço, que se encarregava de administrar os bens da Igreja de Roma, explicou o Cardeal, ante a pretensão de entregá-los ao imperador, toma uma decisão surpreendente e altamente simbólica: entrega-os aos pobres e os apresenta a Valeriano.

    "Com um só gesto, significa duas coisas: que na Igreja todo bem é destinado aos pobres, e que os pobres são o verdadeiro tesouro da Igreja", disse o Cardeal Bagnasco conforme assinala a nota do Rádio Vaticano.

    O gesto de Lourenço e seu martírio, "foram motivo de discussão no mundo pagão: não seria mais lógico salvar a própria vida e obter honras cedendo ante o imperador? Por que beneficiar aos miseráveis e morrer de uma maneira tão cruel?".

    A opção do diácono mártir foi a fé em Jesus. O Cardeal referiu que se Lourenço não tivesse falado, seu martírio teria passado à história como o ato de um louco: "não é suficiente o testemunho cristão, como às vezes se pensa, é necessária também a palavra clara e valente que acompanha os atos e ilumina seu significado. Somente o testemunho pode ser insuficiente e raro. A palavra em troca ilumina".

    O Cardeal disse que o martírio de São Lourenço anuncia uma verdade que está mais além e por cima da autoridade humana e do conformismo dominante. No "non serviam" ao imperador, disse o Presidente da CEI, indica "que seu modo de atuar é velho e antiquado; diz que uma nova realidade apareceu e que, a pesar do abuso, o novo mundo já ganhou a partida, embora agora sucumba. Lourenço não queria defender as riquezas da Igreja, mas sim a liberdade da Igreja".

    O Cardeal ressaltou também que "a Igreja não quer reivindicar primados ou títulos, mas com a ajuda de Deus cumpre com seu dever para dar voz aos pobres, aos jovens, aos idosos, aos doentes e à família".

    Também hoje escuta com ânsia aos trabalhadores que estão preocupados com o emprego, aos jovens que não conseguem entrar na sociedade que produz e lhes dá voz, sem populismos. Ao mesmo tempo, a Igreja tem a missão de anunciar o Evangelho.

    Continuando o Cardeal se questionou: "a voz do Cristianismo e a sua obra podem ter um impacto significativo? Ou deveriam resignar-se a ser considerados como uma presença socialmente útil?".

    "Acho que, sem deixar de olhar o nosso Santo, podemos responder o seguinte: se for certo que o mal influi no modo de pensar e de atuar, também é certo que acontece o mesmo com o bem".

    Para concluir, o Cardeal sublinhou que "os cristãos, como é seu dever, foram e seguirão sendo um fermento na sociedade com confiança e espírito de serviço, conscientes de ter recebido uma fonte inesgotável de valores religiosos, humanos e culturais".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Ano da Fé: Matrimônio virginal de José e Maria alenta a fidelidade conjugal

    LIMA, 10 Ago. 12 (ACI) .- A Igreja sabe que ao refletir sobre o matrimônio virginal entre Maria e José, descobre "mais exatamente que ‘a essência do matrimônio consiste na união indivisível dos espíritos, em virtude da qual os esposos estão mutuamente obrigados à fidelidade’", afirmou o jesuíta Bertrand de Margerie em um dos textos sobre o Coração de Maria que o grupo ACI põe a disposição pelo Ano da Fé.

    No texto "Coração de Maria: Nupcial", recolhido pela Enciclopédia Católica, o religioso falecido em 2003 assinalou que a Igreja, que é Esposa virginal de Cristo, "ama no Coração de Maria a decisão inquestionável de um matrimônio virginal, e o amor nupcial único por São José, condições e fontes de sua própria existência".

    "No coração nupcial da Imaculada, a Igreja ama, também, com um amor fiel e indissolúvel a São José, causa exemplar e meritória do seu próprio amor imenso por Jesus", acrescentou.

    Nesse sentido, o jesuíta afirmou que a união virginal de Maria e José é uma "fonte de castidade conjugal para os esposos cristãos", pois se trata de um amor casto cuja contemplação permite aos matrimônios católicos seguir com mais facilidade "a sugestão do Apóstolo Pablo: ‘privar-se um do outro de comum acordo, por um tempo, para dedicar-se à oração’".

    "A contemplação do matrimônio virginal de Maria e de José ajudou a Igreja a compreender que o matrimônio já é verdadeiro antes de ser consumado carnalmente", acrescentou.

    Do mesmo modo, o religioso destacou os ensinamentos do Beato João Paulo II, que na sua exortação sobre a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja, explicou que o matrimônio de José com Maria se realizou por vontade de Deus e, portanto devia ser conservado.

    Através das palavras do anjo, assinalou o Beato, "José volta a ouvir a verdade sobre sua própria vocação. Justo, ligado à Virgem com um amor esponsal, José é chamado novamente por Deus a este amor. Se aquele que é gerado em Maria (Cristo) vem do Espírito Santo, não é necessário concluir que seu amor de homem é, também, regenerado pelo Espírito Santo?".

    "A profundidade desta intimidade, a intensidade espiritual da união e do contato interpessoal do homem e da mulher provêm, em definitiva, do Espírito que vivifica. José, obedecendo ao Espírito Santo, encontrou nele a fonte de seu amor esponsal de homem", ensinou João Paulo II.

    Em definitiva, afirmou Bertrand de Margerie, tal como ensina João Paulo II, "o Coração de Maria Esposa favorece o aparecimento de um autêntico amor conjugal".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo