Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 8 de agosto de 2012

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    Magno Malta está na comissão que analisará Novo Código Penal

    Posted: 08 Aug 2012 12:59 PM PDT


     

    VERDADE GOSPEL

    08/08/12 - 10:39

    Em: Brasil

    O presidente do Senado José Sarney anunciou os senadores que tomarão parte na comissão especial que analisará o anteprojeto do novo Código Penal. Entre os titulares está o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, senador Magno Malta (PR/ES).

    Os demais integrantes são Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP), Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), Armando Monteiro (PTB/PE), Benedito de Lira (PP/AL), Clovis Fecury (DEM/MA), Eunício Oliveira (PMDB/CE), Jorge Viana (PT/AC), Pedro Taques (PDT/MT) e Ricardo Ferraço (PMDB/ES), este também da bancada capixaba.

    O anteprojeto do novo Código Penal foi elaborado por uma comissão de juristas presidida pelo ministro do STJ Gilson Dipp, e incluiu diversas mudanças polêmicas, como a descriminalização do plantio e o porte de maconha para consumo e a ampliação das possibilidades do aborto legal.

    No caso do aborto, além da permissão já vigente do procedimento no caso de risco de vida da gestante, em caso de estupro e no caso de fetos anencéfalos, a proposta amplia a possibilidade de que ele seja realizado por vontade da gestante até a 12ª semana mediante atestado médico ou psicólogo de que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade. "Só Deus pode tirar a chance de uma vida, seja como for o desígnio dele", opinou Malta, segundo sua assessoria de imprensa.

    Outra proposta controversa é a ortotanásia, ou a permissão para que os aparelhos de doentes terminais sejam desligados. "O juiz pode deixar de aplicar a pena avaliando as circunstâncias do caso, bem como a relação de parentesco ou os laços do agente com a vítima. É um tema que precisa ser revisto", pontuou o senador da Frente Parlamentar Evangélica. A eutanásia, ou o adiantamento da morte em doentes terminais continua sendo crime, com penas de dois a quatro anos de prisão.

    Outras mudanças previstas no anteprojeto são a criminalização da exploração dos jogos de azar; a intensificação da punição a motoristas embriagados e a inclusão de pena para o preconceito e discriminação por gênero, identidade e orientação sexual.

    "Agora vamos ouvir os diversos segmentos organizados da sociedade civil e ampliar os debates, tem muita polêmica neste arranjo de intelectuais que não ouviram a comunidade. Eu mesmo tenho minhas considerações", disse Malta, que tem feito críticas às propostas realizadas.

    José Sarney (PMDB-AP) destacou, que apesar de possuir pontos positivos, o texto ainda deve ser aperfeiçoado. Ele explicou que apresentou o anteprojeto sem alterações, mas, por uma questão de "consciência e religião", sente-se no dever de declarar seu posicionamento contrário a artigos que dispõem sobre aborto e drogas. "A minha assinatura no projeto não significa que encampo todas as teses. Na realidade, o meu encaminhamento é uma função institucional como Presidente do Senado Federal", esclareceu.

    O texto do projeto está organizado em mais de 500 artigos, contra 356 do atual Código Penal. Segundo explicação do relator da comissão de juristas, o procurador da República Luiz Carlos Gonçalves, a maior quantidade de artigos ocorreu pela incorporação ao texto de aproximadamente 130 leis que abordam temas penais de forma autônoma.

    Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

    Fonte: Gospel Prime

    NOVIDADE...JesusBook, a maior rede social cristã da internet

    Posted: 08 Aug 2012 12:43 PM PDT


           Vem aí, o JesusBook, a maior rede social cristã da internet

    O Portal cristão "www.feemjesus.com.br" lança nesta quinta-feira (9/8), uma nova alternativa de rede social na web.

    Trata-se do JesusBook, a grande promessa virtual deste ano  para o público cristão. A rede disponibiliza ao usuário todos os requisitos de uma rede social com o diferencial de ser um ambiente reservado para pessoas que professam a fé em Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Com canais interativos que possibilitarão a ampliação do diálogo de pessoas com os mesmos interesses de todo o mundo em um único ambiente, o objetivo é  proporcionar um espaço na internet propicio para debates, criação de fóruns e grupos de discussões, divulgação de agendas e eventos, enfim, um espaço para ser utilizado por todo o Povo de Deus, da melhor maneira possível. Esses recursos permitirão ao usuário interação com toda a sua rede de amigos expandindo o alcance do Evangelho das Boas Novas de Jesus.

    A expectativa do projeto é de que três milhões de adesões sejam realizadas nos primeiros meses de lançamento. Com o número cada vez mais expressivo de cristãos no Brasil, estava faltando uma rede que agregasse todas as características de uma rede social, que atenda aos interesses específicos desta comunidade crescente e que fosse desenvolvida por cristãos.

    A ferramenta estreia em uma versão beta e os cadastrados poderão navegar, conhecer todas as funcionalidades, convidar seus amigos família e igreja para fazer parte da maior rede social cristã na internet.

    Sobre o Portal Fé em Jesus

    O portal cristão estreou em grande estilo na maior Marcha para Jesus do planeta realizada em São Paulo, no último dia 14 de julho e contou com um público de mais de 5 milhões de pessoas, segundo os dados oficiais da organização do evento. O Portal transmitiu ao vivo os principais momentos do acontecimento. Esta foi a primeira vez que um portal de notícias cristão realizou este feito. Com a proposta de inovar e revolucionar os meios de comunicação gospel, o "Fé em Jesus" ganha cada dia mais espaço no computador do internauta cristão que procura notícias e serviços de qualidade.

    JesusMail 

    O seu email declara a sua fé? O JesusMail é a ferramenta que leva o nome de nosso Senhor Jesus Cristo a todos os seus contatos e já declara em quem você crê! É gratuito e muito simples de obter. Para criar sua conta basta acessar www.feemjesus.com.br e preencher o cadastro. Faça agora mesmo a sua e evangelize através do seu mailing!


    JesusTube

    Vídeos com mensagens bíblicas, shows e apresentações de todos os estilos podem ser conferidas no JesusTube. No Jesus Tube você confere a série MeMeditando a Palavra - vídeos produzidos pelo portal em uma abordagem inusitada para evangelizar através dos memes, confira! Não perca tempo, você já fez sua conta?


    DJ Fé Em Jesus

    Milhares de músicas estão disponíveis no "DJ Fé Em Jesus", ferramenta em que o usuário seleciona seus artistas prediletos e monta sua plylist, compartilha com seus contatos e se desejar, ainda pode divulgar o que está ouvindo e onde está através da opção "Mapa".


    Rádio Fé em Jesus

    Na "Rádio Fé em Jesus", o usuário cria a sua própria playlist de rádios e compartilha com os amigos. Um serviço sob medida para quem sabe o que quer!


    Livro dos Recordes 

    Durante a Marcha para Jesus deste ano, em São Paulo, o Portal Fé em Jesus registrou uma megafoto e lançou o desafio para os participantes  se marcarem na imagem. A tecnologia empregada e a qualidade deste recurso são impressionantes e permite a visualização com perfeição de todos os detalhes da fotografia em um ângulo incrível. A proposta deu certo e o objetivo evoluiu para alcançar o Livro dos Recordes, o conhecido Guiness Book, pois segundo, o último tagueamento realizado desse tipo desse tipo de foto foi de 20 mil marcações. O Portal pretende ultrapassar esse número e levar o nome de Jesus para o topo no livro mais visado do mundo. Ao se marcar na foto, o usuário também poderá concorrer a um carro zero KM. Saiba mais acessando www.feemjesus.com.br

    TV Fé em Jesus

    Na TV "Fé em Jesus" são transmitidos  shows,  clipes, entrevistas e todo o tipo de material cristão audiovisual.

    O futuro

    Em um futuro próximo os coordenadores do projeto pretendem lançar programas de produção exclusiva  e ainda afinar as transmissões de cultos online com os maiores pregadores do Brasil e do mundo. Certamente, um portal que faltava para a família cristã brasileira. Tudo que o cristão precisa em um ambiente que ele quer. E um ponto importante a ser ressaltado é o conteúdo colaborativo. Ferramentas estão em desenvolvimento hoje que quando forem disponibilizadas permitirão ao usuário cadastrado no portal enviar matérias, postar eventos e a agenda de sua igreja, bem como o envio de estudos e pregações, construindo juntamente com a redação o conteúdo para que ele seja "vestido" conforme a necessidade e os interesses de seu público. E então, o que você está esperando? Acesse WWW.feemjesus.com.bre compartilhe essa nova alternativa na internet.


    Serviço
    Portal Fé em Jesus
    Assessoria de Imprensa

    Siga-nos no Twitter @PortaFeEmJesus
    Acesse e cadastre-se www.feemjesus.com.br

    Declare sua Fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus e cumpra o que nos ensina a Bíblia Sagrada -  "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." 
    Mateus 10:32. 

    Existe ÓDIO e PERSEGUIÇÃO aos CRISTÃOS (cristofobia) no Brasil? Entrevista com Julio Severo

    Posted: 08 Aug 2012 12:19 PM PDT


    GOSPEL PRIME

    Artigo cristão escrito por Julio Severo

    Existe cristofobia no Brasil?
    Você acredita que exista a cristofobia?
    Julio Severo: A cristofobia sempre existiu, mas como etapa inicial antes do ódio a Cristo. Primeiro, vem a fobia. Depois o ódio. Os países com raízes cristãs, como EUA e Brasil, inclusive a Europa, estão em menor ou maior grau na etapa inicial agora, criando leis politicamente corretas que privilegiam o islamismo, a bruxaria e até a sodomia, em detrimento dos cristãos e seus valores.
    Para você, o que gera a cristofobia?
    Julio Severo: Em países como EUA, a decadência da civilização cristã. No caso específico do Brasil, a sociedade brasileira é grande imitadora da decadência americana. Se os EUA têm cristofobia, o Brasil não vai querer ficar de fora.
    Você acredita que o Brasil pode se tornar cristofóbico?
    Julio Severo: A Parada do Orgulho Gay de São Paulo em 2011 usou temas bíblicos e enormes cartazes retratando santos católicos e bíblicos em posições homoeróticas. Pela Constituição, tal ato descaradamente anticatólico configurou crime de ultraje a culto. Mas ninguém foi preso. Os orgulhosos do sexo anal agora sentem orgulho de afrontar a Constituição e a majoritária fé católica do Brasil. O único que protestou contra o crime foi o Pr. Silas Malafaia, e seu protesto foi alvo de ação do Ministério Público Federal. No final, Malafaia ficou isento de crime, provavelmente por causa de suas poderosas conexões políticas, mas o caso mostra que um cristão hoje que protesta contra um crime contra a fé cristã pode sofrer ações do MPF, enquanto os criminosos ficam à vontade. Se ele não tiver as poderosas conexões de Malafaia, ele pode passar por sofrimentos legais.
    Você já foi vítima de cristofobia ou preconceito religioso?
    Julio Severo: Os supremacistas gays já agiram várias vezes contra mim por minhas posturas cristãs públicas. A Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo fez uma queixa oficial contra meu blog em 2006. Toni Reis, da ABGLT, fez semelhante queixa contra meu blog em 2007. Campanha intensa de grupos gays fechou meu blog em 2007, o qual foi reaberto somente depois da intervenção de Olavo de Carvalho e um procurador de Brasília. E em 2011, mediante campanha de pressão de um bem financiado grupo gay dos EUA, o PayPal fechou minha conta, numa tentativa óbvia de impedir que leitores contribuíssem para mim e minha família, que vivemos hoje no exterior devido às próprias perseguições que sofremos. O gigantesco site conservador americano WND fez uma reportagem sobre meu caso específico, mantendo-o como manchete principal durante dois dias. Entre as dez perseguições mais sérias aos cristãos nos EUA em 2011, a campanha de pressão sobre o PayPal ficou em quarto lugar, conforme notícia da revista americana Charisma. Além disso, há a suspeita, conforme denúncia do WND, de que meu blog está sob monitoração do governo dos EUA.
    Você acredita que a mídia esteja dando uma cobertura imparcial sobre a perseguição que cristãos sofrem no Brasil e no mundo?
    Julio Severo: A mídia pertence majoritariamente às elites esquerdistas, que não se importam com a perseguição cristã no mundo em geral e no Brasil em particular. O sentimento dessas elites se reflete nas atitudes de desprezo ou censura aos cristãos que sofrem.
    Para você o que pode ser feito para acabar com a cristofobia que vem crescendo no Brasil?
    Julio Severo: A maioria cristã do Brasil precisa votar de acordo com seus interesses e necessidades, não de acordo com os interesses, necessidades e mentiras de políticos esquerdistas. A esquerda brasileira, que imita a cristofobia americana, é sustentada pelo voto de milhões de cristãos. Sem esquerda, não haverá cristofobia no Brasil. É preciso derrotar as esquerdas nas urnas. Do contrário, elas perseguirão os cristãos e literalmente comerão bebezinhos, mediante sua obsessão de aborto legal.
    Gostaria de acrescentar mais alguma coisa sobre o tema cristofobia?
    Julio Severo: Com cristofobia ou não, precisamos proclamar Cristo e Sua Palavra, em tempo e fora de tempo.
    autor
    Julio Severo

    Julio Severo

    Julio Severo é autor do livro O Movimento Homossexual, publicado originalmente pela Editora Betânia, e do livro Orações Proféticas, publicado pela Editora Propósito Eterno.















    Perguntas rápidas para ateus e secularistas sensatos

    Posted: 08 Aug 2012 09:41 AM PDT

     

    GOSPEL MAIS

    Por Edson Camargo em 7 de agosto de 2012


    Perguntas rápidas para ateus e secularistas sensatos

    Buscar-me-eis e achareis quando me buscarem de todo o coração.
    Jr. 29:13

    Nada nas ciências prova a impossibilidade da ocorrência de milagres. Muito bem. Então por que o ceticismo diante dos inúmeros relatos de milagres? Não passam de relatos? Ok. E as conclusões da ciência, não são baseadas nos relatos das experiências? Por que crer nos relatos inusitados de uns poucos cientistas e não crer em milhares de depoimentos que fortalecem-se uns aos outros ao longo de séculos?

    Muitos secularistas atribuem as mais diversas motivações psicológicas para a crença em Deus. Principalmente para a crença no Deus dos cristãos, que, segundo estes, é bom, justo, e ao fim da história humana, eliminará o mal para sempre. Você tem certeza que para o ateísmo não há nenhuma motivação psicológica reconfortante, como por exemplo, a crença de que ao fim de sua vida terrena você simplesmente deixará de existir e não terá que prestar contas a nenhum Ser Superior que tudo sabe sobre você é que é perfeitamente justo e santo?

    Por que afirmar a causalidade como uma lei da ciência e da investigação científica, e negá-la justamente quando busca explicar a origem do universo, apelando para o acaso? Não seria esse "acaso causador" uma enorme confluência de causas, que, necessariamente, evocam uma ordem transcendente e imaterial anterior à existência do universo?

    Por que negar a existência da verdade absoluta e não parar de vociferar contra a mentira imperante? Qual seria a lei científica que explicaria, dentro da sua alma e da sua mente, essa sede de justiça?

    A lei da verificabilidade empírica não é empiricamente verificável, e nem o princípio da falseabilidade de Popper é falseável. Ainda assim, são defendidos pelos secularistas e anti-religiosos como preciosos alicerces da plena manifestação da racionalidade humana, a ciência moderna. Você tem certeza de que sua casa não está construída sobre areia movediça?

    Por que afirmar o primado da ciência sobre a religião e a filosofia, se até para se definir o que é ciência, os métodos cientificamente válidos (para não falar no próprio conceito de valor e validade) é preciso recorrer à filosofia, e para se fazer ciência com honestidade precisa-se evocar, inescapavelmente, questões sobre moralidade encontradas sobretudo na tradição religiosa?

    As ciências, apesar da dimensão forense de algumas áreas, lidam simplesmente com fatos mensuráveis, repetíveis e quantificáveis. Como propor um fundamento adequado para a sociedade moderna baseando-se apenas na ciência, uma vez que a ética, o direito, a arte, as relações humanas, além de todo um vasto campo de conhecimento e de questões decisivas para a saúde existencial de cada ser humano só podem ser analisados à luz de áreas de investigação que lidem com aspectos qualitativos? Se o que é bom, o que é belo, o que é verdadeiro, ou mesmo o que é útil, não é assunto das "ciências duras", por que considerá-las superiores às ciências que podem responder a questões de relevância muito maior para indivíduos e sociedades?

    Por que não enfatizar os questionamentos sobre a "solução do bem", um bem tão presente e imperante na ordem da realidade e mesmo dentro da sua alma a ponto de te incomodar com o "problema do mal"?

    Por que não aceitar a explicação cristã de que o mal "ainda será plenamente destruído" mas aceitar a desculpa cientificista de que "a ciência não explica, mas ainda explicará" alguns fenômenos?

    Por que evocar o método indutivo – partir dos efeitos para conhecer as causas – na ciência, e desprezá-lo numa reflexão mais profunda sobre a presença humana no universo, especialmente pelo fato de que se no mundo existem pessoas, a pessoalidade,  como não poderia existir uma Pessoa, um Deus pessoal que é a Causa primeira de toda a pessoalidade existente e evidente?

    A proposta de Pascal é simples e contundente: se a fé cristã é verdadeira, vale a pena ser cristão nesta vida e conquistar a eternidade com Deus; se a fé cristã for falsa, apenas perdeu-se algo (o que é discutível) nesta vida finita. Se a cosmovisão materialista realmente tem algo de racional, deve reconhecer que há mais há ganhar do que há perder tornando-se cristão. Você não acha que a proposta de Pascal torna-se ainda mais forte se levarmos em conta a debilidade e falta de abrangência dos postulados cientificistas e materialistas aqui discutidos?

    Filósofos cristãos apresentaram ao longo da histórias diversas formas de argumentos que provam (ou ao menos inferem e dão plausibilidade intelectual) pela via racional a existência de Deus. Se a mentalidade secularista, atéia e que se diz apegada à razão e à ciência é tão superior intelectualmente, por que até hoje nenhum destes argumentos – enumero uns aqui: o cosmológico, o ontológico, o teleológico e o moral – não foram refutados de forma decisiva pelos filósofos ateus?

    Um mundo no qual se percebe ordem e a existência da pessoalidade só pode ter como Causa Primeira um Ordenador que deve necessariamente ser pessoal. Por que não crer que essa Pessoa Onipotente pôde não só criar o mundo, mas também se revelar ao homem e manter sua revelação especial – as Sagradas Escrituras – intacta e acessível aos homens até hoje? Por que Ele não poderia fazer isso?

    Você tem certeza de que está mais interessado em descobrir a verdade sobre estas questões fundamentais e decisivas do que este Deus Onipotente e sabidamente amoroso (é o que afirmam milhões de cristãos) em transformar sua vida se você O procurar com determinação e honestidade?

    Sinceramente? Eu duvido.

    A ADHT: DefesaHetero.org APOIA o Movimento “EU ESCOLHI ESPERAR”! Participe VOCÊ também e ESPALHE esta IDÉIA!

    Posted: 08 Aug 2012 07:57 AM PDT

    GOSPEL +

    Movimento Eu Escolhi Esperar alcança mais de 500 mil no Facebook: "Ensinar que o desejo está acima de tudo é gerar indivíduos egoístas"

    Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 7 de agosto de 2012

    Movimento Eu Escolhi Esperar alcança mais de 500 mil no Facebook: “Ensinar que o desejo está acima de tudo é gerar indivíduos egoístas”

    A campanha cristã Eu Escolhi Esperar, um movimento de jovens evangélicos que assumem a virgindade publicamente e tomam como princípio a opção de praticarem o sexo somente após o casamento, alcançou 500 mil adeptos no Facebook, 120 mil seguidores no Twitter e outros 20 mil no Orkut.

    As redes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores nos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Chile, Angola, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália, de acordo com informações do fundador do movimento, pastor Nelson Junior.

    Em entrevista ao site do jornal Extra, Nelson Junior revelou que "Por semana, mais de 15 milhões de pessoas são alcançadas pelas postagens no Facebook". Segundo o pastor, "as pessoas estão cansadas das frustrações emocionais. Com o tempo, descobrem que o sexo é bom, mas não é tudo. Existem valores que precedem o prazer. Ensinar que o desejo está acima de qualquer coisa é gerar indivíduos cada vez mais egoístas e solitários".

    O crescimento do movimento na internet se transformou em busca por palestras e seminários, que são realizados durante todo o ano em igrejas Brasil afora, como meio de reforçar princípios bíblicos que acabam sendo deixados de lado: "A sociedade que prega tanta liberdade sexual, que defende o direito da livre escolha, é a mesma que não respeita, debocha e desaprova o desejo de se guardar para o casamento. Atualmente, isso é considerado quase um retrocesso comportamental", pontua o pastor.

    De acordo com um dos adeptos do movimento, Felipe Augusto Medeiros, 27 anos, a opção pela castidade até o casamento não é motivo de vergonha: "Não tenho vergonha de dizer que sou virgem. Escolhi aguardar no Senhor, que colocará no meu caminho a pessoa certa, na hora certa. A banalização do amor causou em mim o desejo de fazer algo contrário", conta o jovem, membro da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro.

    Medeiros revela que seu primeiro beijo ocorreu aos 22 anos, com sua primeira namorada, e que após o rompimento, um mês depois, nunca mais se envolveu com outra mulher: "Deus tem uma bênção específica para cada um de nós, no momento certo. Se formos precipitados, atrapalhamos o processo", argumenta.

    Redação Gospel+

     

    Musica Oficial do Movimento Eu Escolhi Esperar
    Parece que espero coisas que nunca acontecem
    E logo em meu coração os medos aparecem
    Será que isso existe ou não
    E surge essa duvida então
    Se realmente vale apena em cristo esperar
    Preciso entender que há um tempo para se cumprir
    E todas essas coisas que hoje entrego para ti
    A fé vai além da razão
    Prossigo com Jesus então
    E ele quem sabe o que é o melhor pra mim
    REFRÃO
    Eu escolhi esperar, escolhi esperar
    Em Deus, em Deus
    Preciso entender que há um tempo para se cumprir
    E todas essas coisas que hoje entrego para ti
    A fé vai além da razão
    Prossigo com Jesus então
    E ele quem sabe o que é o melhor pra mim
    REFRÃO
    Não me importo se as pessoas, zombam da minha decisão
    Ninguém nunca me obrigou, a escolher essa opção
    Eu escolhi por amor, não por agradar aos outros
    Não vivemos deste mundo, muito menos por tão pouco
    REFRÃO

    Primo de ZÉ DIRCEU pendurado na gerência de uma divisão de Furnas usa computador da empresa para ameaçar jornalistas

    Posted: 08 Aug 2012 07:09 AM PDT

     

    Observação: É DISTO QUE ADHT: DefesaHetero.org VEM FALANDO FAZ TEMPO!!!

    CADÊ OS HOMENS E MULHERES PODEROSOS DESTE PAÍS QUE PARECEM NÃO DAR IMPORTÂNCIA A TODOS OS CRIMES, FRAUDES, ESTELIONATOS, ETC, ETC, ETC. QUE VÊM ACONTECENDO NA INTERNET DESTE PAÍS?



    VEJA

    01/08/2012 às 17:08 \ Direto ao Ponto

     

    O miliciano escondido no codinome "Kako Lamim", que enviou à coluna inúmeros comentários insultuosos e ameaçadores, foi localizado nesta terça-feira: ele usa o computador que está sob a responsabilidade de Clayton Mendonça de Oliveira, gerente de divisão de Furnas. Clayton/Lamim será interpelado judicialmente para confirmar ou desmentir o que escreveu. A direção de Furnas será convidada a esclarecer se o funcionário está autorizado a utilizar equipamentos da empresa para endereçar, durante o horário de expediente, insultos e ameaças a jornalistas que ousam discordar do governo e do PT.

    Nesta quarta, voluntariamente, "Kako Lamim" acrescentou ao prontuário outra anotação: é parente de José Dirceu. "Meu pai é primo dele, a briga vai ser boa", gabou-se o criminoso confesso. Bazófia, pelo jeito, é marca de família. Se tropas comandadas pelo guerrilheiro de festim só conseguem matar de rir, um batalhão de tios e primos do revolucionário de araque é coisa de picadeiro.

    Mas também é caso de polícia, como registra o comentário de Reynaldo Rocha, abaixo reproduzido. Nosso Reynaldo-BH ─ que, para quem não sabe, tem uma sólida formação jurídica ─ falou por mim. (AN)

    Clayton Mendonça de Oliveira (ou "Kako Lamim"), parente de José Dirceu, gerente de divisão de Furnas.

    Dentro das regras legais ─ que certamente desconhece – será interpelado por ofensas, calúnias e (se seguiu a cartilha dos petixiitas) ameaças. Nada na WEB é oculto. Só os imbecis (mesmo os que se julgam experts na área) acreditam nisso. Não se trata de vendetta, mas de reparação. Que o tal Clayton/Lamim prefere ignorar. Apela para um tipo de anonimato que não passa de reduto de covardes.

    Seria grave o fato por si. NENHUM dos comentaristas habituais desta coluna ameaça oponentes. O que fazemos é desmontar mentiras e escancarar exemplos de mediocridade. Elles (os milicianos) preferem a agressão vulgar e ameaças explícitas. Sei disso. Já sofri ataques do gênero.

    Ainda mais grave é um gerente de divisão de uma empresa estatal usar IPS e equipamentos (além do horário reservado ao trabalho) prestar-se a tal aberração. A direção de Furnas terá de manifestar-se. É o que esperam ao menos os acionistas minoritários, que não fazem parte do governo nem admitem que uma estatal seja reduzida a quintal do PT e apaniguados.

    Uma empresa que tem ações na Bolsa, alcançou dimensões internacionais e atua numa área estratégica para o país não pode tolerar o uso de ferramentas de trabalho para a consumação de serviços sujos. Furnas lida com energia. Não com esgoto. Não é propriedade de um partido. Nem de uma quadrilha. Muito menos de um parente do réu acusado de chefiar a organização criminosa que administrou o mensalão.

    A impunidade incentiva a transformação de postos de emprego em esconderijos de apreciadores de tocaias. No caso, por envolver um primo que se orgulha dos laços de sangue, reforça o que sempre se disse de José Dirceu. Esse tipo de "ajuda" prestado pelo gerente de divisão de Furnas ao parente em perigo confirma até onde vai a barbárie ética e moral, e o menosprezo ao estado de direito. Vale tudo?

    Não, Clayton/Lamim. O vale-tudo começa a ser julgado amanhã. Seu caso pode esperar um pouco mais.

    Volto para um último recado: se os ministros do STF cumprirem seu dever e se quem lidar com o caso de "Kako Lamim" estiver disposto a mostrar que existem juízes no Brasil, estaremos todos contribuindo para a preservação dos vínculos familiares. Os dois primos terão tempo de sobra para conviver no pátio da cadeia.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo