Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 11 de setembro de 2012

    Juventude Conservadora da UnB



    Juventude Conservadora da UnB


    Posted: 10 Sep 2012 04:43 AM PDT

    Alguém aí se lembra do simpático Leão da Montanha, o personagem da Hanna-Barbera que sempre dava um jeitinho de fazer uma "saída estratégica" quando a coisa ficava feia? Pois bem, parece que há uma certa síndrome de Leão da Montanha identificável na escolha para reitor da Universidade de Brasília. Diante de determinadas evidências bastante eloquentes e fortes de que possui apoio formal do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal, a Chapa 80 emitiu nota pública tentando desconversar. Analisemos juntos a nota – nossos comentários estão em azul.
    NOTA PÚBLICA

    Considerando a reincidência de grave atentado contra a transparência e as práticas democráticas no processo eleitoral em curso para a reitoria da UnB, mediante verdadeira "central de boatos", imputando-nos atos ilícitos e falsos com o objetivo de atingir nossa honra pessoal e profissional, nós, professores Márcia Abrahão e Marcelo Bizerril, candidatos à reitoria da UnB pela Chapa 80, vimos a público, mais uma vez, prestar alguns esclarecimentos à comunidade acadêmica e à sociedade:

    Curioso como o exercício da liberdade de expressão e imprensa é firmemente tachado de "grave atentado contra a transparência e as práticas democráticas". Na verdade, a divulgação do comunicado da cúpula local do PT não seria, ao contrário, um exemplo de transparência?

    1) não temos e nunca tivemos qualquer filiação partidária;

    Isso jamais foi colocado em consideração por este blog. Filiação partidária é um direito individual que deve ser respeitado.

    2) sempre nos pautamos pela defesa dos direitos humanos;

    Quer pintar-se como um anjo de candura? Diga que defenda os "direitos humanos". No entanto, essa questão jamais esteve em pauta.

    3) não estivemos na sede do PT local e jamais houve, de nossa parte, solicitação para que partidos políticos declarassem apoio à nossa candidatura;

    Uma vez mais, isso não veio à baila. O que se evidenciou é que, institucionalmente, o PT está sim envolvido na campanha. Jamais se cogitou se isso foi uma iniciativa do partido ou um pedido da Chapa 80.

    4) durante toda a campanha temos deixado claro que sempre aceitamos e aceitaremos a livre adesão de apoiadores e colaboradores de todos os matizes políticos, sociais e culturais que concordem com nossos princípios e com nossas propostas de gestão;

    Livre adesão individual é algo bastante distinto de apoio institucional. E, quando essa adesão é feita sob ordens de um presidente de partido, pode-se ainda falar em livre adesão?

    5) respeitamos estudantes, servidores técnicos-administrativos e professores que optam por filiação partidária, um direito do cidadão brasileiro;

    Novamente, repito: filiação partidária é um direito individual que deve ser respeitado.

    6) por outro lado, sem que desejemos estabelecer juízo de valor sobre o fato, lembramos que nosso adversário eleitoral neste 2o. turno declarou publicamente que recebe apoio de pessoas ligadas a partidos políticos, conforme se pode verificar na transcrição de parte do debate realizado pela TV Brasília e Correio Braziliense na última quinta-feira (6/9): "Temos apoio, inclusive, de colegas do PT, PCdoB e de vários outros partidos" (Ivan Carmargo; Correio Braziliense, 7/9);

    De fato, o professor Ivan Camargo possui apoio "de colegas do PT, PCdoB e de vários outros partidos". No entanto, o professor Ivan Camargo não possui apoio institucional de nenhum partido, muito menos teve a seu favor a militância de um partido mobilizada pelo próprio presidente local do partido.

    7) no momento adequado tomaremos as medidas cabíveis para a proteção de nossa honra e imagem.

    Se a honra e a imagem da professora Márcia Abrahão e do professor Marcelo Bizerril forem danificadas por calúnia e difamação, os responsáveis devem ser processados dentro dos ditames legais.

    Continuarems [sic] realizando uma campanha honesta, com a participação ativa e espontânea de estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos que,  como nós, veem nestas eleições uma oportunidade histórica de renovação da cultura política da UnB e de construção do melhor futuro para essa instituição. Estamos certos de que atitudes de desrespeito ao presente processo eleitoral, bem como à honra e à imagem dos indivíduos envolvidos, somente demonstram que ainda existem na UnB, infelizmente, aqueles que não acreditam na democracia e no respeito às  leis.

    Junte-se a nós! O amanhã fazemos juntos. Vote 80 nos dias 11 e 12 de setembro.

    Abraços fraternos,

    Márcia Abrahão e Marcelo Bizerril
    Como se pode ver, não há uma só linha em que se contesta diretamente a existência de apoio institucional do Partido dos Trabalhadores à Chapa 80, muito menos se menciona que o presidente regional do partido literalmente ordenou que a militância se organizasse para trabalhar na campanha dessa chapa. Independente de como esse apoio foi fomentado, a interferência de um partido que foi responsável pelo maior e mais audaz escândalo de corrupção da história do País é algo sim para ser visto com grande preocupação. A instrumentalização partidária do ambiente universitário, seja por que partido for, será sempre uma ameaça à verdadeira autonomia universitária – algo muito defendido na retórica e constantemente vilipendiado na prática.

    É por isso que reiteramos, uma vez mais, nosso apoio à Chapa 86 – UnB Somos Nós no segundo turno das eleições para reitor. Nos dias 10 e 11 de setembro, hoje e amanhã, digam não à ingerência partidária no ambiente universitário e à instrumentalização política rasteira da academia: vote Chapa 86!

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo