Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 23 de junho de 2012

    Aborto forçado choca a China

    A foto de um feto de sete meses, ensanguentado ao lado da mãe em uma cama de hospital, horrorizou os chineses na semana passada e mostrou mais uma vez quão distante o país está de um Estado de Direito no qual as leis sejam cumpridas. A mulher era Feng Jianmei, 27, que foi arrastada de sua casa por três funcionários públicos, colocada em um carro contra sua vontade e levada a um hospital onde foi submetida a um aborto forçado. Toda a operação contraria uma série de dispositivos da legislação chinesa, mas ela se repete todos os dias em inúmeras partes do país, sem que os servidores responsáveis sejam punidos.
    A lógica que impera no país subverte o Estado de Direito e quem termina punido normalmente são aqueles que denunciam a prática de abortos forçados, proibidos pela legislação. O exemplo mais célebre é o de Chen Guangcheng, o ativista cego que foi perseguido e encarcerado por sete anos por ter denunciado esterilizações e abortos forçados em 7.000 mulheres na província de Shandong.
    O caso de Feng Jianmei só veio à tona porque sua foto ao lado de seu bebê morto foi colocada em um site da província de Shaanxi, onde ela vive, e logo se transformou no tema mais comentado nos populares microblogs do país. Desta vez, o governo ficou acuado e teve que afastar os três funcionários que sequestram a grávida em sua casa, além de pedir desculpas pela violência. Mas inúmeros casos semelhantes continuam a se repetir todos os dias, sem que ninguém seja punido. E não são apenas os bebês que morrem. Em alguns casos, as mães também sucumbem durante aborto realizados em estágios avançados de gravidez _o aborto consentido é legal na China, mas só até os seis meses.
    "Eles pegaram minha nora às 9h. Às 17h ela estava morta", disse ao jornal Los Angeles Times a chinesa Gao Hongying. Aos 38 anos, Ma Jihong estava grávida do que seria seu terceiro filho quando foi arrastada de sua casa e submetida ao aborto que também tirou sua vida.
    Feng Jianmei esperava seu segundo filho e não tinha dinheiro para pagar a multa de 40 mil yuans (R$ 12,9 mil) decorrente da violação da política de filho único. Diante da situação, os responsáveis pelo controle de natalidade decidiram impor a política à força. A ironia é que o caso veio à tona um dia depois de a China divulgar seu Plano de Ação para os Direitos Humanos, o segundo do gênero, que traz metas para o período 2012-2015.

    http://blogs.estadao.com.br/claudia-trevisan/

    comentários (16) | comente
               A + A -
    16 ComentáriosComente também
    18/06/2012 - 11:16
    Enviado por: Homem é máquina « Homem ou máquina?
    [...] chocante, absurda esta notícia "Aborto forçado choca a China". Não se passa um dia sem que práticas medievais entre humanos se repitam sem qualquer [...]

    responder este comentáriodenunciar abuso
    18/06/2012 - 11:22
    Enviado por: Ana Almeida
    Afff. Ridiculo uma atitude dessas. A mae ter que morrer pq o governo nao tem um estatudo de direitos humanos bem definido. Querem vender imagem de que está tudo certo, mas as custas de uma repressao ao povo sem igual

    responder este comentáriodenunciar abuso
    18/06/2012 - 16:54
    Enviado por: Tetsuo Shimura
    Num primeiro momento o ato pode ser considerado uma barbárie, entretanto, a lei de um filho por casal não é coisa nova, portanto é pressuposto que todos os cidadãos da China a conheçam. Lei é lei. Pode ser uma lei draconiana, mas é assim que o país que tem mais de 1,3 bilhões de pessoas pretende distribuir segurança, trabalho, bem estar, alimentação e saúde para a sua população. É certo que visto do ponto de vista brasileiro pode parecer selvageria, mas temos de lembrar que em 1970 éramos 90 milhões e que pouco mais de quarenta anos já somamos mais de 190 milhões ou seja um acréscimo de 210% e mantido nesta escalada de natalidade seremos mais de 400 milhões em 2050. Vale lembrar que o nordeste brasileiro está experimentando uma seca terrível, na amazonia pessoas vivem em palafitas sem saneamentos e escolas e mesmo no interior do Estado mais rico do país frequentemente se identificam exploração de trabalho escravo. Se, nos dias atuais os governos têm se mostrado incompetentes para proporcionar habitação, saneamento básico (água, esgoto e coleta de lixo), educação, segurança e desenvolvimento social (IDH), dá para imaginar o futuro dàqueles que estão nascendo ou à nascer nos anos vindouros. Existem cientistas que estimam a população mundial em 2050 em torno de 9 a 11 bilhões de pessoas e se não contivermos o índice de natalidade a um nível aceitável, o ítem mais precioso para a vida será insuficiente lembrando por exemplo que a região norte da cidade de São Paulo "importa" água da cidade mineira de Extrema. Se, para atender apenas 190 milhões os nossos governos não tem mostrado capacidade, imaginem administrar um país com mais de sete vezes a nossa população. Diga-se de passagem a China tem mostrado crescimento econômico por duas ou três decadas em índices que são apenas sonho inatingível da presidente e seu ministro da fazenda.

    responder este comentáriodenunciar abuso
    18/06/2012 - 21:12
    Enviado por: Paulo
    Que vá a merda a lei e seus legisladores. Vida é vida, e deve ser respeitada.

    Hoje se produz alimentos suficientes para todos e mesmo assim 1/6 da população mundial passa fome. Graças a políticas incompetentes e corruptas. A questão da água é gravíssima, mas só se vê propagandas de conscientização do uso, mas nada prático, como coleta da água da chuva, por exemplo, que não resolve o problema mas ameniza.

    Fazer política em prol do desenvolvimento econômico a qualquer custa faz com que os efeitos colaterais caiam no lado mais fraco, aí começam a inventar bodes expiatórios de tudo quanto é lado.

    denunciar abuso
    19/06/2012 - 15:14
    Enviado por: Tetsuo Shimura
    Paulo (18/06/2012 – 21:12) me permita uma réplica em relação a sua afirmação "Vida é vida, e deve ser respeitada". O Lula candidato à presidência falava que ninguém sentado em um escritório equipado com condicionador de ar e localizado na avenida Paulista tinha o direito de falar sobre o Brasil. Ainda que me cause uma tremenda repulsa e desgosto porque não tenho a menor simpatia pelo sapo barbudo e seus asséclas, confesso que ele tinha razão e provavelmente é a única fala verdadeira dele. Tudo isto para te perguntar se voce conhece o Brasil ou vive uma fantasia de que São Paulo ou as boas cidades do sudeste são as verdadeiras imagens do Brasil? Já deu uma olhadinha nas imagens do sofrido povo no sertão da Bahia e de outros Estados que convivem com a seca? Será que aquilo é vida conforme a sua concepção? Ter de beber água que também servem aos animais é respeito à vida?

    Como se diz no popular, falar é fácil, difícil é fazer. Se, "hoje se produz alimentos suficientes para todos e mesmo assim 1/6 da população mundial passa fome" por que será que os irmãos nordestinos buscaram o sudeste? Só à passeio? Já em relação a comunismo, nazismo e outros "ismos", a verdade é que não se conhece todas a verdades senão daqueles que editam suas verdades como quer a Comissão da Verdade neste governo. Em toda a história humana, provavelmente nunca existiu sequer um dia de paz e a melhor prova está nas quantidades de mortes violentas no Brasil decorrentes de toda sorte de falta de ações dos governos. Se voce ou a sociedade brasileira quantificasse o total de mortes por ano no Brasil, as mortes na Síria (13.000 mortos desde janeiro de 2011) poderiam ser consideradas "baixas aceitáveis" uma vez que o país vive uma guerra civil, mas no Brasil, em plena "democracia", aceitamos mais de 100.000 mortes violentas com uma grande naturalidade.

    Leia, analise e tire suas conclusões pois o que é vilania para voce, pode ser heroísmo para outros povos. Só para sua informação a China tem algo próxmo a 1,3 bilhões de pessoas e tem um governo que luta para manter um crescimento econômico que traduz em uma melhoria no bem estar coletivo, já o Brasil com apenas 190 milhões (1/7 da China) mal consegue acabar com a seca que já dura mais de um século e um crescimento econômico pífio.

    denunciar abuso
    19/06/2012 - 23:25
    Enviado por: Milena
    Tocante o quão civilizado e interessado no bem comum você é. Deviam cortar seu p*u somente por razões de controle de natalidade, pra garantir um futuro melhor pro coletivo. Porque, não é mesmo, a autonomia sobre nossos próprios corpos não importa frente a um governo cheio de 'boas intenções'. Não, as coisas não andam nada bem por aqui. Mas sua fala rebuscada e elogiosa sobre o regime de lá beira o delírio, ultrapassa o ridículo.

    denunciar abuso
    20/06/2012 - 16:20
    Enviado por: Tetsuo Shimura
    Milena (19/06/2012 – 23:25) o lado bom da democracia é que temos o direito de expressar nossos pensamentos. Não pense voce, que voce me incomodou com a sua expressão chula cujo uso é típico de quem não teve berço e falta de argumentos. Espero que voce seja bem jovem com chances de amadurecer e refletir sobre o amanhã.

    denunciar abuso
    21/06/2012 - 22:40
    Enviado por: Fey
    Tetsuo Shimura,

    Tenho a plena consciência do grande problema da superpopulação frente a recursos escassos sobre o nosso planeta. Porém me faço as seguintes perguntas:

    1- Será que a lei é lei mesmo na China? Pois se esse é um país tão preocupado em fazer seguir leis, porque não há uma apreensão mais dura de produtos falsificados?

    2-Será que essa lei do filho único, quer dizer "único" só se pagar US$12,9mil dólares para ter um segundo, não está se tornando uma boa ferramenta de seleção financeira?

    3- E já que se referiu numa frase do Lula, o qual também discordo de quase tudo menos a referência que transcreveu aqui, você já esteve em todos os cantos da China para dizer que o governo está de fato tentando proporcionar melhoria a toda sua população? Eu nunca fui, mas relatos pessoais de trabalhadores chineses que conheci em fábricas e reportagens sobre aqueles que vivem sob governo de certos oficiais corruptos, me fazem crer que este país não está empenhando tanto quanto certas estatísticas nos fazem crer.

    De fato não vamos nem comparar Brasil com a China. Não, não sou mais um desses que coloca a culpa em localização geográfica dizendo "aqui é o Brasil", não nego que temos séculos de atraso com relação a qualidade de ensino com relação a outros países, sei que há muitos ainda na condição de pobreza, e na corrupção somos quase imbatíveis. Porém diferentemente da China, o Brasil consegue hoje ter uma taxa de natalidade baixa sem recorrer a abortos forçados, apenas na base da educação sexual.

    Outra coisa que me faz pensar: Não duvido que essas mulheres chinesas tinham consciência da existência da lei do filho único, mas mesmo assim elas arriscaram ter esses filhos? Porque será? Não creio que seja por ignorância não, pensar desse modo minimiza algo maior do que estatísticas, que elas podem ter enxergado mas nós não.

    denunciar abuso
    19/06/2012 - 09:31
    Enviado por: João Valentão
    Ah! Mas depois os nossos "intelectuais" ficam dizendo que o Nazismo foi o regime mais terrível que surgiu na Terra! O Comunismo é o regime mais sanguinário da história da humanidade. No século XX matou mais de 100 milhões de pessoas. Neste início de século, a China continua praticando assassinatos, Cuba continua impedindo a liberdade de expressão e a gente sequer sabe o que acontece na Coréia do Norte. Por isso, há muito tempo o Comunismo e os partidos comunistas deveriam ter sido BANIDOS nos países ocidentais, como aconteceu com o nazismo. Infelizmente isso não acontece porque nossas instituições estão impregnadas de marxistas… e para eles, qualquer coisa é justificável em nome da ideologia.

    responder este comentáriodenunciar abuso
    19/06/2012 - 09:48
    Enviado por: Marcos
    Realmente estamos no fim dos tempos, Jesus esta voltando!

    responder este comentáriodenunciar abuso
    19/06/2012 - 09:52
    Enviado por: João
    .

    responder este comentáriodenunciar abuso
    19/06/2012 - 10:45
    Enviado por: dalton
    Na natureza não existem recompensas nem castigos, existem consequências porém tudo vai depender de como se comporta o teorema que se relaciona como perplexo contraditório ângulo em que se executam vários fatores propiciais a tal circunstância……ou seja, aos ricos o favor da lei, para os pobres o rigor, pois as leis são criadas para favorecer o próprio poderio dos que a possuem. Esses correm em ajuntar riquezas materiais, porém todos irão para o mesmo lugar no fim da vida, depois não adiantará tentar converter-se…..poderá ser tarde de mais…..A justiça é CEGA, na terra, mas a de DEUS, acontecerá……

    responder este comentáriodenunciar abuso
    19/06/2012 - 11:59
    Enviado por: Alberto
    Isso não é motivo suficiente para os chineses invadirem a casa do imperador assassino e aborta-lo?

    responder este comentáriodenunciar abuso
    19/06/2012 - 13:30
    Enviado por: dwbmetal
    Que bom que pelo menos esta notícia está aberta a comentários…
    Aqui no Brasil não precisamos destes métodos de controle populacional, temos muitos hospitais públicos e privados (vulgos planos de saúde), que barbarizam limitando o direito a saúde, injetando vaselina e leite na veia de crianças, além de muitos erros médicos e um "conselho" que não serve de nada. Viva ao "Dr. Chico Picadinho", "Dr. Abdelascivo" e a "Infermeira" do Yorkshire. Um viva para nossa educação tosca e para cada bar próximo de uma faculdade…Que bom que pelo menos esta notícia está aberta a comentários…

    responder este comentáriodenunciar abuso
    19/06/2012 - 15:26
    Enviado por: Rafaella Souza
    Que barbaridade!
    Essas situações não irão mudar, é fato! Jesus está voltando!

    responder este comentáriodenunciar abuso
    20/06/2012 - 15:09
    Enviado por: Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp
    A recente aprovação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) da autorização da mulher a interromper a gravidez em casos de fetos anencéfalos, sem que a prática configure aborto criminoso, chamou a atenção da opinião pública sobre o tema do aborto e dos direitos da mulher. Até quase fins do século passado, os progranas de saúde "para a mulher" tinham outros objetivos sociais, distintos dos interesses diretos das mulheres. Foi a partir da década de 1980 que se prestou mais atenção à vergonhosa taxa de mortalidade materna, nos países menos desenvolvidos e, de modo geral, aos direitos sexuais e reprodutivos. O Plano de Ação da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento de 1994 definiu os direitos sexuais e reprodutivos, entre eles o direito de homens e mulheres a serem informados e terem acesso aos métodos de planejamento familiar seguros, efetivos, acessíveis e aceitáveis, assim como aos outros métodos de regulação da fecundidade de sua escolha, que não estejam contra a lei. Esse plano de ação foi ratificado pela quase unanimidade dos países, incluindo o Brasil. Veremos como o acesso a esses direitos está estreitamente associado ao risco de morte materna, incluído o risco de morte por aborto inseguro. Revisaremos a situação do Brasil no contexto global e analisaremos os motivos que explicam porque ainda persiste uma alta taxa de aborto inseguro, apesar da elevada prevalência de uso de métodos anticoncepcionais. Também discutiremos as dificuldades enfrentadas pelas mulheres com direito legal a um aborto seguro, no contexto dos direitos sexuais e reprodutivos. Terminaremos discutindo as causas desses problemas e quais seriam os mecanismos para resolvê-los.

    Assista a Aula Magistral proferida pelo Prof.Dr. Aníbal Faúndes, Professor Titular da Unicamp, Pesquisador Sênior no Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp) e Coordenador do Grupo de Trabalho sobre Aborto Inseguro – Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO).

    http://www.prg.unicamp.br/aulas/index.php/aulas

    responder este comentáriodenunciar abuso
    Deixe um comentário:
    Nome (obrigatório)
    E-mail (não será publicado) (obrigatório)
    Site



    Digite o código acima:



    Buscar no blog

    Acompanhe
     Assine o feed de RSS

    Estadão no Facebook


    Comentários recentes
    A FORMA DE ESTIMULAR MUDANÇAS É ATRAVÉS DA CONVERSA E DO ENTEMDIMENTO, IMOLAR-SE NÃO RESOLVE AS COISAS.
    De cabeça quente a gente não resolve nada…
    Tetsuo Shimura, Tenho a plena consciência do grande problema da superpopulação frente a recursos escassos sobre o...
    Milena (19/06/2012 – 23:25) o lado bom da democracia é que temos o direito de expressar nossos pensamentos....
    A recente aprovação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) da autorização da mulher a interromper a gravidez...
    Arquivo

    2012
    junho 2012 (4) maio 2012 (2) abril 2012 (8) março 2012 (6) fevereiro 2012 (5) janeiro 2012 (3)

    2011
    dezembro 2011 (4) novembro 2011 (5) outubro 2011 (4) setembro 2011 (3) agosto 2011 (11) julho 2011 (3) junho 2011 (9) maio 2011 (6) abril 2011 (3) março 2011 (14) fevereiro 2011 (13) janeiro 2011 (6)

    2010
    dezembro 2010 (3) novembro 2010 (3) outubro 2010 (7) setembro 2010 (5) agosto 2010 (3) julho 2010 (2) junho 2010 (3) maio 2010 (11) abril 2010 (7) março 2010 (11) fevereiro 2010 (6) janeiro 2010 (6)

    2009
    dezembro 2009 (2) novembro 2009 (5) outubro 2009 (5) setembro 2009 (3) agosto 2009 (2) julho 2009 (5) junho 2009 (2) maio 2009 (3) abril 2009 (7) março 2009 (9) fevereiro 2009 (5) janeiro 2009 (3)

    2008
    dezembro 2008 (1) novembro 2008 (4) outubro 2008 (1) setembro 2008 (2) agosto 2008 (7) julho 2008 (4) junho 2008 (5) maio 2008 (6) abril 2008 (7) março 2008 (6)
    Seções
    A catástrofe (11)
    A diversidade (1)
    A transformação (10)
    Arte (1)
    Brasil (10)
    Chinesisses (24)
    Comportamento (7)
    Coreia do Norte (3)
    Cotidiano (11)
    Economia (60)
    Educação (3)
    Mandarim (1)
    Meio ambiente (5)
    noticias (4)
    Olimpíada (10)
    Política (70)
    Política Internacional (8)
    Sem categoria (28)
    Tibete (5)
    Tsunami (8)
    Viagem (4)
    Tags
    Banco Mundial Bancos Bo Xilai Brasil Câmbio Censura Chen Guangcheng China Chongqing commodities Coreia do Norte Crescimento Dívida dólar Dalai lama desenvolvimento Economia Educação Estados Unidos Estudantes Fotos Google Hu Jintao Inflação Internet Investimentos Japão Liu xiaobo Minério de Ferro Partido Comunista Pequim PIB Plano Quinquenal Prêmio Nobel da Paz Protesto Repressão Revolução do Jasmim Tiananmen Tibete Trem de Alta Velocidade Tsunami Weibo Wen Jiabao Xangai Yuan
    Lista de Links
    Siga os Twitters do @estadao

    Blogs do Estadão
    A Educação no século 21
    A crise na terra dos reis
    Adriana Carranca
    Adv. de Defesa
    Album de Retratos
    Alexandre Matias
    Alvaro Siviero
    Andrei Netto
    Animal Reflexão
    Antero Greco
    Ariel Palacios
    Arquivo Estado
    BOB
    Bate-pronto
    Blog da Garoa
    Blog do Caju
    Boulevard
    Casa
    Ciência Diária
    Cláudia Trevisan
    Coluna do Ming
    Combate Rock
    Consumidor Verde
    Conversa de bicho
    Copa 2014
    Correr por aí
    Cristina Padiglione
    Curiocidade
    Daniel Gonzales
    Daniel de Barros
    Daniela Milanese
    David Pogue
    De$complicador
    Dener Giovanini
    Denise Chrispim Marin
    Dentro da rede
    Economia Podcast
    Edison Veiga
    Edmundo Leite
    Em foca
    Entenda seu IR
    Estadinho
    Estante de Letrinhas
    Ethevaldo Siqueira
    Executivo S.A.
    Fabio Bonini
    Fernando Dantas
    Fernando Gabeira
    Flores de Lulu
    Flávia Guerra
    Folia nota 10
    Força de Expressão
    Gustavo Chacra
    Herton Escobar
    Homem Objeto
    Jamil Chade
    Jornal do Carro
    José Paulo Kupfer
    José R. Toledo
    João Bosco Rabello
    João Luiz Sampaio
    Julia Duailibi
    LOL
    Livio Oricchio
    Luiz Américo
    Luiz Carlos Merten
    Luiz Horta
    Luiz Zanin
    Lúcia Guimarães
    MBA de A a Z
    Macaco elétrico
    Marcelo R. Paiva
    Marcius Azevedo
    Marcos Guterman
    Moda
    Modo Arcade
    Mural dos Concursos
    Música Sertaneja
    Nhom
    Nina Lemos
    No azul
    Nuestra América
    O papai, as gêmeas e a mamãe
    Ocaso Policial
    Olhar sobre mundo
    Paladar
    Patrícia Palumbo
    Paul Krugman
    Personal nerd
    Ponto Edu
    Prósperi
    Públicos
    Que Mario?
    Quiroga
    Radar Científico
    Radar Cultural
    Radar Econômico
    Radar Global
    Radar Imobiliário
    Radar Político
    Radar Tecnológico
    Radar do Emprego
    Reclames do Estadão
    Renato Cruz
    Revanche
    Ricardo Chapola
    Ricardo Guerra
    Ricardo Lombardi
    Robson Morelli
    Rodrigo Martins
    Roldão Arruda
    Rolf Kuntz
    Rotina de estudante
    Sala ao Lado
    Seja Sustentável
    Sempre à mão
    Seu Dinheiro
    Sonia Racy
    Sua Chance
    Sua oportunidade
    Séries de TV
    TV & Lazer
    TV sem TV
    Tatiana Dias
    Trending Pop
    Try rugby
    Trágico e Cômico
    Trânsito
    Tutty Vasques
    Ubiratan Brasil
    Viagem
    Vias Alterlatinas
    Wagner Vilaron
    Wilson Baldini Jr.
    Grupo Estado
    Copyright © 1995-2012
    Todos os direitos reservados
    Trabalhe Conosco
    Fale Conosco
    Termo de Uso
    Mapa Site
    Assine O Estado de S. Paulo
    Classificados:  11 3855 2001
    Ache Empregos
    Estadão.com.br
    Opinião
    São Paulo
    Brasil
    Política
    Internacional
    Saúde
    Ciência
    Educação
    Planeta
    Cultura
    Blogs
    Tópicos
    Estadão Digital
    No celular
    No iPad
    No Facebook
    RSS
    Infográficos
    Fotos
    TV Estadão
    Tempo
    Webmail
    Isso não é normal
    Revista Piauí
    O Estado de S.Paulo
    Portal do Assinante
    Conheça o jornal
    Portais
    Jornal da Tarde
    Limão
    Território Eldorado
    ILocal
    ZAP
    Ibiubi
    Agência Estado
    Portal de Fornecedores
    Grupo Estado
    Curso de Jornalismo
    Responsabilidade Corporativa
    Nosso Código de Ética
    Demonstrações Financeiras
    Publicidade
    Como anunciar
    Prêmio de Mídia
    Top Imobiliário
    Cannes




































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo