Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 22 de junho de 2012

    O engodo do moderno discurso ambiental: uma arma da “cultura de morte” e do “laicismo intolerante”

    Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

    22/06/2012 por Everth Queiroz Oliveira
         1 Votes

    Já tinha escrito, aqui, alguma coisa sobre o aborto na Rio+20. Mais do que propor a descriminalização da prática como um impulso à sustentabilidade, tentaram colocar a ideia no documento final da conferência. Mas, graças aos protestos vindos – atenção! – não só da Santa Sé, como do Chile, seguidos de Nicarágua, Rússia, Honduras, Síria, República Dominicana, Costa Rica e Egito, a expressão "direitos reprodutivos" – clara estratégia eufemística para defender o homicídio do nascituro – foi retirada do texto final da reunião. E, apesar dos protestos das feministas, o aborto ficou mesmo de fora.

    Trata-se de uma vitória – e não seria exagero dizer que foi alcançada com a intercessão de Dom Luiz Bergonzini. A vitória parcial de uma concepção ecológica que coloca no centro da discussão ambiental a importância do homem. Como lembrou o Jorge Ferraz, "o atual movimento ecológico adota quase que em uníssono um discurso xiita – e francamente inaceitável – segundo o qual é legítimo (ou até mesmo necessário) sacrificar o ser humano para (supostamente) 'salvar o Planeta'." Em suma, todo este discurso de "sustentabilidade" e "preservação" seria mero pretexto para a legitimação do controle da natalidade, do aborto e da esterilização artificial.

    E é por isto que o Vaticano "se intromete" nestas conferências. Por mais que muitos grupos reclamem, dizendo que "o Estado é laico" e, por isso, a Igreja não deveria emitir sua opinião sobre estes assuntos relevantes para a vida pública, ela permanecerá exercendo o seu papel de anunciar não só o Evangelho de Cristo, como também os valores que a nossa Civilização herdou dele. Em uma sociedade democrática, como suponho que seja a nossa, mesmo as opiniões de pessoas de fé devem ser ouvidas, não podendo ser relegadas à esfera do privado sem grande injustiça. Por esse motivo ensina o Compêndio da Doutrina Social da Igreja (§ 572) o que segue:

    • "O princípio da laicidade comporta o respeito de toda confissão religiosa por parte do Estado, que assegura o livre exercício das atividades cultuais, espirituais, culturais e caritativas das comunidades dos crentes. Numa sociedade pluralista, a laicidade é um lugar de comunicação entre as diferentes tradições espirituais e a nação. Infelizmente permanecem ainda, inclusive nas sociedades democráticas, expressões de laicismo intolerante, que hostilizam qualquer forma de relevância política e cultural da fé, procurando desqualificar o empenho social e político dos cristãos, porque se reconhecem nas verdades ensinadas pela Igreja e obedecem ao dever moral de ser coerentes com a própria consciência; chega-se também e mais radicalmente a negar a própria ética natural. Esta negação, que prospecta uma condição de anarquia moral cuja consequência é a prepotência do mais forte sobre o mais fraco, não pode ser acolhida por nenhuma forma legítima de pluralismo, porque mina as próprias bases da convivência humana. À luz deste estado de coisas, a marginalização do Cristianismo não poderia ajudar ao projeto de uma sociedade futura e à concórdia entre os povos; seria, pelo contrário, uma ameaça para os próprios fundamentos espirituais e culturais da civilização."

    Sob o pretexto de "laicidade do Estado", muito tem sido feito para marginalizar o Cristianismo… E, na verdade, sabemos que é a moral judaico-cristã um dos pilares da cultura ocidental. Tentar eliminar na população este respeito que existe por esta moral milenar seria minar "as próprias bases da convivência humana", "os próprios fundamentos espirituais e culturais da civilização".

    Por isso, a Igreja não se calará; continuará erguendo a sua voz profética contra o crime abominável do aborto, contra a perversidade dos métodos artificiais de controle da natalidade, contra o desprezo desta sociedade utilitarista aos seus membros mais frágeis e indefesos. Porque nós, que somos Igreja, cremos firmemente que não pode haver verdadeiro progresso em uma "cultura de morte", que "coisifica" seres humanos e "endeusa" animais irracionais; que cultua o direito de a mulher dispor do seu próprio corpo, defendendo, ao lado disto, que um ser humano seja arbitrariamente massacrado por instrumentos de curetagem; que coloca a autoridade do Estado acima da dignidade da vida humana e do próprio Deus. "Contra esta cultura, na qual a mentira se apresenta na veste da verdade e da informação, contra esta cultura que busca somente o bem-estar material e nega a Deus, dizemos, com o Papa Bento XVI, 'não'."

    Graça e paz.
    Salve Maria Santíssima!

    http://beinbetter.wordpress.com/


    * * *

    Leia também: As fanáticas do aborto protestam na Rio+20. Tentemos entender a alma dessas militantes da morte, no blog do Reinaldo Azevedo.

    Compartilhe:
    Email



    Gostar disso:
    Gostei
    Seja o primeiro a gostar disso.
    Publicado em Eventos, Insensatez | Etiquetado aborto, chile, cultura de morte, dom luiz bergonzini, estado laico, laicidade, laicismo, meio ambiente, rio+20, sustentabilidade, vaticano | 1 Comentário
    Uma resposta
    em 22/06/2012 às 20:00 | ResponderBraz dos Santos
    Vivemos numa socieddaded aética ed amoral. O resultado disso é o que estamos vendo. Felizmente, temos a IGREJA DE CRISTO, que levanta sua voz contra a vestialidade humana. Até quando DEUS terá paciência conosco?



    RSS Comentários

    Deixe uma resposta



    junho 2012
    D S T Q Q S S
    « mai
    1 2
    3 4 5 6 7 8 9
    10 11 12 13 14 15 16
    17 18 19 20 21 22 23
    24 25 26 27 28 29 30

    Ressuscitou.


    "Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome será anunciada a conversão, para o perdão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas. Eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto" (Lc 24, 46-49).

    Pesquisar por:
    Feed
    RSS - Posts

    RSS - Comments

    "A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra." (São Cipriano)

    "Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece." (São João Crisóstomo)

    "Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros." (Santo Epifânio)

    "Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer." (Santa Teresa de Ávila)

    "Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar." (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)



    Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.



    Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.

    Comentários
    Braz dos Santos em O engodo do moderno discurso ambiental: uma arma da "cultura de morte" e do "laicismo intolerante"
    O engodo do moderno discurso ambiental: uma arma da "cultura de morte" « Ecclesia Una em Faleceu o Leão de Guarulhos, Dom Luiz Bergonzini
    O engodo do moderno discurso ambiental: uma arma da "cultura de morte" « Ecclesia Una em A serpente disfarçada de movimento ecológico
    wellington moreira em Epístola aos Esmirnenses
    k2 em Catolicismo e Ordem DeMolay – mais um esclarecimento
    Os autores


    Everth Queiroz Oliveira
    E-mail para contato


    Seminarista Ian Farias
    E-mail para contato


    O Ancião
    E-mail para contato

    *A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.

    Últimos Posts
     Everth Queiroz Oliveira
    O engodo do moderno discurso ambiental: uma arma da "cultura de morte" e do "laicismo intolerante"
    Confira como foi o II Consagra-te! Cuiabá
    Os intolerantes atacam novamente
     Ian Farias
    Quem é o homem?
    O Cristo sem Cruz, o Cristo voador, o Cristo sem Cruz nas Igrejas "nova moda".
    "A quem procurais?"
     O Ancião
    "Ligado para a intimidade"
    Infelicidade: O castigo do pecado
    A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
    Twitter – Everth Oliveira
    Os anticlericais e abortistas agora usam a máscara da "ecologia" e da "sustentabilidade". fb.me/1M1UFztTR 3 hours ago
    O engodo do moderno discurso ambiental: uma arma da "cultura de morte" wp.me/ppNiz-227 3 hours ago
    Huahuahuahuahua. O @tadeucorreia tá no sal. Sacanagem do próprio companheiro - o @diguinhocoruja. 19 hours ago

    Twitter – Ian Farias
    Páginas Difíceis da Bíblia 22 Junho 2012 Pe.F.C.Cardoso: youtu.be/dQHvsq8Gbzk via @youtube 7 hours ago
    Fiéis de Roma promovem vigília de oração pelo Papa bit.ly/NZRug6 10 hours ago
    LAN e TAM concluem união e dão origem ao LATAM Airlines Group bit.ly/MbH3oY 10 hours ago
    Twitter – O Ancião
    O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
    Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
    "A Paz é Filha da Religião" - http://panoramio.com/photo/46624998 1 year ago
    Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
    Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
    Páginas
    Consagra-te!
    Documentos
    Acordo Brasil-Santa Sé
    Caritas in Veritate
    Cartas de Santo Inácio de Antioquia
    Epístola a Policarpo de Esmirna
    Epístola aos Efésios
    Epístola aos Esmirnenses
    Epístola aos Filadélfos
    Epístola aos Magnésios
    Epístola aos Romanos
    Epístola aos Tralianos
    Estultices protestantes refutadas
    História da Igreja Católica
    Mais mentiras adventistas
    Mentiras Adventistas
    Não, não és franciscano!
    Testemunho de Glória Polo
    Tratado contra o homossexualismo
    O site
    Selos






    Estatísticas
    657,019 visitas

     
    Arquivo
    junho 2012 (20)
    maio 2012 (28)
    abril 2012 (26)
    março 2012 (17)
    fevereiro 2012 (12)
    janeiro 2012 (8)
    dezembro 2011 (4)
    novembro 2011 (6)
    outubro 2011 (3)
    setembro 2011 (11)
    agosto 2011 (15)
    julho 2011 (20)
    junho 2011 (17)
    maio 2011 (13)
    abril 2011 (11)
    março 2011 (12)
    fevereiro 2011 (9)
    janeiro 2011 (20)
    dezembro 2010 (25)
    novembro 2010 (21)
    outubro 2010 (32)
    setembro 2010 (31)
    agosto 2010 (39)
    julho 2010 (36)
    junho 2010 (36)
    maio 2010 (56)
    abril 2010 (52)
    março 2010 (66)
    fevereiro 2010 (97)
    janeiro 2010 (111)
    dezembro 2009 (104)
    novembro 2009 (117)
    outubro 2009 (143)
    setembro 2009 (124)
    agosto 2009 (123)
    julho 2009 (64)
    junho 2009 (85)
    maio 2009 (90)
    abril 2009 (88)
    março 2009 (99)
    fevereiro 2009 (83)
    janeiro 2009 (42)
    Christo Nihil Praeponere
    Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
    Deus lo Vult!
    "Nazistas denunciados pelo Papa Pio [XI] como anticristãos"
    Salvem a Liturgia!
    Minas: I peregrinação tradicional ao Santuário da Piedade
    O Catequista
    Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
    O Possível e O Extraordinário
    Grupo terrorista ameaça Elba Ramalho
    Leitura católica
    Apostolado Regnum Mariae
    A Saúde da Alma
    Borboletas ao Luar
    Contos do Átrio
    Contra o Aborto
    Fratres in Unum
    Grupo de Resgate Anjos de Adoração
    Reflexões Franciscanas
    Sou Católica
    Verbum Supernum

    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com
    Blog no WordPress.com.Tema: MistyLook por WPThemes.
    Seguir
    Follow "Ecclesia Una"

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Join 1.463 other followers





    Powered by WordPress.com


    --



































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo