Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 22 de junho de 2012

    O Sacramento do Batismo





    Na sua vida, até hoje, existiram diversos momentos decisivos e importantes, que são comemorados por você, por sua família e amigos todos os anos: o dia em que você nasceu, o dia em que se casou... São comemorações válidas, sem dúvida. E se essas coisas temporárias, que um dia perderão a importância e o significado, pois pertencem a este mundo passageiro, merecem ser celebradas, imagine então o dia do seu Batismo, dia em que você nasceu para a vida eterna, a vida na Graça Divina, que dura para sempre? O dia em que você foi integrado ao Corpo de Cristo?

    Responda rápido: qual a data do seu Batismo? Você procura ir à Missa, ou pelo menos rezar de modo especial, nesse dia? Você reflete sobre o grande dom que Deus lhe ofereceu? Pois é... É importante compreender bem a importância da graça do Batismo em sua vida. Este artigo, claro, não é suficiente para esclarecer completamente toda a riqueza e o valor do maravilhoso Sacramento do Batismo. Serve mais como um convite à reflexão.

    O batismo de João e o Batismo cristão

    Ninguém pode compreender o Batismo sem pensar na Ressurreição de Jesus. Na madrugada daquele domingo glorioso, o Pai derramou o Espírito Santo, Espírito de Ressurreição, sobre o Filho: seu Corpo e Alma foram ressuscitados. Jesus ficou pleno do Espírito Santo, de modo que sua natureza humana tornou-se gloriosa: Jesus foi manifestado na carne (natureza humana) e justificado (e ressuscitado) pelo Espírito (1Tm 3, 16).

    Jesus Cristo, glorificado pelo Espírito Santo, entrou no Cenáculo de Jerusalém e derramou o Espírito da Ressurreição sobre os Apóstolos: "A paz esteja convosco! Recebei o Espírito Santo (Jo 20, 19-22)!" Jesus recebeu do Pai o Espírito Santo prometido, batizou nEle a Igreja e derramou sobre nós este mesmo Espírito (At 2, 32)!

    João Batista já havia profetizado: "Eu batizo com água, mas vem aquele que batizará com o Espírito e com Fogo" (Jo 1, 33; Lc 3, 16). O Batismo de João, na água, era preparatório para a vinda do Messias: ainda não era o Sacramento do Batismo, não era o Batismo cristão. É o Messias, isto é, o Ungido no Espírito de Ressurreição, quem batizará no Espírito. Cristo mesmo diz: "O Espírito do Senhor está sobre mim, o Senhor me ungiu" (Lc 4, 18). Os cristãos, portanto, nunca tiveram "batismo nas águas": o nosso Batismo é no Espírito Santo! Falar em "batismo nas águas" é voltar ao Antigo Testamento; é parar em João Batista e desprezar o Sacramento do Batismo trazido por Cristo!

    Foi no Domingo da Páscoa que os Apóstolos tornaram-se realmente cristãos; receberam a vida nova do Ressuscitado, foram transfigurados em Cristo! Aí nasceu a Igreja: na Ressurreição! Aí ela foi batizada e recebeu o poder de batizar: "Como o Pai me enviou, assim eu vos envio (Jo 20, 21)!" Assim, a Igreja deve batizar todo aquele que crê. Isto significa acolher Jesus Ressuscitado nas águas do Batismo. A palavra "batizar" vem do grego e significa, literalmente, mergulhar, imergir. Mas não significa mergulhar na água, e sim a imersão no Espírito Santo de Deus, o Espírito prometido que ressuscitou Jesus! É isso que o Evangelho afirma: "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3, 5)". Observe bem: da água, símbolo e sinal do Espírito, renascer do próprio Espírito!

    O mesmo Evangelho confirma: "Jesus, de pé, diz em alta voz: 'Se alguém tem sede, venha a mim e beba!' (...) Ele falava do Espírito que deviam receber os que creram nEle..." (Jo 7, 37-39). São Paulo explicou: "De fato, todos nós, judeus ou gregos, escravos ou livres, fomos batizados num único Espírito, para formarmos um único Corpo (1Cor 12, 13)." Os cristãos não batizam somente na água que purifica o corpo, e sim no Espírito que Jesus dá por sua Ressurreição!

    Efeitos do Batismo - Primeiro, o Es-pírito dado no Batismo é para o perdão dos pecados: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo, para a remissão dos pecados; e recebereis o Dom do Espírito Santo." (At 2, 38) Aquele que é batizado, recebendo o Espírito, recebe o perdão dos pecados. O Espírito do Ressuscitado é Fogo que queima todo pecado e Água que faz brotar uma vida nova.

    O Espírito nos livra, primeiramente, do Pecado Original. Todos nós, desde a nossa concepção, somos membros de uma humanidade pecadora e desarrumada; uma humanidade que, desde o início, teima em fechar-se para Deus. O resultado é o desequilíbrio, o egoísmo, a falta de rumo.

    Pelo simples fato de sermos humanos já fazemos parte deste fechamento em relação a Deus. Somos membros da humanidade, partilhamos do seu passado, que condiciona o nosso presente, o que somos, pensamos e fazemos, assim como o nosso presente condiciona o futuro dos nossos filhos. São Paulo diz: "Todos pecaram e estão privados da Glória de Deus" (Rm 3,23). O salmista canta: "Minha mãe já me concebeu pecador" (Sl 51, 5). É este o sentido do Pecado Original: ninguém nasce justo ou santo diante de Deus. Mesmo a criança, ainda sem pecado pessoal, já traz a marca do fechamento para Deus, do egoísmo, e o manifesta nas suas malcriações, no egocentrismo, nas chantagens infantis... É este estado que chamamos de Pecado Original.

    É essa força do pecado que o Batismo, na potência do Espírito Santo, apaga em nós: "Não existe mais condenação alguma para os que estão em Cristo Jesus." (Rm 8, 1) E aos adultos, também os pecados pessoais são perdoados: "Se Cristo está em vós, o corpo está morto pelo pecado, mas o Espírito é vida, pela justiça (Rm 8, 2.10)". O Batismo torna-nos realmente santos; somos santificados pelo Espírito daquele que destruiu o pecado: Cristo Jesus.


    Aí surge uma questão importante: se é assim, por que continuamos caindo em tentação? Por que continuamos pecando, mesmo depois do Batismo? Para entender esta questão, é necessário saber distinguir o que é pecado e o que é a concupiscência.

    Sim, mesmo aquele que crê em Jesus, e vive no seu Espírito, ainda experimenta a fraqueza. Isso acontece porque permanece uma tendência, uma inclinação para o pecado. Essa inclinação, segundo a Escritura e o Catecismo da Igreja, é a concupiscência. "O Batismo confere àquele que o recebe a graça da purificação dos pecados. Mas o batizado deve continuar a lutar contra a concupiscência da carne e as cobiças desordenadas (CIC §2520)". A concupiscência não é pecado em si, desde que o cristão a combata: a doutrina da Igreja esclarece que a concupiscência foi-nos deixada para que possamos "combater o bom combate (2Tm 4, 7)". Um mal desejo é concupiscência para o pecado, mas o pecado só se concretiza se alimentamos esse desejo ou se o satisfazemos. Por isso Jesus ensina a pedir ao Pai Celestial: "Não nos deixeis cair em tentação".

    E além do perdão dos pecados, o Espírito que recebemos no Batismo nos une, incorporando-nos em Cristo como membros de um só Corpo. Se temos o Espírito de Cristo, somos uma só coisa com Ele: "Aquele que se une ao Senhor, constitui com ele um só Espírito (1 Cor 6, 17)"! Maravilha das maravilhas! Pelo Batismo, a Vida do Ressuscitado, que é o Santo Espírito, habita em nós! Cristo está em nós e nós vivemos dEle e nEle! Assim, podemos dizer que o Batismo nos "cristifica". Como São Paulo, podemos dizer: "Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim." (Gl 2, 20)

    E o Batismo de crianças? - Deste assunto já tratamos em nossa 5ª edição, mas nunca é demais relembrar que nas várias situações em que o Novo Testamento afirma que "casas inteiras" eram batizadas, aí com certeza estavam incluídas crianças. A prática de batizar os filhos vem desde o princípio do cristianismo. Padres da Igreja primitiva, como Santo Irineu (século II) atestam que desde os Apóstolos a Igreja batiza os pequeninos. Se as crianças ainda não têm fé e não podem escolher por si próprias, são batizadas na fé da Igreja, representada por seus pais e padrinhos.

    Além disso, como ensina o Apóstolo Paulo, o Batismo é, na Nova e Eterna Aliança, o que foi a circuncisão na Antiga Aliança: ritual de entrada para o Povo de Deus (Cl 2, 11-12). Os judeus eram circuncidados e admitidos como membros do povo de Israel aos oito dias de vida, e ninguém perguntava se eles queriam ou não! Seus pais, por crerem em Deus e amar seus filhos, davam-lhes o maior presente que podiam: a fé! O mesmo se dá no Batismo.

    Alguns ainda questionam o batismo das crianças alegando que Jesus foi batizado adulto. Completo absurdo! Primeiro, o batismo de João, na água, não é o Sacramento do Batismo, como já vimos, e João mesmo reconheceu que o seu batismo, na água, era totalmente diferente do Batismo que nos daria o Messias, no Espírito Santo. Segundo, quando Jesus veio ao mundo, o cristianismo, logicamente, ainda não existia.

    Ora, Ele não foi batizado segundo os costumes cristãos, simplesmente, porque esses costumes ainda não existiam! Poderíamos perguntar a essas pessoas, que querem imitar Jesus sendo batizadas só depois de adultas, se elas estão dispostas também a serem crucificadas como Ele, aos 33 anos de idade... Além de tudo, batizando crianças, a Igreja obedece ao Senhor, que diz: "Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais" (Mt 19, 14).

    Sacramento do Batismo: a Prática

    Quem pode ser padrinho ou madrinha do Batismo? Qualquer católico(a) que possa educar na fé aquele que vai ser batizado.

    E os que morrem sem Batismo? Deus "quer que todos os homens sejam salvos (1Tm 2, 4)." A Igreja crê que aqueles que, sem culpa, não chegaram a abraçar a fé cristã nem a receber o Batismo, mas tenham vivido retamente de acordo com a sua consciência, podem receber a salvação de Cristo por meios que somente Deus conhece. Quanto às crianças que morrem sem o Batismo, se por um lado já nascem feridas pelo Pecado Original, também já nascem marcadas pela mesma salvação, que Cristo trouxe para todos.

    Quem é o ministro do Batismo? É o bispo, padre ou diácono. Em caso de real necessidade, qualquer pessoa, mesmo não batizada, pode batizar, utilizando a fórmula: "Eu te batizo em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Logo que possível, porém, deve-se levar o batizando à igreja para que um sacerdote celebre os ritos complementares e anote seu nome no livro dos batizados.

    O que é necessário para o rito do Batismo? Fundamentalmente, a água. O Batismo pode ser feito por tríplice imersão ou infusão, isto é, derramando-se três vezes água na cabeça da criança e pronunciando-se as palavras rituais. São ritos complementares: o Sinal da Cruz (o batizado pertence a Cristo), a leitura da Palavra, a imposição da mão e a unção do peito (a Força de Cristo toma conta da pessoa, expulsando todo influxo maligno), a renúncia a Satanás, a confissão da fé católica, a unção com o Santo Crisma (o batizado foi ungido, como Cristo, pelo Espírito Santo), a veste branca (glória e imortalidade), a vela acesa (o novo cristão foi iluminado pelo Ressuscitado) e a oração do Pai Nosso, que recorda que o novo cristão agora é filho de Deus e pode, como Jesus, chamá-lo de Pai.

    A preparação para o Batismo[1] - Os pais cristãos têm obrigação de cuidar para que as crianças sejam batizadas nas primeiras semanas de vida, e toda a comunidade deve oferecer aos pais a oportunidade da preparação para o batismo dos seus filhos. Essa preparação é um conjunto de iniciativas para oferecer aos pais e padrinhos a correta orientação e a inserção na vida da Igreja. O Batismo incorpora o batizando à comunidade, por isso o ideal é que a preparação e a celebração sejam feitos na paróquia onde os pais ou o próprio batizando (caso adulto) moram ou frequentem.

    Os encontros com a comunidade devem ser participativos, fraternos e coerentes com a realidade da pessoa. É importante usar a sensibilidade e adequar o conteúdo aos participantes. A comunidade deve mostrar, através de gestos concretos, a vivência da fé e do amor fraterno. Crianças até sete anos de idade não precisam de preparação, mas acima disso devem ser inseridas na comunidade, assim como os adultos, para que aprendam a importância dos Sacramentos e possam vivenciar Deus de fato.

    _____________________________
    Fontes e referência bibliográfica:
    COSTA, Henrique Soares da, Pe. O Sacramento do Batismo, disponível em: http://www.padrehenrique.com/index.php/sacramentos/batismo. Acesso em: 17 abr. 2012.
    1. ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO. Diretório dos Sacramentos. São Paulo: Paulinas, 1982.
    HORTAL, Jesus. Sacramentos da Igreja na sua Dimensão Canônico-Pastoral. São Paulo: Loyola, 2000, pp. 51-80.
    CANTALAMESSA, Raniero. Ungidos pelo Espírito. 4ª ed. São Paulo: Loyola, 2002, p. 140-141.
    Poderá também gostar de:
    São esses que querem o nosso respeito!
    Orar ou rezar?
    Pedro, Apóstolo e Pilar da Igreja: o primeiro Papa
    O plano de vida espiritual
    LinkWithin

    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/


    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    Temas: doutrina, liturgia, prática, Sacramentos, teologia, tira-dúvidas

    3 comentários:

    Catequista Denise21 de junho de 2012 12:13
    Henrique Sebastião,essa postagem está maravilhosa!
    Sou catequista da segunda etapa, e aqui na Paróquia Sant'Anna todos os catequistas são orientados a valorizar a data do batismo de seus catequizandos.Eles ficam encantados quando na missa, na hora da leitura das Intensões, ouvem seus nomes serem lembrados pela data do batismo.
    Catequista Denise.

    Responder

    Voz da Igreja21 de junho de 2012 13:12
    Querida irmãzinha Denise, gosto muito do seu blog, do carinho com que você encara esse belíssimo apostolado, de servir a Deus na Catequese.

    Obrigado pelos elogios, dos quais não sou digno. Este é o segundo de uma série que estamos publicando por aqui, sobre os Sacramentos da Igreja. Esses artigos sairam na última edição impressa da revista Voz da Igreja. Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor!

    Henrique Sebastião

    Responder

    Voz da Igreja21 de junho de 2012 13:13
    Querida irmãzinha Denise, gosto muito do seu blog, do carinho com que você encara esse belíssimo apostolado, de servir a Deus na Catequese.

    Obrigado pelos elogios, dos quais não sou digno. Este é o segundo de uma série que estamos publicando por aqui, sobre os Sacramentos da Igreja. Esses artigos saíram na última edição impressa da revista Voz da Igreja. Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor!

    Henrique Sebastião

    Responder

    Carregar mais...
    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de texto, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    Links para esta postagem
    Criar um link

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Revista Voz da Igreja: conheça!


    Ver uma prévia da 22ª edição da revista Voz da Igreja (PDF)
    Comentários recentes

    Henrique,dentro desse seu raciocínio os evangélic... - Friday, June 22, 2012 - Anonymous
    Trabalho na secretária de uma igreja e adquirimos ... - Thursday, June 21, 2012 - Sofia
    Caríssimo, não sei se os adoradores de "São L... - Thursday, June 21, 2012 - Eduardo Araújo
    Querida irmãzinha Denise, gosto muito do seu blog,... - Thursday, June 21, 2012 - Voz da Igreja
    Querida irmãzinha Denise, gosto muito do seu blog,... - Thursday, June 21, 2012 - Voz da Igreja
    Voz da Igreja por e-mail


    Galeria de imagens


    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    Ler os comentários recentes na íntegra
    Adicione seu blog!


    Fraternidade de blogs católicos: divulgue e seja divulgado
    Guia católico


    Bíblia Sagrada online

    Manual de orações

    Liturgia Diária

    + Páginas referência para pesquisa
    + Lista de sites amigos e indicados
    Dicionários online



    Campanha

    _

    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo
    "TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"


    Brasão Vaticano


    Brasão Bento XVI


    Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis
    Brasão Dom Odilo Pedro Scherer


    In Meam Commemorationem
    Acrescente nosso escudo à sua página


    Copie o código abaixo:

    -
    Versão animada:

    Código da versão animada:

    Busca no blog




    Entrevista com Silvana e Henrique Sebastião (Rádio 9 de Julho)

    Ouça abaixo:

    Estudos por assunto

    tira-dúvidas (239)
    polêmica (185)
    espiritualidade cristã (143)
    doutrina (142)
    ser na prática (110)
    teologia (109)
    igrejas evangélicas (107)
    denúncia (96)
    história (95)
    testemunho (87)
    notícia (74)
    prática (55)
    video (53)
    consciência política (48)
    dicas (48)
    testemunho dos santos (43)
    liturgia (41)
    datas festivas (29)
    oração (29)
    Nossa Senhora (28)
    aborto não (24)
    ciência e fé (22)
    milagre (19)
    perseguição aos cristãos (18)
    imagens na igreja (17)
    aparições marianas (16)
    espiritismo (15)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    história da Igreja (9)
    downloads (8)
    meditação (6)
    Sacramentos (4)
    galeria de imagens (4)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    imagem da hora (2)
    ameaça islâmica (1)
    divulgue seu blog católico (1)
    Biblioteca católica


    Documentos da Igreja
    +++

    Leia as Encíclicas Papais online
    +++

    Livro "Jesus de Nazaré", de Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI (Planeta)
    +++

    Livro "O Banquete do Cordeiro", de Scott Hahn (Loyola)
    +++

    Livro "Pedro, o Primeiro Papa", de René Laurentin (Paulinas)
    +++

    Livro "A Sabedoria da Cruz", de Pe. Francisco Faus (Quadrante)
    +++

    Livro "A Inquisição em seu Mundo", de João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - ed. esgotada (baixar versão em PDF)
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"
    Mais lidos


    Imagens católicas exclusivas - uso livre
    As imagens abaixo são exclusivas e podem ser usadas livremente (clique sobre as imagens para ampliar): novas imagens são adicionadas constan...
    Aprenda a rezar o Terço Bizantino
    Postagem anterior: "O Terço Bizantino" Como rezar A oração através deste terço é uma forma de se chegar à libertação que o nome de Jes...

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo
    Em todo o mundo, cada vez mais protestantes e evangélicos retornam à Igreja Católica. Conheça a história do Pastor Alex e de sua comunidade ...

    Jesus, o Pão da Vida
    Cristo está mesmo presente na Eucaristia? Tire suas dúvidas lendo este artigo com base bíblica. Desde a última e santa ceia do Senhor, a...

    Imagens: Semana Santa e Páscoa
    Disponibilizamos , em nossa galeria , novas imagens exclusivas com as temáticas Semana Santa e Páscoa da Ressurreição . O uso é livre. Unid...

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida
    Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida é o título completo que a Igreja dedicou à esta especial devoção brasileira à Santíssima Vigem ...

    Quaresma: um tempo único para a conversão
    A Quaresma é um grande tesouro da Tradição Cristã: oportunidade para renovar a experiência do Amor de Deus em nós. O que quer dizer Quares...

    "Sou católico": testemunho do ex-pastor Alex Jones
    Um dos posts mais acessados deste blog é o que conta a história da conversão do ex-pastor Alex Jones à Igreja Católica ( veja aqui ). Só re...

    Quem foi Chico Xavier?
    Santo? Insano? Farsante? Amplie seus conhecimentos sobre o assunto E m 2010 os espíritas de todo o país comemoraram 100 anos do nasciment...

    Aparições marianas: Nossa Senhora de Salete
    Prosseguimos com a nossa série de artigos, iniciada com o estudo sobre Nossa Senhora de Fátima , a respeito das principais aparições da San...

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto

    tira-dúvidas (239)
    polêmica (185)
    espiritualidade cristã (143)
    doutrina (142)
    ser na prática (110)
    teologia (109)
    igrejas evangélicas (107)
    denúncia (96)
    história (95)
    testemunho (87)
    notícia (74)
    prática (55)
    video (53)
    consciência política (48)
    dicas (48)
    testemunho dos santos (43)
    liturgia (41)
    datas festivas (29)
    oração (29)
    Nossa Senhora (28)
    aborto não (24)
    ciência e fé (22)
    milagre (19)
    perseguição aos cristãos (18)
    imagens na igreja (17)
    aparições marianas (16)
    espiritismo (15)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    história da Igreja (9)
    downloads (8)
    meditação (6)
    Sacramentos (4)
    galeria de imagens (4)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    imagem da hora (2)
    ameaça islâmica (1)
    divulgue seu blog católico (1)
    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    Fraternidade de blogs católicos

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Painel "RioMENOS20": refutação séria e profunda das fraudes e das tramas da ofensiva ambientalista entusiasma auditório - [image: Painel do IPCO "RioMENOS20 – O que os jornais não irão publicar sobre a Rio+20 – Mitos e verdades sobre o desenvolvimento sustentável"] Painel do...

    Escravas de Maria
    São Paulino, Bispo e confessor. - São Paulino *22/06 Sexta-feira* * Festa de Terceira Classe* *Paramentos Brancos * Paulino nasceu no ano de 355, na cidade de Bordeaux, na França. Seu pai...

    Revista Católicos
    E o nome da Virgem era Maria - *E o** **nome da Virgem era Maria* (Lc. 1, 27). Falemos um pouco deste nome que significa, segundo se diz, *Estrela do mar*, e que convém maravilhosamente...

    Julio Severo
    Silas Malafaia intervém para salvar pastor iraniano condenado à morte - Silas Malafaia intervém para salvar pastor iraniano condenado à morte *Julio Severo* O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, informam Reinaldo A...

    Da Mihi Animas
    Síria expulsa padre jesuíta que pediu mudanças - [image: Padre jesuíta italiano Paolo Dall'Oglio, expulso da Síria por ter criticado mudanças] Grossas ripas de madeira estavam pregadas às portas da Igrej...

    Catequese na Net
    PROJETO "CAMPOS NA JMJ RIO2013"- Oba!!! - O Brasil e, de modo especial, a cidade do Rio de Janeiro, vai sediar em julho de 2013 a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Este evento, organizado...

    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Card.Ratzinger jugé par M.Lefebvre - Open publication - Free publishing - More news

    AureA comics
    Tudo e Nada - Na nossa batalha cotidiana, um dos vilões que precisamos enfrentar é o Mundo. Sim, as coisas do mundo, as coisas daqui da terra, as coisas que não provém ...

    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto
    FALECEU D. JOVIANO DE LIMA JUNIOR - ARCEBISPO DE RIBEIRÃO PRETO - Morreu na tarde desta quinta-feira (21), aos 70 anos, vítima de câncer no intestino D. Joviano de Lima Junior. O arcebispo estava internado desde o dia 1...

    Jovens Missionários na Net
    Como podemos responder a Deus quando Ele nos aborda? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Terceiro Capítulo: O ser humano responde a Deus. ✿* 20. Como podemos responder a Deus quando Ele nos aborda**?* * ...

    Khristianós
    Beleza: caminho para encontrar Deus - *Intervenção do Papa durante a audiência geral de hoje* CIDADE DO VATICANO, (ZENIT.org).- Oferecemos, a seguir, a catequese dirigida pelo Papa Bento XVI, a...

    Devoção e Fé
    Roteiro de Adoração diante do Santíssimo Sacramento - *Roteiro de Adoração diante do Santíssimo Sacramento* baseado em textos de Santo Antônio Maria Claret Muitas vezes nos colocamos diante de Jesus pres...

    Escrevendo e Semeando
    Unidas - Mãos amigas unidas em prol da vida. Pequenos atos das grandes formigas.

    Militância Anti-Comunista
    Aborto e eutanásia: anteprojeto do Novo Código Penal - Assine a petição: http://www.ipco.org.br/home/noticias/meteorologista-luiz-carlos-molion-participara-do-painel-ipco-na-proxima-quinta-feira-21-de-junho?utm...

    Dom Luiz Bergonzini
    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...

    Arsenal da Esperança
    Ban Ki-moon deveria saber disso... - *A Fraternidade da Esperança vive nos Arsenais*, em países diferentes, mas, para nós, é como se fossem *uma casa só, com muitas portas*: tem a porta de *S...

    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    Mais uma de LULA Seca-Pimenteira: Seu amigo Fernando Lugo Méndez vai ser posto pra fora da presidência do Paraguai - = El señor Presidente de la República del Paraguay Don Fernando Armindo Lugo Méndez y Lula da Silva. Leia mais sobre El Garañon de San Pedro del Paraná: ht...

    Vultus Christi
    The IEC: A Disappointment - Reviews of the 50th International Eucharistic Congress held in Dublin last week are rolling in. The overwhelming impression is one of disappointment with the...

    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Missionário de Igreja Evangélica é acusado de abusar de menores durante retiro - Por volta das 15hs de segunda-feira (18) a guarnição da Base de Patrulhamento Comunitário 04, composta pelos policiais militares Anderson, J. Barros, P. ...

    Fratres in Unum.com
    Beneditino ligado à FSSPX celebra Missa na Abadia de Michaelsberg. Com empurrãozinho do Vaticano. - Ao final da história milenar da abadia beneditina, em Michaelsberg, foi celebrado novamente aquele rito para o qual a igreja conventual foi construída. Kre...

    The American Catholic
    Surprise! George Soros Funded Group of Left-Wing Catholics Attempting to Sabotage Fortnight For Freedom - I am shocked, shocked to learn that Faith in Public Life, a George Soros funded group of left-wing Catholics, Protestants and Jews, is attempting to atta...
    Site Católico – Amor Mariano
    A Besta Ruge -

    É Razoável Crer?
    Minha infância... - Por Gustavo Corção. "Não tenho experiência pessoal de que seja uma infância socialista: nunca andei no colo do Estado, não fui cuidado por técnicos, nem ...

    Fabiano, Marta e Tobias
    Site, hino e logo oficial do Ano da Fé são apresentados no Vaticano - Nesta quinta-feira, 21, o presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, apresentou, numa coletiva de imprensa no Vati...
    Deus lo vult!
    Os cuidados do planeta: pelo homem e para o homem - Eu não estou acompanhando direito o que se está discutindo na Rio+20, mas gostei desta notícia dizendo que o texto-final da conferência foi modificado "por...
    Blog COT
    Súplicas ardentes aos Santos Anjos - Deus Uno e Trino, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos, prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: Pai, Filho ...

    MRP. Musicas Católicas
    Jovens elaboram projeto de comunicação para a CF 2013 - Em 2013, a juventude estará em destaque na Igreja no Brasil e no mundo. Em âmbito mundial, acontecerá em julho, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no ...

    Borboletas ao Luar
    Televisão: A Alma em Risco - parte I - Por Isabelle Doré Traduzido por Andrea Patricia *Este é o primeiro artigo de uma série sobre a televisão*. Foi publicado originalmente como livro p...

    Catholic Herald News
    'Jesus had a brief nervous breakdown' - Jill Hamilton meets Fr Jerome Murphy-O'Connor, the scholar with a bold view of what happened in the Garden of Gethsemane

    Roberto Cavalcanti
    Polícia caça jovem homossexual assassino de empresário em Japeri (RJ) - Segundo informações da polícia, Leandro Rodrigues da Costa, de 19 anos, é o responsável pela morte de Cláudio Ademar Souza Nizzoli, de 56. Leandro teria...

    Cavaleiro do Templo
    Perdeu, abortista: Santa Sé lidera consenso para não misturar aborto com meio-ambiente - CONTOS DO ÁTRIO jun 21st, 2012 by Pedro Menezes. Aqui, não! O pessoal que tentou empurrar o aborto na agenda da Rio+20 *perdeu*. Um artigo da C-FAM...

    Blog Boa Nova
    ARRAIÁ DA R.C.C 2012 - CUSCUZ CUM OVO PELA 3º VEZ. CUMADE, SEU MANÉ, SE JÃO E DONA MARICOTA. TÁ CHEGANDO A CUSCUZ CUM OVO PELA 3° VEZ, PRA ANIMAR A ARRAIÁ MAIS GOSTOSO E ALEG...

    Sentir com a Igreja
    As raízes do preconceito e da discriminação - "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com e...

    Patrística Brasil
    vbvbvbv - nbnbnbnb

    Santa Igreja
    Vaticano lança logomarca para o Ano da Fé (2012-2013) -

    LUCERE ET FOVERE
    CURIOSO 13 - *Papa João Paulo II* *Lembras-te desta Pessoa Querida ?* JAN PAWEŁ DRUGI *(João Paulo II)* NA LÍNGUA POLONESA *13* Letras Tornou-se Papa aos 58 anos de ...

    Cristo em Nós
    Possessão diabólica é possível? - "Afinal, há ou não há a possessão diabólica? Quando alguns pregadores dizem ter expulsado demônios, expulsaram mesmo? Se não, o que aconteceu?" Em prime...

    Salvem a Liturgia!
    II Peregrinação da Juventude ao Cristo Redentor já tem data - Ano passado, com apoio do Salvem a Liturgia, a juventude católica brasileira organizou a I Peregrinação ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em honra de...

    Sacrifício Vivo e Santo
    "Quatro Ave-Maria Bem Cheia de Graça" - Saudações, povo de Deus! Apenas para descontrair o seu dia, gostaria de trazer aqui para vocês um versinho do poeta Jessier Quirino, um paraibano "arretado...

    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Tolos e Tolices – o Besteirol na Análise de Tomás de Aquino - Francisco de Goya, O Idiota ♣ L. Jean Lauand Universidade de São Paulo jeanlaua@usp.br Há um número infinito de imbecis. Esta verdade, que é confirmada p...

    A Realidade é Cristo
    Famosa blogueira ateísta se torna católica: bem-vinda, Leah Libresco! - *Mark Shea gosta de descrever a blogueira Leah Libresco como "a minha ateia favorita", e eu estou com ele.* Leah é uma lufada de ar fresco para contrapor ...

    Católicos Tradicionais
    Livramento das Almas do Purgatório - *O quarto desejo do Coração de Jesus * *é o livramento das almas do Purgatório* Almas queridas de Jesus, almas muito amadas que Ele vê sofrer, e que, ...

    Aprendendo a ser católica
    A Santa Missa é de grande auxílio para as almas do Purgatório - Para concluir esta instrução, refleti que não foi premeditado desígnio que disse anteriormente que uma única Santa Missa, tomada em si e em relação ao seu ...
    Juventude Santa
    21 de Junho: São Luís Gonzaga - Luís nasceu no dia 9 de março de 1568, na Itália. Foi o primeiro dos sete filhos de Ferrante Gonzaga, marquês de Castiglione delle Stiviere e sobrinho do d...

    Pro Roma Mariana
    A ALIENANTE «TESE CASSICIACUM» CONTRA TODA LEI - Quando, com o advento dos infaustos tempos conciliares, a crise da Autoridade na Igreja tornou-se, pela dimensão do engano, de aspecto insolúvel, alguns do...

    Salve Rainha
    EPÍSTOLA DE SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA AOS ESMIRNENSES - Inácio (35 / +107 d.C.?) foi Bispo de Antioquia, discípulo do apóstolo São João, nesta epístola é *denomina a Igreja de Cristo como "Católica".* *EPÍSTOL...

    De olho na Jihad
    Grupo salafi alerta para que seus seguidores não comam tomates por ser um "alimento cristão" - Um grupo salafista chamado Associação Popular Islâmica Egípcia, advertiu seus seguidores a não comerem tomates por se tratar de um "alimento cristão" (si...

    Blog do Angueth
    Todos os Caminhos Levam a Roma - A conversão de um grande homem é sempre um evento momentoso. A graça desta conversão é sentida por muita gente e durante muito tempo. Às vezes, a conversã...

    Católicos com Fé
    Ex-pastor presbiteriano afirma sofrer perseguição por ter abandonado sua fé no cristianismo. Leia na íntegra - O ex-pastor presbiteriano Josimar Álvaro dos Santos divulgou uma carta aberta à comunidade presbiteriana de Jaguapitã para revelar que tem sofrido persegu...

    Conde Loppeux de la Villanueva
    Sakamoto e Alanzinho Maniçoba: tudo a ver - Recentemente assisti a uma cena curiosa de um noticiário popular do Pará: *a prisão de um delinquente, conhecido como Alanzinho Maniçoba.* A câmera focali...

    Voc.Vinícius Caíque
    Conheça os desafios e contribuições da juventude carismática - Arquivo A RCC tem vivido bem sua missão. Onde existe vivência do Evangelho, nasce a prática da caridade e do serviço sincero aos irmãos, destacou Dom Albe...

    Ecclesia Una
    Confira como foi o II Consagra-te! Cuiabá - Neste domingo (17), aconteceu, em Várzea Grande, o II encontro Consagra-te!, evento que tem como fim explicar em que consiste a consagração a Nossa Senhora...

    Biblical Evidence for Catholicism
    On Whether C. S. Lewis' Belfast Childhood and Remnant Prejudices Therefrom Were a Key to Why He Didn't Become a Catholic (Kreeft, Pearce, Tolkien?, and Derrick Think So) - * Rare color photograph of C. S. Lewis* This is a discussion from a Facebook thread on a recent Anglican convert. I've known Rob Corzine for almost 20 yea...

    Perigo Islâmico
    Toulouse volta a ser notícia. - Homem que alega ser militante da al-Qaida tomou 4 reféns num banco de Toulouse, cidade do sul de França, e quer negociar com força policial de elite. [ima...

    Vida Espiritual
    Quartas feiras de São José - É costume entre os devotos de São José dedicar-lhe um dia na semana; e assim como se consagra a Nossa Senhora o sábado, assim os devotos de São José dedi...

    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    Anglicanorum Coetibus in Iowa? YES! - I received the following correspondence from Deacon Chori Seraiah yesterday. I have been given permission to pass this along. I have my own thoughts to ...

    Blog do Frei Clemente Rojão
    Exercícios de Piedade para os tempos atuais - Vestir os nus, alimentar os famintos, orar pelas intenções do Papa... bons tempos que os livros de catequese continham estes apêndices de obras de piedade...

    Blog Apostolinas
    Chamados a ser cristãos - Em um encontro promovido pelo Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), no dia 18 de maio, em São Paulo (SP), com o objetivo de relacionar os temas "Vocação...

    Confraria de São João Batista
    Xuxa: contradição ou hipocrisia? - Xuxa: Freud explica, Marx comemora Mirian Macedo A entrevista de Xuxa ao Fantástico foi tiro pela culatra. Em vez de comover, serviu para relembrar. Um...

    Católico Graças a Deus
    O que temos feito das vocações? - *"Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações." (Jerem...

    Lançando Sementes
    O Sábio e a Vaca - Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram ...

    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall
    Meet the Man Who Chipped Off Mary's Nose from Michaelangelo's Pieta (He also claimed to be Jesus Christ in the flesh!) - *Laszlo Toth Being Subdued after Vandalizing the Pieta in 1972* Laszlo Toth, a Hungarian-born Australian geologist, infamously vandalised Michelange...

    A casa da Catequese
    SANTIDADE - VIVA SÃO JOÃO ! CELEBRADO NO DIA 24 DE JUNHO NASCIMENTO Seus pais Isabel e Zacarias, sendo já velhos ainda não tinham filhos, pois Isabel era estéril. C...

    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família
    PROPOSTAS PARA MELHORAR BREU BRANCO-PA - Saúde 1. Implementar o "Cartão SUS" , para organizar as ações de saúde e informatizar o atendimento do usuário do SUS. 2. Garantir o acesso e atendimento...

    BLOG
    FORMAÇÃO LITÚRGICA - *Sábado,16 de junho, foi realizado o Encontro de Formação Litúrgica no Centro de Formação Padre Jordan. O evento foi organizado pela Pastoral Litúrgica da...

    A Vida Sacerdotal
    Peregrinação em Minas Gerais - Via UNA VOCE BRASIL A "Associação Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos" realizou no último domingo, 17 de junho, a primeira Peregrinação ao Santuár...

    Reedificar em Cristo
    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...

    Servos de Maria
    O M "MISTERIOSO" DO CAIXÃO DO PAPA - *Este é o brasão do Papa, onde tem um "M" ao lado da cruz, e é ensinado como representado Maria "Mãe de Deus". Seria este o verdadeiro significado dest...

    The Eucharist - Jesus is With us
    The Year of Faith Begins Oct 11th 2012 - Nov 24th 2013 -

    Apostolado "Morro" por Cristo
    "Tanto faz a religião, o que importa é o amor" (Relativismo - parte 2) - Falamos sobre a religião como ferramenta de serviço ao homem. Religiões são criadas aos montes para agradar a "gregos e troianos". Doutrinas religiosas sã...

    Dominus Vobiscum
    Evangelho do Dia:: Dar também a outra face - Do Evangelho Quotidiano Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, digo-vos: Não ...

    Aliança Mariana Parresia
    Os Fioretti de São Francisco - Capítulo XIX - *Capítulo 19* *Como da vinha do padre de Rieti, em cuja casa S. Francisco rezou, devido à grande multidão que vinha a ele,foram arrancadas e colhidas as ...

    Acarajé Conservador
    "Prometheus" e a busca do homem - Com alguns spoilers!Desde que vi o trailer de Promotheus sabia que o filme teria um forte aporte filosófico. Ou cairia no niilismo radical, mostrando a vacui...

    Baixada Católica
    - ARQUEOLOGIA CRISTÃ PRIMITIVA A IGREJA E AS IMAGENS Uma pequena caixa e primorosamente confeccionada, foi encontrada durante uma escava...

    Almas Castelos
    O vidro e o espelho - Deus não condena as riquezas, mas o mau uso delas. Porém, é de se notar que o dinheiro, muitas vezes, torna-se um empecilho para a prática das virtudes. Sem ...

    Sob a Luz do Divino
    O cavalo e o porco. - Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazano...

    † Livros Católicos para Download
    Livro de 1942 - Apontamentos de História Eclesiástica por Dom Jaime de Barros Câmara 392 págs Obs.: Para facilitar o download o arquivo foi dividido em três partes: Prim...

    Luz de Maria para as Nações
    - *POR QUE A VIRGEM MARIA APARECE NO MUNDO?* A missão de Maria não terminou com sua assunção corporal ao céu. Ela continua a colaborar com Cristo na salvação ...
    Católicos do Brasil
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze) - Fonte: O Catequista Em 2002, na Cidade do México, durante a Missa que celebrou a canonização de Juan Diego, índios realizaram danças diante do Papa João Pa...

    Bíblia Católica News
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze) - Fonte: O Catequista Em 2002, na Cidade do México, durante a Missa que celebrou a canonização de Juan Diego, índios realizaram danças diante do Papa João Pa...

    Augusto Lívio
    O nordeste e os festejos juninos - Sei que não tenho postado nada neste último mês, mas não foi por falta de assunto e, sim, por muitas tarefas... Nestes dias entrei de folga e estou viajand...

    Caos & Regresso
    Desinformação gratuita -
    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Um padre disse que posso me masturbar, e agora? -

    Apologética Católica
    À la droite du Vatican: les traditionalistes - Recentemente, na comunidade Apologética Católica, postei um documentário de um canal de TV francês (TV 3) que, na onda de notícias sobre as negociações da...

    Apenas uma Direção
    A VIDA DE SANTO ANTÔNIO - Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um conven...

    Jesus, Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...

    Grupo de Oracao Sao Miguel
    Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...

    Fiat Facit Mihi
    15 de Junho - Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - "Junto do Coração de Cristo o coração do homem aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único de sua vida e de seu destino, a compreender o valor de uma...

    Mater Dei
    José e o príncipe - É interessante como que a moça inspirada nos contos de fadas espera pelo seu príncipe encantado, enquanto que a moça inspirada pelos Evangelhos espera pelo...

    OBLATVS
    Papa cria Ordinariato australiano e nomeia primeiro Ordinário - A Congregação para a Doutrina da Fé, em razão da Constituição Apostólica *Anglicanorum Coetibus*, erigiu o Ordinariato Pessoal de *Nossa Senhora do Cruzeir...

    Tradição Católica em Vitória - ES
    A Igreja de Jesus Cristo: VI. Propriedades e Notas - FBMV - Página inicial > Apologética (Defesa da Fé) > Igreja Católica Apostólica Romana > A Igreja de Jesus Cristo *Por um padre da Familia Beatae Mariae Virgin...

    Vida Cristã
    Inquisição Espanhola foi catorze vezes menos letal que bicicletas infantis - "À luz de sua reputação atormentadora, certamente surpreenderá aqueles que acreditam que milhões de pessoas morreram na Inquisição Espanhola aprender que ...

    Turma do Crisma
    Simpatia para Santo Antônio - Querido (a) visitante, neste dia de Santo Antônio é triste vermos irmãos que se dizem católicos virando a imagem deste santo como superstição. Não cai...

    COMENTÁRIOS
    Decreto Gelasiano - *Decreto Gelasiano.* Papa Dâmaso. *Muito se discute sobre a autoria do presente documento: para alguns, seria documento original do papa Dâmaso [305-384], ...

    .::Católico com Muito Orgulho::.
    Nota de Falecimento - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Comunicamos, com grande consternação, que Dom Luiz Gonzaga Bergonzini faleceu nesta madrugada, no Hospital Stella Maris, em Guarulhos. As informações sobr...
    Doutrina Católica
    "O poder de Maria sobre todos os demônios brilhará particularmente nos últimos tempos." - "Deus constituiu não somente uma inimizade, mas 'inimizades', não apenas entre Maria e o demônio, mas também entre a descendência da Virgem Santa e a de Sa...
    Com. Kyrios - Revista Católica
    Santo Antônio de Pádua – Por Luciano Bandeira - Uma bela explanação sobre a vida deste famoso santo católico.

    Ciência confirma a Igreja
    Unguentos e polens no Santo Sudário falam de um enterro próprio a um rei - Dra. Marzia Boi no Congresso Internacional sobre o Santo Sudário, Valencia, Espanha.A investigadora italiana Marzia Boi apresentou um novo estudo sobre os ...

    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Perguntas para quem defende o aborto - Perguntas para quem defende o aborto 1a pegunta "Em 2005, foram realizados 1.054.243 de abortos induzidos", diz uma "pesquisa" encomendada pelo Ministério ...

    Sword of Peter
    Corpus Christi -

    Nos Passos de Jesus
    "Nos Passos de Jesus" comemora seu primeiro aniversário - É com grande alegria que comemoramos o primeiro aniversário do blog " Nos Passos de Jesus", que aconteceu no dia oito de junho. Que Deus continue derram...

    Sou Católica
    Dica de leitura:: Paulo Scor - Olá galera! Hoje venho indicar um livro muito bom. Seu nome é Paulo Scor e a batalha dos últimos tempos, de André Kupp e Tássila Maia. A obra conta a histó...

    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo
    TODOS OS CRISTÃO SÃO CHAMADOS A SER SAL DA TERRA E LUZ - "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e persegu...

    Chesterton Brasil
    Espaço do leitor - *Dedicaremos este espaço para nossos leitores que desejam partilhar suas impressões, dar seu testemunho e motivar a outros para conhecer as obras e pensame...

    Espiritos Nunca Mais
    AO BRASIL, O QUE IMPORTA? A COPA OU EDUCAÇÃO AOS FILHOS? - . *Fonte: Globo.TV* *(Notícia de 10 maio 2012)* . * [00:00:54]* *"O ponto mais polêmico. **A venda de bebida alcoólica nos estádios foi aprovado como o go...

    Blog do Jovem Católico
    Ah, e a internet? - Clique para assistir no YouTube
    Apologia
    Sorteio do livro "A ameaça pagã" - O livro "A ameaça pagã", escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...

    Vive e Reina
    -

    Liturgia Diária Comentada
    MUDAMOS - *PREZADO* * LEITOR. * *NÓS * *MUDAMOS* * PARA * *OUTRO* * BLOG *** DEAR READERS. THIS BLOG HAS CHANGED. NOW IS: REFLECTED DAILY LI...

    A Alegria da Minha Juventude
    Orações para todos os dias do mês de junho em honra do Sagrado Coração de Jesus e em oração pelo Sumo Pontífice - *Oração em honra do Sagrado Coração de Jesus* *(para o mês de Junho)* Senhor, abri nossos lábios para honrar e louvar dignamente o Sagrado Coração ...

    Christi Fidei
    A verdadeira Igreja, assim como Cristo, é rejeitada pelo mundo - Tradução: Carlos Wolkartt Se eu não fosse católico e quisesse encontrar qual fosse hoje, no mundo, a Igreja verdadeira, iria em busca da única Igreja que ...

    Duc in Altum! (Lc 5,4)
    Palestra: O avanço do comunismo na América Latina e as consequências catastróficas na sociedade -

    Cantinho da Oração
    São Germano de Paris - Nascer e prosseguir vivendo não foram tarefas fáceis para Germano. Ele veio ao mundo na cidade de Autun, França, no ano 496. Diz a tradição que sua mãe não...

    A Fé Explicada
    Respostas aos Protestantes Sobre o Celibato - A igreja católica valoriza a vocação para o celibato, assim como para o matrimônio, ambas igualmente santas, desde que sejam vividas com amor e como uma co...

    Phat Catholic Apologetics
    Catholic Q&A: Part 26 - This post continues my series of short answers to common questions about Catholicism. For the previous parts in the series, see the "Catholic Q-A Series" b...

    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -

    BLOGONICVS
    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...

    + Pensar Pensamentos
    Juventude: A Feliz Idade! - Este pequeno livro de textos humildes e simples tem como objetivo principal mostrar que a experiência que temos em nossas vidas, mesmo sendo jovens, novos ...

    Loucas Histórias...
    OBRIGADA DEUS!!! - Ola volto aqui hoje dia 02/05/2012 - 00:36, para dizer obrigada a Deus!!! Por que vejo quantas pessoas maravilhosas Ele colocou em minha vida, fiquei muito ...

    Casa Pia dos Santos Anjos
    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...

    O Combate
    A mão do demônio - O Padre Miguel Pedroso (já falecido) foi um grande exorcista no bairro da Moóca, na capital de São Paulo. A pequena paróquia de São Miguel Arcanjo ficava lot...

    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...

    A Verdadeira Idade das Trevas
    Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...

    IN PRÆLIO!
    «Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá» - Vendo o bom Jesus a necessidade, buscou um meio admirável por onde nos mostrou o máximo de amor que nos tem, e em Seu nome e no de Seus irmãos fez esta...

    Jovem Mensageiro!
    A clara luz de Chiara Luce... =) - *Santidade aos 18 anos* *Uma jovem bela, cheia de vida, atleta, ativa.* *Uma jovem normal, uma cristã.* *Depois, inesperadamente a doença, a agonia, a morte...

    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...

    Reino de Cristo
    O Poder da oração - [reporterdecristo] Paz de Jesus! Salve Maria! Hoje gostaria de falar do imenso poder que a oração tem na nossa vida. A oração sensibiliza a Deus e amansa o...

    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    CNBB lamenta decisão do STF sobre aborto de bebês anencéfalos - *Publicado de 15 de abril de 2012.* A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), logo após a conclusão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (...

    Temas Polémicos da Igreja Católica
    Cristianismo X Ocultismo - Na Bíblia está escrito que a feitiçaria, magia, horósco, tarot, qualquer tipo de conversa com os mortos, qualquer tipo de tentativa de advinhar o futuro, t...

    Blog Jovens Cristãos
    Jornada Mundial da Juventude - A Jornada Mundial da Juventude(JMJ)nasceu na Roma em 1984 onde mais de 300 mil jovens foram convidados para o "Jubileu Internacional da Juventude" no Domi...

    Contra o Aborto
    O silencioso holocausto dos portadores da Síndrome de Down - O texto abaixo é uma livre tradução de um artigo publicado no LifeSiteNews.com, para lembrar o Dia Mundial da Síndrome de Down, que aconteceu em 21 de mar...

    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...

    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...

    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Sim, eles querem o chavismo! - A dualidade Lula X Chávez perpassou a política latino-americana nos últimos anos e foi, a meu ver, um dos "mitos" mais difundidos e, ao mesmo tempo, mais p...

    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...
    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...

    Da Mulher para Mulher
    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...

    Catolicos Alerta!
    Novena a São José - Folheto: (de 10 a 18 de março) - Esposo de Nossa Senhora, padroeiro da Igreja Universal, dos operários, da família e da boa morte.

    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: "Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. "Os sacerdotes, ...

    Conexão Conservadora
    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...

    Dominus Iesus
    Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.

    SOS Maria
    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -

    Associação Nª Sª do Bom Conselho
    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...

    Papo Católico
    O que significa o Sinal da Cruz? - *Um sacramental para todos os momentos de sua vida* *O Verbo se fez carne para salvar-nos, reconciliando-nos com Deus: "Foi Ele que nos amou e enviou-nos se...

    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/

    The Holy Eucharist
    -

    Exército Católico
    A intolerancia dos revolucionários ''pró-monarquia'' - Salve Maria!!! Caros leitores, venho aqui mostrar a verdadeira face de um grupo o qual não citarei nomes, criado apenas para difamar um de nossos sites am...

    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...

    Mensagens de Cristo
    O Apostolado Migrou! - Depois de ter fundado o blog "Testemunhos Católicos", percebi que não daria para manter o "Mensagens de Cristo" por muito tempo, pois estava me dedicando c...

    Iconografias Cristãs
    -

    Angelus Ex Verum
    -

    Vida, Família e Paz
    Transmissão ao Vivo do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida - O II Congresso Internacional Pela Verdade e Pela Vida também está sendo transmitido pela internet. Aproveite agora mesmo e confira a programação e não ...

    ADVENIAT REGNUM TUUM
    - O Evangelho de hoje(Lc 11,47-54) nos ensina sobre a dificuldade de divulgar o Reino de Deus no mundo.Perseguições e rejeições fazem parte dessa batalha con...

    Deus em Debate
    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.

    Do Pensamento no Deserto
    "Só os neuróticos verão a Deus" (28.03.2011) - Faz muito mal pensar em dinheiro e sucesso. Meu Deus, quanta escravidão! Onde foi que eu me perdi? LUIZ FELIPE PONDÉ (originalmente publicado no jornal FSP...

    Ecclesiam Meam
    A dimensão oculta da Santa Missa - A celebração da Santa Missa tem seus primórdios na antiga comemoração solene da Pesah judaica: era a celebração mais esperada e preparada do ano judaico, o...
    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    AVISO

    Os blogs elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogs, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando, de maneira alguma, nossa própria posição.
    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.
    + + + + + + +
    Estatísticas do blog



    visitantes desde 2/2010
    visitantes online
    Arquivos

    ►  2012 (107)
    ►  2011 (146)
    ►  2010 (22)
    ►  2009 (1)
    ▼  2002 (59)
    ▼  Junho (7)
    O Sacramento do Batismo
    Introdução aos Sacramentos da Igreja
    Lei da "homofobia": consequências mais que previsí...
    Como resistir às tentações, por São João da Cruz
    A adoração eucarística é uma invenção medieval?
    Ato de Adoração, por Santo Agostinho
    Imagens: Corpus Christi ou Corpus Domini
    ►  Maio (3)
    ►  Abril (6)
    ►  Março (10)
    ►  Fevereiro (11)
    ►  Janeiro (22)
    ►  2001 (117)
    ►  2000 (19)
    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.
    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    Ato de Desagravo e Adoração




    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!


    + + + + + + +
    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!



    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.
    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, teólogo, e tornaram-se realidade a partir da iniciativa do Pe. Marcelo A. M. Monge, Pároco da S. João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (SP), e tem por objetivo a evangelização. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba Voz da Igreja em formato impresso mensalmente, diretamente em sua residência.


    --



































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo