Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 23 de junho de 2012

    Solenidade da Natividade de São João Batista - 24/junho


    Imagem inline 1

    São João Batista 

    Nascimento em 24 de junho do ano 1 a.C. em Ain Karim, na Palestina.
    Morte em 29 de agosto do ano 31, em Maqueronte, na Palestina.
    Precursor de Jesus, padroeiro de Quebec e do movimento de Emaús [1].

    No século1, um homem chamado João começou a pregar no vale do Rio Jordão, na Palestina. Vestido com peles de camelo e alimentando-se de gafanhotos e mel, ele perambulava pelas aldeias profetizando a vinda do Salvador e batizando os fiéis nas águas do riacho. As multidões que se aglomeravam para ouvi-lo impressionavam-se com sua pureza e dedicação, e muitos chegaram a confundi-lo com Jesus. "Eu não sou Cristo", dizia. Quando lhe perguntaram por que batizava, uma vez que não era o Messias, ele respondeu:"Eu batizo com água, mas no meio de vocês existe alguém que não conhecem, e que vem depois de mim." Com estas palavras, João anunciou o advento do Messias. Mais tarde, o Filho de Deus apareceu diante dele, pedindo para ser batizado. "Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?", disse João humildemente. Ao que Cristo respondeu: "Por enquanto deixe como está!Porque devemos cumprir toda a justiça."
    E assim aconteceu. Considerado o precursor de Jesus, São João Batista é hoje um dos santos mais celebrados do Catolicismo e o rito batismal que criou tornou-se um dos mais importantes da liturgia cristã.

    Nasce um Profeta

    Desde o início, avida de João Batista esteve estreitamente ligada à de Jesus. A mãe do menino que viria a ser santo, Isabel, era prima de Maria e ambas engravidaram no mesmo período, segundo conta a Bíblia. Ela morava com o marido, Zacarias, na aldeia de Ain Karim, localizada cinco quilômetros a oeste de Jerusalém. O pai de João era um sacerdote da aldeia e sempre sonhou ter um filho que pudesse dar continuidade às tarefas que lhe cabiam no Templo. A gravidez da mulher foi revelada a Zacarias pelo anjo Gabriel, conforme reza a tradição cristã. Isabel já estava em idade avançada para os padrões vigentes e ainda não havia concebido nenhuma criança, o que trazia muito desgosto para o casal. Naquela época a esterilidade era vista como uma vergonha e uma maldição. Certo dia, enquanto Zacarias fazia o serviço religioso, o emissário de Deus apareceu diante dele afirmando que o Senhor lhe mandaria um filho cujo nome deveria ser João. O sacerdote ficou muito feliz com a notícia mas, lembrando-se da idade da esposa, duvidou da veracidade dessa informação. Gabriel então o castigou, fazendo com que ficasse mudo até o dia em que a criança chegasse.
    Imagem inline 2

    Os meses passaram e uma visita inesperada iluminou o cotidiano do casal: Maria de Nazaré veio dividir com a prima a alegria de estar carregando no ventre o filho de Deus. Ao ouvir a Boa-Nova, o bebê de Isabel estremeceu de alegria em sua barriga e ela ficou cheia do Espírito Santo. O episódio, que ficou conhecido como "Visitação", é considerado a primeira expressão profética de João.
    "Os profetas falam constantemente mediante atos e sinais, dispensando palavras. Assim começou João Batista", afirma o teólogo francês René Laurentin.
    Oito dias após o nascimento da criança, que teria ocorrido em 24 de junho, Isabel foi levada a Jerusalém para a cerimônia da circuncisão do filho, na qual anunciou que ele receberia o nome de João (cujo significado é "Javé fez misericórdia"). A decisão feria os costumes da época, segundo os quais as crianças eram batizadas com o nome de algum parente. Os presentes tentaram impedir e perguntaram ao mudo Zacarias sua opinião. Ele pediu uma tábua e escreveu: o nome dele é João. No mesmo instante recobrou a voz. Nos primeiros anos de vida do menino, seu pai previu: "E a você chamarão profeta do Altíssimo, porque irá à frente do Senhor para preparar-lhe os caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, o perdão dos pecados." Tratava-se de mais uma confirmação do simbolismo e do papel que João desempenharia durante toda a vida: o de precursor de Cristo.

    Na época em que João começou a convocar as pessoas para serem batizadas às margens do Rio Jordão, muitos começaram a chamá-lo pela alcunha de Batista. Existiam muitos tipos de ritos e abluções, como a cerimônia judaica na qual a pessoa imergia sozinho na água. Mas os batismos realizados por ele diferiam de todos os outros. "João queria mostrar que o homem não pode se purificar sozinho já que toda santidade vem de Deus", diz o historiador Vasni de Almeida, da Unesp.

    A morte

    A enorme afluência de pessoas às conversões de João Batista começou a incomodar os sacerdotes de Jerusalém. Segundo os historiador Flávio Josefo, que viveu no século 1, o rei Herodes mandou prendê-lo na fortaleza de Maqueronte por medo da dimensão que sua influência sobre o povo estava tomando. Já a versão bíblica conta que quando o rei Herodes se casou com a mulher de seu irmão, chamada Herodíades, João condenou-o e, por isso, foi enviado à prisão. No entanto, tal castigo não satisfaz à ira do soberano. Em seu banquete de aniversário, Herodes, depois de ver Salomé, filha de sua esposa, dançando, ofereceu à moça o presente que escolhesse. Ela consultou a mãe, que indicou: peça a cabeça de João em uma badeja. Assim foi feito. E ele tornou-se o primeiro mártir do Cristianismo. A morte de João Batista não o conduziu ao esquecimento. Ao contrário, sua memória permaneceu viva na opinião pública e inspirou de maneira impressionante a vida cristã nos primeiros séculos. Os seguidores de Jesus não demoraram a expressar sua admiração ao precursor do Messias.

    Hoje ele é um dos poucos santos a quem a Igreja Católica dedica duas festas anuais - uma para celebrar seu nascimento, em 24 de junho, e outra para lembrar seu martírio, em 29 de agosto. No Brasil, o culto ao homem que batizou Jesus Cristo desembarcou junto com os lusitanos, que há muito tempo já o veneravam em sua terra natal. "Quando os portugueses iniciaram o empreendimento colonial no País, a partir de 1500, as festas de São João já eram o centro das comemorações do mês de junho. Alguns cronistas contam que os jesuítas acendiam fogueiras e tochas, provocando grande atração sobre os indígenas", afirma o antropólogo Artur Peregrino, da Universidade Católica de Pernambuco.

    Tradição da Fogueira

    As raízes da tradição da fogueira remontam, no entanto, a uma época anterior a Cristo, quando elas eram acesas em 21 de junho, início do solstício de verão npo Hemisfério Norte, para saudar a chegada da fase de colheita e a abundância. No século 6, o Catolicismo associou as comemorações pagãs ao aniversário de São João Batista, e uma lenda tratou de explicar essa ligação. Conta-se que quando as primas Isabel e Maria engravidaram combinaram que a primeira a ganhar bebê anunciaria a novidade acendendo uma fogueira na frente da própria casa e levantando um mastro bem alto. Isabel cumpriu a promessa quando do nascimento de seu filho e a Virgem foi visitá-la levando uma capelinha (coroa de folhas e flores), um feixe de palha seca e folhas perfumadas de majericão. O imaginário nacional incorporou esse elementos à festa que se inspirou no nome de João e ficou sendo"junina".
    O formato das comemorações varia de acordo com a região, mas de modo geral elas se compõem de uma procissão, um leilão e uma novena. Tradicionalmente, a novena de São João Batista tem início no dia 15 de junho, encerrando-se no dia 23 do mesmo mês. Durante esse período, os fiéis se reúnem para rezar o terço e participar das missas. A famosa quermesse é realizada após as orações, quando são arrematadas prendas para os leilões. Nesses alegres encontros, leiloam-se desde doces, legumes, verduras e roupas, até leitoas e bezerros. O levantamento do mastro e o batismo na fogueira são os pontos altos da comemoração. Sob gritos de "Viva São João!", os devotos, acompanhados pelo padre, eguem o suporte de madeira que traz no topo uma bandeira com imagem do santo. A fogueira, contruída sempre com base arrendondada e o corpo piramidal, é acesa logo em seguida. Ao redor dela os fiéis se purificam, relembrando a célebre frase de João: "eu batizo vocês na água, mas virá Aquele que irá batizar vocês no Espírito de Deus e no fogo." À meia-noite a imagem do santo é levada em procissão. Em alguns lugares é costume lavar seus pés e suas mãos com uma cuia ou uma concha. Depois da lavagem, usa-se uma toalha de linho branco para secá-lo. Os enfermos pedem então a cura de doenças, especialmente no que se refere a dores de cabeça e garganta. Pedidos de casamento também são endereçadas a ele, embora Santo Antônio, igualmente comemorado nas festas juninas, seja o "casamenteiro" mais popular.

    **************
    Oração

    São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis, e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão Daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis Aquele que tira os pecados do mundo." São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.

    Fonte: Revista das Religiões - Santos e Beatos.

    Para Saber Mais:
    [1]O Movimento Emaús nasceu na França há 50 anos e vive uma proposta de solidariedade entre os pobres. Grupos comunitários recolhem, consertam e reciclam objetos para venderem a pessoas carentes por preços simbólicos. O Movimento acredita no lema "A força da partilha". Trata-se de uma proposta de partilha com quem está pior. "Injustiça não é desigualdade, injustiça é não partilhar".
    Poderá também gostar de:
    Deus é maior que tudo!
    Quarta-Feira Santa e a Procissão do Encontro
    Páscoa: Jesus está no meio de nós! Aleluia!
    LinkWithin





    Postado por Devoção e Fé-Adriana

    http://devocaoefe.blogspot.com.br/2012/06/solenidade-da-natividade-de-sao-joao.html


    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut
     Marcadores: Celebrações, Santos
    *Assine e receba Devoção e Fé por RSS Feed

    *Assine e receba Devoção e Fé por E-mail
    0 comentários:
    Postar um comentário

    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)

    POSTAGENS RECENTES


    PESQUISAR NESTE BLOG E NA WEB




    POSTAGENS POPULARES (30 DIAS)


    Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi
    Bom Dia! Há muitos anos eu e minha mãe acompanhamos o programa diário de rádio "Nosso Momento de Fé" com Padre Marcelo Rossi e a sua equipe...

    Missa do Sagrado Coração de Jesus
    Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feir...

    Solenidade do Imaculado Coração de Maria - 16/junho
    Liturgicamente a festa do Imaculado Coração de Maria  é celebrada no sábado seguinte ao segundo domingo de Pentecostes.  A Devoção a...

    Festa de Santo Antônio - 13/junho
     Biografia Santo António (português europeu) ou Antônio (português brasileiro) de Lisboa, internacionalmente conhecido como Santo Ant...

    Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!
     Solenidade do Sagrado Coração de Jesus  15/junho Na segunda sexta-feira após a Solenidade de Corpus Christi, a Igreja celebra a So...

    Ensinamentos de Santo Antônio sobre a Oração
    Santo Antônio Per Atonium ad Jesum - Através de Antônio, até Jesus Estas palavras são do Papa Pio XI, por ocasião do 7º centenário ...

    Solenidade de Corpus Christi - 07/06
    Na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja celebra devotamente a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cris...
    Citações



    Bíblia - Catecismo - Católicos Online

    SEJAM BEM VINDOS!!!

    Olá, este blog é um espaço onde colocarei somente coisas que tocam meu coração, Minha Fé e Devoção Católica. Fique a vontade para explorar este cantinho feito com muito amor.



    FIQUE COM A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA


    Paz e Bem!




    MARCADORES

    Anjos (3)
    Bíblia (3)
    Campanha da Fraternidade (5)
    Campanhas (4)
    Catecismo (2)
    Celebrações (11)
    Contra Aborto (3)
    Datas Comemorativas (5)
    Devoção (31)
    Diocese de Santos (2)
    Evangelho (2)
    Fé (5)
    Hoje nasceu (1)
    JMJ (8)
    Louvor (5)
    Mensagens (52)
    Mensagens do Papa (1)
    Milagres (2)
    Nossa Senhora (26)
    Nossa Senhora de Fátima (4)
    Nossa Senhora de Medjugorge (3)
    Nosso Senhor Jesus Cristo (1)
    Notícias (16)
    Oração (22)
    Padre Marcelo Rossi (1)
    Padres da Igreja (7)
    Papa (4)
    Patrística (6)
    Pentecostes (2)
    Páscoa (2)
    Quaresma (11)
    Sacramentos (3)
    Santas (6)
    Santos (14)
    Selinhos (1)
    Semana Santa (9)
    Tempo Litúrgico (56)
    Tríduo Pascal (4)
    Viagens (2)
    Ícones (2)
    POSTAGENS POPULARES


    Minha Primeira Eucaristia

    Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi

    Missa do Sagrado Coração de Jesus

    Domingo da Divina Misericórdia

    Retribuir o Amor de Jesus

    Oração e Hino da Campanha da Fraternidade 2011

    Maio - Mês de Maria, Mãe Santíssima do Céu

    Domingo do Bom Pastor

    Nós Precisamos do Espírito Santo

    Crisma - Adulto na Fé
    ARQUIVO DO BLOG

    ▼  2012 (83)
    Junho (11)
    Maio (20)
    Abril (20)
    Março (11)
    Fevereiro (11)
    Janeiro (10)
    ►  2011 (103)

    Caixinha de Promessas

    Gadgets powered by Google

    Bíblia Católica Online
    Escolha:
    Antigo Testamento
    Novo Testamento
    Livro:

    Capítulo:

    Busca Bíblica por Palavras:

    www.bibliacatolica.com.br
    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA


    Compêndio
    CALENDÁRIO LITÚRGICO


    http://devocaoefe.blogspot.com/2011/12/ano-liturgico-o-que-e.html

    CAPELAS VIRTUAIS - ACENDA SUA VELA


    Divino Pai Eterno
    Sagrado Coração de Jesus
    Nossa Senhora Aparecida
    Nossa Senhora das Graças
    Nossa Senhora Desatadora dos Nós
    Santo Antônio
    São Frei Galvão
    Padre Marcelo Rossi
    Padre Reginaldo Manzotti
    O Poder da Oração - outras capelas
    Vela pela Vida - Unidos contra o Aborto

    APOIE ESTAS CAMPANHAS

    Movimento Brasil Sem Aborto



    JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


    Logomarca da JMJ Rio2013 é fruto da fé e da oração de um jovem
    QUEM SOU EU


    Devoção e Fé-Adriana
    Sou uma católica que está muito feliz pois agora completou a iniciação cristã com a Primeira Comunhão e Crisma! Obrigada Adorado Senhor Jesus /Obrigada Maria Santíssima - Rainha da Paz! Nunca é tarde para acordar e seguir ao encontro de Jesus, Ele é meu refúgio e minha fortaleza.
    Visualizar meu perfil completo
    VISITANTES DESDE 26/01/11




    PATRONOS DO BLOG


    São Timóteo e São Tito
    Ó Deus, que ornastes São Timóteo e São Tito com as virtudes dos apóstolos, concedei-nos, pela intercessão de ambos, viver neste mundo com piedade e justiça, para chegar ao céu, nossa pátria. Por nosso Senhor Jesus Cristo...
    MEU SANTO DE DEVOÇÃO


    Santo Antonio de Pádua
    NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


    Rogai por Nós
    NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


    Rogai Por Nós
    BEATO JOÃO PAULO II



    RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG EM SEU E-MAIL

    Coloque seu e-mail:




    Delivered by FeedBurner

    INSCREVER-SE

      Postagens
      Comentários
    ME ADICIONE











    SEGUIDORES


    VISITANTES RECENTES



    OBRIGADA POR SUA VISITA!




    contador visitas flash
    COMENTÁRIOS RECENTES

    Marian commented on roteiro de adoracao diante do
    Preciosa entrada,y magnifico blog.¡Enhorabuena!Dios y la Virgen te bendigan.¡
    Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial commented on solenidade de corpus christi 0706
    OLÁ!É sempre uma alegria visitar seu blog, sempre com artigos e acontecimentos interessantes. Seu...(more)
    Evanir commented on festa da visitacao de nossa senhora
    Com muito carinho agradeço sua amizadeseu apoio veio no momento exato que mais precisava.Fiquei sem...(more)
    Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial commented on pentecostes fogo do amor de cristo
    Olá! É sempre uma alegria visitar seu Blog..No dia de Pentecostes, as pessoas falavam a mesma...(more)
    Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial commented on imagem peregrina de nossa senhora de
    Olá! É sempre uma alegria visitar seu blog e ver tantas novidades boas.Neste mês de maio, que a...(more)
    Widget by Hackosphere
    Powered by Beautiful Beta
    CURSO ONLINE - CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA AO VIVO!!!


    Inscreva-se
    NOTÍCIAS RECENTES

    papa bento religiao católica vaticano
    Papa Bento XVI discute vazamento de documentos
    Diário do Grande ABC
    O papa Bento XVI convocou neste sábado uma reunião extraordinária de ... O Vaticano também informou que Bento XVI vai se reunir com mais cardeais em ...
    Artigos relacionados »
    Papa Bento XVI pede o fim da violência na Nigéria
    Terra Brasil
    O papa Bento XVI fez uma chamada nesta quarta feira para pedir a cessação imediata da violência contra cristãos na Nigéria e também pediu que todos os ...
    Artigos relacionados »
    Papa Bento XVI se manifesta sobre perseguição a cristãos na Nigéria
    Gospel+
    Essa onda constante de terrorismo contra templos cristãos motivou uma manifestação oficial do Papa Bento XVI, que pediu pelo "fim imediato" da violência ...
    Artigos relacionados »
    Papa Bento XVI defende respeito aos direitos dos refugiados
    Terra Brasil
    O papa Bento XVI defendeu neste domingo que os direitos dos refugiados sejam sempre respeitados e que, em breve, possam se reunir com seus entes ...
    Artigos relacionados »
    tecnologia

    BLOGS CATÓLICOS 1


    ABRA-TE A RESTAURAÇÃO
    Meditando o Evangelho do Domingo (Lc 1,57-66.80): 24/06/2012 - *O menino crescia e seu espírito se fortalecia* *Dia Litúrgico: 24 de Junho: O Nascimento de São João Batista.* Quando se completou o tempo da gravidez, Is...
    3 horas atrás

    BREVIÁRIO
    ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA - Ó SÃO JOÃO BATISTA, QUE HOJE COMEMORAMOS TEU NASCIMENTO, PROFETA DO ALTÍSSIMO, ESCUTAI NOSSAS ORAÇÕES! HOJE , LEMBRAMOS-TE AINDA MENINO. SALVE, MENINO...
    3 horas atrás

    Em defesa da Santa Fé
    24 DE JUNHO - SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA - Postado por Elias, O Profeta *P*rofeta do altíssimo, foi no antigo testamento figurado já por Isaías e Jeremias e de modo superior consagrado no ven...
    5 horas atrás

    Brasil Franciscano
    Site do Centro Franciscano de Espiritualidade (Piracicaba) - Site do Centro Franciscano de Espiritualidade Piracicaba, Estado de São Paulo: http://www.centrofranciscano.org.br
    9 horas atrás

    AMAR Y HACED AMAR.
    LA ORACIÓN UNA LLAMADA IMPORTANTE. - Las personas admirables, son las que oran. No es que tengan tiempo para hacerlo; Lo tienen que robar a otras cosas. Esas otras cosas son importantes, pero ...
    11 horas atrás

    Cristo em Nós
    Natividade de São João Batista - 24 de Junho - *A Liturgia faz-nos celebrar a Natividade de São João Batista, o único Santo do qual se comemora o nascimento, porque marcou o início do cumprimento ...
    11 horas atrás

    Guia de Blogs Católicos
    CALVINISMO: O QUE É? - "A causa e a raiz de todos os males que, por assim dizer, envenenam os indivíduos, os povos e as nações, e tantas vezes perturbam o espírito de muitos, e...
    13 horas atrás

    Christe eleison
    Felizes os convidados para a ceia do Senhor - Abre-se de novo a cada missa em nossas rarefeitas paróquias a perspectiva desde o Gólgota, cada vez mais nítida. A minguada lista dos convidados ao banque...
    15 horas atrás

    Podcast Católicos Online
    Homilias: Seu Nome Será João! - [João Batista, graça, batismo] João Batista é a voz que nasce de um pai mudo e a alegria que brota num ventre estéril. O seu próprio nome (Yôanan) é uma ...
    18 horas atrás

    Blog Católico do Leniéverson
    Por que devemos respeitar Nossa Senhora. -
    21 horas atrás

    AureA comics
    Em Breve: Universais - Estamos com um projeto em andamento, se chama "Universais". É o seguinte: Vai ser uma Hq que vou publicando aqui no Aurea comics as edições, aos poucos vam...
    22 horas atrás

    Catolicos com Jesus
    Liturgia Diária Comentada 23/06/2012 - *Liturgia Diária Comentada 23/06/2012* *Primeira Leitura: 2º Livro das Crônicas 24,17-25* *Mataram Zacarias no pátio do templo do Senhor.(Cf.Mt 23,35)*** De...
    22 horas atrás

    A alma viajora do teu barco...
    Só tem braço forte quem sustenta a flor... - *Não creias na força* * de quem bajula os fortes,* * de quem humilha os fracos,* * de quem não sorri * * diante de crianças brincando,* * de quem não tem o...
    23 horas atrás

    Ecclesia Una
    O engodo do moderno discurso ambiental: uma arma da "cultura de morte" e do "laicismo intolerante" - Já tinha escrito, aqui, alguma coisa sobre o aborto na Rio+20. Mais do que propor a descriminalização da prática como um impulso à sustentabilidade, tentar...
    1 dia atrás

    Borboletas ao Luar
    Destituição de D. Fellay - vida Vejam no blog do SPES a carta do Pe. Ernesto Cardozo sobre a destituição de D. Fellay. Acessem aqui.
    1 dia atrás
    Comunidade Maria Mãe de Deus
    Reflexão Natividade de São João Batista - *"Bendito seja o Senhor Deus de Israel que a seu povo visitou e libertou e suscitou para nós um poderoso Salvador na casa de Davi seu servidor... E tu me...
    1 dia atrás
    Editora ComDeus - Comunidade Maria Mãe de Deus
    Reflexão Natividade de São João Batista - *"Bendito seja o Senhor Deus de Israel que a seu povo visitou e libertou e suscitou para nós um poderoso Salvador na casa de Davi seu servidor... E tu me...
    1 dia atrás

    A Realidade é Cristo
    Links que edificam - Sexta-feira é dia de links católicos para uma ótima navegação*.* 01 - Jardim Secreto - Adriana 02 - Você Sabia? Rerum Novarum : sobre a condição dos ope...
    1 dia atrás
    Bem-Vindo ao VS
    Dez Anos de Veritatis Splendor - Hoje o nosso apostolado completa dez anos! Nossa como o tempo passa rápido... Foi uma década de muito trabalho, dedicação, combate, contenda, estudo e or...
    1 dia atrás

    Catequese na Net
    Você gosta que só te peçam... peçam... e nunca agradeçam? - Bento XVI quer católicos a rezar em ação de graças Nosso Papa afirmou na quarta-feira no Vaticano que "Os católicos devem rezar em atitude de "louvor,...
    1 dia atrás

    Noticias
    Síria: Papa adverte para risco regeneralizado de conflito - O Papa Bento XVI apelou ontem, quinta-feira, para o fim da violência na Síria e pediu à comunidade internacional que não poupe esforços para evitar o que a...
    1 dia atrás

    Arautos do Evangelho
    Processo de Beatificação de Dom Couto é aberto em Taubaté (SP) - O início do processo ocorreu na catedral de São Francisco das Chagas, através de uma Santa Missa presidida pelo bispo atual, Dom Carmo Rhoden.
    1 dia atrás

    CURIOSIDADES CATÓLICAS
    Como conhecer Deus? - *Será que há no homem uma religião natural?* "Diz o insensato em seu próprio coração: Não há Deus" (Sl 13,1). A Sagrada Escritura não chama de infiéis os...
    1 dia atrás

    ARSENAL DA ESPERANÇA
    Ban Ki-moon deveria saber disso... - *A Fraternidade da Esperança vive nos Arsenais*, em países diferentes, mas, para nós, é como se fossem *uma casa só, com muitas portas*: tem a porta de *S...
    2 dias atrás

    Donzela Cristã
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de...
    2 dias atrás

    AGÊNCIA BOA IMPRENSA
    Pai da "hipótese Gaia" se retrata de seu alarmismo -
    2 dias atrás

    CATÓLICOS COM FÉ - Tu es Petrus et Petram hanc aedificabo Ecclesiam Meam...",
    Ex-pastor presbiteriano afirma sofrer perseguição por ter abandonado sua fé no cristianismo. Leia na íntegra - O ex-pastor presbiteriano Josimar Álvaro dos Santos divulgou uma carta aberta à comunidade presbiteriana de Jaguapitã para revelar que tem sofrido persegu...
    3 dias atrás

    CEFAS cast Podcast Cristão Católico
    152 - Eucaristia e Liturgia - *Porquê a Igreja nos manda ajoelhar - Parte 1* Irmãos, trazemos mais um debate para o CEFAScast. Partilhamos sobre a fé na presença de Jesus na Eucaristi...
    3 dias atrás

    Blog da Família
    Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini - In Memoriam de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, o Blog da Família publica o vídeo abaixo, no qual o Cel. Paes de Lira tece pertinentes comentários relativos ao i...
    3 dias atrás

    Download Católico
    Papa Bento XVI, sobre a reforma litúrgica conciliar: Houve muitos equívocos e irregularidades. - "Com base numa apreciação cada vez mais profunda das fontes da Liturgia, o Concílio promoveu a participação plena e ativa dos fiéis no Sacrifício Eucaríst...
    4 dias atrás

    A Aparição de La Salette e suas Profecias
    Como saber se uma aparição ou revelação é autêntica e de acordo com a Igreja Católica? - [image: As visões, "sonhos" e revelações de São João Bosco foram analisados e aprovados pela Santa Sé. Mas, antes disso houve gente que contestava sua vera...
    4 dias atrás

    Dominus Vobiscum
    Evangelho do Dia:: Dar também a outra face - Do Evangelho Quotidiano Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, digo-vos: Não ...
    5 dias atrás

    Almas Castelos
    O vidro e o espelho - Deus não condena as riquezas, mas o mau uso delas. Porém, é de se notar que o dinheiro, muitas vezes, torna-se um empecilho para a prática das virtudes. Sem ...
    6 dias atrás
    Católicos do Brasil
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze) - Fonte: O Catequista Em 2002, na Cidade do México, durante a Missa que celebrou a canonização de Juan Diego, índios realizaram danças diante do Papa João Pa...
    1 semana atrás

    Bíblia Católica News
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze) - Fonte: O Catequista Em 2002, na Cidade do México, durante a Missa que celebrou a canonização de Juan Diego, índios realizaram danças diante do Papa João Pa...
    1 semana atrás

    Cultura da Vida
    Um gigante defensor da vida, agora no céu. - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, arcebispo emérito de Guarulhos, veio a falecer depois de uma prolongada luta contra uma pneumonia. O bispo católico notabilizo...
    1 semana atrás

    Ciência confirma a Igreja
    Unguentos e polens no Santo Sudário falam de um enterro próprio a um rei - Dra. Marzia Boi no Congresso Internacional sobre o Santo Sudário, Valencia, Espanha.A investigadora italiana Marzia Boi apresentou um novo estudo sobre os ...
    1 semana atrás

    Fazei o que Ele vos disser
    Mês de Junho, mês do Sagrado Coração! - *Quem é Jesus?* Jesus é o Filho Unigênito de Deus, concebido pelo Espírito Santo, nascido virginalmente de Maria Virgem. Jesus é o Verbo Encarnado. Em D...
    3 semanas atrás

    Blog E-books Grátis - cristianismo
    [Fragmentos Poéticos] Deus é Rastro - De seguir os rastros de deus, o cansaço. Desamadurecendo ideias prontas reinventando infâncias em mim: procurei nos pés cansados do Pai nos olhos jovens do...
    3 semanas atrás

    COR MARIAE
    Postagens das formações corrigidas - Após um trabalho de agrupamento dos arquivos das palestras do Cor Mariae, e envio para um outro lugar de hospedagem, conseguimos resolver os problemas com ...
    3 semanas atrás

    cantinho das orações
    Visão do inferno - *Uma Visão assustadora sobre o lugar do Inferno. No dia 13 de Maio de 2007, fui surpreendido por uma visão de São Miguel Arcanjo, que naquele momento me ...
    3 semanas atrás
    Christo Nihil Praeponere
    90 – Testemunho de Fé – Domingo de Pentecostes - O Ungido e a Unção De forma estranha algumas pessoas pensam que é possível receber Jesus sem receber o Espírito Santo. Mas se alguém realmente recebe o Ung...
    4 semanas atrás

    Contos e lendas da Era Medieval
    Um olho por minha Mãe - Um menino órfão que vivia aos cuidados dos padres da Catedral de Notre Dame, começou a andar um pouco triste e pensativo. O padre vendo a tristeza no rost...
    4 semanas atrás

    Comunidade a Bíblia - Últimas Notícias
    Slideshow no Flickr apresenta fotos de Israel - [image: Bandeira de Israel]Se você é também apaixonado pela terra santa e deseja conhecê-la um pouco mais, poderá visualizar o slideshow disponibilizado ...
    1 mês atrás

    catequese com amor spa
    - A sabedoria da água "Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca disc...
    2 meses atrás

    Atelier de Iconografia SANTA CRUZ
    - * A Deus seja a Glória! Δόξα τω Θεώ!*
    2 meses atrás

    Fé, Ciência e Etc.
    O dia mais ateu da história - *Matamos Deus.* *Matamos-O numa cruz.* Queremos sua morte, como, de certa forma, quis o filho pródigo ao pedir sua herança. Assim queremos quando tentam...
    2 meses atrás

    ...A Família Católica...
    SÁBADO SANTO - Sábado Santo O sábado é o segundo dia do Tríduo: no chão junto à ele, durante sete dias e e sete noites com Cristo no sepulcro."Durante o Sábado santo a Igre...
    2 meses atrás

    Mídia Católica
    Vídeo para TV da Campanha da Fraternidade 2012 -
    4 meses atrás

    Cristo Diz
    -
    4 meses atrás
    Brasil Católico » Seja Santo
    Renovação Carismática Católica - Encontro Mundial de Jovens da RCC: inscrições estão abertas O 1º Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) acontece de 10 a 15 de j...
    7 meses atrás
    BLOGS CATÓLICOS 2

    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Canadá aprova "suicídio assistido". Igreja reafirma: A vida não nos pertence para isso! - "A Conferência Episcopal do Canadá (CECC) recebeu com desolação a decisão recém-tomada por uma juíza da Corte Suprema da Colúmbia Britânica sobre o suicí...
    1 hora atrás

    Salvem a Liturgia!
    Incensação do Santíssimo Sacramento - Recebemos a algum tempo essa pergunta de umm de nossos leitores e achamos por bem respondê-la de forma pública. "Tenho uma dúvida quanto à incensação d...
    3 horas atrás

    Julio Severo
    O abismo de corrupção na eleição para prefeito de São Paulo - O abismo de corrupção na eleição para prefeito de São Paulo *Prof. Hermes Rodrigues Nery* Duas imagens recentes nos chocaram por estampar uma realidade ...
    4 horas atrás

    jbpsverdade
    Rio+20: 5 pontos positivos e 5 pontos negativos - 23/06/2012 Do noticias.uol, no Rio  A Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável terminou nesta sexta (22) c...
    4 horas atrás

    † Livros Católicos para Download
    A Educação do Pudor.... - A Educação do Pudor e do Sentimento Jean Viollet Livro de 1961 - 173 págs O problema da educação sexual, referente à iniciação dos jovens aos mistérios d...
    10 horas atrás

    O Diário Alexandrino. (Todos os podres protestantes).
    ANA PAULA VALADÃO ENTRE SEU "ESTRELISMO" E FALTA DE HUMILDADE - * * * Importa que ele cresça e que eu diminua.*(João 3,30) *Aos humildes salvais; os semblantes soberbos humilhais. (II Samuel 22,28)* * * ...
    10 horas atrás

    LUCERE ET FOVERE
    ALEXANDRE MAGNO - Os *três pedidos* de Alexandre Magno Quem não conhece Alexandre Magno, o célebre conquistador, um dos maiores líderes da humanidade, que se tornou rei da...
    10 horas atrás

    ♥ Jardim da Fé ♥
    Teatro Festa Junina e a vida dos santos juninos dedicados a DEUS - *(Algumas pessoas vestindo trajes caipiras entram cantando)* * _ "Eu pedi em oração, ao querido São João, que me desse o matrimônio... São João disse que n...
    10 horas atrás

    Um simples servo de Cristo
    O Perigo das meias verdades - À medida que cresce na mídia a tendência do "politicamente correto", que, na versão católica do Papa Bento XVI, pode-se traduzir como "ditadura do relativ...
    12 horas atrás

    Nossa Senhora de Medjugorje
    Mensagem da Rainha da Paz dada através do vidente Ivan, no dia 22 de junho de 2012 - "Queridos filhos, ainda hoje convido-os de novo: decidam-se por Jesus, decidam-se e, no futuro, caminhem junto com Ele. Estou com vocês, queridos filhos, ...
    21 horas atrás

    Voto Católico
    A que ponto chegamos - *Com grande alegria apresentamos, a partir de hoje, a coluna quinzenal que o professor Hermes Rodrigues Nery escreverá para o Voto Católico. **Nery, ativo ...
    22 horas atrás
    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Vídeo da campanha do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira no Rio+20 - Assista abaixo ao vídeo da campanha promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira na cidade do Rio de Janeiro por ocasião do Rio+20, alertando a pop...
    1 dia atrás

    Um Defensor da Igreja Católica Apostólica Romana.
    A Divina Eucaristia - Muitos católicos não conhecem o valor inestimável da Hóstia Santa. Esse valor muitas vezes é passado como mero simbolismo, simples sinal de Jesus ordenad...
    1 dia atrás

    + Voz da Igreja +
    O Sacramento da Crisma - Crisma é o Sacramento que confere os Dons do Espírito Santo, conduzindo o fiel ao caminho da perfeição cristã. Representa como que a passagem da infância ...
    1 dia atrás
    Bem-Vindo ao VS
    Dez Anos de Veritatis Splendor - Hoje o nosso apostolado completa dez anos! Nossa como o tempo passa rápido... Foi uma década de muito trabalho, dedicação, combate, contenda, estudo e or...
    1 dia atrás

    O Canto na Liturgia
    Bendiz, minha alma, o Senhor - Cântico de Comunhão ou Pós-Comunhão da autoria do Pe. Miguel Carneiro. Trata-se de uma obra composta para voz e órgão, e harmonizado para vozes mistas...
    1 dia atrás

    ZENIT Portuguese
    Mensagem da CNBB sobre a Rio+20 e nota sobre a ética pública - A presidência se pronuncia sobre dois temas durante Coletiva de Imprensa na sede da CNBB
    1 dia atrás

    Padre Léo Eterno
    Liturgia Diária 22 de junho de 2012 - Evangelho (Mateus 6,19-23) - * * *Evangelho (Mateus 6,19-23)* — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glór...
    1 dia atrás
    Prof. Felipe Aquino
    Aids na África: o que funciona é a castidade - Não há solução fácil para problema difícil O site abaixo indicado [1] acaba de publicar uma matéria de Fábio Zanini, dando conta de que de fato a "cultura ...
    2 dias atrás

    Patrística Brasil
    vbvbvbv - nbnbnbnb
    2 dias atrás

    Saber Católico
    A grande ponte MARIA -
    2 dias atrás

    JESUS CRISTO FILHO DE DEUS
    QUEM FOI SÃO JOÃO MARIA VIANNEY ? PARTE 2 - *INTRODUÇÃO* Em uma pequena aldeia. A Vila de Ars, ao norte de Lyon, na França, na época com duzentos e trinta habitantes, começou a atrair um...
    2 dias atrás
    Paraclitus
    Famosa blogueira ateísta se torna católica: bem-vinda, Leah Libresco! - Mark Shea gosta de descrever a blogueira Leah Libresco como "a minha ateia favorita", e... Leia Mais »
    3 dias atrás

    Revoada dos beija-flores
    Valores humanos - E eu caminhava por entre meu povo. Quando nenhum elemento estável liga as gerações umas às outras, a troca deixa de ser possível e o tempo passa a correr ...
    3 dias atrás

    Vocacionados Menores
    Diga NÃO à Cultura da Morte! - Link para assinar a petição: http://www.ipco.org.br/home/peticao-ao-senado?origem=1 Se você é verdadeiramente cristão católico, sabe que Deus desaprova qua...
    3 dias atrás

    O Senhor te dê a paz!
    São Domingos e o milagre do Terço - D. Pero, primo de São Domingos, levava uma vida muito devassa. Sabendo que muitos ouviam os sermões de seu santo primo, resolveu ouvi-lo também. Ao vê-lo, ...
    4 dias atrás

    Luzes de Esperança
    Elizabeth II rainha e mãe que trata seus subditos como filhos - Aureolada de prestígioPor quê a rainha Elizabeth II é tão admirada no mundo, mundo esse imerso na sua imensa maioria, na democracia? No magazine da intelli...
    5 dias atrás

    Sob a Luz do Divino.
    O cavalo e o porco. - Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazano...
    6 dias atrás

    LUZ DE MARIA PARA AS NAÇÕES
    - *POR QUE A VIRGEM MARIA APARECE NO MUNDO?* A missão de Maria não terminou com sua assunção corporal ao céu. Ela continua a colaborar com Cristo na salvação ...
    6 dias atrás

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia
    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    1 semana atrás

    Santo António de Lisboa
    Programa das Festas de Santo António de Lisboa 2012 -
    1 semana atrás

    Orações e milagres medievais
    Santuário de Nossa Senhora dos Eremitas: onde Cristo apareceu celebrando a Missa - [image: Abadia de Einsiedeln: local do milagre]Abadia de Einsiedeln: local do milagreEm setembro de 948, o abade de Einsiedeln, Eberhaad, pediu a São Conra...
    1 semana atrás

    Santa Mãe de Deus!
    A igreja moderna tenta a Deus como Ele nunca foi tentado antes! - "Jesus disse a Satanás quando por este foi tentado no deserto: "Não tentarás o Senhor teu Deus". Ora, parece que é isto que a igreja nova faz: exige que ...
    1 semana atrás

    Nos Passos de Jesus
    "Nos Passos de Jesus" comemora seu primeiro aniversário - É com grande alegria que comemoramos o primeiro aniversário do blog " Nos Passos de Jesus", que aconteceu no dia oito de junho. Que Deus continue derram...
    2 semanas atrás

    Sou Católica
    Dica de leitura:: Paulo Scor - Olá galera! Hoje venho indicar um livro muito bom. Seu nome é Paulo Scor e a batalha dos últimos tempos, de André Kupp e Tássila Maia. A obra conta a histó...
    2 semanas atrás

    Servi Mariae
    Ssmo. Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo (07/06/2012) - *Ó precioso e admirável banquete!* * * O unigênito Filho de Deus, querendo fazer-nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feit...
    2 semanas atrás

    Silvinho Zabisky
    FAÇA O INVERSO DO NORMAL - Meu Deus. Quanto ataque contra as vocações. qui na minha terra não é diferente. Meu Deus (suspiro assombrado): até os "de Igreja" lutando contra a vocação...
    2 semanas atrás

    Sedes Dei
    20° Anunciação em Candeias - *Amanhã [27/05] acontecerá o 20° Anunciação na Paróquia Nossa Senhora Senhora das Candeias em Candeias- Bahia. * * * *Um evento que já tem uma histó...
    3 semanas atrás

    Vandeanos da Fé
    Pílulas feitas com carne de bebês são descobertas na Coreia do Sul - Milhares de pílulas "milagrosas", que continham carne humana em sua composição, foram descobertas por oficias da alfândega na Coreia do Sul. As cápsulas de o...
    5 semanas atrás

    São Pio de Pietrelcina
    Nota de Falecimento – Padre Rufus Pereira - Faleceu enquanto dormia, de parada cardíaca, o grande pregador indiano, Padre Rufus. Que Deus o receba na morada eterna dos anjos e santos. Se por um lado ...
    1 mês atrás

    O Combate
    A mão do demônio - O Padre Miguel Pedroso (já falecido) foi um grande exorcista no bairro da Moóca, na capital de São Paulo. A pequena paróquia de São Miguel Arcanjo ficava lot...
    1 mês atrás

    Ninos da Catequese e Infância Missionária
    MENSAGEM DE DOM ODILO PEDRO SCHERER - Anencéfalos: lições de um julgamento *O julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade* *do aborto dos fetos ou bebês com anencefalia te...
    2 meses atrás

    Jóias e símbolos medievais
    Fra Angélico 4: Visitantes "transportados" à Idade Média - *Continuação do post anterior* Seria esta a sensação da multidão de franceses cujos olhos se colavam às obras ali expostas, como que para se liberar de ...
    2 meses atrás
    .::Santos de Calça Jeans - Diocese de Santos::.
    Os falsos devotos da Virgem Maria nº 02 - *Queridos irmãos!* *Ontem, falei sobre os devotos críticos. Pretendo durante esses dias completar o assunto, falando dos outros tipos de falsos devotos. No...
    2 meses atrás

    Paróquia São Pedro Apóstolo
    O que importa é como utilizamos o que temos e somos - Não importa o quanto representemos em relação aos outros, se somos maiores ou menores, se temos mais ou menos condições que os demais. Para o Senhor o que...
    3 meses atrás

    Mídia Católica
    Vídeo para TV da Campanha da Fraternidade 2012 -
    4 meses atrás

    Irmandade dos Blogs Católicos
    Irmandade dos Blogs Católicos - As Irmandades de Blogs Católicos foram criadas para reunir e divulgar Blogs e Sites Católicos que defendam a Tradição Católica e que sejam conservadores. ...
    5 meses atrás

    Notícias Pró-Família
    Conheça os líderes universitários que estão tentando redefinir a pedofilia como "intimidade intergeracional" - *Anne Hendershott * 4 de janeiro de 2012 (Notícias Pró-Família) — A indignação e nojo que a maioria de nós sentiu quando ficamos sabendo das alegações de ab...
    5 meses atrás

    ROCRISTÃO
    Estamos de Volta -
    5 meses atrás

    Obras Raras do Catolicismo
    Compendium Theologiae - Santo Tomás de Aquino - O *Compendium Theologiae, *que as primitivas coleções das obras de Santo Tomás de Aquino também intitularam *Brevis Compilatio Theologiae ad Fratrem Ra...
    7 meses atrás
    TVS E RÁDIOS CATÓLICAS


    Gloria.tv: ›tanto mais católico… melhor‹
    FILME BÍBLICO - ATOS DOS APÓSTOLOS - PARTE 1/2 -
    16 minutos atrás
    REDEVIDA AO VIVO
    -
    TV Século 21
    -

    TV Canção Nova
    -

    Padre Marcelo Rossi -Missa ao Vivo-Quinta-feira 20:00hs/Domingo 09:00hs
    -
    TV Aparecida
    -

    RÁDIO VATICANO - Home Page
    -

    ACI Digital
    -

    SITES CATÓLICOS


    A Santa Sé
    -
    AGNUS DEI - Patrística (Índice)
    -
    Brasil nas JMJs
    Olhos brilhando e sorriso nos lábios - [image: alegria-jmj1] *Artigo de Diego Silva, para o JMJBrasil* "Olhos brilhando, sorriso nos lábios, gritos animados e muita alegria e oração". Sim! Qu...
    1 semana atrás

    Domínio Publico - Pesquisa
    -

    Google Reader
    -
    Home
    Quase 4 milhões de acessos!!! - [image: Miniatura] [image: Miniatura] [image: Miniatura] *PADRE CHRYSTIAN SHANKAR BOMBA NA NET!* * *[image: Miniatura] [image: Miniatura] [image: Miniatura] ...
    1 semana atrás

    Padre Marcelo Rossi
    -
    Padre Reginaldo Manzotti - Associação Evangelizar é Preciso - Discipulos Missionarios do Senhor
    -
    Querido Santo Antônio - A Vida de Santo Antônio
    -
    Queridos Filhos - Nossa Senhora de Medjugorje
    -















    VÍDEOS CATÓLICOS





    tecnologia

    Imagens de modelo por mammuth. Tecnologia do Blogger.




































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.












    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo