Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 21 de junho de 2012

    Enc: [MUNDO CATÓLICO] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - (194) SER CAMINHO PARA OS OUTROS - Som !

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: "nascimentoja@shaw.ca" <nascimentoja@shaw.ca>
    Para: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
    Enviadas: Quinta-feira, 21 de Junho de 2012 19:56
    Assunto: [MUNDO CATÓLICO] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - (194) SER CAMINHO PARA OS OUTROS - Som !



     

     
     

                HISTÓRIA DA SALVAÇÃO
                     
                                                                      (194)-SER CAMINHO PARA OS OUTROS
                                                                              (Nascimento de João Baptista)
     
                "Preparai  o caminho do Senhor, endireitai-Lhe as veredas...". 
     
                Através  da narração bíblica da vocação de Jeremias, apresentada hoje na 1ª Leitura, somos introduzidos no mistério da vocação de S. João Baptista, o último e o maior  dos profetas, aquele que anumciou o cumprimento das profecias, feitas ao longo dos séculos e pôde, ao mesmo tempo dizer do Messias :
    - "Aí está o Cordeiro de Deus que vai trar o pecado do mundo".(Jo.1,29).
               
    - " Preparai o caminho do Senhor", é a mensagem profética que hoje nos chega, neste dia do nascimento de João Baptista que estamos a celebrar.
                Não se trata, com certeza, de invadir as nossas "Auto-estradas da comunicação" entrando em concorrência com aquilo a que alguns já chamaram o "segundo poder".
                A nossa tarefa é mais humilde nos seus meios, porque não deseja invadir nem conquistar, mas propor e oferecer o testemunho duma Presença que é capaz de mudar tudo à sua volta.
                Nos nossos dias, "preparar o caminho do Senhor" é dispor os corações para voltar a receber Jesus, neste mundo que Ele regenerou e que O ignora, e para o qual nos enviou o seu precursor João Baptista.
                Falando da falta de esperança que caracteriza os nossos contemporâneos, a Igreja disse pela voz do Papa :
                - «Na raiz da crise da esperança, está a tentativa de fazer prevalecer uma antropologia sem Deus e sem Cristo. Esta forma de pensar levou a considerar o homem como o "centro absoluto da realidade" fazendo-o ocupar astuciosamente o lugar de Deus e esquecendo que não é o homem que cria Deus, mas que foi Deus que criou o homem e, o ter ele esquecido Deus levou-o a abandonar o homem.       
    É a este homem e a esta sociedade esquecida de Deus, que somos enviados, para lhes dizer que "não tenham medo" de abrir as portas  a Cristo; "não tenham medo" de abrir caminhos, mesmo que humildes, por onde Jesus Cristo possa passar».
    Jesus Cristo prefere os caminhos do recolhimento e da intimidade, para aí se poder revelar como nosso amigo e confidente, nossa esperança e futuro da humanidade.      
    João aparece de novo na Liturgia da Palavra da celebração do seu aniversário natalício como alguém que vem, como só ele o fez, preparar a todos os níveis mais uma viagem histórica.
    Afinal, uma vocação igual à nossa, que também fomos colocados no mundo do nosso tempo, com uma aliciante missão e a enorme responsabilidade de abrirmos caminhos...
    Caminhos de evangelização, que devem apontar os erros como fez João Baptista, para não sentirmos como Isabel o peso duma esterilidade, ou a inutilidade das nossas vidas.
    Todos nós fomos escolhidos para o meio do nosso tempo, como João o foi também para o seu, com uma missão igual, de denunciar os erros e apontar os melhores caminhos.
    Talvez paradoxalmente somos convidados a aceitar o nosso apagamento pessoal para dar lugar a Jesus que se vai deixar esvaziar para que o Espírito enviado pelo Pai nos devolva a fecundidade perdida.
    E só desta maneira generosa, abrindo caminho para Deus num espaço do nosso coração, poderemos ser para os outros, em qualquer lugar um verdadeiro caminho.
    Há na vida muitos caminhos que se abrem aos nossos pés, uns largos e outros estreitos, uns escuros e outros cheios de luz, duvidosos ou apaixonantes, todos eles são apenas caminhos.
    Enquanto formos dominados pelos nossos cuidados pessoais, pelas nossas preocupações, medos e ambições, não haverá lugar para Deus e não seremos caminho para ninguém, nem estaremos incluídos no plano da História da Salvação.
     
                                                                                   Caminho da Salvação !
                                                                             John     
                                                            Nascimento


    __._,_.___


    Troca de e-mail
    ===============
    Se você já membro deste grupo e deseja trocar o seu endereço eletrônico, então comunique este fato ao administrador da lista para que ele atualize o seu cadastro. Assim, você não precisa fazer uma nova apresentação pessoal. A ausência dessa comunicação leva o seu novo e-mail para a condição automática de "BLOQUEADO PARA ENVIAR MENSAGENS", isto é, você só recebe mensagens mas não se comunica com o grupo.


    Endereços úteis da lista MUNDO CATÓLICO
    =======================================
    (1) Para entrar em contato com o grupo: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br
    (2) Para cadastrar um novo membro: MundoCatolico-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para sair do grupo: MundoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (4) Mudança de endereço: entre em contato com o administrador da lista
    (5) Endereço do administrador: MundoCatolico-owner@yahoogrupos.com.br 
    (6) Endereço da página do grupo (URL): http://br.egroups.com/group/MundoCatolico
    (7) Endereços do site: http://www.mundocatolico.org.br

    Para que seu pedido seja processado em (2) e (3) envie uma mensagem em branco, sem assunto, colocando apenas o endereço apropriado no campo "destinatário".





    Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
    Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
    Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
    Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

    __,_._,___


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo