Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 21 de junho de 2012

    Os cuidados do planeta: pelo homem e para o homem




    Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 21/06/2012. Nenhum comentário e Nenhuma reação.

    Avalie
    0
    tweets
    retweet
    Eu não estou acompanhando direito o que se está discutindo na Rio+20, mas gostei desta notícia dizendo que o texto-final da conferência foi modificado "por pressão do Vaticano". Claro, os observadores da Santa Sé têm pouco a dizer com relação às discussões concretas sobre impacto ambiental e desenvolvimento sustentável. A modificação foi devido a um ponto que, infelizmente, sói vir "embutido" no movimento de defesa ambiental: o aborto.

    O maior problema é que o atual movimento ecológico não costuma ter muito a ver com a defesa do meio-ambiente, a qual seria em princípio um ideal legítimo e bem louvável. O maior problema é que o atual movimento ecológico adota quase que em uníssono um discurso xiita – e francamente inaceitável – segundo o qual é legítimo (ou até mesmo necessário) sacrificar o ser humano para (supostamente) "salvar o Planeta". Para essa gente, a Terra "não comporta" mais seres humanos e, portanto, é urgente reduzir a população – se para isso for necessário recorrer à contracepção ou ao aborto, não faz diferença. Para essa gente, a existência de um aquecimento global provocado por ação humana é ao mesmo tempo um dogma incontestável e o ribombar das trombetas do Apocalipse, sendo necessário eliminar a qualquer preço tudo o que [eles acham que] colabora com o aquecimento do planeta – que se danem os possíveis (e negativos) efeitos econômicos e sociais destas políticas. Em suma, para esta gente a questão ambiental é apenas um pretexto. Arautos da barbárie é o que são.

    Vi por esses dias uma charge com dois ursos polares em cima de uns pedaços de gelo flutuando. Eles conversavam entre si: "-E aí, acha que os resultados da Rio+20 vão chegar por aqui?", ao que o outro respondia: "-Rio+20? Eu ainda estou esperando os da Eco-92″… E, no fundo, não há nada de surpreendente com isso. A crítica faz sentido: aqui como em outros aspectos da vida humana, as simples reuniões de burocratas despejando retórica e mirando em espantalhos não costumam dar muitos resultados concretos. Tem-se muita parafernália e muita pirotecnia, mas é só: afinal, não interessa aos ambientalistas resolver o problema do meio-ambiente. Pois se o fizessem eles iriam perder o pretexto que usam por cavalo de batalha nas suas investidas contra a civilização.

    Volto ao caso concreto. A questão envolvendo o Vaticano e a Rio+20 envolve um termo que foi retirado do documento final: a expressão "direitos reprodutivos". Todo mundo sabe que "direitos reprodutivos" significa "aborto", e todo mundo sabe – afora talvez meia-dúzia de ecochatos fanáticos – que a maior parte das pessoas que simpatiza com as causas ecológicas não guarda o mesmo entusiasmo pelo trucidamento de crianças no ventre de suas mães. Os resultados deste impasse são bastante previsíveis: os xiitas recrudescem o seu discurso ao verem que não conseguem atingir os seus objetivos nefastos, e as pessoas normais começam a olhar torto para as deliberações dos xiitas: e enquanto isso o verdadeiro cuidado com o meio-ambiente é lançado às favas.

    Os delegados da Igreja, eu comentava, não tinham muito a dizer sobre as políticas concretas de prevenção ambiental. Mas a Igreja tem – e muito – a dizer a respeito dos princípios que devem nortear uma sadia preocupação ecológica. Pra ficar num só exemplo, do Compêndio de Doutrina Social da Igreja:

    463 Uma correta concepção do ambiente, se de um lado não pode reduzir de forma utilitarista a natureza mero objeto de manipulação e desfrute, por outro lado não pode absolutizar a natureza e sobrepô-la em dignidade à própria pessoa humana. Neste último caso, chega-se ao ponto de divinizar a natureza ou a terra, como se pode facilmente divisar em alguns movimentos ecologistas que querem que se dê um perfil institucional internacionalmente garantido às suas concepções.

    O Magistério tem motivado a sua contrariedade a uma concepção do ambiente inspirada no ecocentrismo e no biocentrismo, porque «se propõe eliminar a diferença ontológica e axiológica entre o homem e os outros seres vivos, considerando a biosfera como uma unidade biótica de valor indiferenciado. Chega-se assim a eliminar a superior responsabilidade do homem, em favor de uma consideração igualitária da "dignidade" de todos os seres vivos».

    Este é o verdadeiro caminho para um legítimo "desenvolvimento sustentável", e não os rumos descabidos traçados pelos inimigos do gênero humano que se apresentam como amigos da natureza. Afinal de contas, o planeta é criação de Deus para o homem – e por este (e para este) deve ser guardado. Pelo visto, o (necessário!) cuidado com o meio-ambiente precisa com urgência de representantes melhores.

    http://www.deuslovult.org/






    Compartilhe:
    Print
    Email
    Facebook

    Share
    * * *

    Leia também:

    Padre cancela batizado ao descobrir que padrinho era "casado" com outro homem
    Negada autorização para aborto de anencéfalo
    "Abortistas: se não Fé, pelo menos honestidade" – pe. Héctor Ruiz
    Muita coisa para pouco tempo…
    Pelo fim da hipocrisia
    Arquivado em: Dia-a-Dia, Doutrina Social, Ética & Moral
    Tags: aborto, direitos reprodutivos, documento final, ecologia, onu, rio+20, santa sé
    <<< Artigo Anterior: "O padroeiro dos políticos" – Dom Fernando Rifan
    Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!.


    Procure no site

    JANUA COELI


    Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis.

    * * *

    MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen.
    Quem sou eu?
    Jorge Ferraz - Recife/PE
    - jorgeferraz@deuslovult.org

    Pecador,
    indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer.

    * * *

    non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam (Psalmi 113,9)

    nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1)
    DEUS LO VULT!

    O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de "Deus o quer", prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados.

    - Sua Santidade Pio XII, Radiomensagem de Natal de 1942.

    * * *

    Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    - Litaniae Sanctorum
    PUBLICIDADE

    Últimos comentários
    Ricardo Figueiredo São Tomas Morus foi um homem a frente de seu tempo. Como político foi justo e fiel, sem fazer distinção entre pobres e ricos. Homem bem humorado...
    "O padroeiro dos políticos" – Dom Fernando Rifan · 2 hours ago
    roberto quintas semelhante não é o mesmo que igual. eu tenho que recorrer a palvaras e definições que descrevam a situação de nossa sociedade, coisas constatáveis...
    O que esperam as senhoritas com as tetas à mostra? · 16 hours ago
    roberto quintas simples, Lenny, isto que o sr preza e é descrito como "conservador" é uma idéia imposta por uma instituição religiosa, o que não significa que é...
    O que esperam as senhoritas com as tetas à mostra? · 16 hours ago
    Gus é só substituir todos os padres, bispos e papa por freiras que some esses casos de pedofilia, que faz parte da natureza dos tarados.
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 17 hours ago
    Tiane12 Se o rapaz já é adolescente, não é pedofilia coisa nenhuma, e sim efebofilia. E se o padre abusou de um menino, isso é homossexualismo sim, meu...
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 17 hours ago
    Gus Primeiro devemos salvar a natureza, depois pensamos nas questões éticas. Não esquecendo que existem vários tipos de morais ... O certo é adotar a...
    Confundindo técnica e ética: fecundação "tri-parental" aprovada na Grã-Bretanha · 17 hours ago
    Alexandre Magno
    Então por que é que nem vocês seguem o que pregam?
    Refere-se a que?
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 20 hours ago
    Jackson Não, Jorge Ferraz, você não entende nada (ou finge não entender). É um caso de PEDOFILIA, não "simplesmente" de homossexualismo. E que "tempos mais...
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 1 day ago
    Vinicius Dalazoana Pelo amor de Deus blogueiros, vocês têm um enorme poder comunicador nas mãos, e, graças a Deus, usam-no maravilhosamente neste caso. Vamos divulgar...
    Confundindo técnica e ética: fecundação "tri-parental" aprovada na Grã-Bretanha · 1 day ago
    Adriane Straus Admirável mundo novo, estamos quase lá.
    Confundindo técnica e ética: fecundação "tri-parental" aprovada na Grã-Bretanha · 2 days ago
    Rafael Diehl Os escritos dos Padres da Igreja deixam claro a identidade entre a Eucaristia e o próprio Cristo, incluso seu Corpo e sangue. O que Berengário de...
    Meditando o Mistério da Eucaristia: contra os maus filósofos e falsos doutores · 2 days ago
    Alexandre Magno
    as catástrofes globais antropogênicas realmente sérias não são as ecológicas, e sim as morais
    Aquelas só existem devido a...
    Confundindo técnica e ética: fecundação "tri-parental" aprovada na Grã-Bretanha · 2 days ago
    Jorge Ferraz A propósito, a Diocese já tomou as medidas cabíveis:
    http://diocesedecastanhal.blog...
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 3 days ago
    Dom Antonio Carlos É da alçada do Magistério dos Bispos dizer as verdades, em relação às ações vergonhosas levadas a cabo, no Brasil, para introduzir o aborto, pouco...
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 3 days ago
    Jorge Ferraz Considerando que seja verdade: 1. trata-se (nada surpreendentemente) de um caso de homossexualismo (ou melhor, de efebofilia, porque este rapaz em...
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 3 days ago
    Powered by Disqus
    Prêmios e reconhecimentos


    Siga-nos!
    Receba gratuitamente as atualizações:
    Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:




    Delivered by FeedBurner


    Posts (RSS)

    Comments (RSS)
    Torne-se um fã no Facebook!


    Estatísticas do blog

















    Blogosfera
    Blog do padre Elílio
    Contra o Aborto
    Ecclesia Una
    En Garde!
    Exsurge, Domine!
    Fratres in Unum
    Ignem in Terram – pe. Demétrio
    Igreja Una
    O Possível e o Extraordinário
    Oblatvs – pe. Clécio
    Reflexões de Espiritualidade Franciscana
    Sentir com a Igreja
    Focus
    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Internacional
    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Il Blog di Andrea Tornielli
    Notitiae [latim x inglês]
    Settimo Cielo di Sandro Magister
    Sites
    Chesterton Brasil
    Eu quero ajudar!
    Pastoralis
    Utilidades
    Bíblia Católica
    Obras Católicas
    N. S. Aparecida, salvai o Brasil!
    Nossa Senhora Aparecida,
    livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
    (Cliquem na imagem para saber mais)

    © 2012 Deus lo Vult! ∼ Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!. Built on WordPress & the Scherzo theme by Leon Paternoster.


    --



































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo