Paz e bem!
AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
Teresópolis - RJ
"Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)
AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
Teresópolis - RJ
"Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)
----- Mensagem encaminhada -----
De: Notícias-Lepanto <noticias@lepanto.com.br>
Para: Notícias Lepanto <noticias-lepanto@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 21 de Junho de 2012 10:27
Assunto: [noticias-lepanto] Ossada encontrada na Bulgária pode ser de São João Batista
Ossada encontrada na Bulgária pode ser de São João Batista
Falange analisada por pesquisadores da Universidade de Oxford é do século 1, época em que teria vivido santo que batizou Jesus Cristo
Uma ossada encontrada em uma igreja búlgara em 2010 pode, efetivamente, ser de São João Batista, segundo pesquisadores da Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, que submeteram os ossos a uma nova datação de carbono 14.
A falange analisada em Oxford é, de fato, datada do século I, correspondente à época em que o pregador, parente de Jesus, teria vivido, segundo diferentes textos religiosos, indicou a universidade em um comunicado.
Reconhecendo a surpresa ao constatar a idade avançada da ossada, os cientistas destacaram, contudo, que esta datação não basta para autentificar a relíquia.
A descoberta ocorreu em 2010 por arqueólogos que faziam escavações em uma antiga igreja situada em uma ilha búlgara denominada Sveti Ivan, que significa, literalmente, "São João".
Do chão localizado perto do altar, eles extraíram um pequeno sarcófago de mármore contendo restos humanos - entre os quais uma falange, um dente e a face de um crânio -, bem como três ossos de animais.
Thomas Higham e Christopher Ramsey tentaram datar os ossos humanos, mas apenas um deles, a falange, ainda continha suficiente colágeno (uma proteína fibrosa) para permitir uma boa datação por carbono 14, forma de carbono radioativo, portanto instável.
"Nós ficamos surpresos que a datação tivesse revelado uma idade tão avançada. Nós pensamos que os ossos fossem mais recentes, talvez dos séculos III ou IV. Contudo, os resultados são realmente coerentes com qualquer um que tenha vivido no século I", declarou o professor Higham em um comunicado.
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
__._,_.___Atividade nos últimos dias:Leia outras notícias:
http://br.groups.yahoo.com/group/noticias-lepanto
Nota: As mensagens são selecionadas pela sua relevância e não necessariamente representam o pensamento da Frente Universitária Lepanto
*******************************************
Mensagem Padrão
(1) Para sair da lista (Unsubscribe):
Envie um e-mail em branco para
noticias-lepanto-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(2) Para se cadastrar na lista (Subscribe):
Envie um e-mail em branco para
noticias-lepanto-subscribe@yahoogrupos.com.br
(3) Para alterar seu e-mail:
retire seu e-mail antigo (unsubscribe)
acrescente seu e-mail novo (subscribe)
(5) Não deixe de preencher o seu cadastro
http://www.lepanto.com.br/cupom.htm
Obs: Inscreva-se também em nossa lista de santos: http://br.groups.yahoo.com/group/hagiografia.
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário