Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 21 de junho de 2012

    Roteiro de Adoração diante do Santíssimo Sacramento





    Imagem inline 1





    Roteiro de Adoração diante do Santíssimo Sacramento
    baseado em textos de Santo Antônio Maria Claret

    Muitas vezes nos colocamos diante de Jesus presente na Eucaristia e, envolvidos como nossos problemas e tribulações, não aproveitamos esses momentos preciosos diante de Deus Vivo.  Santo Antônio Maria Claret (1807-1870), fundador dos Claretianos, inspiradamente desenvolveu textos que nos levam a uma profunda intimidade com Deus na oração, usando a técnica do diálogo com Jesus, para que assim possamos ouvir sua voz em nossos corações. O roteiro abaixo foi selecionado pela Equipe Pastoral da Arquidiocese de Viena, no ano de 1988.
    Siga este roteiro em sua oração diante do Santíssimo Sacramento, sem pressa, por um período mínimo de quinze minutos, se possível diariamente.

    Inicie sempre a sua Adoração procurando ouvir a Voz de Jesus dizendo a você:

    "Não é preciso, meu filho, saber muito agradar; basta amar-Me fervorosamente. Fala-Me, pois, de uma maneira simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos...".

    Tens algum pedido em favor de alguém?
    Menciona-Me o teu nome e dize-Me o que desejas que Eu te faça. Pede muito! Não receies pedir. Conversa comigo, simples e francamente, sobre os pobres que gostarias de consolar, sobre os doentes que vês sofrer, sobre os desencaminhados que tanto desejas ver no caminho certo. Dize-Me, em favor deles, ao menos uma palavra.

    Tu precisas de alguma graça?
    Dize-Me abertamente que te reconheces orgulhoso, egoísta, inconstante, negligente... e pede-Me, então, que Eu venha em teu auxílio nos poucos ou muitos esforços que fazes para te livrares dessas faltas. Não te envergonhes! Há muitos justos, muitos santos no céu, que tinham exatamente os mesmos defeitos. Mas pediram com humildade, e pouco a pouco, viram-se livres deles. Tão pouco deixes de Me pedir saúde, bem como bons resultados nos teus trabalhos, nos teus negócios ou estudos. Posso dar-te e realmente te darei tudo isso, contanto que não se oponha à tua santificação, mas antes a favoreça. Mas quero que o peças. O que necessitas precisamente hoje? Que posso fazer por ti? Ah, se soubesses o quanto Eu desejo ajudar-te!

    Andas preocupado com algum projeto?
    Conta-Me. O que é que te ocupa? Que pensas? Que desejas? Que posso Eu fazer por teu irmão, por tua irmã, pelos teus amigos, pela tua família, pelos teus superiores? Que gostarias tu de lhes fazer? E no que se refere a Mim, não sentes o desejo de Me ver glorificado? E não queres fazer um favor aos amigos que amas, mas que talvez vivam sem jamais pensar em mim? Dize-me, em que se detém hoje, de maneira especial, a tua atenção? Que desejas mais vivamente? Quais os meios que tens para alcançar? Conta-Me se não consegues fazer o que desejas e Eu te indicarei as causas do insucesso. Não gostarias de conquistar os Meus favores?

    Estás tristes ou mal-humorado?
    Conta-Me, com todos os pormenores, o que te entristece. Quem te feriu? Quem ofendeu o teu amor próprio? Quem te deprezou? Conta-Me tudo. Então, em breve, chegarás ao ponto de Me dizeres que, imitando-Me, queres perdoar tudo e de tudo te esqueceres. Como recompensa hás de receber a Minha bênção consoladora. Acaso tens medo? Sentes na tua alma melancolia e incerteza que, embora não justificadas, não deixam de ser dolorosas? Lança-te nos braços da Minha Providência. Estou contigo, a teu lado. Vejo tudo, ouço tudo e, em momento algum te desamparo. Sentes frieza por parte de pessoas que antes te queriam bem e que agora, esquecidas, se afastam de ti apesar de não encontrares em ti motivo algum para isso? Roga por elas, pois se não forem obstáculo à tua santificação, Eu as trarei de volta ao teu lado.

    Tens alguma alegria que possas partilhas Comigo?
    Por que não Me deixas tomar parte nela com a força de um bom amigo? Conta-Me o que, desde tua última visita, consolou e agradou teu coração. Talvez fossem supresas agradáveis; talvez se tenham dissipado teus negros receios; talvez tenhas recebido boas notícias: uma carta, uma demosntração de carinho; talvez tenhas conseguido vencer alguma dificuldade ou sair de algum apuro. Tudo é obra minha. Dize-Me simplesmente, como um filho ao seu pai: "Obrigado, meu Deus, obrigado!".

    Queres prometer-Me alguma coisa?
    Bem sabes que leio o que está no fundo do teu coração. É fácil enganar os homens, mas a Deus não podes enganar. Fala-Me, pois, com toda sinceridade. Fizeste o propósito firme de, no futuro, não mais te expores àquela ocasião de pecado, de te privares do objeto que te seduz, de não mais leres o livro que exala a tua imaginação, de não procurares a companhia das pessoas que pertubam a paz da tua alma? Serás novamente amável e condescendente para agradar àquela outra, a quem, por ter te ofendido, consideraste até hoje como inimiga? Volta agora às tuas ocupações habituais: ao teu trabalho, à tua família, aos teus estudos; mas não esqueças os quinze minutos desta agradável conversa que tiveste aqui, a sós comigo, no silêncio do Sacrário. Pratica tanto quanto possível o silêncio, a modéstia, o recolhimento, a serenidade e a caridade para com o próximo. Ama e honra Minha Mãe Santíssima que é também tua. E volta amanhã, com o coração mais amoroso, mais entregue a Mim.
    No Meu Sagrado Coração hás de encontrar, a cada dia, um amor totalmente novo, novos benefícios e novas consolações. Vem, que Eu aqui te espero!

    Fonte: www.asj.org.br



    Poderá também gostar de:
    Verdadeiro Caminho da Salvação
    Os Ícones - o que são?
    Cristo Ressuscitado!!! Quem ama apressa o passo
    LinkWithin





    Postado por Devoção e Fé-Adriana

    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut
     Marcadores: Nosso Senhor Jesus Cristo
    *Assine e receba Devoção e Fé por RSS Feed

    *Assine e receba Devoção e Fé por E-mail
    0 comentários:
    Postar um comentário

    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)

    POSTAGENS RECENTES


    PESQUISAR NESTE BLOG E NA WEB




    POSTAGENS POPULARES (30 DIAS)


    Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi
    Bom Dia! Há muitos anos eu e minha mãe acompanhamos o programa diário de rádio "Nosso Momento de Fé" com Padre Marcelo Rossi e a sua equipe...

    Missa do Sagrado Coração de Jesus
    Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feir...

    Solenidade do Imaculado Coração de Maria - 16/junho
    Liturgicamente a festa do Imaculado Coração de Maria  é celebrada no sábado seguinte ao segundo domingo de Pentecostes.  A Devoção a...

    Festa de Santo Antônio - 13/junho
     Biografia Santo António (português europeu) ou Antônio (português brasileiro) de Lisboa, internacionalmente conhecido como Santo Ant...

    Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!
     Solenidade do Sagrado Coração de Jesus  15/junho Na segunda sexta-feira após a Solenidade de Corpus Christi, a Igreja celebra a So...

    Ensinamentos de Santo Antônio sobre a Oração
    Santo Antônio Per Atonium ad Jesum - Através de Antônio, até Jesus Estas palavras são do Papa Pio XI, por ocasião do 7º centenário ...

    Solenidade de Corpus Christi - 07/06
    Na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja celebra devotamente a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cris...
    Citações



    Bíblia - Catecismo - Católicos Online

    SEJAM BEM VINDOS!!!

    Olá, este blog é um espaço onde colocarei somente coisas que tocam meu coração, Minha Fé e Devoção Católica. Fique a vontade para explorar este cantinho feito com muito amor.



    FIQUE COM A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA


    Paz e Bem!




    MARCADORES

    Anjos (3)
    Bíblia (3)
    Campanha da Fraternidade (5)
    Campanhas (4)
    Catecismo (2)
    Celebrações (10)
    Contra Aborto (3)
    Datas Comemorativas (5)
    Devoção (31)
    Diocese de Santos (2)
    Evangelho (2)
    Fé (5)
    Hoje nasceu (1)
    JMJ (8)
    Louvor (5)
    Mensagens (52)
    Mensagens do Papa (1)
    Milagres (2)
    Nossa Senhora (26)
    Nossa Senhora de Fátima (4)
    Nossa Senhora de Medjugorge (3)
    Nosso Senhor Jesus Cristo (1)
    Notícias (16)
    Oração (22)
    Padre Marcelo Rossi (1)
    Padres da Igreja (7)
    Papa (4)
    Patrística (6)
    Pentecostes (2)
    Páscoa (2)
    Quaresma (11)
    Sacramentos (3)
    Santas (6)
    Santos (13)
    Selinhos (1)
    Semana Santa (9)
    Tempo Litúrgico (56)
    Tríduo Pascal (4)
    Viagens (2)
    Ícones (2)
    POSTAGENS POPULARES


    Minha Primeira Eucaristia

    Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi

    Missa do Sagrado Coração de Jesus

    Domingo da Divina Misericórdia

    Retribuir o Amor de Jesus

    Oração e Hino da Campanha da Fraternidade 2011

    Maio - Mês de Maria, Mãe Santíssima do Céu

    Domingo do Bom Pastor

    Nós Precisamos do Espírito Santo

    Crisma - Adulto na Fé
    ARQUIVO DO BLOG

    ▼  2012 (82)
    Junho (10)
    Maio (20)
    Abril (20)
    Março (11)
    Fevereiro (11)
    Janeiro (10)
    ►  2011 (103)

    Caixinha de Promessas

    Gadgets powered by Google

    Bíblia Católica Online
    Escolha:
    Antigo Testamento
    Novo Testamento
    Livro:

    Capítulo:

    Busca Bíblica por Palavras:

    www.bibliacatolica.com.br
    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA


    Compêndio
    CALENDÁRIO LITÚRGICO


    http://devocaoefe.blogspot.com/2011/12/ano-liturgico-o-que-e.html

    CAPELAS VIRTUAIS - ACENDA SUA VELA


    Divino Pai Eterno
    Sagrado Coração de Jesus
    Nossa Senhora Aparecida
    Nossa Senhora das Graças
    Nossa Senhora Desatadora dos Nós
    Santo Antônio
    São Frei Galvão
    Padre Marcelo Rossi
    Padre Reginaldo Manzotti
    O Poder da Oração - outras capelas
    Vela pela Vida - Unidos contra o Aborto

    APOIE ESTAS CAMPANHAS

    Movimento Brasil Sem Aborto



    JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


    Logomarca da JMJ Rio2013 é fruto da fé e da oração de um jovem
    QUEM SOU EU


    Devoção e Fé-Adriana
    Sou uma católica que está muito feliz pois agora completou a iniciação cristã com a Primeira Comunhão e Crisma! Obrigada Adorado Senhor Jesus /Obrigada Maria Santíssima - Rainha da Paz! Nunca é tarde para acordar e seguir ao encontro de Jesus, Ele é meu refúgio e minha fortaleza.
    Visualizar meu perfil completo
    VISITANTES DESDE 26/01/11




    PATRONOS DO BLOG


    São Timóteo e São Tito
    Ó Deus, que ornastes São Timóteo e São Tito com as virtudes dos apóstolos, concedei-nos, pela intercessão de ambos, viver neste mundo com piedade e justiça, para chegar ao céu, nossa pátria. Por nosso Senhor Jesus Cristo...
    MEU SANTO DE DEVOÇÃO


    Santo Antonio de Pádua
    NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


    Rogai por Nós
    NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


    Rogai Por Nós
    BEATO JOÃO PAULO II



    RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG EM SEU E-MAIL

    Coloque seu e-mail:




    Delivered by FeedBurner

    INSCREVER-SE

      Postagens
      Comentários
    ME ADICIONE











    SEGUIDORES


    VISITANTES RECENTES



    OBRIGADA POR SUA VISITA!




    contador visitas flash
    COMENTÁRIOS RECENTES

    Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial commented on solenidade de corpus christi 0706
    OLÁ!É sempre uma alegria visitar seu blog, sempre com artigos e acontecimentos interessantes. Seu...(more)
    Evanir commented on festa da visitacao de nossa senhora
    Com muito carinho agradeço sua amizadeseu apoio veio no momento exato que mais precisava.Fiquei sem...(more)
    Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial commented on pentecostes fogo do amor de cristo
    Olá! É sempre uma alegria visitar seu Blog..No dia de Pentecostes, as pessoas falavam a mesma...(more)
    Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial commented on imagem peregrina de nossa senhora de
    Olá! É sempre uma alegria visitar seu blog e ver tantas novidades boas.Neste mês de maio, que a...(more)
    Devoção e Fé-Adriana commented on o mal venceu aborto de anencefalo foi
    Olá Freddy, concordo que todos nós brasileiros (católicos ou não) precisamos fazer muito mais pelo...(more)
    Widget by Hackosphere
    Powered by Beautiful Beta
    CURSO ONLINE - CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA AO VIVO!!!


    Inscreva-se
    NOTÍCIAS RECENTES

    religiao católica
    Agência Ecclesia -  Igreja/Portugal: Formas de pertença em mutação
    tecnologia

    BLOGS CATÓLICOS 1


    Noticias
    Síria: Papa adverte para risco regeneralizado de conflito - O Papa Bento XVI apelou ontem, quinta-feira, para o fim da violência na Síria e pediu à comunidade internacional que não poupe esforços para evitar o que a...
    1 hora atrás

    ARSENAL DA ESPERANÇA
    Ban Ki-moon deveria saber disso também... - *A Fraternidade da Esperança vive nos Arsenais*, em países diferentes, mas, para nós, é como se fossem *uma casa só, com muitas portas*: tem a porta de *S...
    3 horas atrás

    Donzela Cristã
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de...
    7 horas atrás

    ABRA-TE A RESTAURAÇÃO
    Ciclista morre atropelado por caminhão na rodovia Assis Chateubriand - Luís Carlos da Silva estava empurrando a bicicleta quando foi atropelado. Luís Carlos da Silva, 40 anos, morreu na madrugada de hoje ao ser atropelado por ...
    8 horas atrás

    Borboletas ao Luar
    Televisão: A Alma em Risco - parte I - Por Isabelle Doré Traduzido por Andrea Patricia *Este é o primeiro artigo de uma série sobre a televisão*. Foi publicado originalmente como livro p...
    8 horas atrás

    Catequese na Net
    O PADROEIRO DOS POLÍTICOS - Amanhã Dia 22 de junho, a Igreja celebra a festa do mártir Santo Tomás More. Lorde Chanceler do...
    11 horas atrás

    BREVIÁRIO
    O QUE FAZER COM UM FILHO HOMOSSEXUAL- RESPOSTA DE Pe FÁBIO DE MELO -
    11 horas atrás

    Cristo em Nós
    Possessão diabólica é possível? - "Afinal, há ou não há a possessão diabólica? Quando alguns pregadores dizem ter expulsado demônios, expulsaram mesmo? Se não, o que aconteceu?" Em prime...
    12 horas atrás

    Catolicos com Jesus
    Eucaristia o único e verdadeiro alimento - Questão de fé - Eucaristia o único e verdadeiro alimento - Questão de fé Marthe Robin ou Marta Rubin, viveu de 1902 até 1981, ano de sua morte. E de 1928 até 1981 (53 ano...
    12 horas atrás

    A Realidade é Cristo
    Famosa blogueira ateísta se torna católica: bem-vinda, Leah Libresco! - *Mark Shea gosta de descrever a blogueira Leah Libresco como "a minha ateia favorita", e eu estou com ele.* Leah é uma lufada de ar fresco para contrapor ...
    13 horas atrás

    Em defesa da Santa Fé
    Santo Ofício: A Heresia Espírita (Parte II) - Allan Kardec - O pai da Heresia Espírita moderna 1. ALLAN KARDEC E SUA CODIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO Hippolyte Uon Denizard Rivail, mais conhecido por seu pse...
    15 horas atrás

    Brasil Franciscano
    "Entre vocês não seja assim" - Extraído de http://www.ccfmc.net/wPortugues/cbcmf/cbcmf-news/2012/2012_05_News.shtml acesso em 21 jun. 2012. Quem escapa da ânsia de sucesso e de influência...
    18 horas atrás

    Podcast Católicos Online
    Parresía: Os Crucifixos nos Tribunais de Justiça - [crucifixos, tribunais, cultura, cristianismo, ética, ideologia, moralidade, religião, santa Maria Restituta, ateísmo militante] Padre Paulo Ricardo come...
    19 horas atrás

    Arautos do Evangelho
    Papa faz apelo em favor da Síria - País enfrenta uma onda de violência gerada pela crescente revolta contra o governo local.
    19 horas atrás

    AGÊNCIA BOA IMPRENSA
    Pai da "hipótese Gaia" se retrata de seu alarmismo -
    1 dia atrás

    CATÓLICOS COM FÉ - Tu es Petrus et Petram hanc aedificabo Ecclesiam Meam...",
    Ex-pastor presbiteriano afirma sofrer perseguição por ter abandonado sua fé no cristianismo. Leia na íntegra - O ex-pastor presbiteriano Josimar Álvaro dos Santos divulgou uma carta aberta à comunidade presbiteriana de Jaguapitã para revelar que tem sofrido persegu...
    1 dia atrás

    Ecclesia Una
    Confira como foi o II Consagra-te! Cuiabá - Neste domingo (17), aconteceu, em Várzea Grande, o II encontro Consagra-te!, evento que tem como fim explicar em que consiste a consagração a Nossa Senhora...
    1 dia atrás

    CEFAS cast Podcast Cristão Católico
    152 - Eucaristia e Liturgia - *Porquê a Igreja nos manda ajoelhar - Parte 1* Irmãos, trazemos mais um debate para o CEFAScast. Partilhamos sobre a fé na presença de Jesus na Eucaristi...
    1 dia atrás

    Blog da Família
    Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini - In Memoriam de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, o Blog da Família publica o vídeo abaixo, no qual o Cel. Paes de Lira tece pertinentes comentários relativos ao i...
    1 dia atrás

    Guia de Blogs Católicos
    Conheça os santos das festas juninas (Santo Antônio, São Pedro e São João) - _ Eu gosto muito do mês de junho porque é cheio de festas para gente ir!!!_ É mesmo! Mas você sabia que toda essa alegria vem de antigamente, quando come...
    1 dia atrás

    A alma viajora do teu barco...
    Lugar de Deus na memória... - *Onde habitas, Senhor, na minha memória? Em que recanto dela habitas? Que esconderijo aí construíste, que santuário edificaste?* *Deste-me a honra de habi...
    2 dias atrás

    Download Católico
    Papa Bento XVI, sobre a reforma litúrgica conciliar: Houve muitos equívocos e irregularidades. - "Com base numa apreciação cada vez mais profunda das fontes da Liturgia, o Concílio promoveu a participação plena e ativa dos fiéis no Sacrifício Eucaríst...
    2 dias atrás

    Christe eleison
    Teologia da Libertação e RCC: duas faces da mesma arrogância - Almofadas para o repouso no "Espírito": só falta o frigobar Duas faces da mesma moeda falsa. Ambas se pretendem as enviadas de Deus para consertar a Igrej...
    2 dias atrás

    AureA comics
    Detalhes... - Meus caros leitores, hoje deu 120 poucas visualizações de página, muito bem... Bendito seja Deus... Mas eu quero pedir desculpas aos leitores que nos acomp...
    2 dias atrás

    A Aparição de La Salette e suas Profecias
    Como saber se uma aparição ou revelação é autêntica e de acordo com a Igreja Católica? - [image: As visões, "sonhos" e revelações de São João Bosco foram analisados e aprovados pela Santa Sé. Mas, antes disso houve gente que contestava sua vera...
    3 dias atrás

    Dominus Vobiscum
    Evangelho do Dia:: Dar também a outra face - Do Evangelho Quotidiano Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, digo-vos: Não ...
    3 dias atrás

    Almas Castelos
    O vidro e o espelho - Deus não condena as riquezas, mas o mau uso delas. Porém, é de se notar que o dinheiro, muitas vezes, torna-se um empecilho para a prática das virtudes. Sem ...
    4 dias atrás

    CURIOSIDADES CATÓLICAS
    As mudas do Reino - *É dever dos cristãos espalhar boas sementes pelo mundo* Há pessoas com tamanho gosto pelas plantas que se dedicam a recolher, por onde passam, mudas e s...
    5 dias atrás
    Católicos do Brasil
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze) - Fonte: O Catequista Em 2002, na Cidade do México, durante a Missa que celebrou a canonização de Juan Diego, índios realizaram danças diante do Papa João Pa...
    5 dias atrás

    Bíblia Católica News
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze) - Fonte: O Catequista Em 2002, na Cidade do México, durante a Missa que celebrou a canonização de Juan Diego, índios realizaram danças diante do Papa João Pa...
    5 dias atrás
    Comunidade Maria Mãe de Deus
    Reflexão 11º Domingo do Tempo Comum - "Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe" (Sl 23,1). Nada escapa das mãos de Deus, estamos imersos em seu poder e tudo o que acontece no mundo por m...
    6 dias atrás
    Editora ComDeus - Comunidade Maria Mãe de Deus
    Reflexão 11º Domingo do Tempo Comum - "Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe" (Sl 23,1). Nada escapa das mãos de Deus, estamos imersos em seu poder e tudo o que acontece no mundo por m...
    6 dias atrás

    Cultura da Vida
    Um gigante defensor da vida, agora no céu. - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, arcebispo emérito de Guarulhos, veio a falecer depois de uma prolongada luta contra uma pneumonia. O bispo católico notabilizo...
    1 semana atrás

    Ciência confirma a Igreja
    Unguentos e polens no Santo Sudário falam de um enterro próprio a um rei - Dra. Marzia Boi no Congresso Internacional sobre o Santo Sudário, Valencia, Espanha.A investigadora italiana Marzia Boi apresentou um novo estudo sobre os ...
    1 semana atrás

    Fazei o que Ele vos disser
    Mês de Junho, mês do Sagrado Coração! - *Quem é Jesus?* Jesus é o Filho Unigênito de Deus, concebido pelo Espírito Santo, nascido virginalmente de Maria Virgem. Jesus é o Verbo Encarnado. Em D...
    2 semanas atrás

    Blog E-books Grátis - cristianismo
    [Fragmentos Poéticos] Deus é Rastro - De seguir os rastros de deus, o cansaço. Desamadurecendo ideias prontas reinventando infâncias em mim: procurei nos pés cansados do Pai nos olhos jovens do...
    2 semanas atrás

    COR MARIAE
    Postagens das formações corrigidas - Após um trabalho de agrupamento dos arquivos das palestras do Cor Mariae, e envio para um outro lugar de hospedagem, conseguimos resolver os problemas com ...
    2 semanas atrás

    cantinho das orações
    Visão do inferno - *Uma Visão assustadora sobre o lugar do Inferno. No dia 13 de Maio de 2007, fui surpreendido por uma visão de São Miguel Arcanjo, que naquele momento me ...
    3 semanas atrás
    Christo Nihil Praeponere
    90 – Testemunho de Fé – Domingo de Pentecostes - O Ungido e a Unção De forma estranha algumas pessoas pensam que é possível receber Jesus sem receber o Espírito Santo. Mas se alguém realmente recebe o Ung...
    3 semanas atrás

    Contos e lendas da Era Medieval
    Um olho por minha Mãe - Um menino órfão que vivia aos cuidados dos padres da Catedral de Notre Dame, começou a andar um pouco triste e pensativo. O padre vendo a tristeza no rost...
    4 semanas atrás

    Comunidade a Bíblia - Últimas Notícias
    Slideshow no Flickr apresenta fotos de Israel - [image: Bandeira de Israel]Se você é também apaixonado pela terra santa e deseja conhecê-la um pouco mais, poderá visualizar o slideshow disponibilizado ...
    1 mês atrás

    catequese com amor spa
    - A sabedoria da água "Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca disc...
    2 meses atrás

    Atelier de Iconografia SANTA CRUZ
    - * A Deus seja a Glória! Δόξα τω Θεώ!*
    2 meses atrás

    Fé, Ciência e Etc.
    O dia mais ateu da história - *Matamos Deus.* *Matamos-O numa cruz.* Queremos sua morte, como, de certa forma, quis o filho pródigo ao pedir sua herança. Assim queremos quando tentam...
    2 meses atrás

    ...A Família Católica...
    SÁBADO SANTO - Sábado Santo O sábado é o segundo dia do Tríduo: no chão junto à ele, durante sete dias e e sete noites com Cristo no sepulcro."Durante o Sábado santo a Igre...
    2 meses atrás

    Mídia Católica
    Vídeo para TV da Campanha da Fraternidade 2012 -
    4 meses atrás

    Cristo Diz
    -
    4 meses atrás
    Brasil Católico » Seja Santo
    Renovação Carismática Católica - Encontro Mundial de Jovens da RCC: inscrições estão abertas O 1º Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) acontece de 10 a 15 de j...
    7 meses atrás
    Bem-Vindo ao VS
    Reflexões sobre a Fé como ato do Intelecto - A fé é apreensão intelectual, iluminada e inspirada pelo Espírito Santo, da Revelação Divina proposta pela Igreja, em virtude da autoridade de Deus que rev...
    5 anos atrás
    BLOGS CATÓLICOS 2


    ♥ Jardim da Fé ♥
    Site, hino e logo oficial do Ano da Fé são apresentados no Vaticano - * Nesta quinta-feira, 21, o presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, apresentou, numa coletiva de imprensa no Vat...
    1 hora atrás

    Voto Católico
    Promotores do aborto admitem derrota na Rio+20 - Por Timothy Herrmann | C-FAM | Numa exibição surpreendente de solidariedade, um grupo diversificado de países se uniu à Santa Sé para removerem, com êxito...
    2 horas atrás

    O Diário Alexandrino. (Todos os podres protestantes).
    Missionário de Igreja Evangélica é acusado de abusar de menores durante retiro - Por volta das 15hs de segunda-feira (18) a guarnição da Base de Patrulhamento Comunitário 04, composta pelos policiais militares Anderson, J. Barros, P. ...
    3 horas atrás

    Um Defensor da Igreja Católica Apostólica Romana.
    EDIR MACÊDO UM HOMEM A SERVIÇO DO DIABO - *Para ler, ver e ouvir com um crucifixo da mão!* Demorei um pouco para voltar, né? Por bons motivos, creiam. Vamos lá. Vocês sabem que os petistas, lidera...
    3 horas atrás

    jbpsverdade
    Após críticas, Dilma admite recuo e justifica retirada do tema dos direitos reprodutivos do rascunho da Rio+20 - Durante encontro de presidentes mulheres na Rio+20, a presidente Dilma Rousseff reclamou do ar condicionado do auditório. Ela pediu um xale para se protege...
    4 horas atrás

    Nossa Senhora de Medjugorje
    Rev.mo Pe. Samuel Viana - *Carissimo Pe. Samuel, venho por meio desta convidá-lo a fazer parte da nossa equipe de escritores, postadando toda semana ou a cada quinze dias um te...
    9 horas atrás
    Prof. Felipe Aquino
    Aids na África: o que funciona é a castidade - Não há solução fácil para problema difícil O site abaixo indicado [1] acaba de publicar uma matéria de Fábio Zanini, dando conta de que de fato a "cultura ...
    10 horas atrás

    Patrística Brasil
    vbvbvbv - nbnbnbnb
    10 horas atrás

    LUCERE ET FOVERE
    CURIOSO 13 - *Papa João Paulo II* *Lembras-te desta Pessoa Querida ?* JAN PAWEŁ DRUGI *(João Paulo II)* NA LÍNGUA POLONESA *13* Letras Tornou-se Papa aos 58 anos de ...
    11 horas atrás

    Padre Léo Eterno
    Amor que se prova no fogo - A fé em Cristo Jesus fomentava o coração do padre Léo, durante o período de sua enfermidade. Pode o ouro ser purificado sem passar pelo fogo? Deus o introdu...
    12 horas atrás

    Salvem a Liturgia!
    II Peregrinação da Juventude ao Cristo Redentor já tem data - Ano passado, com apoio do Salvem a Liturgia, a juventude católica brasileira organizou a I Peregrinação ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em honra de...
    12 horas atrás

    Um simples servo de Cristo
    A Lição do Cristo Fortalecido - De braços abertos ponho-me para que me crucifiques. Venha e me acertes, transpassa-me com setas! Deixa-me sofrer toda a dor do mundo, ser apedrejada, pis...
    13 horas atrás

    Saber Católico
    A grande ponte MARIA -
    13 horas atrás

    Julio Severo
    Obama fracassou em avançar o esquerdismo nos EUA? - Obama fracassou em avançar o esquerdismo nos EUA? *Julio Severo* Roberto Unger, um proeminente politico brasileiro e assessor de Obama em 2008, disse q...
    14 horas atrás

    O Canto na Liturgia
    Eucaristia, celeste alimento - Terminou recentemente o 50º Congresso Eucarístico Internacional, em Dublin. É uma ocasião onde se compõe cânticos eucarísticos interessantes, mas qu...
    14 horas atrás

    ZENIT Portuguese
    O Dia Mundial do Refugiado e a nossa confiança na humanidade - Desde 1947, Ajuda à Igreja que Sofre vela por quem foi forçado a deixar sua terra
    20 horas atrás

    JESUS CRISTO FILHO DE DEUS
    QUEM FOI SÃO JOÃO MARIA VIANNEY ? PARTE 2 - *INTRODUÇÃO* Em uma pequena aldeia. A Vila de Ars, ao norte de Lyon, na França, na época com duzentos e trinta habitantes, começou a atrair um...
    22 horas atrás

    + Voz da Igreja +
    O Sacramento do Batismo - *Na* sua vida, até hoje, existiram diversos momentos decisivos e importantes, que são comemorados por você, por sua família e amigos todos os anos: o dia ...
    1 dia atrás

    Revoada dos beija-flores
    Valores humanos - E eu caminhava por entre meu povo. Quando nenhum elemento estável liga as gerações umas às outras, a troca deixa de ser possível e o tempo passa a correr ...
    1 dia atrás

    Vocacionados Menores
    Diga NÃO à Cultura da Morte! - Link para assinar a petição: http://www.ipco.org.br/home/peticao-ao-senado?origem=1 Se você é verdadeiramente cristão católico, sabe que Deus desaprova qua...
    1 dia atrás

    O Senhor te dê a paz!
    São Domingos e o milagre do Terço - D. Pero, primo de São Domingos, levava uma vida muito devassa. Sabendo que muitos ouviam os sermões de seu santo primo, resolveu ouvi-lo também. Ao vê-lo, ...
    2 dias atrás

    Luzes de Esperança
    Elizabeth II rainha e mãe que trata seus subditos como filhos - Aureolada de prestígioPor quê a rainha Elizabeth II é tão admirada no mundo, mundo esse imerso na sua imensa maioria, na democracia? No magazine da intelli...
    3 dias atrás

    Sob a Luz do Divino.
    O cavalo e o porco. - Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazano...
    4 dias atrás

    † Livros Católicos para Download
    Livro de 1942 - Apontamentos de História Eclesiástica por Dom Jaime de Barros Câmara 392 págs Obs.: Para facilitar o download o arquivo foi dividido em três partes: Prim...
    4 dias atrás

    LUZ DE MARIA PARA AS NAÇÕES
    - *POR QUE A VIRGEM MARIA APARECE NO MUNDO?* A missão de Maria não terminou com sua assunção corporal ao céu. Ela continua a colaborar com Cristo na salvação ...
    4 dias atrás
    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Um padre disse que posso me masturbar, e agora? -
    5 dias atrás

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia
    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    1 semana atrás
    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini - Publicamos nosso pesar pelo falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini aos 76 anos. Bispo emérito de Guarulhos, Dom Bergonzini ficou conhecido no Brasil ...
    1 semana atrás
    Paraclitus
    Justiça russa proíbe paradas gays pelos próximos 100 anos - Em uma nova onda de proibições a manifestações na Rússia, a justiça de Moscou negou... Leia Mais »
    1 semana atrás

    Santo António de Lisboa
    Programa das Festas de Santo António de Lisboa 2012 -
    1 semana atrás

    Orações e milagres medievais
    Santuário de Nossa Senhora dos Eremitas: onde Cristo apareceu celebrando a Missa - [image: Abadia de Einsiedeln: local do milagre]Abadia de Einsiedeln: local do milagreEm setembro de 948, o abade de Einsiedeln, Eberhaad, pediu a São Conra...
    1 semana atrás

    Santa Mãe de Deus!
    A igreja moderna tenta a Deus como Ele nunca foi tentado antes! - "Jesus disse a Satanás quando por este foi tentado no deserto: "Não tentarás o Senhor teu Deus". Ora, parece que é isto que a igreja nova faz: exige que ...
    1 semana atrás

    Nos Passos de Jesus
    "Nos Passos de Jesus" comemora seu primeiro aniversário - É com grande alegria que comemoramos o primeiro aniversário do blog " Nos Passos de Jesus", que aconteceu no dia oito de junho. Que Deus continue derram...
    1 semana atrás

    Sou Católica
    Dica de leitura:: Paulo Scor - Olá galera! Hoje venho indicar um livro muito bom. Seu nome é Paulo Scor e a batalha dos últimos tempos, de André Kupp e Tássila Maia. A obra conta a histó...
    1 semana atrás

    Servi Mariae
    Ssmo. Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo (07/06/2012) - *Ó precioso e admirável banquete!* * * O unigênito Filho de Deus, querendo fazer-nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feit...
    2 semanas atrás

    Silvinho Zabisky
    FAÇA O INVERSO DO NORMAL - Meu Deus. Quanto ataque contra as vocações. qui na minha terra não é diferente. Meu Deus (suspiro assombrado): até os "de Igreja" lutando contra a vocação...
    2 semanas atrás

    Sedes Dei
    20° Anunciação em Candeias - *Amanhã [27/05] acontecerá o 20° Anunciação na Paróquia Nossa Senhora Senhora das Candeias em Candeias- Bahia. * * * *Um evento que já tem uma histó...
    3 semanas atrás

    Vandeanos da Fé
    Pílulas feitas com carne de bebês são descobertas na Coreia do Sul - Milhares de pílulas "milagrosas", que continham carne humana em sua composição, foram descobertas por oficias da alfândega na Coreia do Sul. As cápsulas de o...
    5 semanas atrás

    São Pio de Pietrelcina
    Nota de Falecimento – Padre Rufus Pereira - Faleceu enquanto dormia, de parada cardíaca, o grande pregador indiano, Padre Rufus. Que Deus o receba na morada eterna dos anjos e santos. Se por um lado ...
    1 mês atrás

    O Combate
    A mão do demônio - O Padre Miguel Pedroso (já falecido) foi um grande exorcista no bairro da Moóca, na capital de São Paulo. A pequena paróquia de São Miguel Arcanjo ficava lot...
    1 mês atrás

    Ninos da Catequese e Infância Missionária
    MENSAGEM DE DOM ODILO PEDRO SCHERER - Anencéfalos: lições de um julgamento *O julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade* *do aborto dos fetos ou bebês com anencefalia te...
    2 meses atrás

    Jóias e símbolos medievais
    Fra Angélico 4: Visitantes "transportados" à Idade Média - *Continuação do post anterior* Seria esta a sensação da multidão de franceses cujos olhos se colavam às obras ali expostas, como que para se liberar de ...
    2 meses atrás
    .::Santos de Calça Jeans - Diocese de Santos::.
    Os falsos devotos da Virgem Maria nº 02 - *Queridos irmãos!* *Ontem, falei sobre os devotos críticos. Pretendo durante esses dias completar o assunto, falando dos outros tipos de falsos devotos. No...
    2 meses atrás

    Paróquia São Pedro Apóstolo
    O que importa é como utilizamos o que temos e somos - Não importa o quanto representemos em relação aos outros, se somos maiores ou menores, se temos mais ou menos condições que os demais. Para o Senhor o que...
    3 meses atrás

    Mídia Católica
    Vídeo para TV da Campanha da Fraternidade 2012 -
    4 meses atrás

    Irmandade dos Blogs Católicos
    Irmandade dos Blogs Católicos - As Irmandades de Blogs Católicos foram criadas para reunir e divulgar Blogs e Sites Católicos que defendam a Tradição Católica e que sejam conservadores. ...
    5 meses atrás

    Notícias Pró-Família
    Conheça os líderes universitários que estão tentando redefinir a pedofilia como "intimidade intergeracional" - *Anne Hendershott * 4 de janeiro de 2012 (Notícias Pró-Família) — A indignação e nojo que a maioria de nós sentiu quando ficamos sabendo das alegações de ab...
    5 meses atrás

    ROCRISTÃO
    Estamos de Volta -
    5 meses atrás

    Obras Raras do Catolicismo
    Compendium Theologiae - Santo Tomás de Aquino - O *Compendium Theologiae, *que as primitivas coleções das obras de Santo Tomás de Aquino também intitularam *Brevis Compilatio Theologiae ad Fratrem Ra...
    7 meses atrás
    Bem-Vindo ao VS
    Reflexões sobre a Fé como ato do Intelecto - A fé é apreensão intelectual, iluminada e inspirada pelo Espírito Santo, da Revelação Divina proposta pela Igreja, em virtude da autoridade de Deus que rev...
    5 anos atrás
    TVS E RÁDIOS CATÓLICAS


    Gloria.tv: ›tanto mais católico… melhor‹
    18.06.2012-Mensagem de Nossa Senhora Rainha e Mensageira da Paz comunicada ao Vidente Marcos Tadeu … - 18.06.2012-Mensagem de Nossa Senhora Rainha e Mensageira da Paz comunicada ao Vidente Marcos Tadeu Teixeira nas Aparições de Jacareí - SP - Brasil
    8 horas atrás
    REDEVIDA AO VIVO
    -
    TV Século 21
    -

    TV Canção Nova
    -

    Padre Marcelo Rossi -Missa ao Vivo-Quinta-feira 20:00hs/Domingo 09:00hs
    -
    TV Aparecida
    -

    RÁDIO VATICANO - Home Page
    -

    ACI Digital
    -

    SITES CATÓLICOS


    A Santa Sé
    -
    AGNUS DEI - Patrística (Índice)
    -
    Brasil nas JMJs
    Olhos brilhando e sorriso nos lábios - [image: alegria-jmj1] *Artigo de Diego Silva, para o JMJBrasil* "Olhos brilhando, sorriso nos lábios, gritos animados e muita alegria e oração". Sim! Qu...
    1 semana atrás

    Domínio Publico - Pesquisa
    -

    Google Reader
    -
    Home
    Quase 4 milhões de acessos!!! - [image: Miniatura] [image: Miniatura] [image: Miniatura] *PADRE CHRYSTIAN SHANKAR BOMBA NA NET!* * *[image: Miniatura] [image: Miniatura] [image: Miniatura] ...
    6 dias atrás

    Padre Marcelo Rossi
    -
    Padre Reginaldo Manzotti - Associação Evangelizar é Preciso - Discipulos Missionarios do Senhor
    -
    Querido Santo Antônio - A Vida de Santo Antônio
    -
    Queridos Filhos - Nossa Senhora de Medjugorje
    -















    VÍDEOS CATÓLICOS





    tecnologia

    Imagens de modelo por mammuth. Tecnologia do Blogger.


    --



































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo