Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 21 de junho de 2012

    Amanhecer Dourado – Um partido neonazista no Parlamento grego




    Os gregos também não sabem votar

    Amanhecer Dourado – Um partido neonazista no Parlamento grego
    Com quase 8% dos votos para o Parlamento da Grécia, o obscuro partido Amanhecer Dourado terá de 13 e 22 cadeiras após as eleições deste domingo (6) graças a crise econômica que afeta país. Com suas idéias xenófobas contra os imigrantes, aos quais qualificam como "escória humana", resumiram este sentimento em recente entrevista à agência EFE:  "Invadiram nosso país e tiram nossos trabalhos. Se conseguirmos o poder, deportaremos todos imediatamente e fecharemos de novo as fronteiras com minas, cercas elétricas e mais guardas", declarou Ilias Panayotaros, porta-voz do partido que mantém vínculos com outros movimentos neonazistas europeus e com elementos da Junta Militar deposta em 1974, inclusive com grupos da atual polícia. Olha o perigo anunciado aí.
    Ilias Panayotaros, líder do Amanhecer Dourado
    Ilias Panayotaros, porta-voz do Amanhecer Dourado (montagem sobre foto da EFE)
    É fácil detectar quando grande parte de uma sociedade esta "doente", não aquela que enfrenta as filas do SUS cheias de desesperanças, mas afetada por um mal maior, a desinformação e a falta de memória histórica. O primeiro sinal de quando as coisas vão mal, e ela escolher o "ainda pior" em protesto contra a situação em que se encontra quando, por mais que ela faça, não consegue sair sozinha de onde afundou e/ou quando fatores externos impedem que reaja. Só com a união de todas as forças isso é possível, a história nos prova isso.
    É como aquele caso que me contou outro dia um síndico incompreendido quando, os insatisfeitos com suas reformas (administrativas) da outra chapa, trataram de entupir os ralos do condomínio onde moram, com as chuvas, tiveram suas próprias casas invadidas pelo esgoto em comum. Moral da coisa: "a vingança eleitoral é uma mer#@$%da".
    Parece-me que, mesmo diante de uma crise generalizada, o melhor não é trazer o mau, nem o pior de volta e sim procurar uma maneira inteligente de romper a barreira da falta de diálogo para se abrir uma transição do cenário negativo para um positivo, mesmo que todas as partes envolvidas tenham que provar que estão dispostas a ceder, jogando duro para fazer valer o bem comum em que se acredita. E isso dá trabalho.
    E em Terkezopopolyserá diferente?

    Sobre ofestivaldeinverno

    Um entusiasta do Festival de Inverno como alavanca do desenvolvimento e importante instrumento de formação de platéias de arte e cultura.
    Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

    Deixe uma resposta

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.


    --

















































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.














    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo