Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 6 de agosto de 2012

    Fwd: [estudando_a_biblia] Re: A autoridade da Bíblia e da Igreja - [ Continuação III ]



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "oalacalufe" <abaliellas@yahoo.com>
    Data: 5 de agosto de 2012 23:49:00 BRT
    Para: estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br
    Assunto: [estudando_a_biblia] Re: A autoridade da Bíblia e da Igreja - [ Continuação III ]
    Responder A: estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br

     

    Oi, Ricardo:

    Vc disse:

    > Eu creio que O Espírito Santo é o mestre da verdadeira Igreja.
    > e a verdadeira Igreja aprende por Revelação Divina.Não havia
    > imprenssa, mais havia a escrita. a escrita é muito antiga.

    1) A sua primeira frase, Ricardo, está corretíssima, e o digo sem arrogância nenhuma.

    2) Quanto a sua segunda frase, Ricardo:

    a) A verdadeira Igreja não aprende "por Revelação Divina" -como vc afirma. Veja: todos somos Igreja; vc é Igreja. Vc aprendeu por Revelação Divina? Vc continua aprendendo por "Revelação Divina"?

    b) Jesus escolheu os Apóstolos com um fim específico: para serem as suas TESTEMUNHAS e, por isso, receberam o nome de Apóstolos, que significa "ENVIADOS". Enviados aonde e para fazer o quê? Foram enviados a "TODO O MUNDO" para TESTEMUNHAR e que eles viram e escutaram; são as TESTEMNUNHAS VIVAS de Jesus.

    c) Os Apóstolos, além do mais, também testemunham através do seu modo de viver, mostrando ao mundo o que é a VERDADEIRA CONVERSÃO. Pois não adianta pregar como o seguidor de Jesus, o cristão, deve ser se não vive da forma que ensina.

    d) A verdadeira Igreja aprendeu diretamente de Jesus em pessoa e não por "Revelação Divina". Foi Jesus quem pessoalment preparou por volta de 3 anos aos seus Apóstolos; e estes últimos aprenderam de Jesus.

    e) Embora os Apóstolos tivessem dificuldade para aprender o que Jesus queria lhes ensinar, foi-lhes prometido o envio do Espírito Santo que LEMBRASSEM desses ensinamentos e os ENTENDESSEM por fim, (Jo 14,26b); como, de fato, aconteceu.

    f) Para quem ainda insista em alegar que foi nessa primeira vinda do Espírito Santo (Pentecostes) que aconteceu a tal "Revelação Divina", do mesmo modo teria eles qu explicar o porquê tal Revelação não se repete em cada "novo" cristão até os dias de hoje, além de ter que explicar para quê, então, Jesus teria se dado o trabalho de preparar por 3 anos a 12 pesssoas (Apóstolos) se a Igreja (os cristãos) supostamente iriam ser "evangelizados" por tal Revelação Divina. Seria, por acaso, para que os Apóstolos fossem apenas os batizadores e os que dizessem: "Meninos, eu vi; aguardem e serão revelados!"?

    3) Quanto a sua terceira frase:

    a) Se a Escrita já existia, caro Ricardo, por que NENHUM dos Apóstolos escreveu Evangelho de Jesus Cristo e teriam preferido proclamá-lo de viva voz?

    b) Se a Escrita já existia, por que NENHUM dos Apóstolos escreveu o Novo Testamento ou as "Revelações Divina" que recebia, segundo vc afirma, caro Ricardo?

    c) Embora a Escrita seja muito antiga, será que a "Revelação Divina" só aconteceu após a invenção de Lutemberg, é dizer 1.500 anos mais tarde do que a Igreja vinha já fazendo a VIVA VOZ?

    --- Em estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br, jose ricardo rodrigues lopes rodrigues <ricaardorodrigues@...> escreveu
    >
    >
    > Eu creio que O Espírito Santo é o mestre da verdadeira Igreja. e a verdadeira Igreja aprende por Revelação Divina.Não havia imprenssa, mais havia a escrita. a escrita é muito antiga.
    > A Palavra de Deus está na pregação e no ensinamento da Igreja; portanto, a Palavra da Igreja é a Palavra de Deus.Isso está totalmente errado. A Palavra de Deus é Cristo Jesus, Ele é a Palavra manifesta em carne. A Palavra da igreja(nominal) não é a Palavra de Deus.Os Católicos dizem que eles são a verdadeira igreja, e pela sua historia sabemos que não são, os ditos protestantes dizem que são eles e vivem um batendo contra o outro, quando a Palavra de Deus diz que a verdadeira igreja terá uma só fé, um só Senhor,um só batismo. Cadê a unidade da fé nas ditas igrejas?? a Palavra da igreja(nominal) nunca foi a Palavra de Deus. Pois as ditas igrejas( sistema denominacional) mataram roubaram, enganaram por séculos e séculos, e ainda enganam até os dias de hoje. É o Espírito Santo que coloca a Palavra de Deus dentro de Sua verdadeira igreja que é formada por um corpo de individuo nascido de novo, cheio do Espírito Santo de Deus, dando os frutos do espírito, Não foi em vão que Jesus disse: " Pelos seus Frutos os conhecereis". A verdadeira igreja está dando os frutos do espírito santo de Gálatas 5:22. O Espírito Santo é o Grande professor da verdadeira Igreja. Seu corpo de individuo crer na Palavra de Deus e praticam. As denominações não são a Igreja de cristo, o individuo nascido de novo, cheios do espírito de Deus, estes são a verdadeira igreja de Cristo, eles aprendem de um só mestre, a saber: O Espírito Santo. O Absoluto é a Palavra de Deus.
    > Irmão ricardo RodriguesTo: estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br
    > From: clau.md25@...
    > Date: Fri, 3 Aug 2012 17:57:31 -0300
    > Subject: RES: [estudando_a_biblia] Re: A autoridade da Bíblia e da Igreja - [ Continuação III ]
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    > E eu gostaria também de acrescentar uma pergunta aqui: Como a igreja viveu conservando os ensinamentos do Cristo, antes da imprenssa? Como os presbíteros, diáconos etc, conseguiram manter as tradições e os ensinamentos apostólicos, senão havia imprenssa? Claro que os católicos me dirão que foi a tradição oral, isso eu sei, a pergunta é mais direcionada aos irmãos protestantes.... De: estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br [mailto:estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br] Em nome de oalacalufe
    > Enviada em: sexta-feira, 3 de agosto de 2012 17:10
    > Para: estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br
    > Assunto: [estudando_a_biblia] Re: A autoridade da Bíblia e da Igreja - [ Continuação III ] [ Continuando... ]
    >
    > Henri disse:
    >
    > > Qualquer coisa que for contrária a Bíblia deverá ser abandonada.
    > > Pensar de outra forma é menosprezar a Palavra de Deus.
    >
    > a) Caro, Henri, nem a Bíblia afirma isso que vc disse.
    >
    > b) A Palavra de Deus está na pregação e no ensinamento da Igreja; portanto, a Palavra da Igreja é a Palavra de Deus.
    >
    > c) Se a Palavra da Igreja não fosse a Palavra de Deus, os primeiros cristãos, os dos tempos neotestamentários e dos séculos anteriores aos escritos do Novo Testamento, como teriam eles sido salvos?
    >
    > d) É a Palavra de Deus através da sua Igreja, NÃO SÓ COM PALAVRAS MAS SIM COM AÇÕES CONCRETAS E TESTEMUNHO DE VIDA, é que a Palavra de Deus se manifesta e se faz realidade e acontece e nos mostra a verdadeira conversão e com ela a salvação.
    >
    > e) Portanto, esse "pensar de outra forma" -como vc disse- não é "menosprezar a Palavra de Deus" (escrita), mas justamente o contrário: é VIVÉ-LA de forma atual e no dia-a-dia e sem fundamentalismo.
    >
    > > Então, como é que alguém imagina conseguir a salvação fora do
    > > que a Bíblia diz?
    >
    > a) Através dos séculos, os homens foram e estão sendo salvos graças à pregação (ORAL) da Igreja e não pelo que ela tenha deixado registrado escrito, seja no Novo Testamento ou no seu Magistério ou na História com os seus Apologetas, etc.
    >
    > > E o que é que a Bíblia diz?!
    >
    > a) A Biblia (Novo Testamento) nos diz que os primeiros escritos DA IGREJA reconhecidos oficialmente como "Evangelhos" deram-se por volta do ano 60-65 dC, é dizer, entre 30-35 anos após o dia do Pentecostes cristão; primeiro dia de PREGAÇÃO da Igreja, e SEM DISPOR DE BIBLIA NENHUMA, SEM ESCRITO NENHUM, mas "A GRITO PELADO" é que milhares de homens foram SALVOS.
    >
    > b) E a Bíblia também nos diz que, enquanto os dias iam passando, foi exatamente da mesma forma que aconteceram as conquistas e conversões e as almas iam sendo salvas pela PREGAÇÃO ORAL DA IGREJA, que é PALAVRA DE DEUS VIVA E ATUANTE E ATUAL.
    >
    > c) Henri, o que a Bíblia (Novo Testamento) nos conta é o que a IGREJA nos deixou registrado (para toda a Humanidade). O que lemos no NT é o que nos conta a Igreja.
    >
    > > Aproveitemos o nome do grupo e pratiquemos o que ele está propondo.
    >
    > a) É exatamente isso que estamos todos aqui fazendo, inclusive vc e eu, para edificação nossa e principalmente para Glória de Deus Pai e de Seu único Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
    >
    > b) Este grupo tem como alvo e política a liberdade e o respeito e pretende ser o exemplo entre todas as listas do mesmo corte. Para isso conta com a boa vontade e boa fé de cada um dos participantes membros, como nós contamos com vc e o seu exemplo.
    >
    > > Há muito aprendizado para todos nós na Bíblia. É através da Bíblia
    > > que podemos conferir aquilo que agrada a Deus, para que façamos e
    > > aquilo que desagrada a Deus, para que não façamos.
    >
    > a) Certamente sim!... Massssss... junto com a Igreja orientando-nos como entendermos a Bíblia de forma correta, principalmente o Novo Testamento, pois foi ela quem o escreveu.
    >
    > b) Sem o aval, a guia, da Igreja, acontece o que lamentavelmente todos testemunhamos hoje:
    >
    > ** a deturpação da mensagem divina;
    > ** a deturpação da Palavra da Igreja;
    > ** a deturpação da Palavra de Deus escrita;
    > ** a geração de milhares de doutrinas heréticas;
    > ** a geração de milhares de denominações religiosas, uma oposta e contrária às outras e cada qual se fazendo dona da verdade e se autoentitulando a última iluminada, a escolhida, e apontando o dedo acusador às outras.
    > ** e o pior, todas as denominações que "nascem" desse "livre exame" da Bíblia, tornam-se e alguns até se declaram inimigos da Igreja de Jesus, inimigos da Igreja que escreveu o NT; passando por cima do que lêem "quem não é contra nós, é por nós" (Mc 9,40) e "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (Mt 12,30). Ora, esse "nós" significa "Jesus e a sua Igreja"; é dizer, que está contra a Igreja (com todos os seus ensinamentos) está contra Jesus. Quem não está com a Igreja de Jesus, causa divisão, não une, não edifica, não ajunta, "espalha".
    > ** Todos nós somos testemunhas das milhares de denominações que tem surgido desde que o homem, achando-se autosuficente para entender a Bíblia por contra própria, e desviando as suas vítimas para se "agarrarem" à leitura da Bíblia para NÃO DAREM OUVIDOS à Igreja. "Leia a Bíblia, meu irmão, minha irmã!", dizem eles; "Só a Bíblia salva; só a Bíblia é a uma regra"; a Sola Scriptura. "Não OUÇA a Igreja!"... "Leia, não ouça!"... Tudo isso é uma contradição deles, pois dizem para ler a Bíblia, sendo que a própria Bíblia que eles supostamente lêem, diz que é para OUVIR o que a Igreja prega e ensina; portanto tal atitude é antibíblica.
    > ** Hoje, há até criadores de doutrinas e de seitas ditas cristãs e pseudo-cristãs fazendo até o marketing de que eles não seguem nenhuma RELIGIÃO, que a religião é errada, que a religião divide, que por isso eles são puros e os únicos, e bla-bla-blá... Ora, isso, de fato, vai contra a própria Bíblia (que dizem ler e dela aprender) que diz que "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tg 1,27);que não é nada mais nem nada menos que uma pequena amostra e prova de como a Igreja punha em prática aquilo que pregava e que são as obras da fé do fiel cristão movido pelo Espírito Santo.
    >
    > > O Evangelho é o Poder de Deus!
    > >
    > > Não ousemos menosprezar o Evangelho, oferecendo opções para que
    > > haja salvação fora dEle.
    >
    > Isso mesmo, masssss... respeitosamente: não da ótica que vc nos apresentou, Henri.
    >
    > Não menosprezemos a Igreja de Jesus, aquela que escreveu o Novo Testamento e que prega e pratica o que nele escreveu.
    >
    > Não devemos procurar outras fontes externas à Igreja.
    >
    > --- Em estudando_a_biblia@yahoogrupos.com.br, "oalacalufe" <abaliellas@> escreveu
    > >
    > > [ Continuando... ]
    > >
    > >
    > > ** O Evangelho, de fato, foi anunciado e proclamado pelos apóstolos ORALMENTE, DE VIVA VOZ, e TESTEMUNHARAM, até o dia da morte de cada um deles.
    > > ** Assim também fizeram todos os cristãos que creram na pregação ORAL dos Apóstolos e daqueles autorizados (pelos Apóstolos).
    > > ** Assim fizeram todos os cristãos que receberam por sucessão a autoridade para evangelizar e o fizeram durante séculos.
    > > ** Alguns cristãos registravam por escrito alguns esninamentos de Jesus, algumas palavras de Jesus; alguns milagres, alguns fatos, etc. Eram registros isolados. Alguns enviam tais registros para outros grupos de cristãos.
    > > ** Passaram-se aproximadamente 30-35 anos quando vei surgir o primeiro Evangelho escrito: Marcos. Foi formado fazendo uma coletânea desses inúmeros registros isolados e foram colocados como "costurados" e tentando uma sequência cronológica.
    > > ** Tanto a criação dos registros escritos isolados quanto a formação final do Evangelho de Marcos é obra do Espírito Santo.
    > > ** Como eu disse, nenhum dos Apóstolos escreveu Evangelho nenhum porque "escrevé-lo" não foi encomendado por Jesus. Marcos teria sido um secretário de Pedro, mas não foi ele (Marcos) quem escreveu o Evangelho que leva seu nome, nem foi uma pessoa que o fez; foi um grupo de cristãos, membros da Comunidade evangelizada por Marcos; daí o nome: "Evangelho de Jesus Cr

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo