Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] ARREPENDIMENTO E SALVACÃO Som !













    ARREPENDIMENTO E SALVAÇÃO 


    *****************





    -"Se não vos arrependerdes, perecereis todos igualmente".(Lc.13,3).




    Na Liturgia da Palavra de hoje -26 de Outubro – C, por duas vezes Jesus nos recomenda o arrependimento, pondo-nos em paralelo com os sacrifícios dos Galileus e com as vítimas da torre de Siloé que desabou sobre dezoito pessoas, para nos colocar perante o tema da Salvação, uma realidade que se opõe frontalmente contra a Condenação.
    Chama-se Arrependimento a um sentimento interior que se manifesta e significa ter pena de ter pecado.
    Todavia, na dialéctica da Revelação, este continua a ser o tema das relações de Deus com o Povo de Israel e com todos os homens : Pena ou castigo, penitência e perdão são para todos os homens de todos os tempos.
    Todavia, no Antigo e Novo Testamento, o Arrependimento significa conversão, mudança do coração, voltar-se para Deus, retornar para Ele, salvar-se :
    -"Convertei-vos, filhos de Israel, Àquele de quem tao profundo abismo vos separa..." (Is.31,6) .
    -" Vinde, voltemos para o Senhor. Ele feriu-nos, Ele nos curará. (Os.6,1).
    -" Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração, com jejuns. (Joel. 2,12).
    O verdadeiro Arrependimento é o trabalho da misericórdia de Deus :
    -" Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia, que havia de ser pregado, em Seu nome, o Arrependimento..."(Lc.24,46).
    - "Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados ; àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos..." (Jo.20,23).
    O Arrependimento é um sentimento interior, mas que se deve manifestar por actos exteriores, para garantir a graça de Deus :
    -" Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados". (Act.3,19).
    -" Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados…"(1 Jo.1,9).
    E é ainda por causa da resposta do homem à graça que há alegria no céu, e se a há no céu, indubitavelmente a haverá também na terra :
    -"Haverá mais alegria no céu por um só pecador que se Arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de Arrependimento. (Lc.15,7).
    Foi assim com o Filho Pródigo, com a mulher adúltera, com Maria de Betânia, com Zaqueu, com o ladrão arrependido, e com tantos outros através da história, que, pelo Arrependimento deram início a uma vida nova, uma vida regenerada.
    O Arrependimento é uma condição essencial para conversão e salvação.
    Dentro do mesmo espítito da Liturgia da Palavra, S. Paulo fala-nos da Salvação como uma não existência de Condenação para os que estão em união com Cristo Jesus :
    -"Já não existe, portanto, condenação alguma para os que estão em Cristo, porque a lei do Espírito de Cristo Jesus, libertou-nos da lei do pecado e da morte".(Rom.8,1-2).
    A experiência da vida ensina-nos que nem sempre é fácil caminhar em união com Deus.
    É duro algumas vezes obedecer à voz da nossa consciência e fazer facilmente o contrário da vontade de Deus, por isso temos que tentar pelo menos duas coisas.
    Primeira, adquirir hábitos de obediência, de confiança e a prática da caridade.
    Segunda, como Deus não espera que nós sejamos perfeitos, temos, pelo menos que fazer o que for melhor para nos submetermos à vontade de Deus, arrependendo-nos quando pecamos e reconciliarmo-nos com Deus.
    Deus não nos pede o impossível; está ao nosso lado para nos remover a condenacão e seguirmos o caminho da Salvação.
    Tudo o que Deus quer é que aprendamos o verdadero caminho da vida para a Salvação através do arrependimento e da reconciliação.




    John
    Nascimento 












    __._,_.___




    Atividade nos últimos dias: 


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com




















    .

    __,_._,___


    -->

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo