Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 25 de outubro de 2013

    Em certo sentido foi Martinho Lutero e o protestantismo quem começou a pavimentar a estrada de relativismo e estatolatria que levou a Marx e Lênin e os cem milhões de mortos do comunismo








    -





















    Frei Clemente Rojão



    Ortodoxia Católica sem Frescuras!




    A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!






























    quinta-feira, 24 de outubro de 2013




    Este texto ficou para ser publicado há algumas semanas. Tenho simpatia por Júlio Severo, mas não dá para ter simpatia dele espalhando mentiras já há muito refutadas por historiadores sérios sobre a Inquisição. É uma burrice tremenda, se ele realmente está em luta contra o Marxismo Cultural, atacar os católicos. Porém Júlio Severo piorou com o tempo e faz um verdadeiro desserviço.


    E mais que desserviço: PECA. Peca porque espalha mentiras. Bem, abaixo deste parágrafo vai o artigo original:




    Acabei de ler um artigo no site de Júlio Severo que requentava exageros históricos sobre a Inquisição. Deixem-me falar uma coisa sobre os protestantes, "mais cedo ou mais tarde, eles nos desapontam". Fui gentil. O certo é "mais cedo ou mais tarde, eles nos atacam". 


    Faz parte da própria origem histórica do Protestantismo o ódio a Jesus Cristo e sua Igreja. Porque quem ataca a Igreja católica odeia a Cristo. Não posso dizer diferente.


    Pense! Se um protestante realmente ama Jesus Cristo e consequentemente a Verdade, ela vai atrás dela. É inevitável que por rigor intelectual torne-se católico. Porque verá que a Igreja dos Apóstolos é a nossa mesmo. A doutrina cristã é a nossa mesmo. A História o diz. Terá de ter a honestidade intelectual de um Newmann e voltar à Mãe e Mestra da Verdade. 


    A única maneira de ele continuar protestante é atacando a Igreja católica. A única. 


    Este é um tema antigo, antigo mesmo, deste blog . Escrevi aqui sobre meu desapontamento com Silas Malafaia:


    Quanto ao Silas Malafaia atacando o papa, escrevi que os protestantes se parecem como o escorpião da parábola do sapo e do escorpião. Como escorpiões, mais cedo ou mais tarde ferroam o sapo da Igreja católica, mesmo que signifique sua morte (o sapo da fábula morre no rio, protestantes que atacam a Igreja vão é para o Inferno mesmo, porque "extra ecclesia nulla salus" e um cristão que ataca a Igreja não pode alegar a ignorância invencível que serviria a um pagão). Elogiei muitas vezes Malafaia, que tem mais coragem que 95% de nosso episcopado. Mas é da natureza deles ser ignorantes, especialmente dos evangélicos brasileiros. Natural! Se realmente quisessem conhecer Jesus, a Bíblia e a História Sagrada, do AT e NT, seria católicos romanos!!! Se não fossem ignorantes, seriam católicos. Nunca se empolguem quando um evangélico começa a falar coisas certas, quando ele não fala bobagem na entrada, fala na saída. Há algum tempo atrás, movida por leituras da patrística, Ana Paula Valadão também começou a dizer algumas coisas certas e bem católicas. Alguns se empolgaram, como se do madraçal das bandas gospel fosse surgir um novo Cardeal Newmann. Ledo engano. Como a moça não poderia continuar no bom caminho sem renunciar ao Império que conquistou (afinal, muitos pastores tem mais bens que Salomão e a Companhia de Jesus em sua glória) e sem renunciar às idéias tortas que defendia, bem como recebendo a bronca dos seus pares de igreja, passou a dizer que a Igreja católica era a prostituta Babilônia. Que o Espírito Santo a demova deste pecado, mas que a puna pelas pessoas que desviou. 


    E não vai longe. Há textos também de ataques de Marco Feliciano à Igreja. Ou as frequentes visitas dos líderes evangélicos brasileiros às páginas do Código Penal


    E pensar que o esquerdismo é filho do protestantismo! Porque a estatolatria teve em Lutero seu heresiarca. Lutero defendi o livre-exame das escrituras até certo ponto, ele defendia o livre-exame pelo Estado! Lutero reclamava já na sua época de quantas fés "reformadas" já estavam surgindo. A regra de Lutero é a da concordata de Augsburg, a fé do príncipe é a fé do povo. Ou seja, a fé estatal. O surgimento do Estado Moderno, como um Leviatã, gerou o avanço do protestantismo. Porque em todas as épocas a Igreja católica sempre esteve acima dos reinos e dos povos. Sempre foi algo a mais, prenúncio da vinda futura do Reino de Deus. Podia-se ser judeu ou grego ou espanhol ou inglês, eram todos católicos, acima de prosaicos reinos. Mas veio o protestantismo e fez o cristianismo curvar a cabeça aos príncipes. 


    Eis o protestantismo! Monarcas cobiçosos querendo mandar até na fé dos súditos. Que mais definidor de esquerdismo que a estatolatria? Portanto, meus caros, que Júlio Severo et al lavem a boca com água sanitária e água benta, em certo sentido foi Martinho Lutero e o protestantismo quem começou a pavimentar a estrada de relativismo e estatolatria que levou a Marx e Lênin e os cem milhões de mortos do comunismo.


    "E a Inquisição, Frei?"


    Que se foda a Inquisição!!! (Se me perdoam a palavra num momento de irritação.) Nos anos setenta o Khmer Vermelho matou mais de dois milhões num país menor que o Ceará e vém fulaninho falando da Inquisição de séculos atrás??? Só as guilhotinas da Iluminada revolução francesa cantada em verso e prosa mataram em uma década mais que seis séculos de Inquisição espanhola.


    E mesmo a inquisição, notadamente a espanhola, foi nutrida pelo Estado Moderno, já que foi liderada pela Coroa. De tal forma foi o veneno da Estatolatria que mesmo os reinos católicos na prática a Igreja era vigiada - e manipulada - pelos monarcas. Um D. João V meteu o dedo na diocese de Lisboa mais que todos os papas, até mesmo o papa português João XXI. Da mesma maneira Luis XIV da França.


    Ficar mostrando fotos de instrumentos de tortura "genéricos", mais dignos de filmes como "O Albergue" que dos rigorosos juristas do Santo Ofício, é uma estupidez cavalar. Basta ver o testemunho dos sobreviventes do Gulag e da Cheka/GPU/NKVD/MVD/KGB que os dois instrumentos mais eficientes para as torturas soviéticas eram esmagar os testículos do sujeito com a bota ou deixá-lo sem dormir. Não, não precisa de correntes, algemas e bisturis de formas esdrúxulas para torturar. Só não deixar o sujeito dormir uma semana que ele confessa ter matado a mãe e comido ensopada. Era só deixar um soldado do lado e dar um safanão no cara quando ele começasse a cochilar. Bastava segurar o coitado no chão e com a pontinha do bico da bota ir apertando seu saco devagarinho, ah, meu amigo, não precisa de mais nada. Mas garanto que o mais degenerado sádico patológico do século doze recuaria horrorizado a estas práticas de menos de um século atrás. Mesmo a Inquisição "de anedota" queria chegar à verdade, não destruir homens para assinar falsas confissões se incriminando. 



    • Relações perigosas dos pastores e o poder...
    Estou passando ao largo de questões importantíssimas como os massacres que os hereges cátaros e hussitas fizeram às populações católicas. Estou passando ao largo da Inquisição Protestante, que banhou Genebra em sangue e queimou sua cota de bruxas em Salém. 


    De fato, penso que não adianta falar disso. 


    Na verdade é tudo é um círculo vicioso. O protestantismo levou ao comunismo, o comunismo espalhou as mentiras sobre a Igreja que insuflam o protestantismo.


    E nós católicos?


    Vou dizer a verdade, nós católicos somos um bando de bostas mesmo. Desde a cúria romana à nossa paróquia, vemos nossas fraquezas. E não é só neste século não, vai do primeiro ao vigésimo primeiro. São Pedro fugiu de Calvário e negou a Cristo no pátio do Sumo Sacerdote. Foi o primeiro papa e o primeiro apóstata


    O que define a Igreja católica é a imensa e colossal fraqueza e indignidade de seus componentes.


    Graças a Deus! Graças a Deus! 


    Pois como diria São Paulo Apóstolo: "É na minha fraqueza que se mostra a força de Deus!"


    • O papa Francisco fala besteira em entrevista.
    • A cúria romana se perde em picuinhas
    • Os concílios são ignorados e deturpados
    • Os seminários são um celeiro de efeminados
    • Colocam uma Têmis na novena de Aparecida
    • A CNBB as vezes parece uma sucursal do PT
    • A Campanha da Fraternidade é um lixão de inutilidade sociológica
    • O clero é despreparado e relativista
    • Os leigos não tem formação


    E é nessa fraqueza que Deus mostra sua força. A Igreja católica É OBRA DE DEUS! É Deus que faz de tijolos tão ruins uma construção mais nobre e mais sólida que todo ouro e pedras do Templo de Salomão.


    Quanto mais eu vejo a fraqueza dos homens que compõe a Igreja, mais tenho certeza que ela é obra de Deus. 


    Quanto aos protestantes, deixem eles requentarem deturpações sobre a Inquisição. Se algum abuso passado é motivo de descrédito, rasguem as cartas de Pedro e Paulo das suas Bíblias e usem de papel higiênico. Papas passados pecaram? Pois São Pedro apostasiou e negou a Cristo. A Inquisição matou? São Paulo também matou, começou com Santo Estevão e perseguiu ferozmente os cristãos de Jerusalém, e só parou com a intervenção de Jesus em pessoa. Se é inconcebível e imperdoável ser católico por causa da Inquisição, então é inconcebível e imperdoável que se use como Sagrada Escritura as cartas de um fariseu intolerante e assassino que fora Paulo.


    Curioso os protestantes falarem tanto da Graça e farisaicamente saírem propagando e papagaiando as suas próprias obras de justiça, não vendo que é pura Graça que mantém a Igreja católica de pé. Quem ignora que são os países protestantes europeus que estão completamente descristianizados e submissos à ditadura relativista? 


    Mas não se preocupem. O Gulag comunista espera a católicos e protestantes, e tanto católicos como protestantes tem seus pecados que permitiram ao comunismo surgir e se manter. É por isto que na guerra política contra o esquerdismo temos sim de objetivamente nos aliarmos a eles.



    OAAO

    OAAO



    Reações: 


    2 comentários:

    Leonardo S. de Oliveira.24 de outubro de 2013 11:25

    Prezado Frei, Salve Maria!

    Frei esse seu texto foi maravilhoso e faz a todo católico (a) refletir e sentir vergonha de sua própria tibieza.Esse Julio Severo tinha meu respeito pela luta que ele vem travando contra os socialista que querem instalar no Brasil a ditadura do proletariado.Os textos dele são bem inteligentes e coerentes mas quando o assunto toma o rumo religioso o velho ódio dos protestantes oblitera toda racionalidade deles.

    Essas calúnias e difamações do Julio Severo me pegou de surpresa pois eu nunca ia imaginar que um homem inteligente como ele se valeria de mitos da lenda negra ( já desmentidos por historiadores sérios).Mas a culpa toda nossa Frei, Deus em Gênesis disse que botaria ódio e guerra entre nós filhos da Mulher ( Maria Santíssima) e os filhos da serpente, que achamos que poderia confiar em hereges.

    Eu defendo a Santa Inquisição, ela foi um avanço jurídico e civilizacional.O tribunal da Santa Inquisição foi um tribunal eclesiástico, e como todo tribunal de Jurisprudência existem documentos arquivados todos os inquéritos julgados pela Santa Inquisição.Esses documentos estão nos arquivos secretos do Vaticano (são chamados de arquivos secretos, pois nesse arquivo existem documentos raríssimos de valor incalculável para humanidade), e já foram estudados por historiadores sérios (não "históriadores" marxistas e protestantes fideístas) que apresentaram os resultados de seus estudos e constaram que tudo que sabemos sobre inquisição são fábulas inventadas por anticatólicos (protestantes, ilumistas, comunistas\socialistas\ateus).

    Grande especialista no assunto, Agostinho Borromeo, afirma que atualmente, os pesquisadores têm os elementos necessários para fazer uma história da Inquisição sem cair em preconceitos negativos ou na apologética propagandista. Borromeo foi o coordenador do livro «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”» de onde tirei diversas citações para este artigo. No volume, Agostinho Borromeo, recolhe as palestras de um congresso internacional que reuniu ao final de outubro de 1998, historiadores universalmente reconhecidos especializados em tribunais eclesiásticos.

    «Hoje em dia --afirmou em uma coletiva de imprensa de apresentação do livro, o professor da Universidade «La Sapienza» de Roma-- os historiadores já não utilizam o tema da Inquisição como instrumento para defender ou atacar a Igreja». Diferentemente do que antes sucedia, acrescentou o presidente do Instituto Italiano de Estudos Ibéricos, «o debate se encaminhou para o ambiente histórico, com estatísticas sérias».

    O especialista constatou que, 



    à «lenda negra» criada contra a Inquisição em países protestantes, opôs uma apologética católica propagandista que, em nenhum dos casos, ajudava a conseguir uma visão objetiva. Isto se deve, entre outras coisas --indicou--, ao «grande passo adiante» dado pela abertura dos arquivos secretos da Congregação para a Doutrina da Fé (antigo Santo Ofício), ordenada por João Paulo II em 1998, onde se encontra uma base documental amplíssima. 

    Frei forte abraço, e mais uma vez obrigado por escrever esse texto maravilhoso que defende a nossa Santa Mãe Igreja Católica e dá um puxão de orelha em nós mesmos por muitas vezes se acovardar disnte de hereges, ateus e pagãos quando eles caluniam e difamam a nossa Santa Mãe.

    In Corde Jesu, semper.Responder



    QUEM COMBATE A IGREJA CATÓLICA ODEIA A CRISTO! Cl 1,18; Cl 1,24; Ef 1, 22-23; 1 Cor 12.12+.
    O QUE HÁ DE PONTOS COMUNS ENTRE MAÇONS-COMUNISTAS-PROTESTANTES E JUDEUS (DE TEL AVIV)...
    HOUVE ERROS GRÁFICOS: ALGUMAS VEZES EM SEU BESTEIROL, O JULIO REDIGIU "CATÓLICO" POR "CAÓTICO"!!
    ... Muitos dos abusos envolviam enriquecimento do clero católico à custa de temores religiosos do povo. - E OS PASTORES QUE ENGANAM MULTIDÕES COM DOUTRINA HERÉTICA E FALSOS MILAGRES, E AINDA APOIAM MARXISTAS, HEM?
    Lutero ficaria espantado com a existência hoje de uma igreja luterana, ou até mesmo com a influência que ele teve no mundo ocidental. Durante toda a sua vida, Lutero se opôs à criação de uma igreja independente. Ele viveu e morreu basicamente como “católico,” apesar da excomunhão. CLASSIFICO-O COMO MAOMÉ II - TROCOU CAÓTICO POR CATÓLICO.
    A vasta maioria dos evangélicos do Brasil não veria nada de evangélico em Lutero ao ler os livros que ele escreveu. Em contraste, a maioria dos católicos veria nele um “católico.” DE EVANGÉLICO DE FATO NADA POSSUI, MAS HEREGE; DE NOVO TROCOU A PALAVRA CAÓTICO POR CATÓLICO.
    Os evangélicos hoje que apoiam a terra de Israel como herança divina dos judeus entendem que Lutero e a Reforma não são a palavra final para nossa vida com Deus. Nem sempre a Reforma e Lutero estavam em harmonia com a Palavra de Deus: TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO NÃO SUBSISTE. Mc 3,24
    Em seu artigo “Lutero, os Reformadores, e Nossa Senhora,” o estudioso católico Felipe Aquino, ligado à televisão católica Canção Nova (REDE PENTECOSTALISTA PROTESTANTE CANÇÃO NOVA) mencionou Madre Basiléia, freira luterana da Irmandade Evangélica de Maria que o confirmou. POR SEREM RELATIVISTAS, CADA UM TEM SEU PONTO DE VISTA EXEGÉTICO; NORMAL ENTRE RELATIVISTAS.
    ... Mas nem igrejas nem grandes personalidades devem ser a palavra final para nossa relação com Deus. QUE AMOR FRATERNAL E CONFIANÇA UNS PARA COM OS OUTROS, HEM? CADA QUAL TEM SEU "MAGISTERIO" PARTICULAR.
    Apesar de ver Maria como “Mãe de Deus,” Lutero, até onde sua caminhada espiritual conseguiu chegar, já não a via mais como “mediadora” para “ajudar” na intercessão dos cristãos. Lutero e outros reformadores eram exemplos de homens que estavam buscando. Mas se cometermos o erro de os imitarmos em tudo, cairemos em graves pecados, inclusive sobre os judeus e Maria... COMO TEM FÉ NO PAI DE SUA SEITA, LUTERO, HEM? POR O ACUSAR DE INFIEL, FAZ-SE DE JUIZ DOS TRANSGRESSORES!
    AO JULIO SEVERO E AOS SEUS RELATIVISTAS IRMÃOS DE FÉ PROTESTANTES QUE TANTO SE "AMAM":
    Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Gl 5:15
    E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? Mt 12:26
    Quanto ao mais, na II Grande Guerra, 99% dos pastores protestantes eram espiões do comuno-marxista Hitler e sua vitória nas urnas deveu-se aos Estados protestantes, tá?
    Responder












    Links para esta postagem




    Ano de Nosso Senhor de MMXIII
    "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hb 11,1)



    Nosso Pai Fundador
    Santo Amúlio da Sogdiana



    Para os Curiosos



    Pesquisar neste Blog








    Em Obediência e Comunhão com o Papa

    Tu es Petrus!



    Em comunhão (quando dá) com
    Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese de Anhangá-Açu



    Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao




    Comentários




    Frei Rojão no Facebook





    Ocorreu um erro neste gadget



    Atendimento Virtual

    Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?

    * O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
    * O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
    * O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
    * As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
    * A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
    * Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
    * Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
    * Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
    *Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
    * Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
    * A sua espiritualidade consiste em repetirXIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
    * Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
    * " Confissão??? Ainda existe isso??? "
    * Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?

    Escreva para o Frei: freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.

    E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!





    Ordem Terceira Amuliana




    Arquivo

    2013 (327)
    Outubro (24)
    Setembro (33)
    Agosto (37)
    Julho (36)
    Junho (32)
    Maio (10)
    Abril (22)
    Março (52)
    Fevereiro (29)
    Janeiro (52)
    2012 (212)
    2011 (73)
    2010 (127)



    Repudiamos o trabalho escravo bolivariano!



    Palavras-Chave
    desculpas mundanas (56)tempos ruins (54) práticas esdrúxulas (48) depravação(47) clero (39) história (23)Arquitetura da Destruição (20) O chefe dos católicos (19) apologética (19) hipocrisia(18) politica (17) Salomé (16) conselhos(16) perseguição à Igreja (16) PresidANTA Dilma figa (15) sindicalismo gay (14) Diabo(12) Jornada Mundial da Juventude 2013 (12)Ordem Amuliana (11) avisos paroquiais (11)catequese (11) Conclave (10) politicamente correto (10) CNBB (9) cisma (9) intrigas paroquiais (9) liturgia (9) vocacional (9) teologia da Libertação (8) teoria da conspiração (8) Nota do Frei (7) Memento Mori (6) Teologia da Libertaçao (5) consultório sentimental (5) Islã (4)Política (4) Retiro (4) eleições (4) exegese (3)teologia (3) Chalita (2) Chavez morto (2) Filosofia(2) O "chefe" dos católicos (2) Paulo Freire (2)hagiografia (2) Egito (1) ateísmo (1) dogma (1) escravos cubanos (1) meta-posts (1)



    221,267





















    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo