Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Catolicos a Caminho] JESUS SINAL DE CONTRADIÇÃO Som !

 










JESUS SINAL DE CONTRADIÇÃO




Desde os primeiros dias da Igreja, a Escritura e os Santos descreveram a fe cristã em termos de uma batalha spiritual, um desafio contra o mundo e contra o tempo, começando, por exemplo, com as palavras de Simeão a Maria, na Apresentação do Menino no Templo :
-"Este Menino está aqui para queda e ressurgimento de muitos em Israel e para ser sinal de contradição, uma espada trespassará a tua alma, a fim de se revelarem os pensamentos de muitos corações". (Lc.2,34-35).
Segundo a Liturgia da Palavra de hoje – 24 de Outubro – C, mais tarde Jesus, depois da exortação aos discípulos sobre a vigilância, disse-lhes :
-"Vim lançar fogo sobre a terra; e que quero Eu senão que ele já se tenha ateado ?"(Lc.12,49).
Parece que Jesus está a anunciar o cumprimento das palavras de Simeão a Maria, mas Jesus referia-se especialmente à Sua missão na terra que seria como um baptismo de angústia para Ele e para toda a Sua Igreja que depois d'Ele haveria de travar uma dura batalha de fé que temos que enfrentar num desafio sem tréguas.
Esse é que é, realmente, o fogo em que ficámos todos envolvidos mas que não nos consumirá porque o Mistério da Redenção não foi inútil para quem o quiser receber e abraçar com a certeza da promessa de que Jesus estará connosco até ao fim do mundo.
Deus não nos deixou sós nesta batalha de fé; Deus quer ajudar-nos, quer dar-nos a Sua sabedoria e mostrar-nos o Seu Amor de modo que a nossa inteligência se transforme de modo a percorrer caminhos novos.
Já S. Paulo o havia de dizer, quando escreveu aos Coríntios :
-"Porque quem conheceu o pensamento do Senhor para que O possa instruir ? Nós, contudo, possuimods o pensamento de Cristo".(1 Cor.2,16).
E a nossa experiência e a experiência de todos os tempos é a de que, na verdade a nossa fé, é uma dura batalha espiritual que será gratificante para nós e agradável para Deus quando caminharmos confiantes e vitoriosos.
E a grande verdade é a de que através de Cristo, Deus deu-nos tudo o que nós necessitamos para ganharmos esta batalha.
Numa batalha que divide as famílias, que faz a Guerra entre as nações, que nos vai fazendo vítimas de terrorismos sociais e religiosos e nos vai lançando, como disse Jesus, num fogo em que todos ficamos envolvidos.


John
Nascimento













__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
Mensagens neste tópico (1)




Atividade nos últimos dias:


Visite seu Grupo

Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo