Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 23 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] JESUS SINAL DE CONTRADIÇÃO Som !

     










    JESUS SINAL DE CONTRADIÇÃO




    Desde os primeiros dias da Igreja, a Escritura e os Santos descreveram a fe cristã em termos de uma batalha spiritual, um desafio contra o mundo e contra o tempo, começando, por exemplo, com as palavras de Simeão a Maria, na Apresentação do Menino no Templo :
    -"Este Menino está aqui para queda e ressurgimento de muitos em Israel e para ser sinal de contradição, uma espada trespassará a tua alma, a fim de se revelarem os pensamentos de muitos corações". (Lc.2,34-35).
    Segundo a Liturgia da Palavra de hoje – 24 de Outubro – C, mais tarde Jesus, depois da exortação aos discípulos sobre a vigilância, disse-lhes :
    -"Vim lançar fogo sobre a terra; e que quero Eu senão que ele já se tenha ateado ?"(Lc.12,49).
    Parece que Jesus está a anunciar o cumprimento das palavras de Simeão a Maria, mas Jesus referia-se especialmente à Sua missão na terra que seria como um baptismo de angústia para Ele e para toda a Sua Igreja que depois d'Ele haveria de travar uma dura batalha de fé que temos que enfrentar num desafio sem tréguas.
    Esse é que é, realmente, o fogo em que ficámos todos envolvidos mas que não nos consumirá porque o Mistério da Redenção não foi inútil para quem o quiser receber e abraçar com a certeza da promessa de que Jesus estará connosco até ao fim do mundo.
    Deus não nos deixou sós nesta batalha de fé; Deus quer ajudar-nos, quer dar-nos a Sua sabedoria e mostrar-nos o Seu Amor de modo que a nossa inteligência se transforme de modo a percorrer caminhos novos.
    Já S. Paulo o havia de dizer, quando escreveu aos Coríntios :
    -"Porque quem conheceu o pensamento do Senhor para que O possa instruir ? Nós, contudo, possuimods o pensamento de Cristo".(1 Cor.2,16).
    E a nossa experiência e a experiência de todos os tempos é a de que, na verdade a nossa fé, é uma dura batalha espiritual que será gratificante para nós e agradável para Deus quando caminharmos confiantes e vitoriosos.
    E a grande verdade é a de que através de Cristo, Deus deu-nos tudo o que nós necessitamos para ganharmos esta batalha.
    Numa batalha que divide as famílias, que faz a Guerra entre as nações, que nos vai fazendo vítimas de terrorismos sociais e religiosos e nos vai lançando, como disse Jesus, num fogo em que todos ficamos envolvidos.


    John
    Nascimento













    __._,_.___

    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
    Mensagens neste tópico (1)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo

    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo