Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO (26) O ROSÁRIO E A EUCARISTIA Som !

 














MÊS DO ROSÁRIO 




  • (26) O ROSÁRIO E A EUCARISTIA 




É digno de nota que nas peregrinações aos Centros Marianos, não se fica exclusivamente na devoção a Maria, mas antes, fundamentalmente a oração orienta-se para a Eucaristia.
Em Lourdes como em Fátima, e noutros lugares de peregrinação, o acto principal é a celebração Eucarística, preparada pelo Sacramento da reconciliação e finalizada pela Comunhão Sacramental.
É isto o que a Santíssima Virgem quer; ela não quer que a devoção dos fiéis fique apenas na sua pessoa, mas que por ela se encaminhe para seu Filho, particularmente através de uma Comunhão Sacramental digna e frutuosa.
O Rosário e a Eucaristia são duas realidade diferentes.
A Eucaristia é um Sacramento, o mais sublime de todos os outros, para onde todos os outros convergem e do qual todos os outros recebem a sua eficácia.
O Rosário é apenas um Sacramental.
Mas não podemos esquecer a intimidade que liga a Virgem do Rosário a seu Filho.
Em todos os Mistérios ela está em união com a vida toda de seu Filho; em cada Ave Maria é para Ele que se dirigem todas as saudações; pelo Rosário, com todas as meditações e contemplações, nós dirigimo-nos ao Filho de Deus apenas pela fé; não estamos unidos a Ele, sacramentalmente como na Eucaristia.
Todavia, a intimidade da contemplação e do amor, através de Maria, chega até Jesus no Rosário, que nos leva a desejá-lo na sua realidade, infinitamente misteriosa da Eucaristia.
E é por isto que as almas devotas do Rosário são necessariamente devotas da Eucaristia e, se elas prestam louvor e rezam o Rosário perante o Sacrário, com maior razão o fazem perante o Santíssimo Sacramento solenemente exposto.
Toda a Mensagem de Fátima anda ligada ao Rosário.
Na terceira aparição do Anjo se dá a primeira relação de Fátima com a Eucaristia, como nos conta a irmã Lúcia :
- "Depois, levantou-se, tomou de novo nas mãos o Cálix e a Hóstia, deu-me a Hóstia a mim, e o que continha o cálix, distribuiu-o entre a Jacinta e o Francisco, e disse ao mesmo tempo a cada um : "Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus".
Antes o Anjo tinha rezado por três vezes esta oração profundamente Eucarística :
-"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra...etc.
Na terceira Aparicão de Fátima, a 13 de Julho, ouviram os videntes Nossa Senhora anunciar :
- "Virei pedir a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados".
Entre os Pastorinhos era comum falar da Sagrada Eucaristia, com esta encantadora expressão de "Jesus escondido".
A Jacinta queixava-se com pena e dizia :
- "Eu gostava de estar muito tempo sozinha a falar com Jesus escondido mas nunca nos deixam".
Na sua doença dizia para Lúcia, quando ela ia para a escola e passava pela Igreja :
- " Diz a Jesus escondido que eu gosto muito d'Ele e que O amo muito".
Outras vezes dizia :
- "Diz a Jesus escondido que lhe mando muitas saudades".
E o Francisco dizia também :
- "Vocês olhem agora pelas ovelhas, enquanto eu vou fazer um bocadinho de companhia a Jesus escondido. Queria tanto consolá-lo..."
Estes e outros factos tornaram os Pastorinhos corações ardentemente eucarísticos.
E foi assim que em Fátima o Rosário e a Eucaristia estiveram sempre, em perfeita união, para a devoção dos Pastorinhos e assim continua ainda para a devoção de todos os fiéis e peregrinos, através da Mensagem de Fátima que é, desde há muito, uma recomendação eucarística internacional.


John
Nascimento 














__._,_.___







Atividade nos últimos dias: 




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo