Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de outubro de 2013

    Esquerdismo no Mackenzie — do jeito que o Genizah gosta!








    Posted: 26 Oct 2013 05:19 AM PDT




    Esquerdismo no Mackenzie — do jeito que o Genizah gosta!



    Julio Severo



    O "principal evento de juventude cristã no Brasil," conforme foi anunciado no tabloide sensacionalista Genizah ontem, ocorrerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 9 de novembro de 2013. Os "mestres" que trarão direção aos jovens brasileiros são líderes e promotores da Teologia da Missão Integral, que é a versão protestante da marxista Teologia da Libertação. Esses líderes e promotores são: Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra Jr., Antonio Carlos Costa e Marcos Botelho.



    • Quem são eles?


    Ariovaldo Ramos: principal defensor da Teologia da Missão Integral no Brasil, ele louvou Hugo Chavez como um herói dos fracos e pobres. Suas proeminentes atividades esquerdistas não têm sido contestadas por Augustus Nicodemus e outros importantes líderes ligados a IPB. 


    Ed René Kivitz: líder da Teologia da Missão Integral, seu papel tem sido crucial para unificar as esquerdas evangélicas.


    Carlos Bezerra Jr: pastor da Comunidade da Graça em São Paulo, considerado como "político ideal" pelo Genizah. Recentemente, Bezerra disse: "[Leonardo Boff] me inspira há anos com o que escreve e prega… Um salve ao grande mestre Leonardo Boff."






    Quem é o propagandista do evento?




    A propaganda do Genizah a um evento esquerdista no Mackenzie está em sintonia com a proteção que o Genizah dá aos teólogos ligados ao Mackenzie. Um exemplo é o episódio recente onde publiquei no meu blog uma matéria do jornal inglês Daily Mail dizendo que Martin Luther King era adúltero. Por causa dessa informação, que é pública, o Genizah disse: "O racista e homofóbico Julio Severo pirou de vez e agora ataca Martin Luther King." (http://bit.ly/1fzf3FX) Dois anos atrás, o Rev. Augustus Nicodemus, que era chanceler no Mackenzie e é uma personalidade incriticável entre os calvinistas brasileiros, disse a mesma coisa sobre King, e nesse tempo todo nunca vimos o autodenominado calvinista José Danilo Silvestre Fernandes Filho, dono do tabloide, espumando descontroladamente: "O racista e homofóbico Rev. Augustus Nicodemus pirou de vez e agora ataca Martin Luther King."






    • Danilo Fernandes, do Genizah: o "santo protetor" do Mackenzie? 


    O que os esquerdistas Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra Jr., Antonio Carlos Costa e Marcos Botelho estarão fazendo na Universidade Presbiteriana Mackenzie? Como é que um evento do Mackenzie recebe tal divulgação bajuladora no Genizah, o maior site de fofoca gospel do Brasil?


    Meu questionamento mais direto é se a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) sabe que essa turma radical estará no Mackenzie. Parece ser um questionamento estúpido, pois o Mackenzie pertence a IPB. O que faltaria então para enxotar esses radicais do Mackenzie? Onde está afinal o suposto "conservadorismo" do Mackenzie?



    Anos atrás, alguns me informaram que a nata do conservadorismo protestante brasileiro estava no Mackenzie. E desde então, fiquei mais atento e esperançoso. No entanto, o que vi não foi conservadorismo ali, mas relutância em assumi-lo. Quando a VINACC tentou criar algum tipo de movimento pró-família no Brasil em 2009, os representantes do Mackenzie ali rejeitaram categoricamente o rótulo de "conservador" para definir o movimento. Suas posturas, que eram então desconhecidas para nós, foram se manifestando, primeiramente quando o Mackenzie cedeu diante das exigências gays de que um manifesto suave contra o PLC 122 fosse removido do Mackenzie. 




    No entanto, quando vi o Genizah fazendo divulgação do evento esquerdista na universidade presbiteriana, fiquei chocado. Parece que uma parte de mim queria acreditar no que amigos no passado disseram: a nata protestante conservadora do Brasil está no Mackenzie.


    Meu choque passou quando fui informado que esta não é a primeira vez que este evento e os radicais Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz estão no Mackenzie. Em 2008, ambos estiveram ali falando aos jovens, quando a chancelaria estava ainda nas mãos do Rev. Augustus Nicodemus. 


    O que eu não daria para ser chanceler agora e então do Mackenzie! O título do evento esquerdista este ano no Mackenzie é: A VOZ DE DEUS E A VOZ DAS RUAS. Em sintonia com o título, eu encorajaria a universidade presbiteriana a abrir-se para a voz de Deus, especialmente porque o Mackenzie tem assumido uma ridícula postura cessacionista — que nega que Deus fala hoje e dá hoje dons sobrenaturais do Espírito Santo aos cristãos. O site dessa universidade divulga há anos um texto hostil à voz e manifestação de Deus. Esse texto foi refutado por meu artigo "Surpreendido com a Voz de Deus."


    Comigo na chancelaria, a voz de Deus — não a voz das esquerdas evangélicas — teria vez. E quanto aos radicais Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra Jr., Antonio Carlos Costa e Marcos Botelho? Todos — inclusive o cessacionismo — para o olho da rua.


    A ideologia deles, é claro, seria atirada no lugar merecido: direto na lata de lixo. Para ajudar a esclarecer as pessoas acerca desse lixo de ideologia, disponibilizo gratuitamente meu e-book neste link: http://bit.ly/141G7JH Faça o download, distribua, imprima e dê a todos os seus amigos.


    Confesso que não entendo quase nada de calvinismo. Mas entendo de Cristo. Comigo na chancelaria e com a ajuda de Cristo, a limpeza seria tão grande que em pouco tempo todos os esquerdistas seriam varridos para fora e o Mackenzie seria o que sempre deveria ser: referência conservadora entre os protestantes do Brasil.




    Leitura recomendada:






















    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo