Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Olavo de Carvalho








-Não tem nada a ver com o assunto, mas dizer que "a Igreja adotou símbolos pagãos" é ignorar o que seja um símbolo. Uns bons meses de René Guénon curam esse mal. Aos monfortianos e carolas em geral que desejem me enviar à fogueira por recomendar um autor gnóstico, lembro que o Papa Bento XVI (quando ainda cardeal, é verdade), falando de Jean Danielou e René Guénon, disse que repartiam o mérito de ter dado à simbólica um estatuto de conhecimento científico respeitável.

(v. http://www.scotthahn.com/download/attachment/4107).

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo