Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 17 de outubro de 2013

    [Novo post] O movimento LGBT não vai gostar, mas Comissão de Feliciano aprova projeto que autoriza as igrejas a viver sob os parâmetros de uma sociedade civil




    lucianohenrique publicou: " Fonte: Globo Em sessão presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que livra templos e igrejas de serem enquadrados no crime de discriminação se vetarem a" 



    Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Luciano Ayan 







    by lucianohenrique






    Em sessão presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que livra templos e igrejas de serem enquadrados no crime de discriminação se vetarem a presença de "cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias".

    O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça, antes de ir a plenário e ao Senado.

    De acordo com o autor da proposta, deputado Washington Reis (PMDB-RJ), a norma visa evitar que igrejas sejam responsabilizadas criminalmente se recusarem a participação e presença de homossexuais.

    O projeto pretente alterar o artigo 20 da lei 7.716, de 1986, que prevê pena de 1 a 3 anos de prisão para quem "induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."

    Segundo Washington Reis, essa norma tem sido usada em ações judiciais de homossexuais que se sentem discriminados por entidades religiosas.

    "Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, deve-se assistir a tais organizações religiosas o direito de liberdade de manifestação", afirma o deputado na justificativa da proposta.

    O relator do projeto na Comissão de Direitos Humanos, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), defendeu que igrejas possam rejeitar pessoas que não seguem os valores da religião.

    "As organizações religiosas têm reconhecido direito de definir regras próprias de funcionamento e inclusive elencar condutas morais e sociais que devem ser seguidas por seus membros. A filiação a uma instituição religiosa constitui opção individual que implica respeito às regras próprias de cada entidade", argumentou.

    Meus comentários

    Muito provavelmente o movimento LGBT vai se enfurecer, e se fizerem isso estará provado (como se isso ainda fosse necessário) que eles não entendem conceitos básicos da sociedade civil, como a liberdade de consciência e a propriedade privada.

    Se a igreja possui proprietários, e estes definem as regras a serem seguidas lá, esse tipo de projeto não precisaria nem sequer existir. Todavia, ameaçados pela intolerância absolutista do movimento LGBT, os religiosos tradicionais precisam se resguardar.

    Se em um bar drag queen, os proprietários resolverem proibir a presença de um sujeito que não se vista a caráter, podem fazê-lo. Se na torcida do Corinthians proibirem a presença de torcedores do Palmeiras, ok. Se na Fundação Richard Dawkins bloquearem a participação de teístas, sem problemas. Mas se estes direitos forem tolhidos, então significa que perdemos a noção de liberdade. E isso é intolerável.

    Porém, nenhuma dessas organizações são ameaçadas como "discriminatórias". E nem faria sentido que fossem. Pelo mesmo princípio, as igrejas não precisam aceitar em seus recintos pessoas que não se coadunem com suas crenças e valores.















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Luciano Ayan.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo