Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 17 de outubro de 2013

    Lourdes e suas aparições




    Lourdes e suas aparições






    Posted: 16 Oct 2013 01:30 AM PDT





    Santa Bernadette em foto de 18 outubro de 1864


    Pelo fim da tarde do mesmo dia (25-02-1858) em que Nossa Senhora apontou a fonte milagrosa, um policial se apresentou na masmorra onde morava a família Soubirous.




    — O Senhor Procurador Imperial pede para Bernadette Soubirous apresentar-se agora à tarde às 18 horas.




    Santa Bernadette foi com sua mãe que, inteiramente em prantos, pediu para ser acompanhada pelo primo Sajous.




    O Procurador Imperial Vital Dutour morava a 300 metros da masmorra e logo foi pondo para fora o homem que vinha com as duas mulheres.




    — Você é seu pai?




    — Não, seu tio e dono da casa onde ela fica.




    — Entrai, Bernadette e sua mãe. Você aguarda aqui!




    E fechou a porta.




    O interrogatório foi conduzido como fazem os delegados.




    Bernadette não ficou intimidada pela função do Procurador, nem pelo aparato da Justiça.




    Com método e autoridade, ele começou fazendo as perguntas de praxe com as quais ele pega os delinquentes.




    Mas as respostas de Bernadette deixavam-no desorientando. Ele começou a perder o fio do interrogatório, a ponto de não conseguir enfiar a pena no tinteiro.




    Bernadette ria, vendo-o errar o tinteiro.




    Ele esgotou todos os meios para detectar a fabulação, a exaltação, o interesse e outras amolações clássicas na matéria. Então tentou fechar o caso com o argumento de autoridade.







    O Procurador Imperial Vital Dutour

    esgotou todos os recursos para fazê-la desistir


    — Tu vais me prometer de não mais voltar à gruta.




    — Eu prometi a ela que iria quinze dias.




    — Essa promessa feita a uma dama que ninguém vê não vale nada. É preciso que te abstenhas.




    — Eu sinto muita alegria quando a vejo.




    — A alegria é má conselheira, é preferível que escutes as religiosas, que te falaram ser uma ilusão.




    — Eu sou arrastada por uma força irresistível.




    — Então, se eu te meto no cárcere, o que farás?




    — Bom, se eu não posso, então não irei.




    O Procurador tentou a última intimidação.




    — Digam para o delegado que venha pegar esta moça para passar a noite na prisão.




    A mãe começou a chorar. Estava de pé havia duas horas, ao lado de Bernadette, que também estava de pé e começou a cambalear.




    — Ali tem duas cadeiras, podem sentar.




    A mãe sentou-se, mas Bernadette sentou-se no chão.




    Ouviram-se pancadas nas janelas. Os vizinhos se acumulavam na porta e protestavam. O Procurador começou a tremer, sua mão já não acertava mais no tinteiro.




    O interrogatório foi um insucesso. O Procurador tinha anotado tudo, mas acabou rasgando os papeis.




    Por fim todos saíram. Quando Bernadette voltou à masmorra por volta das nove da noite, sua amiga Dominiquette Cazenave a aguardava na porta.




    — Então, tu confessaste?




    — Sim, eu lhe disse a verdade. Eles falam mentiras. Quando não se escreve bem, não se risca o escrito? O senhor Procurador ficava riscando o que tinha escrito.




    Ela ria.




    — Ah! Como és criança – disse-lhe a mãe.




    A narração de Bernadette logo tomou proporções fantásticas na população de Lourdes. O tremor do Procurador virou mal de São Vito; seus rabiscos eram como grandes cruzes que ele se viu obrigado a desenhar no papel. E ainda se contou por toda a cidade que naquela noite as velas acenderam sozinhas na casa de Bernadette.




    Mas Santa Bernadette não ligou para essa mitologia imaginosa.




























    You are subscribed to email updates from Lourdes e suas aparições

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo