Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 17 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] RELIGIÃO DE CONVENÊNCIA Som !

     












    • RELIGIÃO DE CONVENIÊNCIA !


    ********

    Na Liturgia da Palavra de hoje – 17 de Outubro – C – Jesus continua a insurgir-se contra os Fariseus e os doutores da Lei, que não só não cumprem a Lei de Deus mas também impedem os outros que a cumpram :

    -"Ai de vós doutores da Lei, porque vos apoderastes da chave da ciência; vós próprios não entrastes e impedistes a entrada àqueles que querem enrar".(Lc.11,52).

    Não nos estamos a referir aqui ao direito que cada um tem de escolher uma religião, mas ao que se traduz por esta expressão muito vulgarizada de "minha religião", isto é de escolher, dentro de qualquer religião, apenas aquilo que interessa sem o respeito por aquilo a que se fica obrigado.

    No caso da Religião Católica, por exemplo, nós temos o novo Catecismo da Igreja Católica onde constam todos os princípios que se devem ter em conta para se ser um verdadeiro católico.

    Se alguém optar só por alguns com desprezo pelos outros, para fazer a "sua religião" não se pode considerar como um católico autêntico.

    No Catecismo da Igreja Católico são apresentados :

    * A Profissão de Fé com todas as verdades em que se deve crer, ou o Credo.

    * A Celebração do Mistério Cristão com o conhecimento e a prática da Vida Sacramental.

    * A Vida em Cristo com a prática da vida moral e religiosa com base no Decálogo ou Dez Mandamentos.

    * A Oração Cristã com a prática da vida de piedade com base na Oração que o Senhor nos ensinou.(Pai Nosso).

    Chamamos a isto Os Básicos da Fé.

    Mas nós notamos que hoje em dia há uma série enorme de religiões, e todas e cada uma elas pretendem ser a única religião verdadeira.

    Como é que todas, pregando doutrinas diferentes – de conveniência – podem ser todas e cada uma delas a única religião verdadeira ?

    Numa grande maioria, são religiões dissidentes da religião católica, por não concordarem em absoluto com ela – para conveniência do seu fundador e dos que a aceitam e seguem – entrando assim numa disputa religiosa sem sentido de entrar em qualquer movimento de unidade.

    Quando um elemento de qualquer religião pretende dialogar comigo – católico – começa sempre por dizer mal dos católicos : Vocês estão errados !.

    Não é esse, normalmente, o nosso estilo de diálogo, porque pretendemos respeitar as idais dos outros esperando que os outros respeitem a nossa, porque é a isto que se chama o direito de escolher a sua religião.

    Quando isto não acontece, o resultado é o mesmo que aconteceu com os escribas e fariseus :

    -"Quando saiu dali, os escribas e os fariseus começaram a apertá-l'O com perguntas e a fazê-l;O falar sobre muitas coisas, armando-Lhe ciladas e procurando apanhá-l'O em alguma palavra para O acusarem". (Lc.11,53).

    Toda e qualquer Religião deve ter como norma, estudar a verdade, praticar e ensinar a verdade, como caminho de salvação, porque Jesus nos disse que estaria connosco até ao fim do mundo.



    John

    Nascimento












    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo