Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 14 de novembro de 2013

    A nossa era é de decadência da religião









    -



























































    "A nossa era é de decadência da religião (e, espero, renascimento). Nossos contemporâneos, especialmente os que se inclinaram para a religião popular, têm frequentemente reduzido a fé à concordância com frases de propaganda desprovidas de significado. Ao presumir a realidade de essências e seres cuja existência não pode ser verificada pela experimentação científica, um número demasiado grande de pessoas liberou-se de qualquer senso de responsabilidade pelo assunto, entregando essa responsabilidade a um Deu vago, o qual, segundo lhes disseram, existie e se ocupa Ele mesmo dessas questões importantes. A pessoa comum deve ocupar-se, franca e completamente, de uma existência puramente secular: ganhar dinheiro, prazeres e sucesso. Suas prudentes excursões ao domínio do sagrado devem se limitar a umas poucas preces e a uns poucos gestos comunais, necessários à obtenção do auxílio divino para levar a bom termo os propósitos seculares. Essa "fé" é sem dúvida uma superstição moderna."


    Thomas Merton, A experiência interior. São Paulo: Martins Fontes, 2007. p. 151

    Postado por Fábio Graa 



    Reações: 



    Nenhum comentário:




    Postar um comentário





    Links para esta postagem









    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo